Olá a todos, desde do final de 2013 sou dono um Nexus 4, aparelho que me serviu e ainda me serve bastante, depois de mais de 1 ano e meio de uso e bastantes atualizações vi que o aparelho já foi descontinuado e então decidi aposenta-lo de vez. Eis aqui a minha dúvida cruel, qual seria um bom substituto para o meu aparelho? Xperia Z2 ou LG G3? Vamos lá ao que eu sei (ou tenho convicção de saber):

O LG G3 é um ótimo aparelho em especificações de Hardware, com uma tela Quad HD sem igual por essa faixa de preço, além do fato de vir com carregador sem fios por padrão. Se isso fosse tudo eu em pensaria duas vezes em levar o G3 pra casa, mas convenhamos, deixar de usar a versão mais pura do Android por uma versão tão customizada como os aparelhos da LG é um passo e tanto, como se não bastasse a rom manter poucos traços da versão pura do Android o canal de comunicação da LG com os seus consumidores é uma verdadeira merda, até esse exato momento não se fala nada nem sobre o Android 5.1, quanto mais sobre o Android M, e sinceramente eu nao quero comprar um celular que posteriormente se transformará num tijolo ex-flagship sem importância e comercialmente desinteressante.

Eis então que vem o Xperia Z2, que tem uma rom razoavelmente mais pura e enxuta que a do G3, tem uma durabilidade de bateria maior e a Sony em si mantem um canal aberto de comunicação com os seus cliente, sendo bastante compromissada até, fornecendo inclusive calendário das suas próximas atualizações, que segundo a própria Sony esse mês mesmo seus aparelhos da linha Z serão atualizados para a versão 5.1 do Android, outro detalhe importante é que o preview do Android M já encontra-se disponível nos Smartphone da empresa, outro detalhe interessante é o fato do aparelho possuir TV Digital, e vir com uma Smartband. Então porque não leva-lo pra casa? Opiniões de donos do aparelho falam que o aparelho é uma verdadeira torradeira, esquenta pra caramba, como consequência o software de câmera não abre, isso no melhor dos casos, em situações comuns o celular simplesmente desliga. Relatos falam que a tela trinca do nada devido a distribuição do calor no aparelho.

Bom, é isso, ambos smartphones tem muitos pontos positivos e muitos pontos negativos, ambos geralmente se encontram na mesma faixa de preço. Gosto de ler mangás no celular, o que me faria escolher o G3 pela sua tela, mas também gosto de ouvir musica e fotografar, o que me faria escolher o celular da Sony pelo áudio estéreo e câmera recheada de recursos, isso só me deixa mais em dúvida ainda, também gosto de jogar, mas nisso acho que os dois dispositivos empatam. Gostaria da opinião de todos, principalmente de donos dos dois modelos, sobre qual seria a melhor escolha na minha situação.

Desde já agradeço, obrigado.