LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,230

    Linux: Governo da Índia troca Windows por sistema próprio baseado no Ubuntu

    Motivo para a troca de softwares é o medo de ataques cibernéticos ao sistema operacional da Microsoft.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    o governo brasileira deveria fazer da mesma forma um sistema criado pelo o proprio governo sempre e mais seguro

  3. #3
    Membro Senior CreitinGameplays's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    1,352
    ganharam meu respeito

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,260
    É uma tendência mundiai.
    Todo mundo perdeu o que restava de confiança e respeito pelos EUA.
    Òtima notícia.

  5. #5
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,601
    Espero que isso se torne algo real e bem rentável, não podemos ficar reféns de dois sistemas para computador Windows ou macOS. Pior coisa para o mercado foi o duopólio entre android e IOS.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    27
    Isso já aconteceu no Brasil. Era Windows, migrou para Linux e voltou para o Windows.

  7. #7
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1,212
    Fizeram isso na alemanha em um orgao do governo temendo o mesmo motivo, depois de 1ano e meio voltaram arrependidos para o windows, pensaram que seria mais "seguro" usando linux, mas hoje em dia os ataques aumentaram muito tanto nos linux como nos macOS, e a microsoft ja esta preparada para lidar com isso a muito tempo

  8. #8
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1,212
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    Espero que isso se torne algo real e bem rentável, não podemos ficar reféns de dois sistemas para computador Windows ou macOS. Pior coisa para o mercado foi o duopólio entre android e IOS.
    Fragmentação demais tambem é ruim, é so ver as distros linux que nao tem nem sequer compatibilidade entre elas, isso é surreal

  9. #9
    Membro Senior Jonanthan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    341
    Quote Originally Posted by michell1990 View Post
    o governo brasileira deveria fazer da mesma forma um sistema criado pelo o proprio governo sempre e mais seguro
    Você acha? Deve ser o hackerboy

  10. #10
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,597
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Fizeram isso na alemanha em um orgao do governo temendo o mesmo motivo, depois de 1ano e meio voltaram arrependidos para o windows, pensaram que seria mais "seguro" usando linux, mas hoje em dia os ataques aumentaram muito tanto nos linux como nos macOS, e a microsoft ja esta preparada para lidar com isso a muito tempo
    Segundo análise anual da Google, o windows é o sistema mais lento para resolver suas vulnerabilidades, e a Google colocou até mesmo o Android atrás dos sistemas operacionais Linux!
    Concordo plenamente que o Windows melhorou substancialmente nesse quesito, é um sistema operacional seguro, já tem um ótimo antivírus pré instalado nele, bastando o usuário navegar na web com responsabilidade e segurança

  11. #11
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,597
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Fragmentação demais tambem é ruim, é so ver as distros linux que nao tem nem sequer compatibilidade entre elas, isso é surreal
    Mais isso não tem nada de surreal, ao contrário, é um dos grandes motivos de sistemas operacionais com base em Linux serem mais seguros e muito menos visados que windows e Android.
    Para atingir uma grande quantidade de usuários com Linux, dá muito, muito trabalho mesmo, e poucos grupos de hackers tem interesse e tempo para isso, e a maioria prefere investir tempo e foco onde a maioria está, Android e windows

  12. #12
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,597
    Quote Originally Posted by michell1990 View Post
    o governo brasileira deveria fazer da mesma forma um sistema criado pelo o proprio governo sempre e mais seguro
    Com certeza, e nem precisa divulgar qual é a base do sistema operacional desenvolvido. Em termos de estabilidade e segurança empresarial não tem comparação, pois cada empresa ou organização pode criar ou somente modificar o sistema e deixar exatamente da forma que desejar, dando acesso somente a pessoa devidamente autorizadas.

  13. #13
    Membro Senior Lumei777's Avatar
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    1,340
    Excelente decisão

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    222
    Windows é bem seguro, basta instalar um bom antivírus como Avast ou AVG

  15. #15
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    905
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Fizeram isso na alemanha em um orgao do governo temendo o mesmo motivo, depois de 1ano e meio voltaram arrependidos para o windows, pensaram que seria mais "seguro" usando linux, mas hoje em dia os ataques aumentaram muito tanto nos linux como nos macOS, e a microsoft ja esta preparada para lidar com isso a muito tempo
    Foi na cidade de Munique, pq n queriam pagar licença do Windows começaram em 2003 e só terminaram em 2013, então em 2016 retornaram pro Windows pq muitos usuários reclamavam, em especial da falta de compatibilidade dos arquivos do Word recebidos de outros órgãos do governo.
    Porém em 2021 o estado inteiro de Schleswig-Holstein migrou pro Linux num plano de migrar todo governo da Alemanha até 2026.

