LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 5 de 5
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Sony desiste do mercado de TVs em 8K e deixa caminho livre para LG e Samsung

A informação foi revelada nesta semana pelo site FlatpanelsHD, que afirma ter recebido uma confirmação direta da empresa.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Junior Member Joao_Gabriel123's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Melhor decisão, 8k só é bonito em TVs oled, em tvs LCD como as mini led, so se tem ponto negativo, como a densidade alta de pixels impedindo a passagem do backlight, fazendo com que as fabricantes aumentem o brilho pra manter o msm nivel de uma tv 4k, oq faz aumentar o consumo, isso só pra ter o msm nivel das tvs 4k, o lado positivo é que as fabricantes param de deixar as melhores inovações pra essas tvs.

Membro Senior brra's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Entendo a decisão, 8k ainda é uma tecnologia do futuro, temos que evoluir muitas coisas ainda para essa tecnologia se tornar viável.

Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Na Europa tá proibido por causa do consumo de energia, já é um grande mercado a menos em produtos tão caros que tem uma linha de produção muito pequena, aumentando os custos.
    Acho q ninguém percebe a diferença entre 4k e 8k estando a 2 ou 3 metros da TV, mas oq importa não é se faz mesmo diferença, mas se o público acredita q faz, e acho q tem quem compre, mas tbm tem quem pense como eu.
    Acho q se tem mais qualidade numa 4k OLED do q numa 8k LCD. E o público de uma 8k OLED é tão pequeno q a LG descontinuou a única do mercado.
    Por último a falta de conteúdo, os apps de streaming tem no máximo 4k, os videogames tbm tem no máximo 4k.
    TVs 8k simplesmente n tem motivo pra existir, só vendem pra pessoas ricas, que vêem o número maior e compram sem nem saber dos detalhes que citei, vão apenas no marketing de que 8k é mais q 4k, então deve ser melhor

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    a principal vantagem das 8k é que a partir das 65 polegadas o preço delas é menor que uma 4K OLED de mesmo tamanho . O brilho pode chegar a níveis insanamente altos. Uma imagem de carro com faróis acesos vindo em sua direção fica muito realista. Não há burn-in, ainda que as OLED tenham melhorado bastante nesse aspecto. O consumo de energia é alto se usar os modos de melhorias de imagem e alto brilho, mas o resultado é muito bom. O micro-dimming nas TVs 8k é excelente porque possui mais pontos de iluminação que qualquer modelo 4k, os contornos ficam bem mais definidos e somente em algumas situações é que o blooming fica perceptível. É uma decisão difícil: uma 8k grande, com qualidade muito superior às de outras tecnologias, e imagem muito próxima de uma OLED, ou uma OLED menor e com imagem praticamente perfeita, com menor brilho.