LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Windows 11: versão "lite" do sistema sem Edge e Defender é revelada por usuário

O sistema operacional corta vários outros apps da Microsoft para consumir menos recursos do computador

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Sem o Windows Defender é surreal! O sistema vai ser extremamente vulnerável!

Junior Member
    Membro desde
    Mar 2017
    Pelas imagens fornecidas, a princípio, não parece nada mais leve que as edições standard.

Só pelo motivo que veio sem o Edge e o Defender?!

O consumo de RAM menor não quer dizer nada, já que tá rodando sob 4GB de RAM. Óbvio que o sistema vai jogar menos recursos pra memória.

E com ativador KMS incluso? Isso aí é receita pra desastre!

Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    A idéia e a motivação podem ser boa, mais não é recomendado que um usuário final utilize um sistema operacional assim, sem uma empresa que garante sua qualidade e segurança.
    Os tempos mudaram.
    Sistema operacional modificado em tempos modernos é muito perigoso.

Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2023
    se a Microsoft fizesse um Windows 11 Lite só com o essencial seria perfeito, agora esse malware ai, to fora kkk

Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Quote Originally Posted by Wendel2000 View Post
    se a Microsoft fizesse um Windows 11 Lite só com o essencial seria perfeito, agora esse malware ai, to fora kkk
    O problema é que o pessoal vai reclamar se fizer um sistema Lite como o Windows 7 Starter.

Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Ou seja: uma versão capada e extremamente vulnerável do Windows (que por si só já vulnerável). Absurdo sequer cogitar instalar uma bomba dessas.

O Windows defender que funcionava mesmo era do Windows vista, se algum software um vírus tentasse e alterar o registro o Windows defender bloqueava, se algum vírus o programa tentava alterar a página inicial do Windows Internet Explorer o Windows defender bloqueado, se algum programa alterava alguma propriedade ou algum arquivo no sistema o Windows defender bloqueava, aí lançam o Windows 7 virou uma porcaria não serve para nada

Acho que , no mínimo a MS deveria dar a opinião do usuário escolher o que quer instalar.simples assim. Não gosto do Edge,.mais não posso removê-lo.

Membro Senior Banu's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Eu fiz um windows lite para mim estou no 10, Não tem defender pois não gosto dele meu computador está muito bom basicamente é só o windows, o problema é quando você pega uma versão feita por alguem que não é de confiança, se você fizer vai ser muito melhor, os erros dessss versões é o próprio usuário não quem fez

Membro desde
    Jan 2022
    Quote Originally Posted by Banu View Post
    Eu fiz um windows lite para mim estou no 10, Não tem defender pois não gosto dele meu computador está muito bom basicamente é só o windows, o problema é quando você pega uma versão feita por alguem que não é de confiança, se você fizer vai ser muito melhor, os erros dessss versões é o próprio usuário não quem fez
    A vontade para chorar ou me chamarem de louco

Membro desde
    Jan 2022
    Quote Originally Posted by VJ_Alex View Post
    Acho que , no mínimo a MS deveria dar a opinião do usuário escolher o que quer instalar.simples assim. Não gosto do Edge,.mais não posso removê-lo.
    Se isso existisse, todos os serviços de Microsoft iam ser deletados, todo mundo sempre usa serviço de terceiros

Membro desde
    Jan 2022
    Quote Originally Posted by VJ_Alex View Post
    Mas seria uma boa, como você pega um sistema e não pode deixar do jeito que você quer?

Membro desde
    Jan 2022
    Quote Originally Posted by rodrigo_sm2 View Post
    Pelas imagens fornecidas, a princípio, não parece nada mais leve que as edições standard.

Só pelo motivo que veio sem o Edge e o Defender?!

O consumo de RAM menor não quer dizer nada, já que tá rodando sob 4GB de RAM. Óbvio que o sistema vai jogar menos recursos pra memória.

E com ativador KMS incluso? Isso aí é receita pra desastre!
    Parece uma versão comum mesmo um windows leve é bemmm diferente

Membro desde
    Jan 2022
    O Cara que fez isso criou uma C4 em forma de Windows, eu uso o meu windows modificado mas deum jeito menos perigoso você tá maluco olha esse lixo que esse maluco fez

Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2023
    Quote Originally Posted by Banu View Post
    Mas seria uma boa, como você pega um sistema e não pode deixar do jeito que você quer?
    Por mais que eu odeie isso, está claramente descrito nos termos de serviço da Microsoft.

"License. The software is licensed, not sold. Under this agreement, we grant you the right to install and run one instance of the software on your device (the licensed device), for use by one person at a time, so long as you comply with all the terms of this agreement. Updating or upgrading from non-genuine software with software from Microsoft or authorized sources does not make your original version or the updated/upgraded version genuine, and in that situation, you do not have a license to use the software."

Isso está escrito na versão do Windows 10, mas também deve ser válido para Windows 11. O sistema é deles e eles fazem o que quiserem

https://www.microsoft.com/en-us/Useterms/Retail/Windows/10/UseTerms_Retail_Windows_10_english.htm

Membro desde
    Jan 2022
    Quote Originally Posted by NightmareX View Post
    Por mais que eu odeie isso, está claramente descrito nos termos de serviço da Microsoft.

"License. The software is licensed, not sold. Under this agreement, we grant you the right to install and run one instance of the software on your device (the licensed device), for use by one person at a time, so long as you comply with all the terms of this agreement. Updating or upgrading from non-genuine software with software from Microsoft or authorized sources does not make your original version or the updated/upgraded version genuine, and in that situation, you do not have a license to use the software."

Isso está escrito na versão do Windows 10, mas também deve ser válido para Windows 11. O sistema é deles e eles fazem o que quiserem

https://www.microsoft.com/en-us/Useterms/Retail/Windows/10/UseTerms_Retail_Windows_10_english.htm
    sim voce esta certo, mas é insuportavel pegar um sistema e não poder deixar do seu jeito independente se é deles ou não

Junior Member
    Membro desde
    Jun 2022
    é bizarro esse pessoal viver reclamando desse ou daquele windows...
    tem linux, android, chrome os, etc.
    ainda o cara pode fazer o próprio sistema operacional.
    é muito órfão chorão p adoção