LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 87
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,747

    Uber: entendo a polêmica

    Um artigo completo explicando tudo sobre a polêmica causada pela chegada do Uber no Brasil

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    49
    Autoria: Felipe Velloso

  3. #3
    Membro Senior MeninoAnao's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Sobre meus pés.
    Posts
    358

    Eu não tive paciência de ler isso tudo ai, mas pelo pouco que li, pude ver uma matéria muito bem escrita, com características padrões de uma boa matéria jornalística.
    Enquanto ao assunto da matéria, realmente a Uber me parece um sistema inconstitucional, que visa apenas o lucro, acima da lei.
    O Uber até me pareceu um pouco o filme "Carga Explosiva" com esse sistema de contrato e pagamento.

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    917
    acho ilegal e não seque as normas e leis brasileiras apesar de saber queas leis brasileiras são pré históricas,e tem mais uma a evasão. de recursos vai muito dinheiro para fora do brasil

  5. #5
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    > Táxi é caro. > Foda-se a população que não pode pagar por um transporte PÚBLICO já que temos dinheiro para nos manter. > Taxistas pedem reajuste para ter rendimento maior (e era até justo o reajuste), só que ao invés de pedirem a reduzirem os impostos, pedem para que a taxa aumente. > Nasce o Uber oferecendo um serviço mais caro em certos casos (tem 2 opções no Brasil, a versão de Brasília é a Black que é a mais cara disponível, a outra é o UberX). > Mesmo sendo mais cara em certos lugares pessoas escolhem o transporte PRIVADO (mas o rolé é de primeiro mundo, ar condicionado 100% do tempo, só Fusion, Sentra e Corolla de até 2012, água incluída e playlist do Spotify ao seu gosto). > Taxistas acham ruim e pedem intervenção Estatal. > Povo acha ruim e pede a permanência. > Taxistas dizem que não pode competir com o serviço por causa dos impostos. > Taxistas ao invés de pedirem a legalização da iniciativa privada - talvez lucrariam mais migrando para serviço parecidos (Uber já tem concorrência, o Lyft), podendo até criarem um serviço que cada um colabora com uma mensalidade para manter o serviço ativo e garantir melhorias, teria potencial para ser melhor que o Uber- pedem para o fim da concorrência. > Viva o cartel!
    Last edited by MathHD; 07-02-2015 at 07:48 PM.

  6. #6
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    "O Estado e os municípios exigem, pensando no conforto e na segurança dos passageiros, que os seus taxistas façam curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos, a fim de receberem a certificação específica para o exercício da profissão."

    Dá pra contar nos dedos de uma mão o número de taxistas educados que eu já vi até hoje.

  7. #7
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by MeninoAnao View Post
    Eu não tive paciência de ler isso tudo ai, mas pelo pouco que li, pude ver uma matéria muito bem escrita, com características padrões de uma boa matéria jornalística.
    Enquanto ao assunto da matéria, realmente a Uber me parece um sistema inconstitucional, que visa apenas o lucro, acima da lei.
    O Uber até me pareceu um pouco o filme "Carga Explosiva" com esse sistema de contrato e pagamento.
    "Enquanto ao assunto da matéria, realmente a Uber me parece um sistema inconstitucional, que visa apenas o lucro, acima da lei."

    E você acha que as cooperativas de táxi visam o que além do lucro? Te respondo: NADA. Preços completamente absurdos, motoristas despreparados, carros sem qualquer padronização, e por aí vai...

  8. #8
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    > Táxi é caro. > Foda-se a população que não pode pagar por um transporte PÚBLICO já que temos dinheiro para nos manter. > Taxistas pedem reajuste para ter rendimento maior (e era até justo o reajuste), só que ao invés de pedirem a reduzirem os impostos, pedem para que a taxa aumente. > Nasce o Uber oferecendo um serviço mais caro em certos casos (tem 2 opções no Brasil, a versão de Brasília é a Black que é a mais cara disponível, a outra é o UberX). > Mesmo sendo mais cara em certos lugares pessoas escolhem o transporte PRIVADO (mas o rolé é de primeiro mundo, ar condicionado 100% do tempo, só Fusion, Sentra e Corolla de até 2012, água incluída e playlist do Spotify ao seu gosto). > Taxistas acham ruim e pedem intervenção Estatal. > Povo acha ruim e pede a permanência. > Taxistas dizem que não pode competir com o serviço por causa dos impostos. > Taxistas ao invés de pedirem a legalização da iniciativa privada - talvez lucrariam mais migrando para serviço parecidos (Uber já tem concorrência, o Lyft), podendo até criarem um serviço que cada um colabora com uma mensalidade para manter o serviço ativo e garantir melhorias, teria potencial para ser melhor que o Uber- pedem para o fim da concorrência. > Viva o cartel!
    Mas os táxis como transporte público ainda poderiam ter aproveitamento. Num ônibus tem um assento dedicado aos cegos com cães guia, outro duplo para obesos e um apoio para cadeirantes, juntos ocupam a área de 6 assentos comuns. Sem contar que tais pessoas são inibidas a usarem o transporte público comum pelo constrangimento e dificuldade de usá-los. Até pessoas com dificuldade de locomoção poderiam tirar proveito. Pessoas com tais desafios requerem mais tempo para poderem desfrutar do serviço, uma pessoa só pode se dedicar melhor do que o cobrador. De um lado agilizaria o transporte público e do outro lado traria mais conforto para quem é PNE.

