LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Anatel critica mudança no Google Chrome que limitará uso de adblock em 2024

Uso de extensões que bloqueiam anúncios será limitado pelo Google Chrome em 2024.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2020
    O cara tem um ponto realmente muito bom.

Membro Senior VictorHMS's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Finalmente dando um discurso útil por parte da Anatel, mas para quem conhece outros browsers não é um problema visto o Brave por exemplo vai continuar bloqueado anúncios.

Membro Senior RefiningHeaven's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Anatel fazendo um discurso pro consumidor? Kkkkk

Membro Senior Kronig's Avatar
    Membro desde
    Mar 2023
    Eu sou do grupo de que nada e de graça nesse mundo, a propaganda tá lá pq ninguém e ong para dar servidor, cabeamento, aluguel de prédios, milhares de funcionários..
    Vc queria que alguém no seu serviço cortar 40% do teu salário?
    A água só incomoda quando bate na bunda né?

Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Quote Originally Posted by Kronig View Post
    Eu sou do grupo de que nada e de graça nesse mundo, a propaganda tá lá pq ninguém e ong para dar servidor, cabeamento, aluguel de prédios, milhares de funcionários..
    Antes de criticarem a forma como gerenciamos as coisas, as empresas precisam melhorar os seus serviços. Desde o suporte do Google aos seus serviços que vive bloqueando acesso de contas que não estão logadas e para recuperar mesmo com email de recuperação, é uma bosta. Nem todo mundo quer se sentir obrigado a adicionar um celular, nem o próprio google obriga, mas visto que recuperar uma conta é bem bosta e o suporte é inexistente, muitas vezes por pessoas que pagam o premium ou o google drive, ou seja, eles só te devolvem a conta quando bem entender, se torna vital. E se a pessoa tiver mais de uma conta, imagina ter vários números...
    Fazer o premium valer mais do que apenas bloqueio de anúncios entre aspas nos vídeos, se você lembrar que inúmeros criadores de conteúdo fazem publicidade nos vídeos deles, isso se torna meio inútil. Depois, o premium, não iria incluir séries, o que houve? Nem seguraram o Cobra Kai...
    Uma publicidade sadia, que não compromete o entreterimento nem não é tão redundante, é mais do bem-vinda. Isso vale também para alguns criadores de conteúdo. Já a pior das porcarias, só agrada do jeito que é quem quiser!
    Bloqueadores usados de maneira ideal, que favorecam todas as partes incluindo nós mesmos. O Youtube não fez valer a sua assinatura a não ser pelo Youtube Music. Essas mesmas pessoas com contas a pagar, trabalham produzindo conteúdo para o Youtube, e os podres de ricos, vivem dando strikes injustos e derrubando canais e vídeos muito dedicados, sem dó nem piedade, que são os verdadeiros vilões, e não pessoas que usam bloqueios de anúncios da forma que eu uso!
    Agora imagine pagar o maior pau descaradamente, para quem te obriga a botar a cara no celular para poder logar na sua conta e você precisa concordar com isso se você já trabalhava com esses sites. Mercado Livre e Facebook são exemplos. Foi uma lacraçãozinha final que serviu de nada!

Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Quote Originally Posted by VictorHMS View Post
    Finalmente dando um discurso útil por parte da Anatel, mas para quem conhece outros browsers não é um problema visto o Brave por exemplo vai continuar bloqueado anúncios.
    Sempre equilibro entre o uso e assistir com anúncios. Mais em vídeos, já que a maioria dos sites não me atrapalham exibindo publicidade. É, na maioria dos sites com episódios de animês, as vezes atrapalha tanto que nem dá para clicar, que abre outra guia aleatória. O Brave é realmente muito útil até com tela bloqueada, agora até quando, eu não sei.

