LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 57
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Anatel autoriza operadoras a bloquear celulares em roaming permanente no Brasil

    Usuários de várias operadoras podem ter seus celulares bloqueados pela Vivo, Claro e TIM no futuro.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    51
    A pessoa que viaja a serviço, depois viaja nas férias está ferrado... isso não pode acontecer

  3. #3
    Junior Member Heitor_Yaly's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    6
    depois dizem que essas agências estão aí para defenderem os interesses da sociedade, qual sociedade? daquela que molham a mão deles? isso é um antro de pilantras.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    547
    Então quer dizer que se a pessoa arrumar sei lá, um emprego no outro lado do estado, onde o DDD já é diferente, ele vai ser obrigado a abandonar o número antigo por mais que ele tenha o mesmo número a anos só pq a operadora não quer? Belo retrocesso, ainda sendo só 90 dias

  5. #5
    Membro Senior Antoniotrodrigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    174
    Ridículo isso aí, meu chip principal é o da tim, uso desde quando conversavamos por SMS, ligações infinitas até que finalizasse a chamada (inclusive havia na época teoria q a Tim derrubava a chamada só pra pessoa ligar e gastar crédito de novo), hj moro em outro estado, não desfaço por nada desse número já q é meu desde sempre, pra vir uma palhaçada dessa, sinceramente

  6. #6
    Caminhoneiros fazem o que dá vida?

  7. #7
    Junior Member RefiningHeaven's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    733
    Absurdo tudo nesse país é retrocesso

  8. #8
    Membro Senior walmirramos's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Localização
    Recife
    Posts
    649
    Anatel um grupo de lixo em favor dos empresários

  9. #9
    Junior Member iOneGalaxy's Avatar
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    151
    Quote Originally Posted by walmirramos View Post
    Anatel um grupo de lixo em favor dos empresários
    Seu petista Kkkkj

  10. #10
    Junior Member fmaiche's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    44
    Quote Originally Posted by mrp11 View Post
    Então quer dizer que se a pessoa arrumar sei lá, um emprego no outro lado do estado, onde o DDD já é diferente, ele vai ser obrigado a abandonar o número antigo por mais que ele tenha o mesmo número a anos só pq a operadora não quer? Belo retrocesso, ainda sendo só 90 dias
    Você é burro ou oq? A regra é para Chips de terceiros e não dá própria operadora.

  11. #11
    Junior Member fmaiche's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    44
    Quote Originally Posted by gabrielbertato View Post
    A pessoa que viaja a serviço, depois viaja nas férias está ferrado... isso não pode acontecer
    Você é burro ? A regra é para Chips de terceiros e não dá própria operadora.

  12. #12
    Junior Member fmaiche's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    44
    Pessoal não sabe interpretar um texto, o chip da sua operadora vai funcionar em todo o Brasil. Oq vai mudar são os chips de terceiros para usar a rede da operadora.

  13. #13
    Quote Originally Posted by mrp11 View Post
    Então quer dizer que se a pessoa arrumar sei lá, um emprego no outro lado do estado, onde o DDD já é diferente, ele vai ser obrigado a abandonar o número antigo por mais que ele tenha o mesmo número a anos só pq a operadora não quer? Belo retrocesso, ainda sendo só 90 dias
    Não... Roaming não significa estar fora da sua área, e sim estar usando rede de outra operadora para funcionar. As tres grandes nacionais (Tim, vivo e Claro) tem antenas próprias no país todo, então vc pode usar a rede deles por todo o país, mas algumas operadoras menores, como Algar (como citado no texto) só tem cobertura pequena de sinal, apenas alguns estados por exemplo (no caso da Algar, creio que apenas MG), então se a pessoa mudar de estado estará usando sinal de outra operadora, de graça, então a acusação é que essas estão ganhando dinheiro para usar infraestrutura de terceiros... Vc não será obrigado a mudar de número, até pq vc pode fazer portabilidade de operadora, mantendo o seu número, desde que esteja no mesmo estado do DDD original, e depois vc usa esse número fora do Estado, com operadora que tenha antenas lá. Ou seja: essa é uma medida para fazer reserva de mercado para as 3 grandes operadoras, em detrimento das de médio porte.
    A matéria poderia ter explicado melhor este ponto, supuseram que o leitor haveria de saber o que é roaming.

