LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 3 de 3
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    206,893

    Kaspesky encontra mais de 250 mil tentativas de golpes disfarçados como animes

    Produções de outras categorias e até mesmo plataformas de streaming também foram usadas como isca

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    16,644
    Interessante...

    Porém não é novidade, mas aqui no Brasil é um pouco "novo", mas vamos lá, há várias postagens no X, entre 28 e 31 de maio de 2025, reforçam a descoberta da Kaspersky, mencionando os mais de 250 mil ciberataques disfarçados de animes e streaming voltados para a Geração Z. Algumas destacam o jogo Case 404 como uma iniciativa de conscientização. Por exemplo, @mx_informante e @lopezdoriga compartilharam links para reportagens similares, confirmando a relevância do tema.
    Uma postagem em turco (@egede_sonsoz) indica que o tema também ganhou atenção internacional, sugerindo que os ciberataques com iscas de animes têm alcance global.
    Vale lembrar que o Brasil é um alvo significativo para ciberataques, como indicado em outros relatórios da Kaspersky. Por exemplo, o país é o mais visado na América Latina por ransomware e malwares móveis, com 1,8 milhões de bloqueios em 2024. Essa vulnerabilidade pode ser amplificada pela popularidade de animes e streaming no país, onde a busca por conteúdo gratuito é comum devido a barreiras econômicas para assinaturas legítimas.
    Os cibercriminosos estão explorando a popularidade de animes e plataformas de streaming para distribuir mais de 250 mil malwares, visando principalmente a Geração Z. Produções como Naruto, One Piece e serviços como Netflix são usados como iscas para disseminar arquivos maliciosos, muitas vezes em sites falsos ou links de phishing. O Brasil, um grande consumidor de animes e streaming, é particularmente vulnerável devido à cultura de pirataria. A Kaspersky recomenda o uso de serviços oficiais, verificação de URLs e cautela com extensões suspeitas, além de promover o jogo Case 404 para educação digital. E em outras fontes confirma o aumento de malwares sofisticados e a necessidade de medidas preventivas, como autenticação de dois fatores. No entanto, a falta de detalhes metodológicos e o contexto geopolítico da Kaspersky sugerem cautela ao interpretar os dados.

  3. #3
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    2,601
    Qualquer coisa que usa anime é golpe.