LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,216

    MediaTek trabalha em seu primeiro chip de 3 nm com processo da TSMC

    A primeira divulgou que a sua linha Dimensity será agraciada com a tecnologia da fabricante taiwanesa, com previsão de disponibilidade em 2024.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,368
    Espero que a produção de chips 4G termine em 2023, e que a partir de 2024 tenha apenas a fabricação de chips 5G, e espero também que em 2024 aqui no Brasil só tenha lançamentos de aparelhos 5G.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    779
    Quote Originally Posted by Tijolo View Post
    Espero que a produção de chips 4G termine em 2023, e que a partir de 2024 tenha apenas a fabricação de chips 5G, e espero também que em 2024 aqui no Brasil só tenha lançamentos de aparelhos 5G.
    Celulares da Samsung da linha A0x, A0Xs, e A0X core e A0xe possivelmente vão continuar sendo 4g

  4. #4
    Quote Originally Posted by Tijolo View Post
    Espero que a produção de chips 4G termine em 2023, e que a partir de 2024 tenha apenas a fabricação de chips 5G, e espero também que em 2024 aqui no Brasil só tenha lançamentos de aparelhos 5G.
    Eu não sei por que as pessoas preocupam tanto com o 5G, a gente mal tem isso no Brasil ainda, e mesmo se tivesse só faria diferença real em grandes eventos lotados de gente, dia a dia muda nada.

    O que adianta ser mais rápido no dia a dia e vc está limitado? O rápido não faz diferença pra uso básico do dia a dia, 4g já atinge altas velocidades, já é rápido o suficiente.

    Mas naturalmente até o 5g chegar no resto do Brasil com certeza não terá mais lançamentos com 4g, mesmo nos aparelhos de entrada, para o 5g chegar em cidades pequenas vai demorar pelo menos mais uns 5 anos.

  5. #5
    Membro Senior Starbaby's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Jardim-CE
    Posts
    882
    Quote Originally Posted by AlyssonX3 View Post
    Eu não sei por que as pessoas preocupam tanto com o 5G, a gente mal tem isso no Brasil ainda, e mesmo se tivesse só faria diferença real em grandes eventos lotados de gente, dia a dia muda nada.

    O que adianta ser mais rápido no dia a dia e vc está limitado? O rápido não faz diferença pra uso básico do dia a dia, 4g já atinge altas velocidades, já é rápido o suficiente.

    Mas naturalmente até o 5g chegar no resto do Brasil com certeza não terá mais lançamentos com 4g, mesmo nos aparelhos de entrada, para o 5g chegar em cidades pequenas vai demorar pelo menos mais uns 5 anos.
    E ele fala como se toda cidade tivesse 4G

  6. #6
    Membro Senior CreitinGameplays's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    1,352
    Blz

  7. #7
    Membro V_t_N_c_F_d_P_01's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Localização
    ND
    Posts
    212
    Tomara msm; que a MTk cresça cada vez mais em evolução; junto com Qualcomm.

  8. #8
    Membro Senior Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,368
    Quote Originally Posted by AlyssonX3 View Post
    Eu não sei por que as pessoas preocupam tanto com o 5G, a gente mal tem isso no Brasil ainda, e mesmo se tivesse só faria diferença real em grandes eventos lotados de gente, dia a dia muda nada.

    O que adianta ser mais rápido no dia a dia e vc está limitado? O rápido não faz diferença pra uso básico do dia a dia, 4g já atinge altas velocidades, já é rápido o suficiente.

    Mas naturalmente até o 5g chegar no resto do Brasil com certeza não terá mais lançamentos com 4g, mesmo nos aparelhos de entrada, para o 5g chegar em cidades pequenas vai demorar pelo menos mais uns 5 anos.
    O 5G ainda está em expansão pelo Brasil, mas a expansão está muito rápida, se o cliente comprar um aparelho apenas 4G, quando ele viajar para outra cidade ou estado que tem o 5G, não vai poder usufruir da nova rede, e onde não tiver o 5G, ele vai navegar no 4G normalmente.

  9. #9
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,002
    Nonguém segura a Mediatek

  10. #10
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,597
    Quote Originally Posted by Tijolo View Post
    Espero que a produção de chips 4G termine em 2023, e que a partir de 2024 tenha apenas a fabricação de chips 5G, e espero também que em 2024 aqui no Brasil só tenha lançamentos de aparelhos 5G.
    Ainda falta aprimorar o 3G(isso mesmo, é sério, o sinal ainda é horrível em pequenas cidades no Interior), falta terminar de instalar o 4G pelo Brasil e vc já tá focado no 5G que mal chegou em pedaços dos grandes centros e ainda não funciona direito?
    Kkkkkkkkkkkkk

  11. #11
    Membro Senior Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,368
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Ainda falta aprimorar o 3G(isso mesmo, é sério, o sinal ainda é horrível em pequenas cidades no Interior), falta terminar de instalar o 4G pelo Brasil e vc já tá focado no 5G que mal chegou em pedaços dos grandes centros e ainda não funciona direito?
    Kkkkkkkkkkkkk
    Parece que você também não entendeu, lançar apenas chips 5G não vai acabar com o 2G, 3G e 4G, pois essas redes vem embutida no chip 5G, e onde não tiver o sinal 5G, as outras redes funcionarão normalmente.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    23
    Faça me o favor eu não consigo gostar de midatek pra esse nome me lembra o verão Amazônico

  13. #13
    Membro Senior CreitinGameplays's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    1,352
    Quote Originally Posted by Nyan_Nexus View Post
    Faça me o favor eu não consigo gostar de midatek pra esse nome me lembra o verão Amazônico
    Quê

  14. #14
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,597
    Quote Originally Posted by Tijolo View Post
    Parece que você também não entendeu, lançar apenas chips 5G não vai acabar com o 2G, 3G e 4G, pois essas redes vem embutida no chip 5G, e onde não tiver o sinal 5G, as outras redes funcionarão normalmente.
    Na verdade você que não entendeu, me refiro em aprimorar o que já existe, por levar as tecnologias atuais onde elas ainda são bastante precárias ou ainda anem chegou, para atingir mais usuários. Esse deveria ser o foco no momento, mais empresas focam em aumentar e bater meta de lucros, e por isso eles focam em aumentar o 5G como prioridade nas maiores cidades

  15. #15
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,597
    Quote Originally Posted by Nyan_Nexus View Post
    Faça me o favor eu não consigo gostar de midatek pra esse nome me lembra o verão Amazônico
    ???????