LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Modo Escuro gasta mais bateria que o modo claro, diz pesquisa

O Modo Escuro, que é muito usado, pode fazer você gastar mais bateria que o Modo Claro

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Pesquisa encomendada por quem fabrica telas IPS!

Junior Member
    Membro desde
    Jan 2017
    Quote Originally Posted by boydroid View Post
    O pior é uma página de tecnologia postar uma coisa dessa.

Membro Senior pedrofobico's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    eu espalhando desinformação e indo dormir tranquilo

Que noticia mais bosta.

Junior Member
    Membro desde
    Mar 2017
    isso nao faz o menor sentido kkk

Pesquisa sem pé nem cabeça kkkkk, uso modo escuro acho otimo pra visão, e ainda diminuo o brilho, fica perfeito ao meu gosto.

Somente em telas IPS, as OLED desligam os pixels escuros causando menos perda de bateria

Junior Member KeKaralho96's Avatar
    Membro desde
    Oct 2023
    E meu karalho é branco com bolas roxas.

Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Eu vi algo a respeito esses dias eeee: existem 3 coisas que a galera não nota ou não sabe... 1- As telas OLED só apagam os pixels em partes/imagems pretas. Os modos escuros tem muita coisa preta mas com texturas cinza, ou seja, o ganho desse modo acaba sendo ínfimo já que, na prática existem poucas coisas totalmente pretas.. 2 - muita coisa não tem suporte ao modo escuro nativamente e são forçadas via software ou seja, existem processos de software em segundo plano para que muita coisa fique parelha com o modo escuro.. 3 - as animações exigem um fundo cinza para serem vistas, caso o contrário, não iriam aparecer, já que as telas desligaram os pixels se fossem realmente pretas no modo escuro. E essa alternância nas áreas das animações (praticamente a tela inteira) causam um "liga/desliga" muito rápido de pixels o tempo todo, causando muito mais instabilidade no consumo energético que no modo claro que já tá com tudo ativo.. (é tipo o consumo de carro elétrico que muda muito se você pisar um pouco mais acima dos 100km por hora... Nos 100 ficam tão estável que o consumo fica muito melhor que aumentando um pouco pra 110km por exemplo...
    Lembrando que: coisas escuras e coisas pretas são bem diferentes pras telas OLED.

Membro desde
    Jan 2017
    Eu gosto dos dois e uso no automático claro das 06h as 18h e vice-versa

Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2016
    Essa pesquisa faz sentido nas telas LCD por conta dos leds do backlight.
    Oled e Amoled o modo escuro realmente poupa a bateria.

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Em notebooks, mas em celular é diferente por ser OLED

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Eu vi algo a respeito esses dias eeee: existem 3 coisas que a galera não nota ou não sabe... 1- As telas OLED só apagam os pixels em partes/imagems pretas. Os modos escuros tem muita coisa preta mas com texturas cinza, ou seja, o ganho desse modo acaba sendo ínfimo já que, na prática existem poucas coisas totalmente pretas.. 2 - muita coisa não tem suporte ao modo escuro nativamente e são forçadas via software ou seja, existem processos de software em segundo plano para que muita coisa fique parelha com o modo escuro.. 3 - as animações exigem um fundo cinza para serem vistas, caso o contrário, não iriam aparecer, já que as telas desligaram os pixels se fossem realmente pretas no modo escuro. E essa alternância nas áreas das animações (praticamente a tela inteira) causam um "liga/desliga" muito rápido de pixels o tempo todo, causando muito mais instabilidade no consumo energético que no modo claro que já tá com tudo ativo.. (é tipo o consumo de carro elétrico que muda muito se você pisar um pouco mais acima dos 100km por hora... Nos 100 ficam tão estável que o consumo fica muito melhor que aumentando um pouco pra 110km por exemplo...
    Lembrando que: coisas escuras e coisas pretas são bem diferentes pras telas OLED.
    Só marca sem qualidade que coloca modo escuro como cinza. O YouTube Vanced já era preto antes do próprio YouTube, a tendência é todos ficarem realmente pretos.

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Nada a ver, a pesquisa é sobre Notebooks.

Junior Member
    Membro desde
    Sep 2016
    Quote Originally Posted by Thales_Henrique View Post
    Pesquisa sem pé nem cabeça kkkkk, uso modo escuro acho otimo pra visão, e ainda diminuo o brilho, fica perfeito ao meu gosto.
    Exatamente o que faço. Kk fica perfeito. No Pc, além do modo escuro, deixo com filtro amarelo. Fora óculos com filtro. K

Membro Senior John_Taylor's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Pesquisa idiota, eu uso o modo Eye protection mode, pq não quero ficar cego já q a luz azul emitida é foda.

Membro Senior John_Taylor's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Vc e um jegue comendo milho da na msm. Cabra da pessssste.%uD83D%uDE02

Membro desde
    Jan 2017
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Só marca sem qualidade que coloca modo escuro como cinza. O YouTube Vanced já era preto antes do próprio YouTube, a tendência é todos ficarem realmente pretos.
    Eu não entendo porque não fazem Full black com as animações mais suaves... ficaria bem agradável.. o pacote google é o pior em exagero no cinza.

Membro desde
    Jan 2017
    Quote Originally Posted by John_Taylor View Post
    Vc e um jegue comendo milho da na msm. Cabra da pessssste.%uD83D%uDE02
    Vem explicando isso no meu celular nas seção de conforto ocular.. mas como você é usuário de pixel, obviamente não tem o mínimo disso %uD83E%uDEF5%uD83C%uDFFF%uD83D%uDE02

Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Eu não entendo porque não fazem Full black com as animações mais suaves... ficaria bem agradável.. o pacote google é o pior em exagero no cinza.
    Preto total gera blur em movimento por causa do tempo de ativação do pixel/subpixel

Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Quote Originally Posted by PETER_PARKER View Post
    Somente em telas IPS, as OLED desligam os pixels escuros causando menos perda de bateria
    Retroiluminadas em geral, LCD via CFL, LCD via LED, QLED, Nanocell, etc.

Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Texto traduzido de uma matéria mal escrita sobre um artigo que nem disso fala, o texto original é da BBC relacionando o uso da internet a emissão de carbono no Reino Unido, em que eles usam isso de exemplo para um indivíduo que talvez esteja usando um modo escuro pra salvar o planeta, o sentido se perdeu nas referências

Junior Member Pablo_Cesar's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Não levar em conta numa "reportagem" dessas se a tela é Oled ou LCD é o fim da picada...

Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Clickbait. Não é o modo escuro, mas a modificação do brilho operado por alguns usuários.

Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    esse povo não tem nada melhor pra pesquisar não?

Modo escuro economiza bateria sim mas em telas amoled.

Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Que falta do que fazer, tela oled não se aplica

Junior Member Augusto_Costa's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Gente BURRAAA, o uso é em NAVEGADORES. Maioria não deixa os pixel apagados durante o uso em telas oled's, ficam ligados e é perceptível que a tela fica num preto mais clarinho, só olhar a imagem acima.

Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Melhore o contraste dos textos, por favor. Isso tá uma merda para ler.