  9. #9
    Membro Senior MeninoAnao's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Sobre meus pés.
    Posts
    358
    Uber e Taxistas : Sujo falando do mal lavado...

  10. #10
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Felipevelloso View Post
    Autoria: Felipe Velloso
    Gostei da ideia do texto mas ele possui alguns erros, nas informações, não de coerência e de coesão.

  11. #11
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by MeninoAnao View Post
    Eu não tive paciência de ler isso tudo ai, mas pelo pouco que li, pude ver uma matéria muito bem escrita, com características padrões de uma boa matéria jornalística.
    Enquanto ao assunto da matéria, realmente a Uber me parece um sistema inconstitucional, que visa apenas o lucro, acima da lei.
    O Uber até me pareceu um pouco o filme "Carga Explosiva" com esse sistema de contrato e pagamento.
    Como estão acima da lei se tem até lei própria! Não confunda transporte público (táxis) com transporte privado (Uber)! Uma empresa de limusine libera para que usuários viajem de um ponto ao outro por um preço que é levado em consideração tempo e a distância do trajeto, a limusine pode compartilhada por vários usuários. Tudo isso é legal, mas o Uber faz o que mesmo? http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12619.htm

  12. #12
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,496
    Quote Originally Posted by MeninoAnao View Post
    Uber e Taxistas : Sujo falando do mal lavado...
    Concordo. São farinha do mesmo saco. Quando há algum evento de grande importância, os taxistas 'enfiam a faca' nos preços.

  13. #13
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    acho ilegal e não seque as normas e leis brasileiras apesar de saber queas leis brasileiras são pré históricas,e tem mais uma a evasão. de recursos vai muito dinheiro para fora do brasil
    Como se o Uber não deixasse boa parte desse dinheiro aqui para poder expandir a parada e como se o governo hue hue não jogasse dinheiro para fora do país.

  14. #14
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,496
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Como se o Uber não deixasse boa parte desse dinheiro aqui para poder expandir a parada e como se o governo hue hue não jogasse dinheiro para fora do país.
    Essa é a 'Pátria Educadora' kkkkkkkk

  15. #15
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Muquirana View Post
    Concordo. São farinha do mesmo saco. Quando há algum evento de grande importância, os taxistas 'enfiam a faca' nos preços.
    Lembrei que ano passado pediram para a tarifa aumentar (ao invés de reduzir os impostos e taxas que eles pagam) poucos dias antes do mundial aqui em Brasília.

  16. #16
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,496
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Lembrei que ano passado pediram para a tarifa aumentar (ao invés de reduzir os impostos e taxas que eles pagam) poucos dias antes do mundial aqui em Brasília.
    Eles pedem aumento de tarifa para aumentar seus lucros...
    E quem paga o pato como sempre é o consumidor.

  17. #17
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Muquirana View Post
    Eles pedem aumento de tarifa para aumentar seus lucros...
    E quem paga o pato como sempre é o consumidor.
    Mas se eles pedissem a redução dos impostos a tarifa poderia reduzir com o tempo, atrair mais clientes e até lucrarem mais. Ao meu ver, falta visão de oportunidade. Por que eles não sugerem um sistema igual o Uber para eles? Seria até mais vantajoso porque o governo que administraria não tem como objetivo lucro deixando todo o lucro na mão dos taxistas.

  18. #18
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by MeninoAnao View Post
    Uber e Taxistas : Sujo falando do mal lavado...
    Motoristas do Uber podem sofrer boicote dos consumidores por causa do histórico dele no app, agora os taxistas não.

  19. #19
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,496
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Mas se eles pedissem a redução dos impostos a tarifa poderia reduzir com o tempo, atrair mais clientes e até lucrarem mais. Ao meu ver, falta visão de oportunidade. Por que eles não sugerem um sistema igual o Uber para eles? Seria até mais vantajoso porque o governo que administraria não tem como objetivo lucro deixando todo o lucro na mão dos taxistas.
    Concordo...

  20. #20
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Muquirana View Post
    Essa é a 'Pátria Educadora' kkkkkkkk
    Iniciativas como o Uber incentivam o livre comercio e só beneficiam o consumidor. Uma profissão como taxista está fadada à (quase) extinção já que carros autônomos já são realidade e são muito mais vantajosos para todos. Se eu fosse um taxista já estudaria para uma nova profissão e apoiaria a chegada do Uber. Não é só sobre o serviço de táxi, e sobre o progresso.

  21. #21
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,496
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Iniciativas como o Uber incentivam o livre comercio e só beneficiam o consumidor. Uma profissão como taxista está fadada à (quase) extinção já que carros autônomos já são realidade e são muito mais vantajosos para todos. Se eu fosse um taxista já estudaria para uma nova profissão e apoiaria a chegada do Uber. Não é só sobre o serviço de táxi, e sobre o progresso.
    A tendência é essa mesmo...

