Pelo jeito, fazer sozinho é melhor opção mesmo. Aqui em Curitiba a Assistência autorizada DETONOU com meu S24 Ultra e perdi o aparelho, e agora a Samsung se recusa a trocar por outro. Levei para trocar a tela em garantia, aí o "técnico" não colou a tampa traseira direito. Levei de novo, e o "técnico" sujou a lente da câmera principal. Levei de novo, trocaram o módulo da câmeras. Por fim, o aparelho foi tantas vezes aberto e mal montado por alguém despreparado que perdeu o IP68 e entrou água, queimou. A Samsung se recusa a trocar meu S24 ultra com 5 meses de uso e que foi detonado pela assistência.

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03-28-2025, 01:47 AM #1
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Samsung lança programa Renova Contigo para usuários realizarem reparos e soluções simples
Os usuários poderão comprar itens na loja da Samsung para não ter que recorrer à assistência técnica
03-28-2025, 01:10 AM #2
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03-28-2025, 08:56 AM #3
03-28-2025, 09:44 AM #4realidade: chega la com seu samsung com linha verde e cospem na sua cara
03-28-2025, 10:00 AM #5
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Já passei por esse mesmo tipo de problema com assistência técnica de técnicos fracassados. Na época era um PlayStation 1 e eu era criança. Voltou pior do que quando foi pra reparo. Trocaram todo tipo de componente interno do console por por peças velhas e desgastadas de tralhas que tinham lá.
Realmente é bem revoltante quando acontece isso.
03-28-2025, 12:36 PM #6
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Talvez vc não saiba, mas se a assistência não resolver em até 30 dias, você já pode solicitar a troca de acordo com o CDC. Obviamente farão de tudo para não lhe atender, mas a lei está do lado do consumidor. Depois que esgotei todas as possibilidades pedindo que a Samsung fizesse a troca do aparelho em garantia, tive que abrir ação no Juizado Especial Cível para exigir a troca e indenização por danos morais e materias (para quem não sabe, celular hoje é considerado item de uso essencial, que deve ter prioridade em atendimento). Aí hoje, depois que foram intimados, cinicamente alguém da Samsung entrou em contato para fazer acordo, oferecendo a troca (ué, mas antes diziam que não existia estoque???) e míseros 1.500 de indenização. Quase mandei resposta desaforada, mas a essa altura já me conformei e prefiro esperar o trâmite da ação, estou pedindo 8.500. Tenho provas que a samsung se negou a oferecer a troca, violando o CDC, e espero que o juiz aplique uma bela multa punitiva por desobedecer a lei.e reconheça o meu direito a indenização e troca.
Last edited by usuarionormal; 03-28-2025 at 02:52 PM.
03-28-2025, 11:52 PM #7
03-29-2025, 08:02 AM #8
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03-29-2025, 10:37 AM #9
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deve ser isso mesmo... Eu achava que a assistência original Samsung seria da Samsung, mas pelo jeito ao menos aqui em Curitiba parece ser empresa terceirizada (apesar de toda identidade visual ser da Samsung). E com certeza há falhas na qualidade dos serviços prestados. No meu caso, ninguém verifica o serviço executado pelo técnico antes de devolver o aparelho ao cliente, e temos que virar especialistas para conseguir perceber as falhas. Se hovesse verificação, não teriam me entregue o aparelho com tampa traseira mal colada, nem com a lente da câmera suja (marca de dedo ou de cola). E também teriam verificado a resistência a água, que foi o que detonou de vez com o aparelho. tudo isso tive que descobrir sozinho, e retornar para corrigirem, Quando estragou por entrada de água, agora a Samsung se recusa a trocar por outro.