  14. #14
    Quote Originally Posted by Antoniotrodrigo View Post
    Ridículo isso aí, meu chip principal é o da tim, uso desde quando conversavamos por SMS, ligações infinitas até que finalizasse a chamada (inclusive havia na época teoria q a Tim derrubava a chamada só pra pessoa ligar e gastar crédito de novo), hj moro em outro estado, não desfaço por nada desse número já q é meu desde sempre, pra vir uma palhaçada dessa, sinceramente
    Vc tem telefone da TIM, então provavelmente não está usando roaming, pq a Tim tem cobertura nacional. Roaming e apenas quando vc está usando permanente sinal de OUTRA operadora

  15. #15
    Quote Originally Posted by marcelofarias View Post
    Caminhoneiros fazem o que dá vida?
    Virem clientes da Vivo, Claro ou Tim e não terão nenhum tipo de problema. Roaming não significa estar fora da sua área, e sim estar usando rede de outra operadora para funcionar. As tres grandes nacionais (Tim, vivo e Claro) tem antenas próprias no país todo, então vc pode usar a rede deles por todo o país, mas algumas operadoras menores, como Algar (como citado no texto) só tem cobertura pequena de sinal, apenas alguns estados por exemplo (no caso da Algar, creio que apenas MG), então se a pessoa mudar de estado estará usando sinal de outra operadora, de graça, então a acusação é que essas estão ganhando dinheiro para usar infraestrutura de terceiros... Vc não será obrigado a mudar de número, até pq vc pode fazer portabilidade de operadora, mantendo o seu número, desde que esteja no mesmo estado do DDD original, e depois vc usa esse número fora do Estado, com operadora que tenha antenas lá. Ou seja: essa é uma medida para fazer reserva de mercado para as 3 grandes operadoras, em detrimento das de médio porte.
    A matéria poderia ter explicado melhor este ponto, supuseram que o leitor haveria de saber o que é roaming.

  16. #16
    Quote Originally Posted by fmaiche View Post
    Você é burro ou oq? A regra é para Chips de terceiros e não dá própria operadora.
    Povo não sabe o que é roaming...

  17. #17
    Junior Member Sandro_Tamman's Avatar
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Alessandra_Adam View Post
    Virem clientes da Vivo, Claro ou Tim e não terão nenhum tipo de problema. Roaming não significa estar fora da sua área, e sim estar usando rede de outra operadora para funcionar. As tres grandes nacionais (Tim, vivo e Claro) tem antenas próprias no país todo, então vc pode usar a rede deles por todo o país, mas algumas operadoras menores, como Algar (como citado no texto) só tem cobertura pequena de sinal, apenas alguns estados por exemplo (no caso da Algar, creio que apenas MG), então se a pessoa mudar de estado estará usando sinal de outra operadora, de graça, então a acusação é que essas estão ganhando dinheiro para usar infraestrutura de terceiros... Vc não será obrigado a mudar de número, até pq vc pode fazer portabilidade de operadora, mantendo o seu número, desde que esteja no mesmo estado do DDD original, e depois vc usa esse número fora do Estado, com operadora que tenha antenas lá. Ou seja: essa é uma medida para fazer reserva de mercado para as 3 grandes operadoras, em detrimento das de médio porte.
    A matéria poderia ter explicado melhor este ponto, supuseram que o leitor haveria de saber o que é roaming.
    Não usa de graça. isso não existe. Para poder ter autorizaçao de registrar em outra rede, a operadora que tem a antena autorizou a entrada do chip da outra e isso É PAGO como interconexão e acordos de roaming existentes. Não é uma bagunça onde qualquer usa a rede de outros. Isso é regulamentado e bem pago pela Algar, Brisanet e Unifique. E também qualquer chip de operadora estrangeira que TEM acordo de roaming com as três. Senão a antena não autoriza qualquer um entrar. O problema é que esses acordos são para no máximo 90 dias consecutivos por ano. E isso sempre foi lei. Mas concordo que a decisão só benefícia as três grandes. É apenas questão de interpretação e é isto que vai ser decidido.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Alessandra_Adam View Post
    Vc tem telefone da TIM, então provavelmente não está usando roaming, pq a Tim tem cobertura nacional. Roaming e apenas quando vc está usando permanente sinal de OUTRA operadora
    Roaming também é quando você está fora do seu DDD nativo (por exemplo, o DDD do seu número é 37 e você foi morar em uma zona de DDD 11, isso também é roaming, mesmo que esteja pegando sinal da mesma operadora.

