LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 8 de 8
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,726

    Proporção de etanol na gasolina pode aumentar para reduzir emissão de CO2

    O aumento do etanol na mistura pode reduzir quase 3 milhões de toneladas na emissão de CO2 por ano no Brasil

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Se vcs soubessem o que acontece com a terra do interior do Estado de SP por conta da cana de açúcar, vcs não cairiam nesta besteira de carbono neutro da cana. Lá está sendo transfomado em deserto e os lençóis freáticos secando.

  3. #3
    Membro Senior Lumei777's Avatar
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    1,347
    Vai ferrar os carros antigo

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    Meu carro é 2003 a gasolina, Era relativamente econômico. Com 27 por cento de álcool já está bem ruim, gastão, a central eletrônica não foi projetada para isso. Aumentar para 30 por cento eu vou considerar ação na justiça por danos causados ao motor e partes, além do aumento no consumo! E os carros carburados que são cuidadosamente mantidos pelos seus proprietários sofrerão danos maiores. Não me refiro aos carros mal cuidados. As montadoras poderiam reprogramar as centrais desses carros somente a gasolina para se adaptarem melhor a essa porcentagem de álcool, mas obviamente elas querem que você compre um carro novo e jamais virão a público denunciar esse "assassinato" dos motores antigos feito por um bando de incompetentes

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    mas que fezes, eu vou pagar preço de gasolina mas vou receber 30 por cento de álcool? Como você reagiria se fosse comprar iogurte e 30 por cento dele fosse água, com a desculpa do fabricante que água é mais saudável? Vai comprar cerveja e 30 por cento dentro da garrafa é suco de limão com a desculpa que te deixaria mais sóbrio? Compra um pacote de biscoito doce e 30 por cento deles são de água e sal com a desculpa que engorda menos?

  6. #6
    Membro Senior Freakazoid's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    731
    Mas hj a proporção do álcool na gasolina é quase 50% devido as adulterações que os postos fazem!
    Carros a gasolina com tecnologia antiga, já sofrem com os 27,5% de etanol, aumentando esse percentual, ira prejudicar ainda mais esses veículos.
    Seria mais fácil, eliminar de vez, a gasolina e ficar apenas no etanol! Iria baratear e muito o valor do combustível no fatídico pais!


  7. #7
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,135
    Todo mundo sabe que isso não tem nada a ver com a preocupação na emissão de CO2 e sim uma retribuição de favores entre Lula e Rubens Ometto.

  8. #8
    Nossa, que incrível! Agora terei que ir ao posto de combustivel mais vezes e gastar mais combustível e pneu para ir até o posto.
    Meu carro antigo vai ficar na garagem e para andar vou fazer gasolina sem alcool na garagem! Minha segurança e economia foram pro quiabo.