Membro desde
    Mar 2023
    Quote Originally Posted by Bigbob View Post
    Antes de criticarem a forma como gerenciamos as coisas, as empresas precisam melhorar os seus serviços. Desde o suporte do Google aos seus serviços que vive bloqueando acesso de contas que não estão logadas e para recuperar mesmo com email de recuperação, é uma bosta. Nem todo mundo quer se sentir obrigado a adicionar um celular, nem o próprio google obriga, mas visto que recuperar uma conta é bem bosta e o suporte é inexistente, muitas vezes por pessoas que pagam o premium ou o google drive, ou seja, eles só te devolvem a conta quando bem entender, se torna vital. E se a pessoa tiver mais de uma conta, imagina ter vários números...
    Fazer o premium valer mais do que apenas bloqueio de anúncios entre aspas nos vídeos, se você lembrar que inúmeros criadores de conteúdo fazem publicidade nos vídeos deles, isso se torna meio inútil. Depois, o premium, não iria incluir séries, o que houve? Nem seguraram o Cobra Kai...
    Uma publicidade sadia, que não compromete o entreterimento nem não é tão redundante, é mais do bem-vinda. Isso vale também para alguns criadores de conteúdo. Já a pior das porcarias, só agrada do jeito que é quem quiser!
    Bloqueadores usados de maneira ideal, que favorecam todas as partes incluindo nós mesmos. O Youtube não fez valer a sua assinatura a não ser pelo Youtube Music. Essas mesmas pessoas com contas a pagar, trabalham produzindo conteúdo para o Youtube, e os podres de ricos, vivem dando strikes injustos e derrubando canais e vídeos muito dedicados, sem dó nem piedade, que são os verdadeiros vilões, e não pessoas que usam bloqueios de anúncios da forma que eu uso!
    Agora imagine pagar o maior pau descaradamente, para quem te obriga a botar a cara no celular para poder logar na sua conta e você precisa concordar com isso se você já trabalhava com esses sites. Mercado Livre e Facebook são exemplos. Foi uma lacraçãozinha final que serviu de nada!
    Quanta desculpa de alguém que não tem uma renda "capaz" de lhe dar essas "vantagens", eu trabalho, sou pobre, mais consigo me manter pagar um aluguel, o mercado , meu carro, meus gastos com apps de internet, serviços de internet, móvel e banda larga, tenho meu console barato(série S), pago as minhas contas de luz, água, da segurança da rua, estou me virando para estudar para ganhar mais, e ainda sou um afro descendente que passa por muito percalços..
    Acredite e corra atrás das suas coisas, e um dia sim poderá ter "esses Premium" que nem Premium e na verdade, os preços são relativamente baixos, dependendo do que vc ganha..Daí e outra história..

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2023
    Anatel não deveria nem existir. Só serve como cabide de emprego para políticos e não ajuda o consumidor em nada. Fechem essa porcaria!

Junior Member
    Membro desde
    Jun 2023
    Existem propagandas toleráveis, que você pode pular, que ocupam um espaço razoável na tela, que ficam no canto esperando serem notadas... E existem certos sites merdas que fazem uma propaganda ocupar toda a sua tela, que tapam a sua leitura, que impedem você de enxergar algo no site... Antes de estar preocupado com o uso de bloqueadores de anúncios a Google devia estar impondo regras sobre o uso de anúncios em sites primeiro, mas como a merda cai pra o lado do consumidor, eles tem que apanhar mesmo, obrigado Anatel, motivos errados, lado correto. Os usuários vão ver que não são incapazes de se proteger de uma enxurrada de anúncios mal-posicionados e que interferem no uso do site e vão procurar soluções melhores e mais eficientes pra evitar esse "ADssédio"

Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Quanta desculpa de alguém que não tem uma renda "capaz" de lhe dar essas "vantagens", eu trabalho, sou pobre, mais consigo me manter pagar um aluguel, o mercado , meu carro, meus gastos com apps de internet, serviços de internet, móvel e banda larga, tenho meu console barato(série S), pago as minhas contas de luz, água, da segurança da rua, estou me virando para estudar para ganhar mais, e ainda sou um afro descendente que passa por muito percalços..
    Acredite e corra atrás das suas coisas, e um dia sim poderá ter "esses Premium" que nem Premium e na verdade, os preços são relativamente baixos, dependendo do que vc ganha..Daí e outra história..
    Refutar para quê, se pode ficar todo alucinado, sentido e com laia identitária que só pode chegar ao fundo do poço pelo próprio esforço do que por descendência. O premium só vale a pena pela assinatura de música. Não é uma Netflix, nem mesmo um Prime vídeo (filmes e séries). Não serve para impedir outras formas de patrocínio nos vídeos, sendo que os criadores de conteúdo concentram o conteúdo relevante, mesmo os canais de música podem incluir um patrocínio no início dentro do vídeo, então só é útil para o seu filho assistir a conteúdo infantil no youtube, já que só contam com aqueles vídeos que dá para pular como publicidade. Mas alguém precisa pagar por tudo isso, igual a quem acha normal pagar mais de 10 mil num iPhone, uma coisa que não vale o que tenta vender pelo valor, que tenta obrigar já que a publicidade no site já funcionou mais dignamente há uns 12 anos, mas não serei eu!
    Promova gratuitamente e sendo de um pouco de utilidade, os aplicativos de redes sociais para as pessoas, como o Youtube, porque lá, não existe nenhum tipo de bloqueio de publicidade.
    Você e o seu cinismo, já se tornou melhor dando relevância aos criadores de conteúdo prejudicados pelo Youtube da forma que eu falei e que vivem disso?
    Ou sorria de orelha-a-orelha, sendo obrigado a botar o seu rosto para estranhos num aplicativo de gente que é "vítima" mas vivem fazendo coisas nada ortodoxas, se quiser continuar trabalhando com os seus serviços, o que deixa a pessoa sem opção!
    Falando agora do Chrome, eu vou te lembrar como " a publicidade é ótima, útil e tão inocente " assim que você acessar qualquer site e ficar tentando clicar até cinco vezes num texto que te leva para tentar ler a respeito de uma notícia, entreterimento ou assistir conteúdo online abrindo nova guia publicitária, e quando entrar lá, os banners de propagandas tapando a sua visão, isso quando não dá para fechá-los ao clicar. Idem para a publicidade nos aplicativos de jogos de celular " grátis ", que por si só existem muitos caça-níqueis!
    Fim.

Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    O problema é que minha conta de email tá toda interligada ao Chrome, celular pela facilidade de manter informações unificadas e acesso a serviços. A Google tá sendo FDP!

Junior Member Rafael_Lanna's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Desde que a Anatel declarou que franquia de internet residencial era justificavel pq quem joga usa mais internet que quem usa pra redes sociais, nao duvido nada que logo logo eles mudem de opinião e comecem a apoiar o google

Membro desde
    Jul 2021
    Uma coisa é botar propaganda pra ter renda, outra bem diferente é encher o site com 5 tipos de scripts de ads onde só de clicar no meio da pagina abrem 3 janelas e tem uma propaganda a cada paragrafo de texto né amiguinho.
    Eu mesmo tenho 3 sites e só uso adsense, boto um quadradinho na lateral com a propaganda e ja era, é o suficiente pra bancar a hospedagem e me dar uma grana. Mas tem site tao ganancioso que dá medo.

Sem contar que o google nao tem nenhum tipo de avaliação nas propagandas que exibe, ta cheio de site falso anunciando steam deck por 300 conto e propaganda de "rei do pix", fraudes claras que o google permite e nem adianta denunciar.

Membro desde
    Jul 2021
    Brave é baseado no chromium que é projetado pela google.
    O unico que nao vai ser afetado vai ser o firefox que é base própria.

Membro desde
    Mar 2023
    Refutar para quê, se pode ficar todo alucinado, sentido e com laia identitária que só pode chegar ao fundo do poço pelo próprio esforço do que por descendência. O premium só vale a pena pela assinatura de música. Não é uma Netflix, nem mesmo um Prime vídeo (filmes e séries). Não serve para impedir outras formas de patrocínio nos vídeos, sendo que os criadores de conteúdo concentram o conteúdo relevante, mesmo os canais de música podem incluir um patrocínio no início dentro do vídeo, então só é útil para o seu filho assistir a conteúdo infantil no youtube, já que só contam com aqueles vídeos que dá para pular como publicidade. Mas alguém precisa pagar por tudo isso, igual a quem acha normal pagar mais de 10 mil num iPhone, uma coisa que não vale o que tenta vender pelo valor, que tenta obrigar já que a publicidade no site já funcionou mais dignamente há uns 12 anos, mas não serei eu!
    Promova gratuitamente e sendo de um pouco de utilidade, os aplicativos de redes sociais para as pessoas, como o Youtube, porque lá, não existe nenhum tipo de bloqueio de publicidade.
    Você e o seu cinismo, já se tornou melhor dando relevância aos criadores de conteúdo prejudicados pelo Youtube da forma que eu falei e que vivem disso?
    Ou sorria de orelha-a-orelha, sendo obrigado a botar o seu rosto para estranhos num aplicativo de gente que é "vítima" mas vivem fazendo coisas nada ortodoxas, se quiser continuar trabalhando com os seus serviços, o que deixa a pessoa sem opção!
    Falando agora do Chrome, eu vou te lembrar como " a publicidade é ótima, útil e tão inocente " assim que você acessar qualquer site e ficar tentando clicar até cinco vezes num texto que te leva para tentar ler a respeito de uma notícia, entreterimento ou assistir conteúdo online abrindo nova guia publicitária, e quando entrar lá, os banners de propagandas tapando a sua visão, isso quando não dá para fechá-los ao clicar. Idem para a publicidade nos aplicativos de jogos de celular " grátis ", que por si só existem muitos caça-níqueis!
    Fim.
    Só fala besteira..

