LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 57 de 57
  1. #31
    Junior Member Weller_Sanasc's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by marcelofarias View Post
    E a censura continua, agora vamos tirar a liberdade das pessoas de irem pra outro local, vocês não estão vendo direito, não vão bloquear o chip e sim o aparelho, você ficará sem celular, chip é mole comprar outro, agora o aparelho já é mais complicado
    Pensamento bozominion. Chulo, burro e ignorante. Famoso "Deus, Pátria e Família"

  2. #32
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    120
    Quote Originally Posted by Mauricio_de_Jesus View Post
    Fala é fácil é seus serviços que estão com esse número pra começa isso aí é uma porta aberta pra não rastrear carros caminhões tornozeleira eletrônica e várias coisas por aí vai fora que por exemplo eu moro em São Paulo capital mais no momento estou mais no litoral onde o DDD do meu celular é 11 e eu não quero muda pra DDD 13 vamos que eu fique mais de 90 dias eles vão bloquear meu sinal ? Se fizerem isso pode ter certeza vai arrumar uma confusão bem arrumada por que a agente que trabalha em várias cidades não sabe quanto tempo vamos ficar na rua ou seja agora tem de comprar um chip por cidade %uD83E%uDD21
    Portabilidade existe pra isso. %uD83E%uDD21

  3. #33
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    120
    Quote Originally Posted by marcelofarias View Post
    Antônio, não se preocupe com seu número, o problema é o aparelho, ele que será bloqueado, não poderá mais usar seu celular, eu por exemplo trabalhei igual um condenado pra comprar meu S23 ultra de 10 mil reais pro Estado simplesmente bloquear ele.
    Sai daí doença

  4. #34
    Junior Member Sandro_Santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    49
    Quote Originally Posted by Kesley_Benedet View Post
    Vai bloquear o número, cara. Não viaja. É só ir lá comprar outro chip
    "agora as operadoras têm o poder de bloquear os aparelhos"

  5. #35
    Junior Member Sandro_Santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    49
    Quote Originally Posted by debit View Post
    Portabilidade existe pra isso. %uD83E%uDD21
    Mas tu é burro mesmo ou só faz de conta? O cara é caminhoneiro, tu acha mesmo que ele vai ficar pedindo portabilidade de 15 em 15 dias???? É cada jumento que me aparece.

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    86
    Quote Originally Posted by Alessandra_Adam View Post
    Não... Roaming não significa estar fora da sua área, e sim estar usando rede de outra operadora para funcionar. As tres grandes nacionais (Tim, vivo e Claro) tem antenas próprias no país todo, então vc pode usar a rede deles por todo o país, mas algumas operadoras menores, como Algar (como citado no texto) só tem cobertura pequena de sinal, apenas alguns estados por exemplo (no caso da Algar, creio que apenas MG), então se a pessoa mudar de estado estará usando sinal de outra operadora, de graça, então a acusação é que essas estão ganhando dinheiro para usar infraestrutura de terceiros... Vc não será obrigado a mudar de número, até pq vc pode fazer portabilidade de operadora, mantendo o seu número, desde que esteja no mesmo estado do DDD original, e depois vc usa esse número fora do Estado, com operadora que tenha antenas lá. Ou seja: essa é uma medida para fazer reserva de mercado para as 3 grandes operadoras, em detrimento das de médio porte.
    A matéria poderia ter explicado melhor este ponto, supuseram que o leitor haveria de saber o que é roaming.
    Ou seja, vão prejudicar as pequenas teles.
    Favorecimento sem vergonha das grandes teles.

