Desinteressante...
SUV não é carro... Tem 4x4? é a Diesel? Consegue andar nas estradas em más condições?
Se respondeu não em todas... Então não é um SUV

Resultados de 1 a 26 de 26
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06-06-2025, 06:07 PM #1
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Volskwagen Tera vende 12 mil unidades em 50 minutos e quebra recorde
O modelo esteve presente no Open Doors, realizado pela montadora nesta quinta-feira (5)
06-06-2025, 02:16 PM #2
06-06-2025, 02:43 PM #3Detesto a vw we seus carros com acabamento lamentável
06-06-2025, 02:49 PM #4Brasileiro tem que se lascar mesmo, mandam pra cá só lixo, lixo e o povo compra PQP o que tem nesse carro pra custar 116k ele por 70k estaria caro.
06-06-2025, 03:09 PM #5
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06-06-2025, 03:13 PM #6
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SUV = veículos utilitário esportivo. Esse carro com motor 1.0 não é nem esportivo e muito menos anda em terreno acidentado (utilitário). É só um carro mais alto pra pessoas andarem com naris empinado por aí.
06-06-2025, 03:17 PM #7Deixa eu resumir....
O SUV aqui no Brasil, tem ser 4x4 diesel priorizando a robustez, capacidade off-road e durabilidade, com um motor diesel eficiente (2.0-3.0L, 150-300 cv, 400-600 Nm), tração 4x4 versátil e chassi reforçado. A escolha entre câmbio manual ou automático depende do uso: manual para off-road extremo, automático para conforto. Modelos como Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Sport e Jeep Wrangler são referências no mercado. Considerando o baixo custo de manutenção e a disponibilidade de peças no Brasil para garantir longevidade e péssimas condições de estrada.
Quer que eu detalhe os motivos dessa percepção de um SUV?
06-06-2025, 03:18 PM #8
06-06-2025, 03:20 PM #9
06-06-2025, 03:48 PM #10
06-06-2025, 03:58 PM #11
06-06-2025, 04:00 PM #12Homen maldita é a terra e tudo que nela há.Por tua causa, viverás, e comerás, com suor de seu rosto, até que retornes ao pó, porque tú es pó, e ao pó retornarás o resto é pura vaidade %uD83D%uDC12quinhos.
06-06-2025, 04:03 PM #13Homen
maldita é a terra e tudo que nela há.Por tua causa, viverás, e comerás,
com suor de seu rosto, até que retornes ao pó, porque tú es pó, e ao pó
retornarás o resto é pura vaidade %uD83D%uDC12quinhos.
06-06-2025, 04:05 PM #14
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Com a existencia do HB20... porque iria querer um volksestraguem que parece um HB20????
06-06-2025, 04:18 PM #15
06-06-2025, 04:24 PM #16
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Tem que esclarecer quanto de CNPJ está inserido nessas 12 mil vendas?
06-06-2025, 04:40 PM #17
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Frota. Me recuso a cogitar imaginar que brasileiro pagador de impostos pagaria tudo isso, nisso.
06-06-2025, 04:52 PM #18
06-06-2025, 04:52 PM #19
06-06-2025, 06:59 PM #20
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Bando de burro ignorantes.
Parem de criticar a montadora pelo preço do carro. 50% do preço é IMPOSTO. Culpe o governo lixo que esse país tem.
Vejam o balanço que a montadora divulga todo trimestre. No caso da VW, ela lucra em média 6 mil reais por carro vendido nesse país. É um valor ínfimo. E claro, ao lançar um carro, a montadora é obrigada a fazer corte de custos porcos no acabamento do carro, se não toma prejuízo nesse Bostil til til til.
06-07-2025, 09:14 AM #21
06-07-2025, 09:20 AM #22
06-07-2025, 11:03 AM #23
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claro que um SUV ideal tem tudo isso que vc menciona. Mas tem que encarar a realidade: carro a diesel NUNCA foi preferido do público em geral, aquele que usa o carro na cidade, leva a família, e não faz trilha nem faz uso comercial, nem precisa levar toneladas. As montadoras adaptaram o SUV raiz para agradar o público, diminuir custos de produção e isso sem dúvida funcionou porque vende muito. Aí aparece todo tipo de distorção, como "mini-SUV" Kwid, por exemplo, e essa aberração chamada Tera, é até ridículo ver as tiras metálicas no cofre do motor para deixar os paralamas encorpados, ou seja, por dentro continua pequeno mas por fora parece bombado.
06-07-2025, 07:23 PM #24
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06-08-2025, 11:55 AM #25
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É isso mesmo meu caro, como eu disse, veja o balanço das montadoras. As montadoras ganham dinheiro no Brasil fazendo volume e ganhando no pós venda. Mas na venda, ganham muito pouco e outras tomam até prejuízo como a Ford que saiu do Brasil. Como aqui estamos discutindo preço de carro, eu digo para culparem o governo lixo que temos e não as montadoras.
06-09-2025, 11:06 AM #26Tu entendeu perfeitamente!
E tu complementou com uma palavra e a segunda é melhor: Distorção do SUV ou Aberração do SUV
Perfeito! Agora você sabe o que digo, invés de fazerem um Hatch Premium, fazem o SUV, achando que irão baratear os custos, só que esquecem que deram o tiro no próprio pé!
Bom, esse segmento de hatches premium no Brasil tem diminuído devido à preferência dos consumidores por SUVs, pois os custos elevados de manutenção e peças, e a transição para veículos eletrificados. Isso levou a uma redução natural na oferta desses modelos.
Vale lembrar que a Audi, Mercedes-Benz, BMW e outras marcas premium já pressionaram o governo brasileiro por incentivos fiscais e definições de políticas, como no programa Inovar-Auto e Rota 2030, para viabilizar a produção local. No entanto, esses pedidos focavam em isenções de impostos para peças importadas e créditos tributários, porém há discussões sobre incentivos fiscais, restrições de importação (como o aumento do imposto de importação para veículos eletrificados) ou a descontinuação de modelos específicos por razões comerciais (Eu diria erro do CEO - maior burrada comercial, por exemplo é da Renault - Deixou de vender Sandero para focar só no Kwid como "mini-suv" sendo que o Sandero era o carro mais vendido no Brasil, hoje suportam a alegação tal que o Kwid vende mais de 10 mil unidades por mês - O que irritou o CEO da Renault, Luca de Meo é o fato da 'Dacia" Sandero ser um carro melhor que um Renault Clio e a Europa pedindo o Sandero RS nas ruas europeias! Por isso tirou do mercado.)