LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,685
    Legal... como eles sabem que duram 50 anos? Eles começam os testes práticos com unidades iguais as comerciais em 1973?%uD83E%uDD14 se queimar antes dos 50 eles vão trocar ? Porque 50 é uma vida hein.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    678
    Tem uma lâmpada de led em minha casa que está acesa há mais de 2 anos, 24 horas por dia. Isso equivale a 16 anos funcionando 3 horas por dia, e até aqui ela não dá o menor sinal de que vai pifar...


  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    389
    Quote Originally Posted by n_ways View Post
    Tem uma lâmpada de led em minha casa que está acesa há mais de 2 anos, 24 horas por dia. Isso equivale a 16 anos funcionando 3 horas por dia, e até aqui ela não dá o menor sinal de que vai pifar...
    Também fiz o mesmo teste... aí, eu sempre falei: não deliguem a luz desse quarto... se desligar, ela não vai voltar a acender... não deu outra... depois de alguns anos ligado 24h... desligou a lâmpada de LED, e ficou nessa durante uma semana, liga e desliga... aí, queimou!

    ps.: todas lâmpadas de LED da casa queimou e queimou várias vezes.... menos essa do quarto ligado 24h...
    Ainda tem o Painel plafon LED que substituiu a lâmpada de LED da cozinha e banheiro e já tem mais de dois anos que não pifa! esse painel vem com um dispositivo antes de ligar a energia... acho que isso segura o curto circuito e assim faz durar mais...
    Last edited by Iago9176; 04-13-2023 at 04:11 PM.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,240
    eu escrevo a data de instalação das lâmpadas LED aqui em casa com pincel atômico, algumas até já vem com o quadradinho para fazer a marcação. Já comprei chinesas, philips, osram, taschibra... NENHUMA dura as 25 mil horas prometidas na embalagem, e é impossível deixar ligado 24h por dia num quarto por exemplo. Eu abro a lâmpada e só tem um ou dois leds queimados, se trocar só esses leds por outros de outra lâmpada, ela volta a funcionar por mais um tempo. Algumas pessoas fazem um pingo de solda juntando os pinos onde ficava o led queimado, isso também funciona mas vai sobrecarregar os leds restantes, aí dura bem menos. Na ponta do lápis, me parece que não vale a pena pagar mais caro por lâmpada LED acreditando que terá vida útil mais longa que lâmpada incandescente "das antigas". A outra sacanagem é que com a proibição de vender lâmpada incandescente, agora só consegue envcontrar lâmpada halógena, cuja vida útil também não é igual às antigas incandescentes comuns. E quem vai se dar o trabalho de ligar para o fabricante, solicitar a troca em garantia, enviar pelo correio cada vez que uma lâmpada LED queimar antes da vida útil prometida? Jogamos nosso dinheiro fora e as empresas lucram

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,240
    Quote Originally Posted by n_ways View Post
    Tem uma lâmpada de led em minha casa que está acesa há mais de 2 anos, 24 horas por dia. Isso equivale a 16 anos funcionando 3 horas por dia, e até aqui ela não dá o menor sinal de que vai pifar...
    concordo que o liga/desliga afeta a vida útil. E se você precisa lâmpada acesa 24 horas por dia, é uma exceção. Eu penso que uma LED de por ex. 9W ligada 24h/dia vai gastar mais que se tivesse uma incandescente de 60W ligada somente quando necessário. "Antigamente" era raro queimar lâmpada incandescente aqui em casa, com liga/desliga de uso normal... atualmente, no mesmo padrão de uso, a expectativa seria economia, pois a maioria das LEDs promete 25 mil horas de uso. Na realidade queimam muito antes disso e no fim estamos gastando mais comprando LEDs. porque queimam com muita facilidade.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    516
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Legal... como eles sabem que duram 50 anos? Eles começam os testes práticos com unidades iguais as comerciais em 1973?%uD83E%uDD14 se queimar antes dos 50 eles vão trocar ? Porque 50 é uma vida hein.
    Da mesma forma que eles testam as vacinas com menos de 2 meses e já começam a aplicar no povo!!!.....

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,240
    Quote Originally Posted by Iago9176 View Post
    Também fiz o mesmo teste... aí, eu sempre falei: não deliguem a luz desse quarto... se desligar, ela não vai voltar a acender... não deu outra... depois de alguns anos ligado 24h... desligou a lâmpada de LED, e ficou nessa durante uma semana, liga e desliga... aí, queimou!

    ps.: todas lâmpadas de LED da casa queimou e queimou várias vezes.... menos essa do quarto ligado 24h...
    Ainda tem o Painel plafon LED que substituiu a lâmpada de LED da cozinha e banheiro e já tem mais de dois anos que não pifa! esse painel vem com um dispositivo antes de ligar a energia... acho que isso segura o curto circuito e assim faz durar mais...
    o "dispositivo" é o transnformador de tensão 110/220 para provavelmente os 12V necessários para os LEDs. Acontece que nas lâmpadas tubulares e nas de soquete E25 (o formato de lâmpada comum), esse transformador tem que ser miniaturizado para ocupar pouco espaço fica muito próximo e esquenta demais os LEDs, por isso queimam. Nos paineis, o transformador fica separado e longe, pode ser melhor construído e o calor dele não afeta os LEDs.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    287
    Tenho 4 lãmpadas de led aqui em casa e desde 2019 só troquei uma, assim mesmo, porque já estava funcionando há mais de três anos.
    Em matéria de custo benefício, nada a reclamar!

