LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 16 de 16
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,139
    Esse ano a ARM domina de vez.

  3. #3
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,163
    Essa parceria da MS com a Qualcomm só atrapalhou o desenvolvimento e popularização do windows ARM. O mesmo acontece com a exclusividade do Game Pass com as TVs Samsung. Parcerias que só atrapalham.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Quote Originally Posted by BatistaRob View Post
    Essa parceria da MS com a Qualcomm só atrapalhou o desenvolvimento e popularização do windows ARM. O mesmo acontece com a exclusividade do Game Pass com as TVs Samsung. Parcerias que só atrapalham.
    Não mudou nada, a Qualcomm usa a Nuvia, vai continuar mais barato e viável

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    Finalmente, agr com mais marcas fica mais fácil e até mais barato do arm se popularizar no mundo Windows.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    20
    Uso windows ARM, no notebook da Samsung, 12 hrs de bateria, uma benção!! Praticamente não utilizo mais o meu Lenovo Game, e paguei 1200 no Galaxy Book Go! Espero que o X Elite venha por um preço acessível!

  7. #7
    Membro Senior rafreal's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,356
    Intel ta investindo bilhoes em sua arquitetura para ter mais eficiencia energetica e computação de fato pesada rodando lindamente em quelauer equipamento com seus chips.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,054
    Quote Originally Posted by Infernal_Geist View Post
    Uso windows ARM, no notebook da Samsung, 12 hrs de bateria, uma benção!! Praticamente não utilizo mais o meu Lenovo Game, e paguei 1200 no Galaxy Book Go! Espero que o X Elite venha por um preço acessível!
    Eu simplesmente não consigo imaginar um futuro para os notebook se eles não tiverem a eficiência energética oferecida pelos processadores Arm. Notebook que vive na tomada não faz sentido.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    418
    Quote Originally Posted by rafreal View Post
    Intel ta investindo bilhoes em sua arquitetura para ter mais eficiencia energetica e computação de fato pesada rodando lindamente em quelauer equipamento com seus chips.
    Teu comentário parou em 2012. Mundo hj vai caminhar pra ARM e não chip x86 que consome uma usina nuclear da Intel.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    26
    Eu estava procurando um Galaxy Go pra ter minha primeira experiência com ARM, mas só encontrei versão com 4Gb de ram, o jeito foi pegar um Celeron mesmo, fica para a próxima.

  11. #11
    Quote Originally Posted by kalebesouza View Post
    Teu comentário parou em 2012. Mundo hj vai caminhar pra ARM e não chip x86 que consome uma usina nuclear da Intel.
    Dependendo a aplicação é impossível rodar em arm creio que usuários padrão devem ficar com os arm pra tarefas cotidianas e os x64 pra nós que fazemos um processamento mais pesado. Aí já aproveita e mata esses Celeron e atom

  12. #12
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1,147
    Quote Originally Posted by rafreal View Post
    Intel ta investindo bilhoes em sua arquitetura para ter mais eficiencia energetica e computação de fato pesada rodando lindamente em quelauer equipamento com seus chips.
    Defina essa "computação de fato pesada" porque temos que avisar a Apple para nao usar ARM no MacPro e nem Ampere Computing produzir chips ARM para servidores

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by rafreal View Post
    Intel ta investindo bilhoes em sua arquitetura para ter mais eficiencia energetica e computação de fato pesada rodando lindamente em quelauer equipamento com seus chips.
    A eterna busca e evolução. Ou Intel foca pesadamente em IA ou vai dançar. Qualcomm, NVidea e Apple anos luz a frente.

  14. #14
    Quote Originally Posted by diegons490 View Post
    Eu estava procurando um Galaxy Go pra ter minha primeira experiência com ARM, mas só encontrei versão com 4Gb de ram, o jeito foi pegar um Celeron mesmo, fica para a próxima.
    Tem o Compaq Presario 5320, que usa o mesmo Snapdragon 7c Gen2 do Galaxy Book Go, mas tem 8 GB de RAM.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    50
    Quote Originally Posted by Cristofer_Martins View Post
    Dependendo a aplicação é impossível rodar em arm creio que usuários padrão devem ficar com os arm pra tarefas cotidianas e os x64 pra nós que fazemos um processamento mais pesado. Aí já aproveita e mata esses Celeron e atom
    Isso é o que eu mais quero, Celeron e Atom são as ovelhas negras da Intel, ela devia ter lançado só o Pentium e a recém antiga linha Core Inside (i3, i5, i7, i9)

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    93
    Quote Originally Posted by rafreal View Post
    Intel ta investindo bilhoes em sua arquitetura para ter mais eficiencia energetica e computação de fato pesada rodando lindamente em quelauer equipamento com seus chips.
    Atualmente os processadores da Intel consomem energia demais!