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  1. #31
    Membro Senior MathHD's Avatar
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    Quote Originally Posted by SuedSilvio View Post
    Sou taxista há 15 anos em Brasilia.

    É preciso observar o perigo que o app UBER causa à ordem econômica e pública.
    O UBER por onde passa, vem SENDO proibido, países de primeiro mundo vem percebendo que a empresa engana a sociedade com suas práticas de "DUMPING"
    visando prejudicar e eliminar os taxistas locais, passando então a dominar o mercado e impondo preços altos.

    Além de que não respeita a legislação ; entram nos países praticam um mercado predatório deixando os operarários com migalhas, levando o ouro embora.

    Por outro lado são grandes os nossos desafios quanto TAXISTAS. Nossos sindicatos, quem representam cada praça espalhada Brasil a fora, são muitas vezes inerte, corruptos, não inverte o dinheiro da praça na praça, perpertuam-se no poder e deixam problemas que os taxistas, sozinhos não tem condições de resolver.
    Nós taxistas precisamos sim rever nossos conceitos principalmente sobre SINDICATOS e cobrar deles ajudas para resolução dos nossos problemas e juntos superar os desafios.
    Não podemos deixar que acabem com o sistema de táxi, ainda mais, por um app proscrito sem rosto e sem escrúpulos chamado UBER.
    Imaginem: após uma baile chamar um carro preto sem identificação às autoridades pra transportar sua filha de 15 anos. Quantos bandido se passaram por motoristas UBER?

    Porquê o Uber não quer SE responsabilizar com a sociedade? Diante dessa perguntas ela prefere responder que ela trás modernidade, essa é sempre a mesma resposta pra todas perguntas.

    Não é novidade e nem modernidade, pois temos aplicativos brasileiros responsáveis, identificados, cadastrados junto ao ministério, as secretárias de transporte; que fazem melhor serviço que Uber:

    Waytaxi, TaxiJá, taxionlinebrasilia, easy Taxi, 99taxis etc. São aplicativos de transporte individual de passageiro, onde você escolhe o táxi que vai te conduzir, seja corrida curta, sob chuva ou sol, madrugada ou noite o taxista sempre te leva. Alem de que você pode escolher o carro que quiser, na praça temos muitos carros melhores que os oferecidos pela pirataria, ao final vc pode qualificar o atendimento, vc pode rejeitar algum taxista que vc não queira seja qual for o motivo, vc escolhe o carro o motorista a forma de pagamento é tudo isso com anuência do estado.
    Não deixe a pirataria te conquistar, a primeiro momento parece lucro, mas conta cara vem depois. Baixe seu aplicativo de táxi e ajude os taxistas brasileiro a melhorar cada vez mais.
    Se os sindicatos e o governo não fazem nada, alguém tem que fazer! Se eu posso oferecer um serviço melhor e com menos custos no Uber (ou qualquer outro serviço), por que vou apoiar a iniciativa do governo? Quem mais lucra com táxis são os organizadores de cooperativa, donos de ponto, quem empresta a licença e por aí vai... Não traz beneficio para o motorista! Sequestrar alguém com um Sentra, Corolla ou Fusion de 2012 ou mais recente não é impossível, mas é bem mais difícil. Nada impede de taxistas cometerem delitos contra os passageiros também e nem por isso deixam de usar o serviço. E o que vai garantir que ninguém seja sequestrado por ninguém é a segurança geral e não a proibição de um aplicativo.Se o serviço ficar ruim ou caro pode ter certeza que vai surgir concorrência, Lyft tá ai pra provar! Se o serviço de táxi é mais barato que o Uber e ainda assim as pessoas querem o Uber é porque existe alguma coisa muito errada com os táxis. Nunca vi o sindicato pedir para que reduza o preço da licença, que dê fim nos pontos de táxi, que ceda os carros para os taxistas, só vejo aumentar o preço da taxa para o consumidor. A ideia dos aplicativos para táxis é muito boa, agora é só pedir para o governo reduzir os impostos e as taxas para obtenção da licença. Pelo que vi só se consegue através de licitação, o que faz diminuir a concorrência, que faz aumentar os preços, que atrai pessoas corruptas e que formam cartéis e oligarquias. Com um custo equiparado ao da iniciativa privada vocês têm todo potencial de não perder cliente algum. https://www.uber.com/pt/cities/brasilia

