LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,656

    Galaxy A14 5G vs Moto G23: rede veloz faz a diferença entre celulares básicos? | Comparativo

    Nesta briga entre smartphones de entrada, será que compensa mais comprar o da Samsung, ou vale mais a pena o da Motorola? Vamos saber a resposta agora, aqui no TudoCelular.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,194
    Show

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,089
    Moto g melhor em construção...

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    767
    A14 5G sem dúvidas

  5. #5
    Junior Member Glauber_Vaz's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by So_falamBosta69 View Post
    Duas tranqueiras de ruins em meu conceito; Mas o menos ruim com certeza, e deu um banho nesse lixo de motoBosta .Samsung sempre.
    Precisa melhorar seu vocabulário, meu amigo!

  6. #6
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by Glauber_Vaz View Post
    Precisa melhorar seu vocabulário, meu amigo!
    E só um troll

  7. #7
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,253
    Quote Originally Posted by So_falamBosta69 View Post
    Duas tranqueiras de ruins em meu conceito; Mas o menos ruim com certeza, e deu um banho nesse lixo de motoBosta .Samsung sempre.
    "Samsung sempre" esse é doente mental.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2,832
    Paguei 899 na promoção do members ontem num a24 pra minha mãe, melhor que os 2

  9. #9
    Membro Senior Sr_666's Avatar
    Membro desde
    Sep 2022
    Localização
    HELL
    Posts
    1,168
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    "Samsung sempre" esse é doente mental.
    Um melequento doente da xiomiiii iiiiiihhh, a carapuça serviu melecas.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    A CPU do Samsung rivaliza com o Snapdragon 765G, ela deveria estraçalhar essa CPU do Moto G23, mas os 4 GB de RAM nivelam por baixo e fazem os dois serem iguais, só olhar o teste de velocidade. Uma pena.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    372
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    A CPU do Samsung rivaliza com o Snapdragon 765G, ela deveria estraçalhar essa CPU do Moto G23, mas os 4 GB de RAM nivelam por baixo e fazem os dois serem iguais, só olhar o teste de velocidade. Uma pena.
    A GPU do 765G é uns 25% melhor que a do Exynos 1330.
    Com relação ao Moto G23 tem que lembrar que a tela é HD e exige menos processamento.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    372
    Pelo preço do Moto G3 da para pegar o RN 12 ou o Galaxy A24
    A linha 2023 da Motorola é um retrocesso, quem quiser um aparelho da marca é melhor comprar algo de 1 ou 2 gerações atrás.

  13. #13
    Membro Senior Dennis_Santana's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    545
    Quote Originally Posted by JarbasCoqueiro View Post
    A GPU do 765G é uns 25% melhor que a do Exynos 1330.
    Com relação ao Moto G23 tem que lembrar que a tela é HD e exige menos processamento.
    Sim . E nessa faixa de preço , sempre acho melhor indicar celular com tela hd por esse motivo .

  14. #14
    Membro Senior Starbaby's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Jardim-CE
    Posts
    872
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    "Samsung sempre" esse é doente mental.
    Doente é tu, seu babaca imundo

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    Quote Originally Posted by JarbasCoqueiro View Post
    A GPU do 765G é uns 25% melhor que a do Exynos 1330.
    Com relação ao Moto G23 tem que lembrar que a tela é HD e exige menos processamento.
    Por isso eu falei especificamente "CPU". Se eu quisesse comparar o conjunto inteiro eu diria SoC.

    E pelo amor de Deus, não vem com essa de tela HD em nome de desempenho. Já basta os malucos defendendo 1366x768 em notebook. Já tínhamos CRT 2048x1536 na época do Windows 98, e já temos 2560x1600 desde o Apple Cinema Display de 2004. Isso não tem absolutamente NADA a ver com a velocidade que os apps abrem. Você mesmo pode forçar uma resolução inferior via adb (comando adb shell wm size) e ver se vai mudar alguma coisa, ou ver esses flagships que permitem mudar a resolução da tela. Não muda absolutamente nada.

    O gargalo dele é um só, claro como água: RAM. Veja o teste de velocidade em abertura de app do próprio TC entre ele e o "irmão" A53, cujas CPUs são idênticas em configuração de núcleos e em pontuação de benchmark, e o armazenamento também é UFS 2.2 em ambos. O tempo total do A53 dá pouquíssima coisa à mais que a primeira rodada do A14, e pode ter certeza que uma GPU melhor não é o único motivo por essa diferença toda - dica: são os 8 GB de RAM

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    Quote Originally Posted by Dennis_Santana View Post
    Sim . E nessa faixa de preço , sempre acho melhor indicar celular com tela hd por esse motivo .
    Pega o A14 e força ele a rodar em 1200x540 via adb e refaz o teste. Se der 1 segundo a menos é muito. O gargalo desse celular é um só, claro como água: RAM.

  17. #17
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,895
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    "Samsung sempre" esse é doente mental.
    doente mental é quem compara preço de celular importado com celulares vendidos aqui no brasil

  18. #18
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,179
    Quando vão resolver o problemas das bordas desproporcionais?

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2,832
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Quando vão resolver o problemas das bordas desproporcionais?
    A54 deixaram mais proporcional tbm reclamaram

  20. #20
    Membro Senior 11furuholmen's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Via láctea, sistema solar
    Posts
    729
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Quando vão resolver o problemas das bordas desproporcionais?
    Esse kibobão, pelo jeito nunca usou os tijolão da nokia; desproporcional é sua língua babac@

  21. #21
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,179
    Quote Originally Posted by OneUi View Post
    A54 deixaram mais proporcional tbm reclamaram
    Em baixo tem mais que em cima, não estou pedindo para deixar tudo fino ao extremo e sim proporcional como um V30 da vida, nem furo na tela tem.