  19. #19
    Quote Originally Posted by Alessandra_Adam View Post
    Vc tem telefone da TIM, então provavelmente não está usando roaming, pq a Tim tem cobertura nacional. Roaming e apenas quando vc está usando permanente sinal de OUTRA operadora
    O meu celular quando está fora da área da operadora principal, ele entra em outra rede, quantas vezes eu vou pra um bairro chamado "brilhantes" em Itajaí e lá só tem sinal da Claro e meu chip da Tim acessa a rede da Claro, imagina que eu vou pra lá quase todos os dias, em 4 meses no máximo meu celular será bloqueado.

  20. #20
    Quote Originally Posted by Antoniotrodrigo View Post
    Ridículo isso aí, meu chip principal é o da tim, uso desde quando conversavamos por SMS, ligações infinitas até que finalizasse a chamada (inclusive havia na época teoria q a Tim derrubava a chamada só pra pessoa ligar e gastar crédito de novo), hj moro em outro estado, não desfaço por nada desse número já q é meu desde sempre, pra vir uma palhaçada dessa, sinceramente
    Antônio, não se preocupe com seu número, o problema é o aparelho, ele que será bloqueado, não poderá mais usar seu celular, eu por exemplo trabalhei igual um condenado pra comprar meu S23 ultra de 10 mil reais pro Estado simplesmente bloquear ele.

  21. #21
    E a censura continua, agora vamos tirar a liberdade das pessoas de irem pra outro local, vocês não estão vendo direito, não vão bloquear o chip e sim o aparelho, você ficará sem celular, chip é mole comprar outro, agora o aparelho já é mais complicado

  22. #22
    Quote Originally Posted by fmaiche View Post
    Pessoal não sabe interpretar um texto, o chip da sua operadora vai funcionar em todo o Brasil. Oq vai mudar são os chips de terceiros para usar a rede da operadora.
    O meu chip é da Tim e onde costumo ir vive sem sinal pegando a rede da Claro, inclusive no meu DDD original isso acontece.

  23. #23
    Quote Originally Posted by Alessandra_Adam View Post
    Virem clientes da Vivo, Claro ou Tim e não terão nenhum tipo de problema. Roaming não significa estar fora da sua área, e sim estar usando rede de outra operadora para funcionar. As tres grandes nacionais (Tim, vivo e Claro) tem antenas próprias no país todo, então vc pode usar a rede deles por todo o país, mas algumas operadoras menores, como Algar (como citado no texto) só tem cobertura pequena de sinal, apenas alguns estados por exemplo (no caso da Algar, creio que apenas MG), então se a pessoa mudar de estado estará usando sinal de outra operadora, de graça, então a acusação é que essas estão ganhando dinheiro para usar infraestrutura de terceiros... Vc não será obrigado a mudar de número, até pq vc pode fazer portabilidade de operadora, mantendo o seu número, desde que esteja no mesmo estado do DDD original, e depois vc usa esse número fora do Estado, com operadora que tenha antenas lá. Ou seja: essa é uma medida para fazer reserva de mercado para as 3 grandes operadoras, em detrimento das de médio porte.
    A matéria poderia ter explicado melhor este ponto, supuseram que o leitor haveria de saber o que é roaming.
    Tem certeza Alessandra? Meu chip é da Tim, DDD 21 e quando a Tim está fora de área, meu celular conecta em outra rede, a da claro ou a da vivo, e olha o SMS que recebo da operadora.

    TIM INFORMA: Voc? n?o est? na rede TIM. Consulte as tarifas para SMS, internet e chamadas realizadas/recebidas em Roaming Nacional na rede de outra operadora, discando *144

    Ué, você disse que as operadoras grandes não tem essa de roaming, então porque eu recebo essa mensagem?
    A censura tá rolando firme, a falta de liberdade da crescendo, só não vê quem não quer.
    Painel solares X%u274C
    Energia livre X%u274C
    Carro a gasolina X%u274C
    Aplicativos de transportes X%u274C
    Bloqueio do aparelho=carregando...

