LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 11 de 11
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Governo deve restituir impostos cobrados sobre celulares importados com sinais de uso

    O governo federal deve devolver o valor cobrado como imposto e multa sobre celulares importados por casal que foi aos Estados Unidos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    407
    Engraçado, no direito existe a presunção de boa fé do agente público, nesse caso, esse monstro fecal que boletou essas pessoas.

    Você simplesmente tem que ir atrás da reversão do ato administrativo na justiça. A falta de regras e metodologia é uma bosta, porque você fica refém de pegar um agente de bom humor ou não.

  3. #3
    Junior Member RefiningHeaven's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    733
    Deveriam pagar 92% de taxa mais multa esse país é uma piada só quem se bem e rico, essa lei de mil dólares de isenção não deveria existir

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by RefiningHeaven View Post
    Deveriam pagar 92% de taxa mais multa esse país é uma piada só quem se bem e rico, essa lei de mil dólares de isenção não deveria existir
    Aliás deveria existir também para compras na Internet para todos terem o mesmo direito.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    113
    É bem engraçado o pequeno consumidor que compra na internet nesses sites estrangeiros não tem direito nem de ter 50 dólares de isenção, já os viajantes ricos que vem dos EUA, da Europa tem direito a 1000 dolares de isenção é só paga 50% do exceder desses 1000 dólares, se for 1200 só paga 50% em cima de 200, o consumidor do remessa conforme se gastar 80 dólares paga 92% do valor total dos 80, ao invés de ser em cima de 30 dólares do valor excedido dos 50 dolares, tudo deturpado, essa isenção dos consumidores que compram na internet no brasil deveria ser no mínimo 100 dólares, até porque países da América do Sul com PIB e população menores que o Brasil dão isenção de 200 dólares pra pessoa física importar como é o caso de Uruguai, peru e colombia

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    113
    Fiz 3 compras no Aliexpress no dia 14 de novembro, já estou a 10 dias com as 3 compras parada na alfândega, esse negócio que a entrega seria agilizada com esse remessa conforme é mais uma farsa do governo, acho que está até demorando mais, pois antes do remessa conforme eu recebia em 15 dias, agora já tem 1 mês e até agora não recebi as encomendas, era melhor que nenhum desses sites tivessem aderido a esse remessa conforme pois não tem nenhuma vantagem

  7. #7
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,937
    Quote Originally Posted by Rodrigothadeu View Post
    Fiz 3 compras no Aliexpress no dia 14 de novembro, já estou a 10 dias com as 3 compras parada na alfândega, esse negócio que a entrega seria agilizada com esse remessa conforme é mais uma farsa do governo, acho que está até demorando mais, pois antes do remessa conforme eu recebia em 15 dias, agora já tem 1 mês e até agora não recebi as encomendas, era melhor que nenhum desses sites tivessem aderido a esse remessa conforme pois não tem nenhuma vantagem
    Eles estavam de greve

  8. #8
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Quote Originally Posted by Rodrigothadeu View Post
    Fiz 3 compras no Aliexpress no dia 14 de novembro, já estou a 10 dias com as 3 compras parada na alfândega, esse negócio que a entrega seria agilizada com esse remessa conforme é mais uma farsa do governo, acho que está até demorando mais, pois antes do remessa conforme eu recebia em 15 dias, agora já tem 1 mês e até agora não recebi as encomendas, era melhor que nenhum desses sites tivessem aderido a esse remessa conforme pois não tem nenhuma vantagem
    Foi a greve da receita federal jovem, por isso que atrasou geral tudo por lá

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    522
    Restituir não, devolver o que roubou

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    522
    Quote Originally Posted by PointBreak View Post
    Engraçado, no direito existe a presunção de boa fé do agente público, nesse caso, esse monstro fecal que boletou essas pessoas.

    Você simplesmente tem que ir atrás da reversão do ato administrativo na justiça. A falta de regras e metodologia é uma bosta, porque você fica refém de pegar um agente de bom humor ou não.
    Por preguiça ou desconhecimento, muitos deixam de ir atrás de situações facilmente resolvidas com o mínimo trato jurídico

  11. #11
    Junior Member sinklin's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    207
    E VIVA O JABAQUISTÃO! %uD83D%uDD30