  22. #22
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Iniciativas como o Uber incentivam o livre comercio e só beneficiam o consumidor. Uma profissão como taxista está fadada à (quase) extinção já que carros autônomos já são realidade e são muito mais vantajosos para todos. Se eu fosse um taxista já estudaria para uma nova profissão e apoiaria a chegada do Uber. Não é só sobre o serviço de táxi, e sobre o progresso.
    carros autônomos e blá blá blá já percebi que vc é fã dos projetos Google,mas acorde Alice aqui é brasil não seja ingenuo varias tecnologias podem nem chegar aqui ,e se chegarem não serão funcionais acorda filho aqui é outro 'mundo'

  23. #23
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    carros autônomos e blá blá blá já percebi que vc é fã dos projetos Google,mas acorde Alice aqui é brasil não seja ingenuo varias tecnologias podem nem chegar aqui ,e se chegarem não serão funcionais acorda filho aqui é outro 'mundo'
    Não só do Google, sou fã de qualquer uma que se disponha a melhorar alguma coisa poupando mão de obra humana ou que traga mais igualdade ao planeta.

  24. #24
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Não só do Google, sou fã de qualquer uma que se disponha a melhorar alguma coisa poupando mão de obra humana ou que traga mais igualdade ao planeta.
    mas seje realista vc sabe que o brasil não acompanha paises desenvolvidos na tecnologia

  25. #25
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Não só do Google, sou fã de qualquer uma que se disponha a melhorar alguma coisa poupando mão de obra humana ou que traga mais igualdade ao planeta.
    continue sonhando quem sabe um dia o brasil melhore e tenhamos boas tecnologias aqui também em beneficio de todos,boa noite fuiiiiiiiiiii

  26. #26
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    mas seje realista vc sabe que o brasil não acompanha paises desenvolvidos na tecnologia
    Em Brasília já tem IDH muito alto, que é de países fodas em tecnologias fodas. Se não lutarmos para que essas coisas aconteçam, realmente elas não vão acontecer!

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    2


    Sou taxista há 15 anos em Brasilia.

    É preciso observar o perigo que o app UBER causa à ordem econômica e pública.
    O UBER por onde passa, vem SENDO proibido, países de primeiro mundo vem percebendo que a empresa engana a sociedade com suas práticas de "DUMPING"
    visando prejudicar e eliminar os taxistas locais, passando então a dominar o mercado e impondo preços altos.

    Além de que não respeita a legislação ; entram nos países praticam um mercado predatório deixando os operarários com migalhas, levando o ouro embora.

    Por outro lado são grandes os nossos desafios quanto TAXISTAS. Nossos sindicatos, quem representam cada praça espalhada Brasil a fora, são muitas vezes inerte, corruptos, não inverte o dinheiro da praça na praça, perpertuam-se no poder e deixam problemas que os taxistas, sozinhos não tem condições de resolver.
    Nós taxistas precisamos sim rever nossos conceitos principalmente sobre SINDICATOS e cobrar deles ajudas para resolução dos nossos problemas e juntos superar os desafios.
    Não podemos deixar que acabem com o sistema de táxi, ainda mais, por um app proscrito sem rosto e sem escrúpulos chamado UBER.
    Imaginem: após uma baile chamar um carro preto sem identificação às autoridades pra transportar sua filha de 15 anos. Quantos bandido se passaram por motoristas UBER?

    Porquê o Uber não quer SE responsabilizar com a sociedade? Diante dessa perguntas ela prefere responder que ela trás modernidade, essa é sempre a mesma resposta pra todas perguntas.

    Não é novidade e nem modernidade, pois temos aplicativos brasileiros responsáveis, identificados, cadastrados junto ao ministério, as secretárias de transporte; que fazem melhor serviço que Uber:

    Waytaxi, TaxiJá, taxionlinebrasilia, easy Taxi, 99taxis etc. São aplicativos de transporte individual de passageiro, onde você escolhe o táxi que vai te conduzir, seja corrida curta, sob chuva ou sol, madrugada ou noite o taxista sempre te leva. Alem de que você pode escolher o carro que quiser, na praça temos muitos carros melhores que os oferecidos pela pirataria, ao final vc pode qualificar o atendimento, vc pode rejeitar algum taxista que vc não queira seja qual for o motivo, vc escolhe o carro o motorista a forma de pagamento é tudo isso com anuência do estado.
    Não deixe a pirataria te conquistar, a primeiro momento parece lucro, mas conta cara vem depois. Baixe seu aplicativo de táxi e ajude os taxistas brasileiro a melhorar cada vez mais.

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    E ilegal para mim!!

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    Se foi proibido em vários paises..Boa coisa não é

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    Pq eu li vários artigos no google que o Uber quer passar por cimas das leis de vários países...Estava conversando com um corretor de seguros, e ele me explicou que o seguro da uber é de passeio..Quer dizer,não é para aluguel e sim para passeio...Eles metem demais para o usuário...Perguntem para seus corretores...Fiquei bobo como uma empresa mundial pode ser tão mentirosa.