LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,626

    Fim do HD? Vida útil de discos rígidos caiu para menos de 3 anos sem defeitos, indica pesquisa

    Estudo sugere que discos rígidos podem durar cerca de apenas 2 anos e 10 meses antes de apresentarem uma falha crítica.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,263
    Isso é muito estranho. Eu nunca tive um HD que teve problema. Eu sempre troquei de computador, sem precisar de um novo.
    SSD agora dominou e é um caminho sem volta (felizmente), mas essa de HD dar problema fácil é muito mito.

  3. #3
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,251
    Só aqui no Br mesmo pra ter SSD de 1 TB por 400 molusco. Importei de 1 TB por 160 reais. E tá funcionando muito bem.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    767
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Só aqui no Br mesmo pra ter SSD de 1 TB por 400 molusco. Importei de 1 TB por 160 reais. E tá funcionando muito bem.
    Qual marca e quanto tempo de uso?

  5. #5
    Membro Senior Ft05's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,272
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Isso é muito estranho. Eu nunca tive um HD que teve problema. Eu sempre troquei de computador, sem precisar de um novo.
    SSD agora dominou e é um caminho sem volta (felizmente), mas essa de HD dar problema fácil é muito mito.
    Aqui na empresa ja tive varios com problemas.... 90% era da SEAGATE.

  6. #6
    Membro Senior Lumei777's Avatar
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    1,347
    Hoje quase comprei um HD da netac 1tb era 250 reais só no Brasil que é caro

  7. #7
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,503
    só se estão fabricando de forma porca pra forçar a compra de ssd, mas hd sempre teve vida util alta.

  8. #8
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Isso é muito estranho. Eu nunca tive um HD que teve problema. Eu sempre troquei de computador, sem precisar de um novo.
    SSD agora dominou e é um caminho sem volta (felizmente), mas essa de HD dar problema fácil é muito mito.
    Meu notebook tem mais de 8 anos, e o HD que veio de fábrica com ele segue firme (o fato de ainda estar com Windows 8 e não Windows 10 certamente deve estar ajudando).
    Mas já peguei um Lenovo ThinkCentre com HD instalado em 2021, que pouco mais de 2 anos de uso o HD já pifou.
    Complicado.
    Last edited by celso09; 03-27-2023 at 01:39 AM.

  9. #9
    Junior Member Davidson_Jesus's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    12
    Matéria fraca, para se dizer que está diminuindo tem que ter parâmetro, sei que existe esse parâmetro, porém este não é informado na matéria, deveriam ter mais esmero com as postagens já que são "noticiadores".

  10. #10
    Quote Originally Posted by Davidson_Jesus View Post
    Matéria fraca, para se dizer que está diminuindo tem que ter parâmetro, sei que existe esse parâmetro, porém este não é informado na matéria, deveriam ter mais esmero com as postagens já que são "noticiadores".
    Sei não em, comprei um Seagate que em 2 anos e 2 meses simplesmente morreu. E tem HDDs antigos de 80GB 240GB funcionando perfeitamente. Só me cheira mesmo é a validade reduzida dos produtos para aumentar lucros.

  11. #11
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Isso é muito estranho. Eu nunca tive um HD que teve problema. Eu sempre troquei de computador, sem precisar de um novo.
    SSD agora dominou e é um caminho sem volta (felizmente), mas essa de HD dar problema fácil é muito mito.
    Meu jovem, perdi tudo, fotos de casamento, conversas do início de namoro e tudo mais porque meu Seagate foi pros inferno com 2 anos e 2 meses de uso.

  12. #12
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    só se estão fabricando de forma porca pra forçar a compra de ssd, mas hd sempre teve vida util alta.
    E tudo pro SSD não chegar nem perto da vida útil de um HD antes de 2015.
    Se um SSD durar mais de 3 anos, já é pra glorificar de pé.
    Samsung Galaxy XCover Pro (SM-G715U1)
    Samsung Galaxy Tab S5e (SM-T725)
    Samsung Galaxy Book2 (NP550XED-KS3BR)

  13. #13
    Membro Senior Lipe099's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    629
    Tenho um HDD de 1TB no meu notebook HP com 8 anos de uso e nunca deu problemas. Tive amigos com SSD bem mais novos e já deu tela azul de RIP