  7. #37
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    50
    Quote Originally Posted by Marduk061 View Post
    eu tenho 2 numeros da vivo, e um deles esta a mais de 2 anos sem credito, e eu continuo a receber tudo o que eu quero nele, como uma verificação duas etapas, por exempo... achei estranho pq recebi essa msg tbm, e o numero continuou la de boas
    Eu passei 1 ano usando a 4G da Vivo 100% ilimitado e de graça, graças a um bug na rede, mais especificamente, na minha linha, não sei em detalhes o que realmente aconteceu, kkkkkkkkk. No começo eu achei estranho, mas como não foi feito nada com o meu CPF, eu apenas ignorei e continuei usando, eu nem ousava em colocar crédito, resultado: 120mbps ilimitado em qualquer lugar do Brasil. Adoraria que esse bug acontecesse novamente. %uD83C%uDF1A

  8. #38
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    50
    Quote Originally Posted by JoiltonSilva View Post
    Eu passei 1 ano usando a 4G da Vivo 100% ilimitado e de graça, graças a um bug na rede, mais especificamente, na minha linha, não sei em detalhes o que realmente aconteceu, kkkkkkkkk. No começo eu achei estranho, mas como não foi feito nada com o meu CPF, eu apenas ignorei e continuei usando, eu nem ousava em colocar crédito, resultado: 120mbps ilimitado em qualquer lugar do Brasil. Adoraria que esse bug acontecesse novamente. %uD83C%uDF1A
    Isso aconteceu 5 anos atrás.

  9. #39
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    230
    Com o fatiamento da Oi o que vocês acharam que iria acontecer!!! Virou cartel o bagulho.

  10. #40
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by WolfWhite View Post
    Saí da Claro para Vivo e me arrependi. Gosto de colocar crédito de dois em dois meses, pra mim é mais que suficiente. Inclusive, tenho quase 100,00 de crédito que só vive "congelado". Assim que passa 30 dias pós vencimento, a Vivo bloqueia ligações. E se não me engano, se deixar passar 60 dias você perde o número. Prazo absolutamente rigoroso.
    Vou voltar para a Claro, os prazos são bem maiores, e já vi caso de gente que passou mais de 6 meses sem crédito e o número ainda estava ativo.
    Anatel precisava era rever essa política da operadora reter seus créditos, crédito é um produto se tá na pago você tem o direito de usar. Se comprei um feijão e deixei vencer, o supermercado não pode vim aqui em casa pegar de volta se souber que não usei.
    Se você utilizasse o Vivo Easy isso não aconteceria, tenho um segundo número assim e tenho ZERO problema, na verdade uma vez por mês tenho que ligar internet por algum segundos só para mostrar que eu uso o serviço e depois desligo, simples assim

  11. #41
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by debit View Post
    Portabilidade existe pra isso. %uD83E%uDD21
    Portabilidade é só de operadora, o ddd e o número não mudam

  12. #42
    Junior Member MariaXtina's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    234
    Quote Originally Posted by WolfWhite View Post
    Saí da Claro para Vivo e me arrependi. Gosto de colocar crédito de dois em dois meses, pra mim é mais que suficiente. Inclusive, tenho quase 100,00 de crédito que só vive "congelado". Assim que passa 30 dias pós vencimento, a Vivo bloqueia ligações. E se não me engano, se deixar passar 60 dias você perde o número. Prazo absolutamente rigoroso.
    Vou voltar para a Claro, os prazos são bem maiores, e já vi caso de gente que passou mais de 6 meses sem crédito e o número ainda estava ativo.
    Anatel precisava era rever essa política da operadora reter seus créditos, crédito é um produto se tá na pago você tem o direito de usar. Se comprei um feijão e deixei vencer, o supermercado não pode vim aqui em casa pegar de volta se souber que não usei.
    Eu passei um bom tempo sem fazer recarga na Claro (acho que 1 ano e meio), mas ainda deixei o chip guardado. A rede estava naquele status 'fora de serviço', daí liguei e pedi para reativar achando que não conseguiria o número de volta... Resumindo: após conversa no chat com atendente, voltou ao normal, só precisei colocar créditos em até 24hrs.

  13. #43
    Junior Member MariaXtina's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    234
    Quote Originally Posted by Weller_Sanasc View Post
    Pensamento bozominion. Chulo, burro e ignorante. Famoso "Deus, Pátria e Família"
    Deixa de ser gado, porra. Se você quer ser cego, aí já é problema seu. Não meça os outros pela ervilha que você tem dentro da cachola.

