LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 96
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Bill Gates diz que perder o mercado de smartphones foi seu maior erro na Microsoft

Bill Gates disse que o seu maior erro a frente da Microsoft foi fazer a empresa perder a oportunidade de dominar o mercado de sistema operacional para smartphones. O Windows poderia ser o que o Android é hoje.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Junior Member
    Membro desde
    Apr 2023
    O ruindows phone é uma porcaria tão grande quanto o ruindows pra PC, não tinha como a Microsoft dominar o mercado móvel nem se o OS móvel deles tivesse nascido antes do Android

Membro
    Membro desde
    Sep 2021
    Ainda dar tempo de.voltar com arm

Junior Member
    Membro desde
    Aug 2023
    Ainda dá tempo de voltar para o mercado, todos que gostavam da ideia do WindowsPhone iria utilizar esses smartphones pra testar e ver as novidades e integração com o Windows.

Ainda da tempo de fazer um novo WOS

Junior Member
    Membro desde
    Mar 2023
    Adorava WP
    Tive o L720, L830, L650, L950 e o L950XL
    E minha esposa na época teve os Lumias 520 e 640XL
    Todos muito bons, câmeras excelentes e um design bem legal
    Dava uma surra nos "S" da Samsung, uma pena o boicote da Google e de outras empresas/apps forçando assim a morte prematura do WP, talvez hoje teríamos uma briga boa entre 3 grandes sistemas
    Fui até onde deu, 2017 eu acho, tive q me render ao Android e comprei um Galaxy s7, desde então continuo com a Samsung, já tive um s10plus, s21 e hj com um s23 esperando ansioso a linha s25
    Se o WP voltasse, daria uma chance principalmente pelo saudosismo.

Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Tive uma Lumia720, tinha o msm hardware do Moto G, e era mais barato, o WP8 tinha uns problemas de usabilidade, mas melhorou muito no WP10. Acho q dava pra M$ ter insistido e mantido o sistema, da msm forma q mantém o XBox, msm tendo metade dos usuários do PlayStation.
    E realmente no mercado de smartphone, Intel e M$ eram os lideres de CPU e SO, dominaram facilmente, e dormiram no ponto

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Quote Originally Posted by Daniel_Hoeltgebaum View Post
    Ainda da tempo de fazer um novo WOS
    Da não kkk

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Windows nuca vai superar o Android e IOS..
    Agora bom o Harmony OS Next. Lascou de vez.

Junior Member
    Membro desde
    Nov 2017
    Como o cara perdemos que nunca teve??

Membro
    Membro desde
    Jul 2013
    Quote Originally Posted by Samuelcosta1 View Post
    O ruindows phone é uma porcaria tão grande quanto o ruindows pra PC, não tinha como a Microsoft dominar o mercado móvel nem se o OS móvel deles tivesse nascido antes do Android
    Desinformado.

Pelo sistema ser fechado e ter o desenvolvimento do software e hardware utilizado sob controle da Microsoft, ele tinha o mesmo nível de acesso ao hardware que o iOS consegue ter, e esse era um dos motivos pro sistema ser tão leve e ter um desempenho em câmeras fenomenal. É claro que as lentes Carl Zeiss ajudavam muito, mas esse nível de integração hardware/software era o pilar, coisa que o Android jamais terá.

Membro
    Membro desde
    Jul 2013
    Seria mais facil ter entrado no mundo android com interface Metro como era, ter garantido sua clientela e crescido mais pois a usabilidade windows foi a melhor que ja tive entre ele e os dois principais do mercado atual e o hardware era a frente do seu tempo, depois com mercado garantido poderia ousar a usar arquitetura windows.

Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2019
    Péssimo sistema, nem aplicativos Google tinha, só gostava quem tinha baixo poder aquisitivo

Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Tive um 640XL e, comparando os recursos e tecnologias de cada época e guardandoas devidas proporções, ele foi o melhor smartphone de básico para intermediário que tive.

Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Ué, é só voltar de novo ao jogo e não fazer os mesmos erros

Curtia muito o celular, o sistema acho que não era muito bom pois era baseado no Windows 8 e depois quando chegou o Windows 10 perderam o suporte, pena que acabaram gostava muito.

