LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,123

    Grindr é processado por supostamente fornecer status de HIV de usuários a empresas de publicidade

    Empresa é alvo de ação judicial coletiva após caso de fornecimento indevido de dados de saúde dos usuários entre 2018 e 2020.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member MateuLarola's Avatar
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    285
    Tá mais do que certo, tem que compartilhar mesmo, pessoas que escondem que tem hiv, boas intenções certamente não terão %uD83D%uDE08%uD83D%uDE08%uD83D%uDE08

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,674
    Quote Originally Posted by MateuLarola View Post
    Tá mais do que certo, tem que compartilhar mesmo, pessoas que escondem que tem hiv, boas intenções certamente não terão %uD83D%uDE08%uD83D%uDE08%uD83D%uDE08
    Goste você ou não!
    DECLARAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA PESSOA PORTADORA DO VÍRUS DA AIDS

    A Lei nº 14.289, de 3 de janeiro de 2022, torna obrigatória a preservação do sigilo sobre a condição de pessoa que vive com infecção pelos vírus da imunodeficiência humana (HIV) e das hepatites crônicas (HBV e HCV). A lei proíbe a divulgação de informações que permitam qualquer tipo de identificação, inclusive em processos judiciais. O sigilo profissional somente poderá ser quebrado nos casos previstos na legislação, por justa causa ou por autorização expressa da pessoa com o vírus.

    O descumprimento das disposições da nova lei sujeita o agente público ou privado infrator às sanções previstas na chamada Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e determina que a vítima seja indenizada por danos materiais e morais.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1,852
    Quote Originally Posted by MateuLarola View Post
    Tá mais do que certo, tem que compartilhar mesmo, pessoas que escondem que tem hiv, boas intenções certamente não terão %uD83D%uDE08%uD83D%uDE08%uD83D%uDE08
    Perdi uma pessoa muito querida porque ela se envolveu com um cara que tinha AIDS, não falou nada, ela pegou e 3 meses depois sem tratamento ela morreu de pneumonia. Ela descobriu tarde demais

    Essa galera que faz isso deveria pegar perpétua, além de responder criminalmente porque pra mim isso é intenção clara de matar alguém!

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    36
    Quote Originally Posted by MateuLarola View Post
    Tá mais do que certo, tem que compartilhar mesmo, pessoas que escondem que tem hiv, boas intenções certamente não terão %uD83D%uDE08%uD83D%uDE08%uD83D%uDE08
    Meu, obviamente o app não identifica quem tem ou não tem o vírus e divulga. O que o app supostamente fez de ilegal foi compartilhar as informações JÁ DECLARADAS pelos usuários (sejam elas verdadeiras ou falsas) com empresas de publicidade.

  6. #6
    Não vou desinstalar meu Grindr por causa dessa asneira

  7. #7
    Membro Senior vinicius_rj's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    1,489
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Goste você ou não!
    DECLARAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA PESSOA PORTADORA DO VÍRUS DA AIDS

    A Lei nº 14.289, de 3 de janeiro de 2022, torna obrigatória a preservação do sigilo sobre a condição de pessoa que vive com infecção pelos vírus da imunodeficiência humana (HIV) e das hepatites crônicas (HBV e HCV). A lei proíbe a divulgação de informações que permitam qualquer tipo de identificação, inclusive em processos judiciais. O sigilo profissional somente poderá ser quebrado nos casos previstos na legislação, por justa causa ou por autorização expressa da pessoa com o vírus.

    O descumprimento das disposições da nova lei sujeita o agente público ou privado infrator às sanções previstas na chamada Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e determina que a vítima seja indenizada por danos materiais e morais.
    Mas essa lei é brasileira e o fato, ao que parece, não envolveu pessoas aqui no Brasil. De qualquer forma, é uma situação muito sensível, pois o portador da doença pode acabar contaminando outras pessoas.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,674
    Quote Originally Posted by vinicius_rj View Post
    Mas essa lei é brasileira e o fato, ao que parece, não envolveu pessoas aqui no Brasil. De qualquer forma, é uma situação muito sensível, pois o portador da doença pode acabar contaminando outras pessoas.
    Pessoas com HIV em tratamento não transmite.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,674
    Quote Originally Posted by Hugo17Monteiro View Post
    Perdi uma pessoa muito querida porque ela se envolveu com um cara que tinha AIDS, não falou nada, ela pegou e 3 meses depois sem tratamento ela morreu de pneumonia. Ela descobriu tarde demais

    Essa galera que faz isso deveria pegar perpétua, além de responder criminalmente porque pra mim isso é intenção clara de matar alguém!
    AIDS a pessoa tava doente né..
    Porque uma pessoa com HIV em tratamento é mais seguro que uma pessoa na rua que você não conhece e não sabe o status dela.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,674
    Na cabeça da galera aqui tudo mundo vai pra cama com atestados médicos.
    A hipocrisia é foda.
    E a desinformação é pior ainda.

  11. #11
    Membro Senior vinicius_rj's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    1,489
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Pessoas com HIV em tratamento não transmite.
    Eu não arriscaria me relacionando com uma mulher que possui o vírus.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,674
    Quote Originally Posted by vinicius_rj View Post
    Eu não arriscaria me relacionando com uma mulher que possui o vírus.
    Como você sabe se nunca teve relação com alguma? Você vai pra cama com exames em dia? De ambos?

  13. #13
    Membro Senior vinicius_rj's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    1,489
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Como você sabe se nunca teve relação com alguma? Você vai pra cama com exames em dia? De ambos?
    Sou casado e monogâmico.
    Eu falei uma hipótese. Mas é claro que eu só não iria se eu soubesse, né. De qualquer forma, preservativo é item obrigatório em relações casuais.

  14. #14
    Junior Member Zetta_'s Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    147
    Vocês realmente não sabem NADA sobre o HIV. Sou HIV+ desde 2019 e NUNCA passei adiante graças a boa adesão ao tratamento... Não adianta explicar, vcs não TEM JEITO NEM ESCRÚPULOS