  14. #44
    Junior Member MariaXtina's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    234
    Quote Originally Posted by Kesley_Benedet View Post
    Vai bloquear o número, cara. Não viaja. É só ir lá comprar outro chip
    Você sabe ler? Limpe as lentes dos óculos ou vá procurar outro oftalmologista. Antes, quando diziam que isso iria virar um cartel para ferrar com o consumidor, tinha gente que falava "Não viaja"

    É, já chegou no destino há tempos e muita gente nem sequer percebeu... Pior ainda, acha normal kkk

  15. #45
    Junior Member MariaXtina's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    234
    Quote Originally Posted by Sandro_Santos View Post
    Mas tu é burro mesmo ou só faz de conta? O cara é caminhoneiro, tu acha mesmo que ele vai ficar pedindo portabilidade de 15 em 15 dias???? É cada jumento que me aparece.
    Sem falar na burocracia que é isso kkkkk da última vez que eu fui fazer portabilidade, só faltei tacar o celular na parede.

  16. #46
    Junior Member MariaXtina's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    234
    Quote Originally Posted by Alessandra_Adam View Post
    Virem clientes da Vivo, Claro ou Tim e não terão nenhum tipo de problema. Roaming não significa estar fora da sua área, e sim estar usando rede de outra operadora para funcionar. As tres grandes nacionais (Tim, vivo e Claro) tem antenas próprias no país todo, então vc pode usar a rede deles por todo o país, mas algumas operadoras menores, como Algar (como citado no texto) só tem cobertura pequena de sinal, apenas alguns estados por exemplo (no caso da Algar, creio que apenas MG), então se a pessoa mudar de estado estará usando sinal de outra operadora, de graça, então a acusação é que essas estão ganhando dinheiro para usar infraestrutura de terceiros... Vc não será obrigado a mudar de número, até pq vc pode fazer portabilidade de operadora, mantendo o seu número, desde que esteja no mesmo estado do DDD original, e depois vc usa esse número fora do Estado, com operadora que tenha antenas lá. Ou seja: essa é uma medida para fazer reserva de mercado para as 3 grandes operadoras, em detrimento das de médio porte.
    A matéria poderia ter explicado melhor este ponto, supuseram que o leitor haveria de saber o que é roaming.
    Parece papo de vendedor das Casas Bahia. Conversinha fiada hein, dona. Eu sei bem como é na prática.

  17. #47
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    4
    Como ficam as MVNOs que utilizam em roaming a rede da operadora parceira em 100% do tempo

  18. #48
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    686
    Quote Originally Posted by fmaiche View Post
    Pessoal não sabe interpretar um texto, o chip da sua operadora vai funcionar em todo o Brasil. Oq vai mudar são os chips de terceiros para usar a rede da operadora.
    Os chips já funcionam no Brasil todo em forma de roaming e é justamente isso que se a pessoa ficar mais de 3 meses em outras cidades usando roaming e não estando em sua cidade de origem o aparelho será bloqueado, por ano e cada ano pessoa só poderá ficar longe de casa só 2 meses ou pode ficar mas não poderá usar aparelho celular etc

