LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 25 de 25
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

iOS avança e Android encolhe no mercado global de celulares em 2024

O mercado global de smartphones mostrou um movimento oposto entre iOS e Android, segundo os dados divulgados pela Counterpoint Research.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior superhero's Avatar
    Membro desde
    Sep 2023
    80% das pessoas que usam android usam intermediário pra baixo, ou seja, são forçados pq é o barato que cabe no bolso.

Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Quote Originally Posted by superhero View Post
    80% das pessoas que usam android usam intermediário pra baixo, ou seja, são forçados pq é o barato que cabe no bolso.
    Às vezes é porque são conscientes também. No Brasil, tem gente postando foto com iPhone na mão e a parede sem reboco atrás.

Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2019
    90% dos androids são aparelhos antigos e de baixo custo por isso aparecem em maior número

Membro Senior DaniloDanilo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Quote Originally Posted by Ash7 View Post
    Às vezes é porque são conscientes também. No Brasil, tem gente postando foto com iPhone na mão e a parede sem reboco atrás.
    Ora, ora temos aqui um fiscal do dinheiro alheio.

Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Samsung tem tudo pra se livrar do google, mas não investe pesado num sistema próprio. Eu estava estudando voltar pro iOS, aí tô entre o Samsung ZFlip 6 e o IPhone 16.

Membro Senior DaniloDanilo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Apple com apenas 22% do mercado domina 65% dos lucros mundiais. Sem falar que o seu forte são os serviços embarcados no sistema, ao passo que Samsung os lucros de serviços são todos Google. A própria Google paga 20 bilhões de dólares por ano para ser o buscado do safari. E tem maluco que diz que a Maçã está falindo.

Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Quote Originally Posted by Crsilv View Post
    Samsung tem tudo pra se livrar do google, mas não investe pesado num sistema próprio. Eu estava estudando voltar pro iOS, aí tô entre o Samsung ZFlip 6 e o IPhone 16.
    Ela ja investiu mas desistiu, tinha tudo para ser um sistema ótimo, o Tizen.Acredito que o zflip não compete com o iphone igual ao galaxy s25

Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Ela tinha o Tizen, mas no fim não valeria a pena.
    Além disso, ela desenvolve o Android junto com o Google, e as duas empresas se beneficiam com isso. Por isso, alguns recursos chegam antes nos Galaxy da Samsung do que nos Pixel da própria Google, que desenvolve o Android. O "Circule para Pesquisar" e o Gemini, por exemplo, chegaram primeiro nos Galaxy do que nos Pixel.

Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Um país emergente de economia capenga, brasileiro a maioria e fudido não tem posses, a maioria dos smartphones são de entrada ou intermediário Android..
    Tem gente que nem iPhone tem e fica endeusando algo aqui mesmo no TC..
    O brasileiro médio não tem dinheiro para gastar em supérfluo..
    Logo essa pesquisa não reflete como o mercado interno brasileiro de tecnologia está..
    A maioria deve usar Android intermediário ou entrada e muito pouco iPhone e topo de gama Android..
    Mas nosso mercado e muito volátil então essa matéria não diz nada sobre o nosso.

Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Talvez porque a porcentagem dessas pessoas são conscientes em saber que muitos aparelhos intermediários já atendem suas necessidades, ao contrário de outras que só compram por status.

Membro desde
    Dec 2011
    Pra que mexer em time que está ganhando? A única coisa que a Samsung deve se preocupar é com seu ecossistema, a base Android não interessa tanto. Aprenderam com o Windows Phone que não basta apenas lançar um novo sistema, se o público já tem o seu preferido. Huawei é outra que só criou o HarmonyOS por livre e espontânea pressão.

Membro desde
    Dec 2011
    Quote Originally Posted by DaniloDanilo View Post
    Apple com apenas 22% do mercado domina 65% dos lucros mundiais. Sem falar que o seu forte são os serviços embarcados no sistema, ao passo que Samsung os lucros de serviços são todos Google. A própria Google paga 20 bilhões de dólares por ano para ser o buscado do safari. E tem maluco que diz que a Maçã está falindo.
    Nenhuma surpresa vindo de uma empresa mercenária e que gosta de explorar suas ovelhas.

Junior Member Jose_Luiz_Amaral's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    NINGUEM nunca falou que a apple ta falindo...NINGUEM

Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Logico iOS é melhor e mais fluido, otimizado, Android só tinha vantagem antigamente por causa dos preços, hoje como o preço é praticamente igual ninguem é doido de usar Software de baixa qualidade.

