LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 13 de 13
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Brasileiros poderão pagar por aproximação em compras on-line

    Novo recurso permite usar NFC do celular para pagar compras on-line por aproximação.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2023
    Posts
    32
    show!

  3. #3
    Ai sim, mal posso esperar!

  4. #4
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    896
    Isso vai ser muito bom haha

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    186
    vamos ter que ser mais rapidos para bloquear o cartão kkkk

  6. #6
    Junior Member Marcelo_Santo's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    139
    Eu já uso esse recurso usando o aplicativo InfinitePay. Posso receber pagamentos de qualquer cartão que tiver aproximação, só aproximando o cartão na traseira do meu smartphone como se fosse uma maquininha.

    Espero que esse recurso seja expandido para compras on-line em sites e aplicativos.

  7. #7
    Junior Member Frank_Boaventura's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    133
    Legal mais prefiro nem pegar o cartão por isso uso o cartão virtual na carteira google e que meu banco usa e assim compro oque eu quiser na Internet.

  8. #8
    Junior Member AngelZeur's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    24
    Vai ser um grande avanço de compras seguras online por APP de todos APP de Lojas online confiável seguras de qualidade tiverem essa função pagamento por NFC AI seguro por aproximação dos cartões

  9. #9
    Membro Senior SamuelYNWA's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by Marcelo_Santo View Post
    Eu já uso esse recurso usando o aplicativo InfinitePay. Posso receber pagamentos de qualquer cartão que tiver aproximação, só aproximando o cartão na traseira do meu smartphone como se fosse uma maquininha.

    Espero que esse recurso seja expandido para compras on-line em sites e aplicativos.
    Usava bastante, agora tô preferindo o Mercadopago, pois o valor cai na hora, com uma pequena taxa a mais que não faz muita diferença.

  10. #10
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Me levantar de onde estou para ir pegar minha carteira, pegar o cartão de crédito, sentar novamente e fazer o pagamento com ele no smartphone? Não, obrigado. A intenção é boa, mais não é nada prática.
    Muito melhor simplesmente usar o cartão online, apenas copiando e colando o número se for necessário

  11. #11
    Membro Senior IanCarlos's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    316
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Me levantar de onde estou para ir pegar minha carteira, pegar o cartão de crédito, sentar novamente e fazer o pagamento com ele no smartphone? Não, obrigado. A intenção é boa, mais não é nada prática.
    Muito melhor simplesmente usar o cartão online, apenas copiando e colando o número se for necessário
    Você tem um ponto. Mas olhando por outro lado, vai do momento, e se você tiver com a carteira digamos do seu lado ? Pode ser que seja mais fácil pegar o cartão e encostar atrás do celular que abrir o espaço seguro onde estão os apps de banco/cartão, desbloquear ambos, acessar a área do cartão virtual, copiar, colar, ou ter que digitar mesmo assim pq alguns sites não permitem colar, fora que alguns bancos das cavernas ainda não disponibilizam cartão virtual ... e por aí vai.

  12. #12
    Membro Senior IanCarlos's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    316
    Prático mesmo seria a integração de fato a carteiras digitais como o Carteira Google (antigamente Google Pay). So da a opção, ele abre o Carteira, autoriza a compra, e fim. Tipo como acontece digamos com o ifood.

  13. #13
    Junior Member Kronig's Avatar
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    1,256
    Quote Originally Posted by IanCarlos View Post
    Você tem um ponto. Mas olhando por outro lado, vai do momento, e se você tiver com a carteira digamos do seu lado ? Pode ser que seja mais fácil pegar o cartão e encostar atrás do celular que abrir o espaço seguro onde estão os apps de banco/cartão, desbloquear ambos, acessar a área do cartão virtual, copiar, colar, ou ter que digitar mesmo assim pq alguns sites não permitem colar, fora que alguns bancos das cavernas ainda não disponibilizam cartão virtual ... e por aí vai.
    Colega não e todo mundo que deixa o NFC ligado a todo tempo, porque até hj não conseguiram diminuir o gasto de energia desse modo, e muito alto, ainda e mais prático copiar e colar os dados do cartão virtual, além de ser uma opção mais segura já que vc esqueceu do código de segurança randômico(Que muda o código em tempos em tempos).