"Uma empresa de pesquisa sofre com a tensão inerente entre lucratividade e dar as respostas certas, porque sempre há a tentação de que, se você piorar seus resultados, os usuários precisarão clicar em mais anúncios"
Entre melhorar a experiência dos usuários nas buscas no seu buscador e aumentar os lucros a qualquer custo, piorando e muito o serviço de buscas, a Google durante optou em piorar seu serviço de buscas, dando total prioridade e destaque nos resultados a anúncios, ao invés daquilo que os usuários pesquisaram.
Foi exatamente isso que me irritava de uma forma que me fez largar o Google de lado uns 5 anos atrás.
Tava insuportável de tantos anúncios!
Ao mesmo tempo em que o Bing veio melhorando, tentar ganhar mercado, me dando as respostas que eu queria em destaque, facilitando e muito minhas pesquisas e meu trabalho.
Após quase 20 anos só usando o Google faz uns 5 anos que eu só pesquiso pelo Bing, e nos últimos 2 anos, tbm pelo Chatgpt, ambos excelentes
Resultados de 1 a 4 de 4
Tópico: Google perdeu chance de ser líder em IA ao proteger monopólio da Busca, segundo criador do Gmail
-
08-12-2024, 09:01 PM #1
- Membro desde
- Apr 2013
Google perdeu chance de ser líder em IA ao proteger monopólio da Busca, segundo criador do Gmail
"Uma empresa de pesquisa sofre com a tensão inerente entre lucratividade e dar as respostas certas", disse Paul Buchheit, criador do Gmail.
08-12-2024, 09:57 PM #2
08-13-2024, 11:16 PM #3
08-15-2024, 12:19 AM #4