LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 60
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    AliExpress, Shein e mais: Brasileiro prefere comprar em sites internacionais e pagar parcelado

    Uma pesquisa revelou que o brasileiro tem preferido comprar em sites internacionais e fazer o pagamento parcelado dos produtos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,842
    Empresários gostam de vender caro, Mulinha gosta de imposto. Perfeito.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    958
    Toda hora aparece um falando em "concorrência desleal com as varejistas nacionais", mas não aparece nenhum falando em lutar para diminuir os impostos do mercado interno.

  4. #4
    Membro Senior AndrJnior's Avatar
    Membro desde
    Aug 2011
    Localização
    CANADA
    Posts
    874
    Os preços dos nacionais, subindo em 30% nas próximas semanas, mais buscas no comercio interno, mais raros achar, maior o preço dos produtos, sem concorrência das lojas chinesas, voltamos aos preços super faturados e produtos lixo! Um cartão de memoria de 64GB Lexar China R$ 37, no Brasil cartão de memoria de 64GB Multilaser R$ 137, lembrando que algumas empresas compra na china o refuga da china (itens fora de linha), para vender por brasileiro com preço de top de linha! Seria mais coerente reduzir impostos de produtos fabricados, produzidos no Brasil, além incentivos fiscais para essas mesmas empresas, instalares no Brasil, mas não existe cooperação entre os políticos, cada um quer seu salario mais gordo na conta (alguns, não todos, dizer negativos nos comentários pode gerar processo pelo políticos), não o bem do país.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    376

    Sempre há duas opçoes:
    Lutar pra que haja melhores condiçoes para que o varejo nacinal possa competir com o mercado internacional e ofercer preços mais atrativos e competitivos.

    Ou lutar para que o mercado internacional tenha condiçoes tao ruins quanto o do varejo nacional para que ambos ofereçam precos abusivos.

    Advinha qual eles sempre escolhem?



  6. #6
    Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,860
    Preferiam, em alguns meses isso só será dados antigos, com essa busca desenfreada do governo em aumentar a arrecadação para financiar seus interesses e de seus companheiros, o povo que está se lascando

  7. #7
    Junior Member Ney_Careca's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    346
    Em poucos meses entraremos em uma "era de trevas", onde os preços de produtos nacionais se inflarão pela falta de competitividade e importar será inviável. Enquanto esse projeto estiver de pé reduzirei meu consumo de produtos somente ao necessário, não darei o gosto de contribuir com regalias para este governo e nem para empresas com práticas abusivas. Espero que quem tenha feito a letra maldita esteja feliz com a situação que o pobre se encontrará

  8. #8
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Quote Originally Posted by Ney_Careca View Post
    Em poucos meses entraremos em uma "era de trevas", onde os preços de produtos nacionais se inflarão pela falta de competitividade e importar será inviável. Enquanto esse projeto estiver de pé reduzirei meu consumo de produtos somente ao necessário, não darei o gosto de contribuir com regalias para este governo e nem para empresas com práticas abusivas. Espero que quem tenha feito a letra maldita esteja feliz com a situação que o pobre se encontrará
    Em pouco meses nada, desde o início de agosto que os preços de uma série de produtos teve alta, e sim, nos próximos meses a tendência é subir ainda mais pela falta de concorrência com os produtos importados.

  9. #9
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Desde 2016 que os empresários sonham em se livrar da concorrência dos inúmeros market Places que se popularizaram nos últimos 10 anos e praticamente dominaram o comércio online brasileiro, com dezenas de milhares de pequenos e micro vendedores revendendo de tudo que é produto importado bom e barato.
    Primeiro tentaram fechar o caminho de nossas importações, que via correios tentando privatizar a empresa, e agora pelo jeito vão conseguir finalmente tornar inviável nossas importações cobrando os devidos impostos direto na fonte.
    Mais do que nunca esses empresários vão cobrar preços absurdos de altos na população para lucrar mais
    Se nas Black Friday eles cobravam a metade do dobro do preço agora vai ser a metade do triplo no mínimo!!!

  10. #10
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,713
    Eu sempre faço pesquisas antes de comprar, mas com taxação atual é inviável importar.
    Atualmente só vale importar produtos que não tem no Brasil.

  11. #11
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,368
    Quote Originally Posted by Ney_Careca View Post
    Em poucos meses entraremos em uma "era de trevas", onde os preços de produtos nacionais se inflarão pela falta de competitividade e importar será inviável. Enquanto esse projeto estiver de pé reduzirei meu consumo de produtos somente ao necessário, não darei o gosto de contribuir com regalias para este governo e nem para empresas com práticas abusivas. Espero que quem tenha feito a letra maldita esteja feliz com a situação que o pobre se encontrará
    Também reduzi o meu consumo ao máximo, só consumo apenas os produtos e serviços que realmente preciso e mais nada.

