LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 50
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Montadoras tradicionais vão abrir processo contra chinesas BYD e GWM no Brasil

As montadoras tradicionais representadas pela Anfavea devem entrar com um processo antidumping contra BYD e GWM.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    As montadoras brasileira vendem caro, quando outra empresa vender barato vai reclamar %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Quote Originally Posted by Felipe_winchester View Post
    As montadoras brasileira vendem caro, quando outra empresa vender barato vai reclamar %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23
    Carro*

Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Daqui a pouco vai taxa em 200%

Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2019
    Processo super válido, já teve caso de mão de obra escrava, por mim bania essas empresas chinesas

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017

BYD depois que começou com problema de mão de onra escrava , caiu 180% vendas..

Virou lixão ..

Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023

Acharam que poderiam chegar assim e tomar o mercado coitados..
    Ocidente unido JAMAIS serão vencidos !

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    A diferença é que as brasileiras não receberam isenção como a BYD recebeu de Lulinha

Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Eu sou altamente contra os carros elétricos, mas agora as empresas "tradicionais" não aceitar que tá perdendo mercado para o "NOVO" e querer uma intervenção, isso é altamente escroto, segura as pontas e engole o choro e se renova Po#@a, acho um absurdo isso, e no fim nós que pagaremos por essa interferência.

Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Quote Originally Posted by kimaster View Post
    BYD depois que começou com problema de mão de onra escrava , caiu 180% vendas..

Virou lixão ..
    Te digo que já é na china, tem diversos e diversos esquemas lá fora, mas nunca achei nada de bom dessa marca, até mesmo reparabilidade.

Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Concordo contigo, é um absurdo.

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Com mão de obra escrava é fácil

Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Elas vendem mais barato e as tradicionais estão com ódio, elas vendem carros com preços altissímos para no final do ano enviar para suas matrizes tudo o que faturou aqui.

Membro desde
    Sep 2014
    Quote Originally Posted by Battlehawk View Post
    Com mão de obra escrava é fácil
    Mão de obra escrava, meu amigo o chinês tem salário mínimo maior do que o brasileiro, só para se ter uma ideia, pois pessoas como você não devem se informar, hoje a mão de obra barata é o México.

Membro desde
    Sep 2014
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    A diferença é que as brasileiras não receberam isenção como a BYD recebeu de Lulinha
    Meu amigo, seu argumento é este, isenção fiscal é dada a todas novas montadoras, a Ford recebeu altas isenções fiscais para abrir sua fábrica na Bahia, a Jeep recebeu altas isenções para abrir uma fábrica em Pernambuco, é assim que funciona, a BYD é nova, é normal fazer isso e os carros da BYD são ainda importados, gente que não estuda faz este tipo de comentário igual ao seu.

Membro Senior
    Membro desde
    May 2014
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Elas vendem mais barato e as tradicionais estão com ódio, elas vendem carros com preços altissímos para no final do ano enviar para suas matrizes tudo o que faturou aqui.
    pesquisa para saber quanto de imposto paga por um veiculo novo no brasil!

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Do meu ponto de vista como consumidor, é a melhor coisa comprar carros baratos. Foda-se se as empresas estão achando ruim isso.

Mas, do ponto de vista das outras empresas, é sim concorrência desleal.

Quando uma empresa começa a crescer na China, o governo envia um funcionário para esta e faz um acordo: todo gasto de energia ou de manutenção de equipamentos será custeado pelo governo. Em contra partida, uma % do lucro dessa empresa terá de ser cedida ao governo.

Dessa forma, óbvio que os carros dessas montadoras vão ser mais baratos do que os de outras empresas que não tem essa 'mão do governo'.

Imaginem que a BMW recebesse esse tipo de ajuda do governo alemão? Óbvio que o valor dos carros deles seriam bem mais baratos do que Porsche e Volkswagen, e com certeza essas duas empresas também iriam relatar concorrência desleal.

É isso.

Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by Inflames View Post
    Do meu ponto de vista como consumidor, é a melhor coisa comprar carros baratos. Foda-se se as empresas estão achando ruim isso.

Mas, do ponto de vista das outras empresas, é sim concorrência desleal.

Quando uma empresa começa a crescer na China, o governo envia um funcionário para esta e faz um acordo: todo gasto de energia ou de manutenção de equipamentos será custeado pelo governo. Em contra partida, uma % do lucro dessa empresa terá de ser cedida ao governo.