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Mentira. Já tive uma questão séria com a Vivo. Fiquei 60 dias sendo enrolado. Depois de ligar para a Anatel, foi resolvido em 2 DIAS e a Vivo ainda colocou uma gerente para ligar pra mim durante algumas semanas para acompanhar o meu caso.

Junior Member
    Membro desde
    Sep 2023
    Não entendi como as pessoas gostam desse navegador, enfim, mas existem outros como o Firefox, Edge, Opera, Brave... observação é que eu achei uma sacanagem da Google atrasar os vídeos do YouTube para quem usa o Firefox (meu caso) e não reparei isso não mas, se tá acontecendo, os desenvolvedores já trabalham para acabar com isso, enfim, não adianta a Google querer forcar o usuário a seguir as regras dela, há concorrentes.

Junior Member
    Membro desde
    Sep 2023
    Quote Originally Posted by Wellingtonjam View Post
    Anatel não deveria nem existir. Só serve como cabide de emprego para políticos e não ajuda o consumidor em nada. Fechem essa porcaria!
    A agência assim como o Procon é fundamental pra garantir a qualidade do serviço prestado pelas empresas privadas, se não existisse a Anatel as teles fariam o que queriam, combinavam entre elas os preços dos produtos e talvez onde você mora nem internet existiria porque dependendo do lugar, se ela achar que não dá lucro, ela nem instala internet.

Junior Member
    Membro desde
    Sep 2023
    A Google é bilionária, pra falar a verdades, só com o serviço de nuvem e licença do Android é dispensável lucrar com os anúncios do Google, acho que a maior parte da receita dos anúncios vão para os criadores de conteúdo no YouTube, não fica para a Google mas se ficasse não faria falta.

Junior Member
    Membro desde
    Sep 2023
    Quote Originally Posted by Rafael_Lanna View Post
    Uma coisa é botar propaganda pra ter renda, outra bem diferente é encher o site com 5 tipos de scripts de ads onde só de clicar no meio da pagina abrem 3 janelas e tem uma propaganda a cada paragrafo de texto né amiguinho.
    Eu mesmo tenho 3 sites e só uso adsense, boto um quadradinho na lateral com a propaganda e ja era, é o suficiente pra bancar a hospedagem e me dar uma grana. Mas tem site tao ganancioso que dá medo.

Sem contar que o google nao tem nenhum tipo de avaliação nas propagandas que exibe, ta cheio de site falso anunciando steam deck por 300 conto e propaganda de "rei do pix", fraudes claras que o google permite e nem adianta denunciar.
    Sabe o outro problema desses anúncios? Quando você usa internet móvel eles ficam consumindo sua franquia de dados kkkkk mas tem opções, o Firefox no Android e iOS já bloqueia os anúncios, além disso dá pra assistir o YouTube e ouvir música com tela bloqueada.

Membro Senior Henry08's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    mudar de navegador e pronto, chrome que se foda.

Membro Senior Henry08's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    google é bilionaria e lucra bilhoes com o youtube todo ano, isso não é desculpa, isso é ganancia na mais pura forma do capitalismo selvagem.

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Uso o Firefox. Pra mim não muda nada

Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2023
    Ainda bem que eu já abandonei o lixo do Chrome a muito tempo

Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2023
    Mas tem uns sites...

Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2023
    Quote Originally Posted by Rafael_Lanna View Post

Esses anúncios de golpe aparecem direto no meu YouTube kkkkkkkkkkkkk

Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2023
    Sempre equilibro entre o uso e assistir com anúncios. Mais em vídeos, já que a maioria dos sites não me atrapalham exibindo publicidade. É, na maioria dos sites com episódios de animês, as vezes atrapalha tanto que nem dá para clicar, que abre outra guia aleatória. O Brave é realmente muito útil até com tela bloqueada, agora até quando, eu não sei.
    Eu leio mangá nas scans, e meu deus, tem uns sites que são impossíveis, um click e 30 abas de anúncio são abertas

Junior Member Rodrigo_F_Mag's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Só fala besteira..
    Errado, ele está coberto de razão. Até o pescoço!

Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2022
    Usar Chrome em 2023 só se não sabe o básico de navegadores, tem muitas opções melhores como o Firefox, Brave e Edge...