  2. #32
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    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Se foi proibido em vários paises..Boa coisa não é
    Iniciativa privada reduz o poder do governo, que governo quer perder parte do seu poder? Corporativismo meu caro. Por que será que a organização de odontologia pediu a Anvisa para impedir que a pessoa comum possa comprar fitas de clareamento comum em farmácias sem precisar de pagar por uma receita?

  3. #33
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    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Iniciativa privada reduz o poder do governo, que governo quer perder parte do seu poder? Corporativismo meu caro. Por que será que a organização de odontologia pediu a Anvisa para impedir que a pessoa comum possa comprar fitas de clareamento comum em farmácias sem precisar de pagar por uma receita?
    Mas se deixar meu caro...Curandeiro vai emitir receita médica..Evolução com regulamentação!

  4. #34
    Membro Senior MathHD's Avatar
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    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Mas se deixar meu caro...Curandeiro vai emitir receita médica..Evolução com regulamentação!
    Os produtos foram testados e receberam certificação da Anvisa antes de serem postos à venda no mercado. Não estavam irregulares, muitos clientes compraram e aprovaram. Só que evitava do consumidor ir ao consultório médico e gastar mais de R$50 num pedaço de papel para ele poder fazer o que já fazia antes. Em relação ao Uber o problema é a segurança pública como um todo, não só do serviço. Existe um cadastro do motorista e a empresa cederia à polícia todas as informações possíveis caso fossem relacionadas ao motorista investigado. Não vejo problema algum que exija regulamentação extra. Governo do Espírito Santo quer regular até o seu acesso ao sal nos restaurantes, palmas para a regularização idiota do Brasil.

  5. #35
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    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Os produtos foram testados e receberam certificação da Anvisa antes de serem postos à venda no mercado. Não estavam irregulares, muitos clientes compraram e aprovaram. Só que evitava do consumidor ir ao consultório médico e gastar mais de R$50 num pedaço de papel para ele poder fazer o que já fazia antes. Em relação ao Uber o problema é a segurança pública como um todo, não só do serviço. Existe um cadastro do motorista e a empresa cederia à polícia todas as informações possíveis caso fossem relacionadas ao motorista investigado. Não vejo problema algum que exija regulamentação extra. Governo do Espírito Santo quer regular até o seu acesso ao sal nos restaurantes, palmas para a regularização idiota do Brasil.
    Mas os seguros dos motoristas do uber são de passeio...Converse com um corretor....Mas uma vez tomei dipirona por conta própria e me ferrei..Quase morri...A livre iniciatiativa pode nos prejudicar tb...

  6. #36
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    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Mas os seguros dos motoristas do uber são de passeio...Converse com um corretor....Mas uma vez tomei dipirona por conta própria e me ferrei..Quase morri...A livre iniciatiativa pode nos prejudicar tb...
    Leu a bula inteira antes de usar o medicamento? No comercial fala para fazer isso, acho que até na embalagem fala. Taxistas só precisam pagar o seguro DPVAT (isso é se pagam), não são obrigados a pagar seguro do carro que cubra o carro, motorista e passageiro, o do Uber sim. E nem vejo a necessidade de se cobrar tal obrigatoriedade em cidades pacíficas no trânsito. Só avisar o passageiro quais carros tem ou não seguro e deixar ele escolher entre um e outro. Dirigindo em Brasília por décadas meu pai nunca precisou de seguro do veículo. Acidentes ocorrem por imprudência de motoristas, daí a necessidade de mais pardais e também de aumento de fiscalização da polícia rodoviária.