  12. #12
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,713
    Quote Originally Posted by AndrJnior View Post
    Os preços dos nacionais, subindo em 30% nas próximas semanas, mais buscas no comercio interno, mais raros achar, maior o preço dos produtos, sem concorrência das lojas chinesas, voltamos aos preços super faturados e produtos lixo! Um cartão de memoria de 64GB Lexar China R$ 37, no Brasil cartão de memoria de 64GB Multilaser R$ 137, lembrando que algumas empresas compra na china o refuga da china (itens fora de linha), para vender por brasileiro com preço de top de linha! Seria mais coerente reduzir impostos de produtos fabricados, produzidos no Brasil, além incentivos fiscais para essas mesmas empresas, instalares no Brasil, mas não existe cooperação entre os políticos, cada um quer seu salario mais gordo na conta (alguns, não todos, dizer negativos nos comentários pode gerar processo pelo políticos), não o bem do país.
    Multilaser é ruim, comprei um pen-drive e queimou facilmente.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    113
    Não existe esse negócio de concorrência desleal, pois grande parte dos produtos que os brasileiros compram nesses sites estrangeiros não são fabricados e nem vendem aqui no Brasil, eu mesmo a maioria das compras internacionais que eu faço são coisas que não vendem aqui no Brasil, nem no mercado livre vende, portando não existe concorrência desleal, o que essas varejistas nacionais querem que o povo fique refém delas dos preços abusivos e da pouca variedade de produtos que elas vendem

  14. #14
    Junior Member aladiah10's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    20
    Empresário brasileiro gosta de comprar produto chinês e vender aqui 10x mais caro ....

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,139
    Lembrando que o remessa conforme no Aliexpress começa amanhã (15/10/2023)

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    124
    Comprei tudo que eu precisava, sendo a última compra um eletrônico que foi cobrado R$ 61,00 de taxa, e eu só volto a comprar quando eu tiver sobrando, pois prioridade agora é gastar com o necessário.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    256
    Quote Originally Posted by Mharket86 View Post
    Não compro mais nada em lojas físicas; o preço praticado por eles é um roubo, na cara dura; só compro agora via online.Quero que esses varejistas gananciosos se Fodam.# Fora LuLadrão #
    Antes de sair a bomba dessa governo sobre as importações. Eu já sabia que ia ser assim, infelizmente muitos só viram isso depois do voto. Kkkkk

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    4
    Isso não tem nada haver com preferecia por esse ou aquele site. E só uma questão la sempre está mais barato.

  19. #19
    Junior Member Josa_Alves's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    1
    O povo brasileiro deveria é parar de comprar nos varejistas locais. Bando de ladrões que só querem lucrar em cima dos pobres brasileiros. Eles querem é que o comércio exterior seja extinto do Brasil para eles poderem fazer o que bem entendem.

  20. #20
    Membro Senior Rafael_Goes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,091
    Quote Originally Posted by Quartzo View Post
    Antes de sair a bomba dessa governo sobre as importações. Eu já sabia que ia ser assim, infelizmente muitos só viram isso depois do voto. Kkkkk
    isso esta em votacao desde 2021, é a mesma historia da polpança do color, quem intresse iria implementar o plano

  21. #21
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Quote Originally Posted by SpectralVoid View Post
    Comprei tudo que eu precisava, sendo a última compra um eletrônico que foi cobrado R$ 61,00 de taxa, e eu só volto a comprar quando eu tiver sobrando, pois prioridade agora é gastar com o necessário.
    Exatamente, fiz a mesma coisa, comprei coisas que iria comprar daqui a 1 ou 2 anos para não pagar muito mais caro no futuro

  22. #22
    Membro Senior rzbr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    1,187
    Quero ver comprar agora com Taxa 60% mais ICMS

    Faz mais o L de presidiário condenado por mais de 10 juízes.
    Last edited by rzbr; 10-15-2023 at 10:02 PM.

  23. #23
    Membro Senior 11furuholmen's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Via láctea, sistema solar
    Posts
    729
    Eu sabia que esse Desgoverno, não traria boas propostas para classe menos abonada; é só impostos, para bancar as mordomias dos PeTralhas.O povão é apenas um detalhe.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    6
    Galera se aprovar é simples, vamos mudar o governo, se aprovar não terá meu voto e com certeza estarei fazendo Campanha contra o governo.
    Solução e simples temos o 2° congresso mais caro do mundo sao mais de 10.8 bilhões para manter Brasília, Dentre 111 países, o Brasil está em 2º posição do ranking, sendo um dos países que mais tributa sua população, nao temos retorno, se resolver isso resolve 50% dos problemas do brasil.

  25. #25
    Membro Senior Rafael_Goes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,091
    isso esta em votacao desde 2021, é a mesma historia da polpança do color, quem intresse iria implementar o plano

  26. #26
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    Isso foi antes das taxas do luladrão. Faz o L

  27. #27
    Junior Member Enraiha10's Avatar
    Membro desde
    Aug 2022
    Posts
    39
    Prefiro 1000x dar meu dinheiro pra China doque alimentar esses parasitas do varejo nacional que ao invés de brigar com o governo pra reduzir a carga tributária deles vai lá e incentiva o governo a fuder ainda o cidadão.

  28. #28

    Vamos fazer um black-out nas varejistas nacionais, um cancelamento pacifico não compra nada delas. #compresóonecessario!

  29. #29
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,642
    Ao invés de incentivar os brasileiros a comprarem produtos nacionais reduzindo os impostos, aumentam os impostos de importação pro brasileiro não poder ter nada... O governo pode não sair ganhando nessa, mas eles vendo o povo se fodendo deve trazer uma imensa felicidade pra eles...

  30. #30
    Junior Member Antonio_Pedra's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    537
    Quote Originally Posted by Rafael_Goes View Post
    isso esta em votacao desde 2021, é a mesma historia da polpança do color, quem intresse iria implementar o plano
    Passa pano do Carvalho, foi o Taxad e o Luladrão de nove dedos que implantou