LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 34
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,054

    Adeus, Wordpad! Microsoft vai remover programa dos próximos Windows

    Futura atualização do Windows removerá o programa do sistema operacional.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,580
    Que pena, me salvou muitas vezes em diversas ocasiões, mais realmente parei de usar ele e uso somente o Libreoffice no Pc

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,140
    O Google Docs Offline faz a mesma coisa e melhor.

  4. #4
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    898
    Eu lembro de ter usado isso em 2009 a 2012 kkkkkkkk
    Bons tempos

  5. #5
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,722
    Só usei uma ou duas vezes na vida, prefiro o Word que é bem mais completo e está incluso na minha assinatura do Microsoft 365.

  6. #6
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,268
    Vai deixar saudade (embora hj eu não use mais o Windows kkkk). Lembra muito a minha adolescência, com aqueles cursinhos de informática. A gente sempre aprendia a mexer nesse editor, antes de ir para o word.

  7. #7
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Que pena, me salvou muitas vezes em diversas ocasiões, mais realmente parei de usar ele e uso somente o Libreoffice no Pc
    pq usa o libre se tem o Word?

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    67
    Já me salvou em muitos momentos que precisava imprimir um aviso ou algo simples. Hoje temos tantas opções, inclusive o Office original a preço acessível ou suítes de escritório gratuitos...

  9. #9
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,580
    Quote Originally Posted by To_indo_amor View Post
    pq usa o libre se tem o Word?
    Eu era assinante do office até 2 anos atrás, mais depois de testar sistemas operacionais Linux e o Libreoffice, em poucos meses cancelei minha assinatura do pacote office, mantendo somente o onedrive
    Pelo uso básico que eu faço, que é a mesma situação de 90% dos usuários, o Libreoffice tá mais que ótimo. Não preciso nem da metade dos muitos recursos que ele possui.
    Por isso não faz nenhum sentido eu pagar assinatura do pacote office.
    Eu já usava ele nos computadores da empresa ao longo dos anos, mais como são computadores extremamente lentos nunca gostava, até baixar e usar no meu Pc gamer! Super rápido e show de bola e acima de tudo é gratuito. Recomendo

  10. #10
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Vai deixar saudade (embora hj eu não use mais o Windows kkkk). Lembra muito a minha adolescência, com aqueles cursinhos de informática. A gente sempre aprendia a mexer nesse editor, antes de ir para o word.
    JotaPeCe verdade, antigamente no Curso de Informática Básico ele era um dos primeiros a praticar.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2023
    Posts
    26
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Só usei uma ou duas vezes na vida, prefiro o Word que é bem mais completo e está incluso na minha assinatura do Microsoft 365.
    É isto que a Microsoft quer!

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2023
    Posts
    26
    A Microsoft quer que as pessoas usem de vez o Word em sua assinatura.
    Muitos que não possuem programas completos de texto e edição, muitas vezes, são pessoas que não sabem nem instalarem um Office de código aberto. É são essas pessoas que utilizam o Wordpad. Já vi muitos logistas que usam por "inocencia" deles usarem este editor gratuito para suas tarefas do dia a dia!

  13. #13
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,608
    Quote Originally Posted by Registh View Post
    A Microsoft quer que as pessoas usem de vez o Word em sua assinatura.
    Muitos que não possuem programas completos de texto e edição, muitas vezes, são pessoas que não sabem nem instalarem um Office de código aberto. É são essas pessoas que utilizam o Wordpad. Já vi muitos logistas que usam por "inocencia" deles usarem este editor gratuito para suas tarefas do dia a dia!
    exatamente, o intuiro e força a assinatura do office, wordpad era e é muito usado ainda pra tarefas basicas.

  14. #14
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,722
    Quote Originally Posted by Registh View Post
    A Microsoft quer que as pessoas usem de vez o Word em sua assinatura.
    Muitos que não possuem programas completos de texto e edição, muitas vezes, são pessoas que não sabem nem instalarem um Office de código aberto. É são essas pessoas que utilizam o Wordpad. Já vi muitos logistas que usam por "inocencia" deles usarem este editor gratuito para suas tarefas do dia a dia!
    O próximo avanço da indústria vai ser o XaaS, ou tudo como um serviço.
    É natural que a Microsoft esteja focada em acabar com os softwares legados(antigos) do Windows.
    Last edited by Gustavo_001; 09-03-2023 at 09:43 PM.

  15. #15
    Membro
    Membro desde
    Sep 2023
    Posts
    323
    é só fazer downgrade pro windows 7, pronto wordpad a vida toda, mas sempre usei o notepad ainda acho mais prático e rápido que ele.