  16. #16
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    905
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Fragmentação demais tambem é ruim, é so ver as distros linux que nao tem nem sequer compatibilidade entre elas, isso é surreal
    Isso era um grande problema, mas essa fragmentação ficou pra trás faz uns anos, quando só se tinha os pacotes .deb e .rpm, agora os pacotes flatpak, appimage, e snap funcionam em qualquer distro.

  17. #17
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    905
    A China tá dando indícios de fazer o msm. Talvez lá pra 2030 o Linux tenha sucesso no desktop

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    242
    O que o Brasil deveria fazer também.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    567
    Acredito que os governos migrando para o Linux, haja uma pressão para as grandes empresas de software lançar sua aplicação no Linux.

  20. #20
    Legal, se o usuário parar de mimimi e preguiça de reaprender só um pouco quem sabe o uso se torne mais comum. Eu não vou negar, já fui usuário windows, estou no linux à mais de uma década. Já precisei algumas vezes utilizar o windows por conta de algum apk A ou B e até o adotaria novamente em uma máquina bem potente, mas infelizmente eu não consigo entender algumas coisas. Por que a instação do Windows é tão demorada, e por que o seu uso muitas vezes se torna um martirio de lentidão em alguns momentos de uso. Eu me viciei em ligar o sistema e sair usando sem ficar esperando a conclusão sabe-se lá de que em segundo plano, que se tornam eternidades!

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    696
    Quote Originally Posted by Jonanthan View Post
    Você acha? Deve ser o hackerboy
    Pelo comentário não deve nem saber instalar o Windows

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    696
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Fragmentação demais tambem é ruim, é so ver as distros linux que nao tem nem sequer compatibilidade entre elas, isso é surreal
    SystemD, Flatpak, AppImage e Snap (eu simplesmente não existo)

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    696
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Fizeram isso na alemanha em um orgao do governo temendo o mesmo motivo, depois de 1ano e meio voltaram arrependidos para o windows, pensaram que seria mais "seguro" usando linux, mas hoje em dia os ataques aumentaram muito tanto nos linux como nos macOS, e a microsoft ja esta preparada para lidar com isso a muito tempo
    Mas Linux é mais seguro e rápido que o Windows (quero ver rodar o Windows 10 em um HD e 4GB de RAM sem travar), o problema deve ter sido igual disseram nos comentários, incompatibilidade com a Office da MS

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    696
    Quote Originally Posted by kingjames View Post
    Windows é bem seguro, basta instalar um bom antivírus como Avast ou AVG
    Windows e seguro na mesma frase e ainda tem a peróla de recomendar o pior anti-vírus possível o Avast, mds

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    27
    Daqui no máximo 2 anos, irão voltar para o windows. O Brasil uma vez já fez essa besteira.

  26. #26
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1,212
    Quote Originally Posted by Lourival_Santos View Post
    Legal, se o usuário parar de mimimi e preguiça de reaprender só um pouco quem sabe o uso se torne mais comum. Eu não vou negar, já fui usuário windows, estou no linux à mais de uma década. Já precisei algumas vezes utilizar o windows por conta de algum apk A ou B e até o adotaria novamente em uma máquina bem potente, mas infelizmente eu não consigo entender algumas coisas. Por que a instação do Windows é tão demorada, e por que o seu uso muitas vezes se torna um martirio de lentidão em alguns momentos de uso. Eu me viciei em ligar o sistema e sair usando sem ficar esperando a conclusão sabe-se lá de que em segundo plano, que se tornam eternidades!
    coloca um ssd nvMe depois volta aqui pra falar

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    105
    Quote Originally Posted by Lourival_Santos View Post
    Legal, se o usuário parar de mimimi e preguiça de reaprender só um pouco quem sabe o uso se torne mais comum. Eu não vou negar, já fui usuário windows, estou no linux à mais de uma década. Já precisei algumas vezes utilizar o windows por conta de algum apk A ou B e até o adotaria novamente em uma máquina bem potente, mas infelizmente eu não consigo entender algumas coisas. Por que a instação do Windows é tão demorada, e por que o seu uso muitas vezes se torna um martirio de lentidão em alguns momentos de uso. Eu me viciei em ligar o sistema e sair usando sem ficar esperando a conclusão sabe-se lá de que em segundo plano, que se tornam eternidades!
    O problema é a sua máquina e não o windows. Aqui inicia muito rápido!!

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    105
    Quote Originally Posted by kingjames View Post
    Windows é bem seguro, basta instalar um bom antivírus como Avast ou AVG
    Nem lrevosa, o próprio do sistema já dá conta.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    86
    Quote Originally Posted by kingjames View Post
    Windows é bem seguro, basta instalar um bom antivírus como Avast ou AVG
    Baidu antivírus é melhor kkk