LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 5 de 5
  1. #1
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3

    Question Lumia 640 XL - Informações

    Olá pessoal, tudo bem?
    Queria apenas confirmar uma questão com vocês.

    Sempre fui fã da Microsoft e da linha Lumia de Smartphones. Tive o Lumia 520 e depois o 730. Acabei voltando para o Android pois na época o Windows Phone não contava com alguns recursos que estavam me atrapalhando na forma que eu utilizo o aparelho. Utilizo de forma corporativa e o Windows não conta ou contava com a configuração de IP estático e outros detalhes que me fizeram mudar novamente de plataforma.

    Mas realmente tenho vontade de voltar para o Windows Phone e até o momento o modelo que mais me chamou a atenção é o Lumia 640 XL. Entre as principais caracterÃ*sticas está a simplicidade (quanto menos frescura, menos incômodo), câmera frontal e traseira, tamanho da tela, Dual Chip e suporte a MicroSD de 128 GB. Se ele tivesse pelo menos 16 GB de memória interna seria perfeito.

    Queria de saber dos amigos que tem o 640 XL o seguinte:

    1) Quanto tempo em média dura a bateria dele com uso moderado e mais intenso?

    2) Quanto tempo ele demora para carregar totalmente a bateria?

    3) A performance do aparelho é satisfatória por exemplo para abrir os aplicativos e transitar entre várias tarefas?

    4) Opinião geral sobre o aparelho.


    Todos os Lumias que eu tive, os quais citei acima, demoravam em média para carregar totalmente a bateria em torno de 1h a 1:30.

    Seria isso pessoal, grato desde já.

  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    125
    Olá amigo. Recentemente comprei o 640 (não o XL) e quem sabe possa lhe ajudar.

    Eu não achei a configuração de IP estático. Aparentemente isto foi disponibilizado porém por algum motivo não é liberado por todas as OEMs. É bem estranho. Mas se você puder ter ajuda na sua empresa você também pode tentar resolver isso falando com o pessoal dos roteadores e pedindo pra eles associarem um IP fixo ao MAC do seu telefone. Todos os roteadores possuem esta opção, até onde eu sei, assim o mesmo computador sempre recebe o mesmo IP mesmo que a rede use IP dinâmico.

    Por outro lado acho estranho a estrutura de uma empresa exigir o uso de IP estático (sem DHCP), mas enfim... como não trabalho lá, fica difícil comentar Só sei que na minha rede doméstica simples os IPs são dinâmicos e tudo vai bem.

    Voltando à questão do aparelho, eu optei pelo 640 por ser de um tamanho ideal - ainda é um pouco maior do que o que eu realmente desejaria, mas enfim, isso é questão de preferência

    Quanto a memória interna, não se preocupe. O gerenciamento de memória do Windows Phone é muito superior ao do Android na minha opinião, e você não precisa de um aparelho que tenha uma memória interna gigantesca pra conseguir usar até as coisas mais básicas (cansei de ver Android com vários MB livres na interna e vários GB livres no cartão e mesmo assim nem conseguir receber um SMS ou instalar um app menor que o espaço livre).

    No meu eu deixei os apps principais na memória interna e só os jogos no cartão de memória, apenas por frescura. Se por acaso a memória interna encher, o Windows Phone simplesmente irá perguntar 'Deseja baixar no cartão de memória?' ou algo assim. Se preferir, você pode mover todos os apps (exceto os que já vêm com o Windows) para o cartão, e liberar ainda mais espaço livre na memória interna. Eu já baixei jogos de mais de 1 GB no meu. Eu diria que a memória interna não vai (ou nunca vai) ser um problema pra você. Ainda mais se você botar um cartão de 128 GB

    A bateria do meu tem durado bem mais do que eu esperava, de 1 a 2 dias com uso mais intenso de internet, mas nem tanto com jogos pesados em 3D. Desconfio que se eu deixar de navegar e só ficar usando o básico (telefone, SMS, WhatsApp) ele pode durar até 3 dias. O tempo de carga eu nem acompanho, pois geralmente deixo carregando a noite ou de madrugada.

    Quanto a performance, em qualquer aparelho Windows Phone com 1 GB de RAM (note que RAM é diferente de memória interna) tem a mesma performance, independente de ser um barato ou um topo de linha. Aparelhos com 512 MB de RAM (o que não é o seu caso) parecem sofrer um pouco mais mas ainda assim se saem muito melhor que Androids equivalentes na minha opinião. A Microsoft realmente pensou na experiência do usuário ao desenhar o Windows Phone, e eles se preocuparam bastante com essa questão de aplicativos serem rápidos e eficientes.

    Se tiver mais dúvidas, tô aí

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3
    Olá Denis Gomes.
    Agradeço seu comentário e dicas amigo. Obrigado pela atenção.

    Infelizmente não estou mais com o Lumia 640 XL. Eu adquiri um, e fiquei uns 15 dias com ele. Infelizmente o Windows Phone não atende a minha necessidade. Estou atualmente com um Zenfone 6 que atende por completo todas as necessidades que possuo.

    A experiência com o Windows Phone, para quem está acostumado com o Android (que permite mexer e gerenciar tudo), deixa a desejar.

    Detalhes como: configuração de IP fixo, gerenciamento de galerias e arquivos com eficiência, um simples controle de volume para o despertador, entre outras questões, comprometem bastante a experiência com o Windows Phone. Não quero denigrir o sistema da Microsoft, mas há muito mesmo a melhorar para que fique mais popular.

    De qualquer forma, desde já obrigado pelo contato e atenção amigo.

    Abraço.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3
    Olá Denis Gomes.
    Agradeço seu comentário e dicas amigo. Obrigado pela atenção.

    Infelizmente não estou mais com o Lumia 640 XL. Eu adquiri um, e fiquei uns 15 dias com ele. Infelizmente o Windows Phone não atende a minha necessidade. Estou atualmente com um Zenfone 6 que atende por completo todas as necessidades que possuo.

    A experiência com o Windows Phone, para quem está acostumado com o Android (que permite mexer e gerenciar tudo), deixa a desejar.

    Detalhes como: configuração de IP fixo, gerenciamento de galerias e arquivos com eficiência, um simples controle de volume para o despertador, entre outras questões, comprometem bastante a experiência com o Windows Phone. Não quero denigrir o sistema da Microsoft, mas há muito mesmo a melhorar para que fique mais popular.

    De qualquer forma, desde já obrigado pelo contato e atenção amigo.

    Abraço.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    125
    Só agora vi que sua postagem é de julho.... hahahah

    Mas de fato, o Android é bom pra gosta de mexer em tudo, tudo mesmo. Neste caso talvez nem um iPhone seria ideal.

    De qualquer forma fico feliz em saber que encontrou algo que atenda às suas necessidades.