  7. #37
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    Bora ubeeeer. tem muito taxista ladrão tambem. cade que fazem algo?

  8. #38
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    O Uber prejudica APENAS os detentores de alvarás, afinal, com um valor de mercado que é superior a 100 mil reais, e que com o Uber pode se tornar apenas um pedaço de papel.Para todos os outros cidadãos o aplicativo é muito bom, inclusive para taxistas que trabalham para frotas, por não terem um alvará.

  9. #39
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    O Uber prejudica APENAS os detentores de alvarás, afinal, com um valor
    de mercado que é superior a 100 mil reais, e que com o Uber pode se
    tornar apenas um pedaço de papel.Para todos os outros cidadãos o
    aplicativo é muito bom, inclusive para taxistas que trabalham para
    frotas, por não terem um alvará.

  10. #40
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
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    Isso sim é matéria! Parabéns ao(s) redator(es)!

  11. #41
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    Seu SuedSilvio, voce é taxista ha 15 anos e dai ? Voce esqueceu de mencionar que alguns motoristas de uma dessas empresas Waytaxi, TaxiJá, taxionlinebrasilia, easy Taxi, 99taxis ficam com o número de celular de clientes e alguns julgaram passageiras como mulheres "faceis" e ligaram para elas com aquela cantada nojenta. No UBER isto não ocorre pois o motorista não tem acesso ao telefone do passageiro.
    O UBER veio para ficar.

  12. #42
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    aonde não te interessa!
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    Quote Originally Posted by SuedSilvio View Post
    Sou taxista há 15 anos em Brasilia.

    É preciso observar o perigo que o app UBER causa à ordem econômica e pública.
    O UBER por onde passa, vem SENDO proibido, países de primeiro mundo vem percebendo que a empresa engana a sociedade com suas práticas de "DUMPING"
    visando prejudicar e eliminar os taxistas locais, passando então a dominar o mercado e impondo preços altos.

    Além de que não respeita a legislação ; entram nos países praticam um mercado predatório deixando os operarários com migalhas, levando o ouro embora.

    Por outro lado são grandes os nossos desafios quanto TAXISTAS. Nossos sindicatos, quem representam cada praça espalhada Brasil a fora, são muitas vezes inerte, corruptos, não inverte o dinheiro da praça na praça, perpertuam-se no poder e deixam problemas que os taxistas, sozinhos não tem condições de resolver.
    Nós taxistas precisamos sim rever nossos conceitos principalmente sobre SINDICATOS e cobrar deles ajudas para resolução dos nossos problemas e juntos superar os desafios.
    Não podemos deixar que acabem com o sistema de táxi, ainda mais, por um app proscrito sem rosto e sem escrúpulos chamado UBER.
    Imaginem: após uma baile chamar um carro preto sem identificação às autoridades pra transportar sua filha de 15 anos. Quantos bandido se passaram por motoristas UBER?

    Porquê o Uber não quer SE responsabilizar com a sociedade? Diante dessa perguntas ela prefere responder que ela trás modernidade, essa é sempre a mesma resposta pra todas perguntas.

    Não é novidade e nem modernidade, pois temos aplicativos brasileiros responsáveis, identificados, cadastrados junto ao ministério, as secretárias de transporte; que fazem melhor serviço que Uber:

    Waytaxi, TaxiJá, taxionlinebrasilia, easy Taxi, 99taxis etc. São aplicativos de transporte individual de passageiro, onde você escolhe o táxi que vai te conduzir, seja corrida curta, sob chuva ou sol, madrugada ou noite o taxista sempre te leva. Alem de que você pode escolher o carro que quiser, na praça temos muitos carros melhores que os oferecidos pela pirataria, ao final vc pode qualificar o atendimento, vc pode rejeitar algum taxista que vc não queira seja qual for o motivo, vc escolhe o carro o motorista a forma de pagamento é tudo isso com anuência do estado.
    Não deixe a pirataria te conquistar, a primeiro momento parece lucro, mas conta cara vem depois. Baixe seu aplicativo de táxi e ajude os taxistas brasileiro a melhorar cada vez mais.
    concordo plenamente,mas acho também que taxistas deveriam ter um poder maior que as administradoras dos pontos pois são intermediarios e sugam o lucro do taxista e faz encarecer a corrida infelizmente tambem sindicatos saõ feitos so para ferrar o trabalhador,e acho que os pontos de taxi deveriam ser administrados em modo de cooperativa

  13. #43
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    aonde não te interessa!
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    Quote Originally Posted by normam-bates View Post
    concordo plenamente,mas acho também que taxistas deveriam ter um poder maior que as administradoras dos pontos pois são intermediarios e sugam o lucro do taxista e faz encarecer a corrida infelizmente tambem sindicatos saõ feitos so para ferrar o trabalhador,e acho que os pontos de taxi deveriam ser administrados em modo de cooperativa
    em cooperativa administrado pelos taxistas do ponto.

  14. #44
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    Sou taxista, sempre fui contra aos taxistas que trabalhavam errado, pois mal profissional existe em vários setores e nosso dever como cidadãos eh combater os errados, os irregulares, os piratas.
    Com o advento da tecnologia as laranjas podres foram afastadas, baixem qualquer um dos aplicativos de táxis COMO: Waytaxi, Easy Taxi, táxija, 99taxis e acompanhe a chegada do seu táxi, rápido cômodo, seguro e veja seu percusso traçado via GPS.
    Pague com cartão, vaucher, dinheiro, cheque etc.
    O taxista eh amigo da sociedade, nós somos fiscalizados, regulamentados, somos identificados.
    Somos pais de família, somos estudantes, somos contribuintes, somos BRASILEIRO.
    O setor de transporte individual de passageiros nunca de muito lucro, pois já eh muito competitivo entre os próprios taxistas e ainda tem a pirataria que também compete conosco.
    A pirataria se modernizou e criou um app chamado UBER, e agora faz transporte irregular de passageiros.
    Eh como se os traficantes fizessem um aplicativo para vender drogas.
    O UBER, vive correndo das autoridades, pulam meios fios, para burlar a fiscalização, são modernos no jeito de enganar a fiscalização.

  15. #45
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    UBER > TAXI

    Chorem mais, taxistas.

  16. #46
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    Transporte irregular para quem? Quem tem que achar se o transporte Uber é viável ou não é a população, não o grupo concorrente (taxistas). Os motoristas da Uber não são pais de família, estudantes, contribuintes, BRASILEIROS?
    Oque está acontecendo é basicamente oque já acorreu inúmeras vezes na história. Um ex: Quando o carro foi criado e passado a ser produzido em massa para a população, os carroceiros caíram encima dizendo que; não era regulamentado, que não tinham direito de fazer oque estavam fazendo, que eram pais de família, e por ai vai. A estabilidade não existe, uma hora ou outra um negócio irá cair ou não. Isso se parece muito com a seleção natural, onde o ambiente seleciona os melhores indivíduos para prosseguir com suas vidas. Nesses casos, quem selecionará será sempre a população.

