LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 4 de 4
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Google perdeu chance de ser líder em IA ao proteger monopólio da Busca, segundo criador do Gmail

"Uma empresa de pesquisa sofre com a tensão inerente entre lucratividade e dar as respostas certas", disse Paul Buchheit, criador do Gmail.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    "Uma empresa de pesquisa sofre com a tensão inerente entre lucratividade e dar as respostas certas, porque sempre há a tentação de que, se você piorar seus resultados, os usuários precisarão clicar em mais anúncios"
    Entre melhorar a experiência dos usuários nas buscas no seu buscador e aumentar os lucros a qualquer custo, piorando e muito o serviço de buscas, a Google durante optou em piorar seu serviço de buscas, dando total prioridade e destaque nos resultados a anúncios, ao invés daquilo que os usuários pesquisaram.
    Foi exatamente isso que me irritava de uma forma que me fez largar o Google de lado uns 5 anos atrás.
    Tava insuportável de tantos anúncios!
    Ao mesmo tempo em que o Bing veio melhorando, tentar ganhar mercado, me dando as respostas que eu queria em destaque, facilitando e muito minhas pesquisas e meu trabalho.
    Após quase 20 anos só usando o Google faz uns 5 anos que eu só pesquiso pelo Bing, e nos últimos 2 anos, tbm pelo Chatgpt, ambos excelentes

Membro Senior Bruno_CGarcia's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    "Uma empresa de pesquisa sofre com a tensão inerente entre lucratividade e dar as respostas certas, porque sempre há a tentação de que, se você piorar seus resultados, os usuários precisarão clicar em mais anúncios"
    Entre melhorar a experiência dos usuários nas buscas no seu buscador e aumentar os lucros a qualquer custo, piorando e muito o serviço de buscas, a Google durante optou em piorar seu serviço de buscas, dando total prioridade e destaque nos resultados a anúncios, ao invés daquilo que os usuários pesquisaram.
    Foi exatamente isso que me irritava de uma forma que me fez largar o Google de lado uns 5 anos atrás.
    Ao mesmo tempo em que o Bing veio melhorando, tentar ganhar mercado, me dando as respostas que eu queria em destaque, facilitando e muito minhas pesquisas e meu trabalho.
    Após quase 20 anos só usando o Google faz uns 5 anos que eu só pesquiso pelo Bing, e nos últimos 2 anos, tbm pelo Chatgpt, ambos excelentes
    Também só uso o Bing, é um bom navegador, bem rápido e me dá resultados que eu quero, e se não conseguir, peço pro copilot que me ajuda muito também.

Membro
    Membro desde
    Nov 2023
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Essa se tornou a visão da Google pra todos os serviços, basta olhar pra atual situação do YouTube com os anúncios.
    Hoje em dia só não uso o bing mesmo porque é totalmente uma porcaria.