  16. #16
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1,174
    Usava ele as vezes lá nos tempos do Windows Vista ainda !

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    286
    Wordpad é meio que inútil.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Eu era assinante do office até 2 anos atrás, mais depois de testar sistemas operacionais Linux e o Libreoffice, em poucos meses cancelei minha assinatura do pacote office, mantendo somente o onedrive
    Pelo uso básico que eu faço, que é a mesma situação de 90% dos usuários, o Libreoffice tá mais que ótimo. Não preciso nem da metade dos muitos recursos que ele possui.
    Por isso não faz nenhum sentido eu pagar assinatura do pacote office.
    Eu já usava ele nos computadores da empresa ao longo dos anos, mais como são computadores extremamente lentos nunca gostava, até baixar e usar no meu Pc gamer! Super rápido e show de bola e acima de tudo é gratuito. Recomendo
    Annn? Como assim? Se você assina pelo onedrive você tem o Office também. O plano é onedrive + office, inclusive, chama-se office 365.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by Registh View Post
    A Microsoft quer que as pessoas usem de vez o Word em sua assinatura.
    Muitos que não possuem programas completos de texto e edição, muitas vezes, são pessoas que não sabem nem instalarem um Office de código aberto. É são essas pessoas que utilizam o Wordpad. Já vi muitos logistas que usam por "inocencia" deles usarem este editor gratuito para suas tarefas do dia a dia!
    vá se fuder

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    exatamente, o intuiro e força a assinatura do office, wordpad era e é muito usado ainda pra tarefas basicas.
    vá se fuder

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Vai deixar saudade (embora hj eu não use mais o Windows kkkk). Lembra muito a minha adolescência, com aqueles cursinhos de informática. A gente sempre aprendia a mexer nesse editor, antes de ir para o word.
    enfie o travalinux no cu

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by Registh View Post
    É isto que a Microsoft quer!
    vá se fuder

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    O Google Docs Offline faz a mesma coisa e melhor.
    vá se fuder

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Eu era assinante do office até 2 anos atrás, mais depois de testar sistemas operacionais Linux e o Libreoffice, em poucos meses cancelei minha assinatura do pacote office, mantendo somente o onedrive
    Pelo uso básico que eu faço, que é a mesma situação de 90% dos usuários, o Libreoffice tá mais que ótimo. Não preciso nem da metade dos muitos recursos que ele possui.
    Por isso não faz nenhum sentido eu pagar assinatura do pacote office.
    Eu já usava ele nos computadores da empresa ao longo dos anos, mais como são computadores extremamente lentos nunca gostava, até baixar e usar no meu Pc gamer! Super rápido e show de bola e acima de tudo é gratuito. Recomendo
    travalinux e tudo que vier dele são horríveis

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    370
    Quote Originally Posted by Registh View Post
    A Microsoft quer que as pessoas usem de vez o Word em sua assinatura.
    Muitos que não possuem programas completos de texto e edição, muitas vezes, são pessoas que não sabem nem instalarem um Office de código aberto. É são essas pessoas que utilizam o Wordpad. Já vi muitos logistas que usam por "inocencia" deles usarem este editor gratuito para suas tarefas do dia a dia!
    Sinceramente, o Word on-line, que é gratuito, tem muita mais recursos que o Wordpad.

  26. #26
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,580
    Quote Originally Posted by LeandroGP9 View Post
    Annn? Como assim? Se você assina pelo onedrive você tem o Office também. O plano é onedrive + office, inclusive, chama-se office 365.
    Não, antes eu pagava acho que 36 reais por mês pelo office mais onedrive, e desde 2021 eu pago o plano de 9,99 mensal somente pelo onedrive. Isso por enquanto, pois por pura preguiça e falta de gestão de tempo eu ainda não fiz minha nuvem para uso pessoal.
    Um tempo depois de fazer certamente irei cancelar tbm o onedrive.

  27. #27
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,580
    Quote Originally Posted by carloszaga View Post
    travalinux e tudo que vier dele são horríveis
    Mais eu tbm uso ele principalmente no windows, e tbm é ótimo e gratuito

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    516
    Portal Militante!!! MuloPetismo de cabo a rabo!

  29. #29
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    898
    Eu nunca usei o WordPad kkkkk

  30. #30
    Membro
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    596
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Portal Militante!!! MuloPetismo de cabo a rabo!
    Vc nem leu a matéria seu asno. Tá mostrando direitinho como é que o gado age. Chora mais, gado, agora é Lula kkkkkkkkkkkk