  17. #47
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    Quote Originally Posted by SuedSilvio View Post
    Sou taxista, sempre fui contra aos taxistas que trabalhavam errado, pois mal profissional existe em vários setores e nosso dever como cidadãos eh combater os errados, os irregulares, os piratas.
    Com o advento da tecnologia as laranjas podres foram afastadas, baixem qualquer um dos aplicativos de táxis COMO: Waytaxi, Easy Taxi, táxija, 99taxis e acompanhe a chegada do seu táxi, rápido cômodo, seguro e veja seu percusso traçado via GPS.
    Pague com cartão, vaucher, dinheiro, cheque etc.
    O taxista eh amigo da sociedade, nós somos fiscalizados, regulamentados, somos identificados.
    Somos pais de família, somos estudantes, somos contribuintes, somos BRASILEIRO.
    O setor de transporte individual de passageiros nunca de muito lucro, pois já eh muito competitivo entre os próprios taxistas e ainda tem a pirataria que também compete conosco.
    A pirataria se modernizou e criou um app chamado UBER, e agora faz transporte irregular de passageiros.
    Eh como se os traficantes fizessem um aplicativo para vender drogas.
    O UBER, vive correndo das autoridades, pulam meios fios, para burlar a fiscalização, são modernos no jeito de enganar a fiscalização.
    Transporte irregular para quem? Quem tem que achar se o transporte Uber é viável ou não é a população, não o grupo concorrente (taxistas). Os motoristas da Uber não são pais de família, estudantes, contribuintes, BRASILEIROS?Oque está acontecendo é basicamente oque já acorreu inúmeras vezes na história. Um ex: Quando o carro foi criado e passado a ser produzido em massa para a população, os carroceiros caíram encima dizendo que; não era regulamentado, que não tinham direito de fazer oque estavam fazendo, que eram pais de família, e por ai vai. A estabilidade não existe, uma hora ou outra um negócio irá cair ou não. Isso se parece muito com a seleção natural, onde o ambiente seleciona os melhores indivíduos para prosseguir com suas vidas. Nesses casos, quem selecionará será sempre a população.

  18. #48
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    Matéria mais completa e imparcial que eu já li sobre essa discussão.

  19. #49
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    Iludismo aq não rola....kkkkk

  20. #50
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    Quote Originally Posted by saimin View Post
    Transporte irregular para quem? Quem tem que achar se o transporte Uber é viável ou não é a população, não o grupo concorrente (taxistas). Os motoristas da Uber não são pais de família, estudantes, contribuintes, BRASILEIROS?Oque está acontecendo é basicamente oque já acorreu inúmeras vezes na história. Um ex: Quando o carro foi criado e passado a ser produzido em massa para a população, os carroceiros caíram encima dizendo que; não era regulamentado, que não tinham direito de fazer oque estavam fazendo, que eram pais de família, e por ai vai. A estabilidade não existe, uma hora ou outra um negócio irá cair ou não. Isso se parece muito com a seleção natural, onde o ambiente seleciona os melhores indivíduos para prosseguir com suas vidas. Nesses casos, quem selecionará será sempre a população.
    E por que eles não podem se cadastrar e pagar impostos? Por que o UBER não cumpre as regras? Simples assim! Só por que tem pais de familia trabalhando? Tem pai de familia que é taxista tambem sabia? E quando o UBER acabar com os taxistas e resolver que é hora de parar de subisidiar as corridas e cobrar o real valor ahn? Sera que vai ser legal ter somente uma empresa combrando uma fortuna? Vc ja ouviu falar em dumping?

  21. #51
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    Quote Originally Posted by claudeoliver View Post
    Seu SuedSilvio, voce é taxista ha 15 anos e dai ? Voce esqueceu de mencionar que alguns motoristas de uma dessas empresas Waytaxi, TaxiJá, taxionlinebrasilia, easy Taxi, 99taxis ficam com o número de celular de clientes e alguns julgaram passageiras como mulheres "faceis" e ligaram para elas com aquela cantada nojenta. No UBER isto não ocorre pois o motorista não tem acesso ao telefone do passageiro.
    O UBER veio para ficar.
    É só uma quetão de tempo e volume, deixa o numero de motorista UBER chegar próximo ao numero de motoristas de taxi e ai isso vai aparecer. Simplesmente pq ser de má indole é do ser humano e não da profissao. Ou seja, pilantra existe em qualquer lugar, não é a cor do carro que vai mudar o carater do motorista, não seja pre conceituoso, tem muito motorista de taxi honesto e gente boa assim como tem muito pilantra, não generalize!