Junior Member wgtantonio2801's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Quote Originally Posted by pedrobrowl View Post
    Péssimo sistema, nem aplicativos Google tinha, só gostava quem tinha baixo poder aquisitivo
    Era um ótimo sistema sim, para a época o custo benefício era ótimo. Com certeza com o hardware de hoje, seria um forte concorrente principalmente para o Android. O que pesou foi o fato da Google ter boicotado o S.O. e os devs tbm não ter dado suporte, além do lançamento tardio em q o Android já era forte. Eu tive um e sei oq tô dizendo.

Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Meu sonho de consumo sempre foi um Lumia 1020

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Windows phone tinha mais potencial evolutivo que Android. Ja era muito superior em fluidez naquela epoca. Realmente poderia ser uma grande potência em celulares.

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Quote Originally Posted by pedrobrowl View Post
    Ms n quis pagar ora ter os apps do Google. Isso q matou o sistema

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Windows nuca vai superar o Android e IOS..
    Agora bom o Harmony OS Next. Lascou de vez.
    Nunca msm pq morreu

Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Agora o Android sufoca a inovação, engraçado, mudou muito.kk

Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Será o ano do Windows 11 Mobile?

Junior Member Herbert_Nunes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Eu usei Windows Phone entre 2012 e 2015. Tive vários celulares Nokia Lumia (710, 720, 730 e 830). O sistema era ótimo e a cada atualização ia evoluindo. Tudo era muito fluído, e os concorrentes Android com o mesmo hardware eram uma carroça!

O problema é que faltava apps, e os desenvolvedores boicotaram o sistema (pela influência e grana injetada do Google).

Esse problema seria contornado se a Microsoft tivesse colocado compatibilidade com os apps Android e tivesse feito parceria com alguma loja de apps tipo aptoide.

Outro problema que vejo, foi quando a Microsoft resolveu extinguir a marca Nokia e lançar os aparelhos como Microsoft Lumia. O nome da Nokia era forte e foi a responsável por atrair os clientes.

Membro Senior
    Membro desde
    May 2014
    Quote Originally Posted by blacksh View Post
    Agora o Android sufoca a inovação, engraçado, mudou muito.kk
    Como pode isso o Android sufocar a inovação, sendo um SO de codigo aberto! Seu comentário é uma piada!

Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    O Windows Phone era bom, fluido e com muito potencial, mas esse mercado é bem dificil para um terceiro sistema e a MS cometeu alguns erros, que pra mim foram:

- Aparência: As live tiles eram legais, diferente, eu gostava, mas para alguns era confuso ou não gostavam, os icones são o mais comum e padrão em todos sistemas, todos estão acostumados, até no próprio windows de PC, o android tinha mais cara de windows que o próprio WP.

- Retirar o nome Nokia dos smartphones: O pessoal comprava pela confiança na marca Nokia, depois que a MS comprou tirou o nome (burrice).

- Sistema fechado: Se por um lado isso garantia mais segurança e desempenho, por outro dava menos liberdade, lembro que na época o pessoal considerava isso mais importante que hoje.

- Biblioteca de Apps: Na loja de Apps da MS faltavam varios apps, incluindo os da Google que boicotava o WP, mas o problema mesmo era que pra muitas desenvolvedoras não compensava ter uma terceira equipe de devs (apple, android, WP) pra investir em um sistema com parcela pequena de usuários é custoso, acredito que não tinha espaço para 3 sistemas nesse setor.

-Chegou tarde: O android e IOS ja estavam mais estabelecidos no mercado

Se a MS conseguir fazer um Windonws arm decente (Windows 12?) e conseguir portar apps android de forma facil, podendo usar conectado a um monitor, talvez consiga algum mercado ainda, muita gente gostaria de ter um PC de bolso.

Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Quote Originally Posted by OneUi View Post
    Ms n quis pagar ora ter os apps do Google. Isso q matou o sistema
    A própria Google boicotou o sistema. Não tem essa de pagar para ter os apps. Depois que a MS lançou seu próprio app de YouTube e que era melhor que o da Google, aí que o bicho pegou.

Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Vamos fingir que a Google não colaborou e boicotou o sistema.

Junior Member Mharket87's Avatar
    Membro desde
    Dec 2023
    E os chineses mongois ainda querem competir, com o Android/IOS? isso é para poucos, é para vencedores! nem Microsoft conseguiu isso quem dira o Harmony OS, sistema podre dos mongois .kkkk %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF2%uD83D%uDC9AAlways America.