  24. #24
    Quote Originally Posted by fmaiche View Post
    Você é burro ? A regra é para Chips de terceiros e não dá própria operadora.
    E a operadora usa outra rede também, mesmo sendo da Tim e vc tá querendo acabar com o livre mercado? Você acha que a operadora de terceiros usam de graça? Se a Tim por exemplo não quer a operadora usando a rede dela, simplesmente é só ela impedir o acesso e não bloquear o aparelho da pessoa

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    958
    Saí da Claro para Vivo e me arrependi. Gosto de colocar crédito de dois em dois meses, pra mim é mais que suficiente. Inclusive, tenho quase 100,00 de crédito que só vive "congelado". Assim que passa 30 dias pós vencimento, a Vivo bloqueia ligações. E se não me engano, se deixar passar 60 dias você perde o número. Prazo absolutamente rigoroso.
    Vou voltar para a Claro, os prazos são bem maiores, e já vi caso de gente que passou mais de 6 meses sem crédito e o número ainda estava ativo.
    Anatel precisava era rever essa política da operadora reter seus créditos, crédito é um produto se tá na pago você tem o direito de usar. Se comprei um feijão e deixei vencer, o supermercado não pode vim aqui em casa pegar de volta se souber que não usei.

  26. #26
    Quote Originally Posted by marcelofarias View Post
    E a censura continua, agora vamos tirar a liberdade das pessoas de irem pra outro local, vocês não estão vendo direito, não vão bloquear o chip e sim o aparelho, você ficará sem celular, chip é mole comprar outro, agora o aparelho já é mais complicado
    Vai bloquear o número, cara. Não viaja. É só ir lá comprar outro chip

  27. #27
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    896
    Por que as pessoas tem que ser punidas e não as empresas que fazem isso?

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2023
    Posts
    392
    Quote Originally Posted by WolfWhite View Post
    Saí da Claro para Vivo e me arrependi. Gosto de colocar crédito de dois em dois meses, pra mim é mais que suficiente. Inclusive, tenho quase 100,00 de crédito que só vive "congelado". Assim que passa 30 dias pós vencimento, a Vivo bloqueia ligações. E se não me engano, se deixar passar 60 dias você perde o número. Prazo absolutamente rigoroso.
    Vou voltar para a Claro, os prazos são bem maiores, e já vi caso de gente que passou mais de 6 meses sem crédito e o número ainda estava ativo.
    Anatel precisava era rever essa política da operadora reter seus créditos, crédito é um produto se tá na pago você tem o direito de usar. Se comprei um feijão e deixei vencer, o supermercado não pode vim aqui em casa pegar de volta se souber que não usei.
    eu tenho 2 numeros da vivo, e um deles esta a mais de 2 anos sem credito, e eu continuo a receber tudo o que eu quero nele, como uma verificação duas etapas, por exempo... achei estranho pq recebi essa msg tbm, e o numero continuou la de boas

  29. #29
    Membro
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    73
    Ou seja, se você tem parente idoso em outro estado que usa uma linha sua. Se ferre e contrate outro número. Pq melhorar se podem piorar né?

  30. #30
    Quote Originally Posted by Kesley_Benedet View Post
    Vai bloquear o número, cara. Não viaja. É só ir lá comprar outro chip
    Fala é fácil é seus serviços que estão com esse número pra começa isso aí é uma porta aberta pra não rastrear carros caminhões tornozeleira eletrônica e várias coisas por aí vai fora que por exemplo eu moro em São Paulo capital mais no momento estou mais no litoral onde o DDD do meu celular é 11 e eu não quero muda pra DDD 13 vamos que eu fique mais de 90 dias eles vão bloquear meu sinal ? Se fizerem isso pode ter certeza vai arrumar uma confusão bem arrumada por que a agente que trabalha em várias cidades não sabe quanto tempo vamos ficar na rua ou seja agora tem de comprar um chip por cidade %uD83E%uDD21