LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 53
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Microsoft reforça exigência do TPM 2.0 para utilizar o Windows 11

A Microsoft reafirmou nesta semana que não planeja diminuir os requisitos de hardware para o Windows 11.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Frescura esse requisito
    A Microsoft quer forçar a obsolescência dos PCs
    Uso o Windows 11 em um notebook com Core i7 da 2ª geração e funciona muito bem
    Utilizei o Rufus para não gastar dinheiro à toa rsrs

Junior Member Jota83's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Se eles patrocinarem, não vejo problemas em atualizar o setup. Pra exigir tanto tem que ter cacife pra bancar. Ou libera uma versão sem frescura. Se bobiar eu migro pro linux.

Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    O povo tem até Outubro de 2025 para trocar de PC, se juntar dinheiro até lá consegue comprar um PC com TPM 2.0.

Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Mais do que certo, aqui nao é casa da mae joana nao

Membro desde
    Aug 2023
    Quote Originally Posted by Jota83 View Post
    Se eles patrocinarem, não vejo problemas em atualizar o setup. Pra exigir tanto tem que ter cacife pra bancar. Ou libera uma versão sem frescura. Se bobiar eu migro pro linux.
    vá com deus !

Quote Originally Posted by Jota83 View Post
    eu msm ja migrei ja tem 3 meses.. cansei ja passei 30 anos na microsoft cansei..to de boas no meu linux mint e ainda jogando de boas meu mmorpg q ja jogo a 11 anos no lutris

Quote Originally Posted by Muquirana View Post
    Frescura esse requisito
    ker forcar msm pq rende dinheiro pra ela...

Enquanto isso o Windows 11 Enterprise LTSC 2024 não tem essa exigência...

Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    No Android a obsolência vai acontecendo naturalmente e as pessoas vão comprando celulares mais modernos. Mas a dona MS tem que fazer este estardalhaço todo sem nem ao menos entregar um sistema mais robusto. W11 é só mais uma capa por cima do legado.

Membro Senior superhero's Avatar
    Membro desde
    Sep 2023
    até pq esse win 11 não entrega tudo, pelo que exige de hardware

Junior Member
    Membro desde
    Sep 2023
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    Enquanto isso o Windows 11 Enterprise LTSC 2024 não tem essa exigência...
    Pq é um Windows para fins diferentes,

Junior Member
    Membro desde
    Sep 2023
    Bom, o que vai acontecer, que sem o TPM 2.0, a segurança será menor.

Membro desde
    Aug 2023
    Frescura esse requisito
    Obsolescencia ? tá zuando né ?
    Windows 10 foi lançado em 2015 praticamente 10 ANOS seu core i7 de 2011 são 14 ANOS !!

Pega um MacBook aí pra tu ver se muitos os programas funcionam ou se voce consegue instalar apps da loja se tiver o macOS de 3 anos atrás.. sem chance

Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Espero conseguir atualizar meu note Asus com i7 7200u para Windows 11.

Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Obsolescencia ? tá zuando né ?
    Windows 10 foi lançado em 2015 praticamente 10 ANOS seu core i7 de 2011 são 14 ANOS !!

Pega um MacBook aí pra tu ver se muitos os programas funcionam ou se voce consegue instalar apps da loja se tiver o macOS de 3 anos atrás.. sem chance
    Sim, é obsolescência
    Se o hardware do meu note de mais de 10 anos consegue rodar o windows 11, a exigência da Microsoft é forçar a obsolescência e o usuário a trocar de máquina
    Nem todos tem condições de ter um MacBook (que você citou acima)

Junior Member Walfredo_'s Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    instalei o win 11 num ssd 250gb de computador positivo master, coloquei ssd no meu note acer processador core i5 4ª geraçãp, mem 8gb ,ta rodando liso demais. so para conhecimento.

Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Quote Originally Posted by claivedias View Post
    Bom, o que vai acontecer, que sem o TPM 2.0, a segurança será menor.
    De fato, mas temos que reforçar também que os maiores ataques são por sites, donwloads e links maliciosos, então o melhor antivirus continua sendo o usuário!

Instalei no meu notebook de 10 anos, ASUS VIVOBOOK S451 com Core i7 de quarta geração, está ótimo, desempenho bem bom, agora no meu computador novo está muito mal otimizado, não tem como usar, Windows 11 é um sistema bem inacabado, o novo Vista pelo visto.

Membro desde
    Jan 2016
    Funciona perfeitamente no meu PC antigo com i7-8700 e no meu PC novo com i7-13700K.

Membro desde
    Aug 2023
    Sim, é obsolescência
    Se o hardware do meu note de mais de 10 anos consegue rodar o windows 11, a exigência da Microsoft é forçar a obsolescência e o usuário a trocar de máquina
    Nem todos tem condições de ter um MacBook (que você citou acima)
    MacBook é pior ainda se nao tiver mais atualizando nem os programas mais novos vc consegue usar...

