LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 70
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Projeto de lei do MEC visa banir o uso de celulares nas escolas

Brasil pode seguir a medida aplicada em outros países para proibir a utilização dos aparelhos nas instituições

Clique aqui para ler a notícia completa.

Junior Member
    Membro desde
    Jan 2024
    Eu acho errado o banimento, acredito que deveria ter uma restrição de uso.
    Por exemplo proibido o uso durante o horário da aula. Mas durante o intervalo, entre as aulas é ok usar.

Membro Senior
    Membro desde
    May 2021
    Aqui em São Paulo não tem como, Ainda mais se você estuda na escola integral.

Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by D_souz_14 View Post
    Por exemplo proibido o uso durante o horário da aula. Mas durante o intervalo, entre as aulas é ok usar.
    Que nada, o intervalo é hora das crianças merendar e brincar juntas, inventarem novas brincadeiras, serem criativas, socializar, conviver com outras pessoas bem diferentes e mesmo assim se divertir juntas.

Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2023
    É foda saber que eu não vou poder levar o celular pra escola por conta dos autistas que colocam um funk no meio da aula.

Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Quote Originally Posted by _Acylo1 View Post
    É foda saber que eu não vou poder levar o celular pra escola por conta dos autistas que colocam um funk no meio da aula.
    Quer aparecer ? Bota uma melancia na cabeça e sai rebolando na avenida idiota.

Junior Member
    Membro desde
    Nov 2018
    Quote Originally Posted by _Acylo1 View Post
    até autista tem gosto de música melhor que vc e os seus noias de estimação da sala de aula.

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2022
    Uma medida não assertiva para um problema que já escalonou demais. O ideal seria que os pais em casa educassem os filhos quanto ao uso do celular, assim eles usariam com mais cuidado na escola, em momentos de lazer, afinal, o aparelho não é só esse problema que tentam fazer dele. Tudo depende do uso que se dá.

Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Excelente projeto, o problema é que muitas crianças e adolescentes já virão de casa viciadas no celular e os professores que terão o desafio de limitar o uso, algo que cabe aos pais, já vi crianças ficarem totalmente transtornadas quando os pais tiraram o celular por alguns minutos. A ideia é ótima mas acredito que só fará um efeito positivo nas crianças que ainda não tem uso tão frequente dos smartphones, os que já estão viciados serão um problemão para as escolas

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2022
    Isso é uma tática para implantar as porcarias de linguagem neutra

Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Claramente uma decisão para impedir que alunos gravem professores militantes ensinando merda.

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by Romario_Souza View Post
    Excelente projeto, o problema é que muitas crianças e adolescentes já virão de casa viciadas no celular e os professores que terão o desafio de limitar o uso, algo que cabe aos pais, já vi crianças ficarem totalmente transtornadas quando os pais tiraram o celular por alguns minutos. A ideia é ótima mas acredito que só fará um efeito positivo nas crianças que ainda não tem uso tão frequente dos smartphones, os que já estão viciados serão um problemão para as escolas
    Concordo, mas de todo modo é uma atitude necessária, pois é para o bem da saúde mental das crianças, sair do mundo virtual e viver o mundo real, fazer amizades reais

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by gevasiofontenele View Post
    Uma medida não assertiva para um problema que já escalonou demais. O ideal seria que os pais em casa educassem os filhos quanto ao uso do celular, assim eles usariam com mais cuidado na escola, em momentos de lazer, afinal, o aparelho não é só esse problema que tentam fazer dele. Tudo depende do uso que se dá.
    O problema atual é que infelizmente muitos pais deixam o filho no celular para que ele apenas fique quieto, não dê trabalho. E para evitar que o filho faça escândalo eles deixam a criança fica no celular por horas

Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2023
    Quote Originally Posted by Romario_Souza View Post
    O que mais tem é professor que passa atividade e vai mexer no celular

Membro Senior rafreal's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Melhor coisa que poderiam fazer... criança estão com problema de foco.

Quem é do contra, simples: Façam algum curso de licenciatura e vá dá aula!

Internet apenas nos laboratórios e com equipamentos escolares.

Deveriam também estipular o método Tradicional nas escolas como prioritário!

Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Quote Originally Posted by D_souz_14 View Post
    É justamente nesse horário que eles mais querem proibir, crianças estão ficando no celular ao invés de interagirem uma com as outras!

Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Educação tem que vim de casa, mas muitos pais preferem dar um smartphone para seu filho para %u201Centreter%u201D e ele acaba educando mais do que os próprios pais.

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by Ash7 View Post
    Educação tem que vim de casa, mas muitos pais preferem dar um smartphone para seu filho para %u201Centreter%u201D e ele acaba educando mais do que os próprios pais.
    Exatamente

Junior Member
    Membro desde
    May 2023
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Concordo, mas de todo modo é uma atitude necessária, pois é para o bem da saúde mental das crianças, sair do mundo virtual e viver o mundo real, fazer amizades reais
    Nem os adultos fazem amizades reais ultimamente quem dirá essas crianças, mas tem um ponto positivo pra crianças que começam cedo na internet elas aprendem mais coisas e como resolver problemas relacionadas à internet e tecnologias. E futuramente poderão ajudar quem precisa.

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by kalebesouza View Post
    Claramente uma decisão para impedir que alunos gravem professores militantes ensinando merda.
    Vá se tratar! O assunto não política e sim educação e o desenvolvimento das crianças.

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by DhomnCalisto View Post
    Nem os adultos fazem amizades reais ultimamente quem dirá essas crianças, mas tem um ponto positivo pra crianças que começam cedo na internet elas aprendem mais coisas e como resolver problemas relacionadas à internet e tecnologias. E futuramente poderão ajudar quem precisa.
    Se os adultos tem tido dificuldades com a internet, o que dizer das crianças e adolescentes?
    Faz idéia da quantidade de adolescentes que tentam se matar por dia? Quantas fazem loucuras e se dão mal nesses desafios online?
    A escola é lugar de aprendizado, desenvolvimento e socialização, e não de cada criança ficar de olho no celular quase o tempo todo

Membro Senior
    Membro desde
    May 2023
    Se fosse na China, diriam que é ditadura mas já está acontecendo na Europa, eua mas está tudo bem, é pelo bem das crianças ""dois pesos e duas medidas"

Junior Member
    Membro desde
    Sep 2022
    Quote Originally Posted by kalebesouza View Post
    nos professores nao temos tempos pra ensinar nada, imagina "doutrinar"....

Junior Member
    Membro desde
    Sep 2022
    Quote Originally Posted by mariodark View Post
    Isso é uma tática para implantar as porcarias de linguagem neutra
    linguagem neutra nao existe, vai lavar tua cueca suja

Junior Member
    Membro desde
    Sep 2022
    Quote Originally Posted by TomTheGatoTech View Post
    até autista tem gosto de música melhor que vc e os seus noias de estimação da sala de aula.
    fala merda em

Todo mundo está batendo palmas e apoiando. Quero ver esse entusiasmo todo quando um professor pegar o celular do filho de alguém....

Eu até concordo com a medida. O ruim é como colocar em prática.

Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Interessante.....

Quero ver como vai ficar as práticas pedagógicas que não envolvam as tecnologias.....

Junior Member FernandoGea's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Em vez de buscarem formas de conciliar a tecnologia com a educação, vão na contramão disso. Ótima maneira de criar analfabetos tecnológicos. Antes que venham os conhecedores profundos de educação, fui professor de fundamental I no município e as minhas aulas sempre que possível procurava realizar no laboratório de informática fazendo os alunos redigirem resumos, sínteses, entre outros, sobre o conteúdo abordado em sala nos computadores. A integração da tecnologia com o necessário a ser ministrado é algo que cada professor deveria pensar e preparar para as suas aulas.

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Muita fantasia achar que lá de Brasília eles vão conseguir impedir o muleque de jogar o free fire dele na hora da aula de matemática. Saber o teorema de Pitágoras é coisa de comunista ditador.

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Quote Originally Posted by FernandoGea View Post
    Em vez de buscarem formas de conciliar a tecnologia com a educação, vão na contramão disso. Ótima maneira de criar analfabetos tecnológicos. Antes que venham os conhecedores profundos de educação, fui professor de fundamental I no município e as minhas aulas sempre que possível procurava realizar no laboratório de informática fazendo os alunos redigirem resumos, sínteses, entre outros, sobre o conteúdo abordado em sala nos computadores. A integração da tecnologia com o necessário a ser ministrado é algo que cada professor deveria pensar e preparar para as suas aulas.
    Essa conciliação não aconteceu, já era. Agora estamos falando em vício. Como vc pode conciliar o vício e a educação?