Dessa forma, óbvio que os carros dessas montadoras vão ser mais baratos do que os de outras empresas que não tem essa 'mão do governo'.

Imaginem que a BMW recebesse esse tipo de ajuda do governo alemão? Óbvio que o valor dos carros deles seriam bem mais baratos do que Porsche e Volkswagen, e com certeza essas duas empresas também iriam relatar concorrência desleal.

É isso.
    Tá passando pano, acorda!!!
    Essas montadoras estrangeiras receberam e algumas até hj derivam de inúmeros incentivos fiscais aqui no país, lucrando horrores, montaram quase um cartel com preços altos, e vc ainda defende???
    Tá maluco????
    Que além de BYD e GWM, que venham muitas outras montadoras da China e tbm da índia.

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    pesquisa para saber quanto de imposto paga por um veiculo novo no brasil!
    Pesquise todos os incentivos fiscais que elas receberam aqui durante décadas!!!!!
    Quantos bilhões de lucros elas tiveram aqui

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Tá passando pano, acorda!!!
    Essas montadoras estrangeiras receberam e algumas até hj derivam de inúmeros incentivos fiscais aqui no país, lucrando horrores, montaram quase um cartel com preços altos, e vc ainda defende???
    Tá maluco????
    Que além de BYD e GWM, que venham muitas outras montadoras da China e tbm da índia.
    Passando pano? kkkk
    Eu quero é que tudinho se exploda. Diferente de tu que só defende um lado e já sabemos qual é ^^

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Na verdade na já foram vencidas na base da concorrência.

Membro desde
    May 2018
    Passando pano? kkkk
    Eu quero é que tudinho se exploda. Diferente de tu que só defende um lado e já sabemos qual é ^^
    O lado do consumidor!!!!!
    Acorde maluco

Membro desde
    May 2018
    Concorrência, concorrência e mais concorrência.
    É exatamente isso que as montadoras ocidentais não querem e lutam contra.
    Consumidores, fiquem de olho, acordem!!!!!

Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2020
    Cadê os defensores do livre mercado quando o livre mercado está agindo??? hahahaha

Membro Senior Pwaaktaar's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Agora que o governo racista e nazista dos White powers, assumiram o poder. A china tem que assumir o papel, e investir pesadamente no brasil em infraestrutura e tecnologias; já que os nazista dos EUA dizem que não precisam do 9° maior exportador, que exporta pra eles.China, BRICs e CEE seram os parceiros ideais Yankees racistas e nazistas VSF.

Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2023
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Baba ovo dos states

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Acho engraçado essa teoria de que a China está subsidiando suas marcas no mercado de carros para quebrar as marcas ocidentais, porque ela não faz sentido nenhum. Primeiro que esses carros são mais baratos ainda lá na China, e não há país que consiga manter subsídios para um pais com 1,4 bilhões de habitantes sem quebrar. Segundo que subsídio por subsídio, todo governo de qualquer país também o faz. Marcas americanas tiveram subsídios no Brasil por anos, lá nos EUA elas são subsidiadas e apoiadas desde sempre. Ninguém burro de achar que a Europa não subsidia suas empresas...O problema não é a china subsidiar, e sim porque a China aprendeu a jogar o jogo do "livre comércio" melhor do que os seus criadores.. Isso incomoda, mas não tem volta.

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    O lado do consumidor!!!!!
    Acorde maluco
    Eu falei que como consumidor, prefiro comprar mais barato. Lê novamente, mongol.

O que me referi foi que de fato, há sim uma concorrência desleal.

Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Estranho pede a Itália e França subsídios para stelantis então..
    Os carros chineses derrubaram os preços dos automóveis que estavam inflados de pura ganância, Renault kwid quem o diga estava quase duas vezes mais caro, se não vende faz promoção, mas isso as montadoras não querem, elas querem vender acima do preço para incauto..
    Queria ver como estaria o mercado sem os carros chineses, com Renault Logan capado por mais de 150 mil, Kwid por mais de 200 mil e assim vai...
    Esse país não melhora e essasas montadoras só querem lucro em cima de otários..

Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Eu falei que como consumidor, prefiro comprar mais barato. Lê novamente, mongol.

O que me referi foi que de fato, há sim uma concorrência desleal.
    A VW tá em crise e tá sendo ajudada pelo país , isso e dumping também ou e só com a China?
    htt ps://motor1.uol.com.br/news/734834/governo-alemanha-ajuda-volkswagen-crise/