LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 12 de 12
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,916

    Receita Federal divulga as regras do Imposto de Renda 2024; veja o que muda

    Envio da declaração é obrigatório para quem teve renda acima de R$ 30.639,90 recebida ao longo do ano de 2023.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    687
    Ganhou mais de R$ 2.188,56? Kkk parabéns, você é um pobre no orçamento do Lula!

  3. #3
    Junior Member Zetta_'s Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    146
    TODO ANO A RECEITA MEXE EM ALGUMA COISA! AI CHEGA NO ESCRITÓRIO QUEM SOFRE? O CONTADOR! O ANALISTA DE DADOS! O ANALISTA FISCAL! O DP! pqp ódio dessa receita

  4. #4
    Membro Senior Rafael_Goes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,091
    Quote Originally Posted by Zetta_ View Post
    TODO ANO A RECEITA MEXE EM ALGUMA COISA! AI CHEGA NO ESCRITÓRIO QUEM SOFRE? O CONTADOR! O ANALISTA DE DADOS! O ANALISTA FISCAL! O DP! pqp ódio dessa receita
    Quem gosta é contador se fosse fácil ele perderia o emprego

  5. #5
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,715
    Quote Originally Posted by Zetta_ View Post
    TODO ANO A RECEITA MEXE EM ALGUMA COISA! AI CHEGA NO ESCRITÓRIO QUEM SOFRE? O CONTADOR! O ANALISTA DE DADOS! O ANALISTA FISCAL! O DP! pqp ódio dessa receita
    Eu faço a minha declaração de IR sozinho, não pago ninguém para fazer.

  6. #6
    Paguem seus impostos em dia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. #7
    Junior Member Zetta_'s Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    146
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Eu faço a minha declaração de IR sozinho, não pago ninguém para fazer.
    Meu amigo, eu trabalho num escritório via parceria e, que funciona muito bem e dá um lucro muito bom pra gente. O problema é a receita mudar tudo, um saco.

  8. #8
    Junior Member Zetta_'s Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    146
    Quote Originally Posted by Rafael_Goes View Post
    Quem gosta é contador se fosse fácil ele perderia o emprego
    Não, não gostamos, um exemplo é a mudança repentina na dirf. Imagine, ter que fazer 400 e tantas declarações novamente por conta de uma mudança que a receita colocou. Ah pelo amor de Deus né gente

  9. #9
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,715
    Quote Originally Posted by Zetta_ View Post
    Meu amigo, eu trabalho num escritório via parceria e, que funciona muito bem e dá um lucro muito bom pra gente. O problema é a receita mudar tudo, um saco.
    Acho que vocês deveriam ser mais ágeis. É super comum hoje em dia as coisas mudarem de um dia para outro.

  10. #10
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,715
    Quote Originally Posted by Zetta_ View Post
    Não, não gostamos, um exemplo é a mudança repentina na dirf. Imagine, ter que fazer 400 e tantas declarações novamente por conta de uma mudança que a receita colocou. Ah pelo amor de Deus né gente
    A solução seria usar um software para automatizar o processo e ir preenchendo automaticamente os dados.

  11. #11
    Junior Member Zetta_'s Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    146
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Acho que vocês deveriam ser mais ágeis. É super comum hoje em dia as coisas mudarem de um dia para outro.
    Mais ágeis? Cê realmente não conhecer a realidade do contador %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%u D83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD8 3E%uDD23

  12. #12
    Junior Member Zetta_'s Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    146
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    A solução seria usar um software para automatizar o processo e ir preenchendo automaticamente os dados.
    Eu sou o analista de dados do escritório responsável por isso meu bem, a gente tem esse sistema, mas a RF coloca mudanças da noite para o dia. O rebuliço que deu na mudança da DIRF, por exemplo, que foi da noite pro dia com prazo extremamente curto, os contadores do pais INTEIRO, inclusive os PRÓPRIOS CONSELHOS REGIONAIS E FEDERAIS DE CONTABILIDADE foram contra pois era IRREAL! A RF teve que estender o prazo! A RF faz coisas IRREAIS com a classe dos contadores