10 anos é demais, acho que é um tempo excelente que a Microsoft oferece..

ninguém usa celular de 10 anos a efeito de comparação por exemplo

aceita que dói menos

Membro Senior Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    O windows morreu faz anos, hoje em dia é Linux, que roda bem tanto em hardware mais antigos, quanto em hardware novos.

Membro
    Membro desde
    Sep 2021
    Quote Originally Posted by Hugo17Monteiro View Post
    De fato, mas temos que reforçar também que os maiores ataques são por sites, donwloads e links maliciosos, então o melhor antivirus continua sendo o usuário!
    Fato

Membro
    Membro desde
    Sep 2021
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    O povo tem até Outubro de 2025 para trocar de PC, se juntar dinheiro até lá consegue comprar um PC com TPM 2.0.
    Mais até lá agente já consegue burlar tudo q a Microsoft fazer

Membro
    Membro desde
    Sep 2021
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    MacBook é pior ainda se nao tiver mais atualizando nem os programas mais novos vc consegue usar...

10 anos é demais, acho que é um tempo excelente que a Microsoft oferece..

ninguém usa celular de 10 anos a efeito de comparação por exemplo

aceita que dói menos
    Mais celular não é computador Inteligência

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Vou esperar até saírem os scripts que removem a marca d'água e também garantem que a microsoft não vai flagrar meu PC como incompatível. Imagine todo mundo migrar para windows 11 no seu pc "incompatível" e daqui um tempo a MS simplesmente resolve travar tudo, forçando que todo mundo mude para um hardware novo. Do jeito que a microsoft está mudando os requisitos a toda hora, não é difícil que aconteça.

Membro desde
    Jan 2016
    Quote Originally Posted by industrias View Post
    Mais até lá agente já consegue burlar tudo q a Microsoft fazer
    As pessoas trocam de smartphones a cada um ou dois anos e não reclamam, não há motivos para reclamar sobre a troca de PC.

Membro desde
    Jan 2016
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    Vou esperar até saírem os scripts que removem a marca d'água e também garantem que a microsoft não vai flagrar meu PC como incompatível. Imagine todo mundo migrar para windows 11 no seu pc "incompatível" e daqui um tempo a MS simplesmente resolve travar tudo, forçando que todo mundo mude para um hardware novo. Do jeito que a microsoft está mudando os requisitos a toda hora, não é difícil que aconteça.
    A última vez que a Microsoft mudou os requisitos foi há 3 anos atrás, quando lançou o Windows 11.
    Usar um script para burlar os requisitos ou migrar para Linux não irá corrigir as vulnerabilidades desses PCs e nem prevenir que elas sejam exploradas.

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    A última vez que a Microsoft mudou os requisitos foi há 3 anos atrás, quando lançou o Windows 11.
    Usar um script para burlar os requisitos ou migrar para Linux não irá corrigir as vulnerabilidades desses PCs e nem prevenir que elas sejam exploradas.
    Não, a Microsoft está mudando os requisitos de novo esse ano e é a isso que o artigo se refere, assim como em toda a imprensa especializada. Agora está permitindo a instalação em Pcs considerados incompatíveis mas passou a exigir que concorde que a qualquer momento a MS pode bloquear atualizações nesses PCS. No fundo, ela quer saber quantos estão usando PCs "incompatíveis" para depois dar um bote final e desativar de vez o Win11 nesses PCs. Meu pc tem TPM 2.0 mas é um core i5 de 7a geração que oficialmente é "incompatível" segundo critérios da própria microsoft que não consegui descobrir quais são. Menciona sobre "segurança" mas sem especificar melhor o que isso significa. Há milhões de PCs "incompatíveis" que usando as técnicas que burlam as verificações de instalação, estão rodando windows 11 SEM problemas, e nunca li relatos que algo trágico tenha acontecido em termos de segurança com eles (no sentido de invasão cibernética, roubo de dados, etc.) e que tenha sido por causa do processador. Por isso a Microsoft está sendo duramente criticada e na minha opinião é apenas uma maneira confortável dela aumentar as vendas do win11 associada aos fabricantes de hardware. É difícil comprovar que há um "acordo de cavalheiros" entre microsoft e fabricantes, mas é o que eu suspeito e vou afirmar isso até que seja provado o contrário.

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    pensando melhor no seu comentário: sim, os requisitos não mudaram. O que mudou recentemente é que a MS passou a "permitir" que o win11 seja instalado em PCs "incompatíveis" desde que o cliente aceite os termos que isentam a MS de qualquer responsabilidade em caso de problemas e que o cliente aceite que a qualquer momento a MS pode bloquear atualizações nesse PC. Ou seja, para mim é só cortina de fumaça, uma maneira de se esquivar de responsabilidade sobre um sistema que ela sabe que é vulnerável mas quer se esquivar alegando que é por culpa do cliente ou do hardware.