Membro desde
    Jun 2015
    Quote Originally Posted by marciel View Post
    Nenhuma surpresa vindo de uma empresa mercenária e que gosta de explorar suas ovelhas.
    Claro todas as outras são santas e fazem caridade.

Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Quote Originally Posted by marciel View Post
    As outras dão aparelhos de graça e pagam muito muito bem todos seus funcionários né.

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2022
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    Logico iOS é melhor e mais fluido, otimizado, Android só tinha vantagem antigamente por causa dos preços, hoje como o preço é praticamente igual ninguem é doido de usar Software de baixa qualidade.
    Verdade. Hoje se pode comprar um celular Android do ano por mil reais e também um iPhone do ano pelo mesmo preço.

Membro desde
    Jun 2015
    As pessoas só usam Android por causa do preço baixo, porque o sistema é péssimo, nem a liberdade que antes era um vantagem hoje já não é a mesma, Quase ninguém usa mais Root e outras pataquadas, e o Google quer restringir o sistema e a loja, Nem a única justificativa que era personalização já está caindo por terra, iOS está cada vez mais personalizável, Então hoje 2025 não existe a menor vantagem frente ao iOS que é um sistema infinitamente melhor. Quando o Google proibir a instalação de APK fora da loja será o tiro de misericordia nesse sisteminha porco.

Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    22% Kkkk

Eu sou usuário Android desde sempre, porém, estou cogitando mudar para o iOS no meu próximo dispositivo. Não porque é um iPhone, mas pela fluidez do sistema da Apple. Minha irmã comprou um iPhone e fui configurar o dispositivo e me surpreendi com o iOS 18. Fora a gestão enérgica do processador Bionic, que apesar da bateria dos iPhone não ser lá essas Coca-Cola em capacidade (um pecado da maçã), faz milagre.

Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Não é mesmo! Tem muitas pessoas que precisam de um celular apenas para usar whatsapp e ver app de banco. Um intermediário Android já dá conta. Esse tipo de pessoa, que é a maioria, não precisa de um Android top nem de iPhone.

Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Quem falou que a Apple está falindo Zé rodela?

Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Quote Originally Posted by Andevanio_Carvalho View Post
    Eu sou usuário Android desde sempre, porém, estou cogitando mudar para o iOS no meu próximo dispositivo. Não porque é um iPhone, mas pela fluidez do sistema da Apple. Minha irmã comprou um iPhone e fui configurar o dispositivo e me surpreendi com o iOS 18. Fora a gestão enérgica do processador Bionic, que apesar da bateria dos iPhone não ser lá essas Coca-Cola em capacidade (um pecado da maçã), faz milagre.
    Me desculpa mas seu argumento foi de bo$t@ no mínimo vc usa smartphone A05 pra baixo,e depois fala de fluidez,compre um smartphone de intermediário Premium pra cima,esse seu papo de fluidez é pq vc caiu no marketing da Apple, achando que vc tem que ter um iPhone... Eu tive um poco F3 por 4 anos até esse ano de 2025 ele estava super fluído,se eu reclamar de lentidão estava mentindo,a única coisa que a miui não era fluida para jogos, hoje estou com poco X7 pro nada a reclamar também,o smartphone é um foguete, Android melhor muito, muito mesmo,fala logo que vc quer um iPhone para ser visto aos olhos da sociedade,quem manja de tecnologia de verdade,o cara inteligente mesmo não os fanboys,o cara sabe que iPhone está abaixo dos flagschips Androids.

Membro desde
    Jun 2015
    Quote Originally Posted by Ciclist View Post
    Me desculpa mas seu argumento foi de bo$t@ no mínimo vc usa smartphone A05 pra baixo,e depois fala de fluidez,compre um smartphone de intermediário Premium pra cima,esse seu papo de fluidez é pq vc caiu no marketing da Apple, achando que vc tem que ter um iPhone... Eu tive um poco F3 por 4 anos até esse ano de 2025 ele estava super fluído,se eu reclamar de lentidão estava mentindo,a única coisa que a miui não era fluida para jogos, hoje estou com poco X7 pro nada a reclamar também,o smartphone é um foguete, Android melhor muito, muito mesmo,fala logo que vc quer um iPhone para ser visto aos olhos da sociedade,quem manja de tecnologia de verdade,o cara inteligente mesmo não os fanboys,o cara sabe que iPhone está abaixo dos flagschips Androids.
    Pelo contrario o cara que manja mesmo de tecnologia não se deixar influenciar por números e sabe que o Android é um sistema ruim, ele entende internamente de software e sabe que o Android é um software remendado do linux e é um porcaria, Até o google não suporta essa porcaria e já está desenvolvendo o fucshia, Mas o que esperar de um user de xiaomi né ? Qi de ameba.