  22. #52
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    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Pq eu li vários artigos no google que o Uber quer passar por cimas das leis de vários países...Estava conversando com um corretor de seguros, e ele me explicou que o seguro da uber é de passeio..Quer dizer,não é para aluguel e sim para passeio...Eles metem demais para o usuário...Perguntem para seus corretores...Fiquei bobo como uma empresa mundial pode ser tão mentirosa.
    E nos termos do UBER esta escrito que se houver algum problema é problema seu! Se quiser entrar na justiça o usuario que instala o app aceita que o foro preferencial seja na Holanda, ou seja se quiser reclamar pegue um avião pra Holanda!

  23. #53
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    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Iniciativa privada reduz o poder do governo, que governo quer perder parte do seu poder? Corporativismo meu caro. Por que será que a organização de odontologia pediu a Anvisa para impedir que a pessoa comum possa comprar fitas de clareamento comum em farmácias sem precisar de pagar por uma receita?
    O sistema de taxi é do estado e o estado é o povo, nao confunda estado com governo. Governo é eleito a cada 4 anos, o estado continua. O sistema de taxi pode ser reformulado e assim como o UBER pode dar lucro o sistema de taxi tambem pode dar lucro, só que lucro para o POVO. Mas... como diz o ditado, é o olho do dono que engorda o boi... Como o povo não olha para seus bens eles preferem entregar para os outros... uma pena!

  24. #54
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    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Se os sindicatos e o governo não fazem nada, alguém tem que fazer! Se eu posso oferecer um serviço melhor e com menos custos no Uber (ou qualquer outro serviço), por que vou apoiar a iniciativa do governo? Quem mais lucra com táxis são os organizadores de cooperativa, donos de ponto, quem empresta a licença e por aí vai... Não traz beneficio para o motorista! Sequestrar alguém com um Sentra, Corolla ou Fusion de 2012 ou mais recente não é impossível, mas é bem mais difícil. Nada impede de taxistas cometerem delitos contra os passageiros também e nem por isso deixam de usar o serviço. E o que vai garantir que ninguém seja sequestrado por ninguém é a segurança geral e não a proibição de um aplicativo.Se o serviço ficar ruim ou caro pode ter certeza que vai surgir concorrência, Lyft tá ai pra provar! Se o serviço de táxi é mais barato que o Uber e ainda assim as pessoas querem o Uber é porque existe alguma coisa muito errada com os táxis. Nunca vi o sindicato pedir para que reduza o preço da licença, que dê fim nos pontos de táxi, que ceda os carros para os taxistas, só vejo aumentar o preço da taxa para o consumidor. A ideia dos aplicativos para táxis é muito boa, agora é só pedir para o governo reduzir os impostos e as taxas para obtenção da licença. Pelo que vi só se consegue através de licitação, o que faz diminuir a concorrência, que faz aumentar os preços, que atrai pessoas corruptas e que formam cartéis e oligarquias. Com um custo equiparado ao da iniciativa privada vocês têm todo potencial de não perder cliente algum. https://www.uber.com/pt/cities/brasilia
    Se os sindicatos e o governo não fazem nada quem tem que fazer é o POVO que é o CHEFE máximo! Mas o povo prefere transferir a responsabilidade para terceiros mesmo que isso signifique prejuízo! O povo não age no coletivo, age de maneira individual e assim como nosso governo é corrupto o povo também é, por isso a estratégia do UBER é conquistar o povo com pequenos subornos, tipo picolé mexicano e corrida subsidiada. Coisa que sabemos não se mantém a longo prazo. O UBER usa de táticas grileiras e corruptas!