  19. #49
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    686
    Quote Originally Posted by Alessandra_Adam View Post
    Virem clientes da Vivo, Claro ou Tim e não terão nenhum tipo de problema. Roaming não significa estar fora da sua área, e sim estar usando rede de outra operadora para funcionar. As tres grandes nacionais (Tim, vivo e Claro) tem antenas próprias no país todo, então vc pode usar a rede deles por todo o país, mas algumas operadoras menores, como Algar (como citado no texto) só tem cobertura pequena de sinal, apenas alguns estados por exemplo (no caso da Algar, creio que apenas MG), então se a pessoa mudar de estado estará usando sinal de outra operadora, de graça, então a acusação é que essas estão ganhando dinheiro para usar infraestrutura de terceiros... Vc não será obrigado a mudar de número, até pq vc pode fazer portabilidade de operadora, mantendo o seu número, desde que esteja no mesmo estado do DDD original, e depois vc usa esse número fora do Estado, com operadora que tenha antenas lá. Ou seja: essa é uma medida para fazer reserva de mercado para as 3 grandes operadoras, em detrimento das de médio porte.
    A matéria poderia ter explicado melhor este ponto, supuseram que o leitor haveria de saber o que é roaming.
    Não, algar não é tão pequena não, é se fosse bem tinha sido citado na matéria, algar está em MG, parte do SP, Mato Grosso, Goiás etc, na época da implantação do 5g ela foi junto com Tim, vivo e claro as primeiras a vencer o leilão do 5g que o ex governo fizeram, e algar foi a primeira que implantou o 5g em mg

  20. #50
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    686
    Quote Originally Posted by Alessandra_Adam View Post
    Vc tem telefone da TIM, então provavelmente não está usando roaming, pq a Tim tem cobertura nacional. Roaming e apenas quando vc está usando permanente sinal de OUTRA operadora
    Não Alessandra roaming significa que o chip está fora da cidade de origem ou seja está viajando, em transito etc, independente de a operadora ter antena em vários lugares, a operadora viu que o chip está em uso em outro DDD e aí a operadora automaticamente muda o uso pra roaming ou a pessoa deve nas configurações por em roaming e fazer a busca automática ou manual da qual operadora estará sendo fornecido ou mesmo se for a mesma do chip ou não é tbem deve ou não a pessoa antes de sair de sua cidade ou assim que chegar na outra informar a operadora disso pra assim ela ajustar se preciso for pra uso nesta localidade etc

  21. #51
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    686
    Quote Originally Posted by mrp11 View Post
    Então quer dizer que se a pessoa arrumar sei lá, um emprego no outro lado do estado, onde o DDD já é diferente, ele vai ser obrigado a abandonar o número antigo por mais que ele tenha o mesmo número a anos só pq a operadora não quer? Belo retrocesso, ainda sendo só 90 dias
    Deverá informar a operadora disso e explica a situação

  22. #52
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    686
    Está matéria mostrou exatamente a hipocrisias que Anatel e governo usam, quando dizem não poder e nem terem autonomia pra bloquearem aparelhos em presídios, mas quando querem sim eles fazem

  23. #53
    Junior Member JoseanMoreira's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    12
    Como sempre a vivo encabeçando os argumentos de prejuizo dela, em relação às outras, é a primeira a reclamar de tudo, e sempre olhando pro umbigo dela, quanto mais pra ela, e menos, e ela quer sempre mais, acho que a próxima aposta dela é tarifar chamadas telefónicas, ou seja você pagará para receber ligações, quem lembra que era assim nos primórdios dos tijolão.

  24. #54
    Junior Member Marlon_Mattos's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    689
    Pqp, isso vai dar uma merda danada...

  25. #55
    Junior Member Marlon_Mattos's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    689
    Quote Originally Posted by Ivanlinux View Post
    Está matéria mostrou exatamente a hipocrisias que Anatel e governo usam, quando dizem não poder e nem terem autonomia pra bloquearem aparelhos em presídios, mas quando querem sim eles fazem
    Pois é!

  26. #56
    Junior Member MariaXtina's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    234
    Quote Originally Posted by fmaiche View Post
    Você é burro ? A regra é para Chips de terceiros e não dá própria operadora.
    Único burro que eu vejo aqui é vc e a tal da Alessandra que parece ter interesse em confundir o pessoal aí

  27. #57
    Junior Member Geist_Seltsam's Avatar
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Ivanlinux View Post
    Está matéria mostrou exatamente a hipocrisias que Anatel e governo usam, quando dizem não poder e nem terem autonomia pra bloquearem aparelhos em presídios, mas quando querem sim eles fazem
    Exist grande diferença entre roming e presídio.
    Para saber que está no presídio precisa usar o GPS do aparelho. Para saber que está em roming não.