  22. #22
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,179
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Em baixo tem mais que em cima, não estou pedindo para deixar tudo fino ao extremo e sim proporcional como um V30 da vida, nem furo na tela tem.
    A questão central é porque todos os modelos tem que ser assim? façam um linha nesse moldes que foi dito, um pouco mais de borda, proporcionais mas sem furo na tela, notch etc.

  23. #23
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,179
    Quote Originally Posted by 11furuholmen View Post
    Esse kibobão, pelo jeito nunca usou os tijolão da nokia; desproporcional é sua língua babac@
    Argumento que é bom nada, só xinga %uD83D%uDE02

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    372
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Por isso eu falei especificamente "CPU". Se eu quisesse comparar o conjunto inteiro eu diria SoC.

    E pelo amor de Deus, não vem com essa de tela HD em nome de desempenho. Já basta os malucos defendendo 1366x768 em notebook. Já tínhamos CRT 2048x1536 na época do Windows 98, e já temos 2560x1600 desde o Apple Cinema Display de 2004. Isso não tem absolutamente NADA a ver com a velocidade que os apps abrem. Você mesmo pode forçar uma resolução inferior via adb (comando adb shell wm size) e ver se vai mudar alguma coisa, ou ver esses flagships que permitem mudar a resolução da tela. Não muda absolutamente nada.

    O gargalo dele é um só, claro como água: RAM. Veja o teste de velocidade em abertura de app do próprio TC entre ele e o "irmão" A53, cujas CPUs são idênticas em configuração de núcleos e em pontuação de benchmark, e o armazenamento também é UFS 2.2 em ambos. O tempo total do A53 dá pouquíssima coisa à mais que a primeira rodada do A14, e pode ter certeza que uma GPU melhor não é o único motivo por essa diferença toda - dica: são os 8 GB de RAM
    Eu estou avisando já tem muita gente, incluindo YouTubers, falando que o E1330 tem desempenho similar ao Dimensity 1080 (do A34), e o Exynos 1280 da geração passada (A33 e A53), baseado na pontuação total do Antutu.

    O desempenho é até convence ao abrir e usar apps em geral mas no momento que rodar um jogo fica claro o desequilíbrio entre a CPU e GPU.

    Sobre a tela HD eu NÃO FALEI que uma resolução menor é mais desejável por causa do desempenho. Apenas constatei o óbvio, a GPU do G85 vai render mais do que quando comparado com celulares usando o mesmo processador e tela 1080p. Eu estou falando do desempenho em jogos, para renderizar a interface dos apps a resolução não influencia significativamente, você está atacando um espantalho.

    ....

    Eu não me importo com a 2ª rodada do teste de velocidade, não é representativo de como a maioria das pessoas usa o celular. Eu no máximo alterno entre um jogo, YouTube e Chrome. No tempo que leva para eu checar um 4º ou 5º app o sistema já vai ter encerrado aplicação para economizar bateria.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    Quote Originally Posted by JarbasCoqueiro View Post
    Eu estou avisando já tem muita gente, incluindo YouTubers, falando que o E1330 tem desempenho similar ao Dimensity 1080 (do A34), e o Exynos 1280 da geração passada (A33 e A53), baseado na pontuação total do Antutu.

    O desempenho é até convence ao abrir e usar apps em geral mas no momento que rodar um jogo fica claro o desequilíbrio entre a CPU e GPU.

    Sobre a tela HD eu NÃO FALEI que uma resolução menor é mais desejável por causa do desempenho. Apenas constatei o óbvio, a GPU do G85 vai render mais do que quando comparado com celulares usando o mesmo processador e tela 1080p. Eu estou falando do desempenho em jogos, para renderizar a interface dos apps a resolução não influencia significativamente, você está atacando um espantalho.

    ....

    Eu não me importo com a 2ª rodada do teste de velocidade, não é representativo de como a maioria das pessoas usa o celular. Eu no máximo alterno entre um jogo, YouTube e Chrome. No tempo que leva para eu checar um 4º ou 5º app o sistema já vai ter encerrado aplicação para economizar bateria.
    Mas não é baseado na pontuação do Antutu nem de benchmark, é pura e simplesmente na configuração de núcleos.

    Exynos 1330 (5nm) e Exynos 1280 (5nm) tem a mesma configuração:

    - 2x A78 @ 2.4 GHz
    - 6x A55 @ 2.0 GHz.

    Dimensity 1080 (6nm) só muda que os núcleos A78 são a 2.6 GHz, de resto é igual também.

    "O desempenho é até convence ao abrir e usar apps em geral": é justamente aí que está o problema, se fosse só app fechando em segundo plano estaria ótimo, mas tá longe disso. A RAM faz uma diferença brutal na fluidez e velocidade do dispositivo, é só pegar um A14 e um A53 lado a lado e fazer o teste.

    A simples navegação por gestos do A14 é extremamente lagada (inclusive anulando praticamente por inteiro os benefícios de uma tela 90 Hz) e qualquer um que testou pessoalmente e não seja um completo alucinado vai te confirmar isso, e o app da câmera em si é uma tragédia de tão lento (não é a câmera, é o APP da câmera). Adivinha quem é o culpado? É a RAM. Falar que o usuário médio não percebe a diferença brutal de velocidade é maluquice, é como falar que usuário não sente a diferença entre HD e SSD no Windows (bem menos extremo do que isso, mas a comparação é válida).

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    ..........

  27. #27
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Quando vão resolver o problemas das bordas desproporcionais?
    O engraçado é ver que a Samsung só retrocedeu nesse sentido.
    O A10, de 2019, tem menos borda que o A14, além de que o A11 já tinha adotado o notch em furo, e na geração seguinte ela voltou atrás, e segue assim desde então.