  25. #55
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    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    > Táxi é caro. > Foda-se a população que não pode pagar por um transporte PÚBLICO já que temos dinheiro para nos manter. > Taxistas pedem reajuste para ter rendimento maior (e era até justo o reajuste), só que ao invés de pedirem a reduzirem os impostos, pedem para que a taxa aumente. > Nasce o Uber oferecendo um serviço mais caro em certos casos (tem 2 opções no Brasil, a versão de Brasília é a Black que é a mais cara disponível, a outra é o UberX). > Mesmo sendo mais cara em certos lugares pessoas escolhem o transporte PRIVADO (mas o rolé é de primeiro mundo, ar condicionado 100% do tempo, só Fusion, Sentra e Corolla de até 2012, água incluída e playlist do Spotify ao seu gosto). > Taxistas acham ruim e pedem intervenção Estatal. > Povo acha ruim e pede a permanência. > Taxistas dizem que não pode competir com o serviço por causa dos impostos. > Taxistas ao invés de pedirem a legalização da iniciativa privada - talvez lucrariam mais migrando para serviço parecidos (Uber já tem concorrência, o Lyft), podendo até criarem um serviço que cada um colabora com uma mensalidade para manter o serviço ativo e garantir melhorias, teria potencial para ser melhor que o Uber- pedem para o fim da concorrência. > Viva o cartel!
    O UBER só é mais barato pq subsidia as corridas! Até quando isso será possivel? O UBER só é esse sucesso principalmente por conta da hipocrisia, todo mundo quer chegar na balada falando que foi de motorista particular... É só tirar os numeros do taxi e pintar tudo de preto que ninguem tá nem aí pra agua e balinha... o povo quer é fingir que é rico!

  26. #56
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    Se isso acontecer outras empresas vão surgir com preços mais acessíveis e então o Uber vai se tornar extinto exatamente como os taxissauros, isso se chama evolução.

  27. #57
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    Qualquer meio de locomoção tem que ter cotas.....Não adianta Inchar o modal como o Uber quer fazer

  28. #58
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    Quote Originally Posted by CompBsb View Post
    E por que eles não podem se cadastrar e pagar impostos? Por que o UBER não cumpre as regras? Simples assim! Só por que tem pais de familia trabalhando? Tem pai de familia que é taxista tambem sabia? E quando o UBER acabar com os taxistas e resolver que é hora de parar de subisidiar as corridas e cobrar o real valor ahn? Sera que vai ser legal ter somente uma empresa combrando uma fortuna? Vc ja ouviu falar em dumping?
    se os preços do UBER aumentarem com certeza surgirá uma empresa com preços mais acessíveis e melhor qualidade, exatamente como aconteceu com os taxissauros, isso se chama evolução ... se acha a concorrencia desleal, melhore a qualidade dos serviços, e se taxixistas são obsigados a pagar subsídios ao governo, problema, é contra isso que deveriam se reunir para protestar, não contra o UBER

  29. #59
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    O Uber prática dumping no mundo inteiro... E uma empresa que não gera lucro....

  30. #60
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    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    O Uber prática dumping no mundo inteiro... E uma empresa que não gera lucro....
    se Uber praticar Dumping e ganhar o mercado e elevar os preços, o outra empresa vai chegar e fazer o mesmo, talvez os taxistas, vai ser um "ciclo de dumpings", e outra, UBER não é a única empresa que presta esse tipo de serviço, e outra, motoristas de UBER não colocaram a arma na cabeça de nenhum cliente e obrigaram a entrar no carro, não existe violação de espaço aí, o cliente usa o serviço porque quer e o motorista transporta porque quer, ninguém tá violando o espaço de ninguém, isso se chama liberalismo enfrentando a resistência de uma classe que, infelizmente vai encontrar menos espaço no mercado. Se eu inventar um shampoo mais barato e melhor, acha certo o Estado proibir também só pra defender as marcas já existentes ? ou as outras marcas oferecerem um produto de melhor qualidade para superar meu produto ?