LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 6 de 6
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Bandidos usam bloqueadores de Wi-Fi para desativar câmeras e sistemas de segurança

    A ação impede até mesmo que os sistemas deixem de se comunicar com o morador ou as autoridades

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    678
    Tenho uma prima que se separou recentemente e mora, apenas com dois filhos, em uma casa em local meio ermo. Ela me pediu para ajudar na escolha do sistema de segurança, e todos os orçamentos que ele recebeu usavam câmeras WiFi. Vetei todos por conta disso. Hoje todas as câmeras são cabeadas, alimentadas via PoE (pelo próprio cabo de rede) a partir do próprio NVR (o gravador de imagens) e que, por sua vez, é alimentado por um no-break, assim como também são alimentadas a cerca elétrica e a iluminação externa. Então mesmo se alguém quiser desligar a energia da casa ou usar um "jammer" de WiFi, o sistema de segurança continua operando por tempo suficiente para avisar à polícia. Basta um pouquinho de bom senso.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,632
    Queria um trem desse pra desligar a alexa do meu vizinho que gosta de ouvir som auto depois das 22hs

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Quem leva segurança a sério nem olha pra essas porcarias de wi-fi, é NVR + PoE e pronto

  5. #5
    Membro Senior AndrJnior's Avatar
    Membro desde
    Aug 2011
    Localização
    CANADA
    Posts
    874
    Quote Originally Posted by n_ways View Post
    Tenho uma prima que se separou recentemente e mora, apenas com dois filhos, em uma casa em local meio ermo. Ela me pediu para ajudar na escolha do sistema de segurança, e todos os orçamentos que ele recebeu usavam câmeras WiFi. Vetei todos por conta disso. Hoje todas as câmeras são cabeadas, alimentadas via PoE (pelo próprio cabo de rede) a partir do próprio NVR (o gravador de imagens) e que, por sua vez, é alimentado por um no-break, assim como também são alimentadas a cerca elétrica e a iluminação externa. Então mesmo se alguém quiser desligar a energia da casa ou usar um "jammer" de WiFi, o sistema de segurança continua operando por tempo suficiente para avisar à polícia. Basta um pouquinho de bom senso.
    Aqui mesmo esquema, mas com energia fotovoltaica e baterias lifepo4 (banco de 400ah)

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,100
    será q foi assim q desativaram as câmeras do presídio de segurança máxima q os 2 bandidos do CV fugiram?? ou só foi uma ajudinha do Papai Lula msm??? %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

    Lembrando q Dino foi na Maré "conversar"..