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    26
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    eu escrevo a data de instalação das lâmpadas LED aqui em casa com pincel atômico, algumas até já vem com o quadradinho para fazer a marcação. Já comprei chinesas, philips, osram, taschibra... NENHUMA dura as 25 mil horas prometidas na embalagem, e é impossível deixar ligado 24h por dia num quarto por exemplo. Eu abro a lâmpada e só tem um ou dois leds queimados, se trocar só esses leds por outros de outra lâmpada, ela volta a funcionar por mais um tempo. Algumas pessoas fazem um pingo de solda juntando os pinos onde ficava o led queimado, isso também funciona mas vai sobrecarregar os leds restantes, aí dura bem menos. Na ponta do lápis, me parece que não vale a pena pagar mais caro por lâmpada LED acreditando que terá vida útil mais longa que lâmpada incandescente "das antigas". A outra sacanagem é que com a proibição de vender lâmpada incandescente, agora só consegue envcontrar lâmpada halógena, cuja vida útil também não é igual às antigas incandescentes comuns. E quem vai se dar o trabalho de ligar para o fabricante, solicitar a troca em garantia, enviar pelo correio cada vez que uma lâmpada LED queimar antes da vida útil prometida? Jogamos nosso dinheiro fora e as empresas lucram
    Lâmpadas Led valem a pena sim. Superam as incandescentes. Ao meu ver as Philips são as Tops no quesito qualidade e durabilidade. Aqui em casa estão durando. Tive uns Tachibras e já queimaram ou apresentaram defeito depois. Dica: instala DPS's no quadro de disjuntores. Ajuda a proteger os eletrônicos contra surtos e raios.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    26
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Legal... como eles sabem que duram 50 anos? Eles começam os testes práticos com unidades iguais as comerciais em 1973?%uD83E%uDD14 se queimar antes dos 50 eles vão trocar ? Porque 50 é uma vida hein.
    Estimativas, rapaz. Estinstiva.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    26
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Da mesma forma que eles testam as vacinas com menos de 2 meses e já começam a aplicar no povo!!!.....
    Reclamando de vacina que salvou muita gente na pandenia? Cuidado para não virar jacaré! Kkk

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    67
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Da mesma forma que eles testam as vacinas com menos de 2 meses e já começam a aplicar no povo!!!.....
    Quem que testa vacina em dois meses rapaz? Deixa de ser ignorante...

  14. #14
    Membro Senior DaniloDanilo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    1,220
    Essa lâmpada de 4,5 w com 810 lumens é realmente excelente, pois alcança 180 lumens por watt. As lâmpadas chinenas no mercado raramente passam do 80 lumens por watt.

  15. #15
    Junior Member Tom_Baruque_Beta's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    219
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    eu escrevo a data de instalação das lâmpadas LED aqui em casa com pincel atômico, algumas até já vem com o quadradinho para fazer a marcação. Já comprei chinesas, philips, osram, taschibra... NENHUMA dura as 25 mil horas prometidas na embalagem, e é impossível deixar ligado 24h por dia num quarto por exemplo. Eu abro a lâmpada e só tem um ou dois leds queimados, se trocar só esses leds por outros de outra lâmpada, ela volta a funcionar por mais um tempo. Algumas pessoas fazem um pingo de solda juntando os pinos onde ficava o led queimado, isso também funciona mas vai sobrecarregar os leds restantes, aí dura bem menos. Na ponta do lápis, me parece que não vale a pena pagar mais caro por lâmpada LED acreditando que terá vida útil mais longa que lâmpada incandescente "das antigas". A outra sacanagem é que com a proibição de vender lâmpada incandescente, agora só consegue envcontrar lâmpada halógena, cuja vida útil também não é igual às antigas incandescentes comuns. E quem vai se dar o trabalho de ligar para o fabricante, solicitar a troca em garantia, enviar pelo correio cada vez que uma lâmpada LED queimar antes da vida útil prometida? Jogamos nosso dinheiro fora e as empresas lucram
    Falou tudo! Essas lâmpadas foram um os maiores embustes dos últimos tempos!

  16. #16
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,204
    Quote Originally Posted by MarcosTorres View Post
    Reclamando de vacina que salvou muita gente na pandenia? Cuidado para não virar jacaré! Kkk
    https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/rfi/2023/04/11/brasil-abandona-uso-e-producao-da-vacina-da-astrazeneca-contra-a-covid-19.htm?cmpid=copiaecola

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,321
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Legal... como eles sabem que duram 50 anos? Eles começam os testes práticos com unidades iguais as comerciais em 1973?%uD83E%uDD14 se queimar antes dos 50 eles vão trocar ? Porque 50 é uma vida hein.
    Hahaha, esse é o brasileiro médio que fugiu da escola. É por isso que não se deve dormir nas aulas de Física e de Estatística.