LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 26 de 26
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    206,884

    Volskwagen Tera vende 12 mil unidades em 50 minutos e quebra recorde

    O modelo esteve presente no Open Doors, realizado pela montadora nesta quinta-feira (5)

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    16,644
    Desinteressante...

    SUV não é carro... Tem 4x4? é a Diesel? Consegue andar nas estradas em más condições?

    Se respondeu não em todas... Então não é um SUV

  3. #3
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    14,596
    Detesto a vw we seus carros com acabamento lamentável

  4. #4
    Brasileiro tem que se lascar mesmo, mandam pra cá só lixo, lixo e o povo compra PQP o que tem nesse carro pra custar 116k ele por 70k estaria caro.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    2,519
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Desinteressante...

    SUV não é carro... Tem 4x4? é a Diesel? Consegue andar nas estradas em más condições?

    Se respondeu não em todas... Então não é um SUV
    quem disse que para ser SUV tem que ser a diesel?

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    93
    SUV = veículos utilitário esportivo. Esse carro com motor 1.0 não é nem esportivo e muito menos anda em terreno acidentado (utilitário). É só um carro mais alto pra pessoas andarem com naris empinado por aí.

  7. #7
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    16,644
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    quem disse que para ser SUV tem que ser a diesel?
    Deixa eu resumir....

    O SUV aqui no Brasil, tem ser 4x4 diesel priorizando a robustez, capacidade off-road e durabilidade, com um motor diesel eficiente (2.0-3.0L, 150-300 cv, 400-600 Nm), tração 4x4 versátil e chassi reforçado. A escolha entre câmbio manual ou automático depende do uso: manual para off-road extremo, automático para conforto. Modelos como Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Sport e Jeep Wrangler são referências no mercado. Considerando o baixo custo de manutenção e a disponibilidade de peças no Brasil para garantir longevidade e péssimas condições de estrada.

    Quer que eu detalhe os motivos dessa percepção de um SUV?


  8. #8
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    16,644
    Quote Originally Posted by LegendJF View Post
    SUV = veículos utilitário esportivo. Esse carro com motor 1.0 não é nem esportivo e muito menos anda em terreno acidentado (utilitário). É só um carro mais alto pra pessoas andarem com naris empinado por aí.
    Concordo!

  9. #9
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    16,644
    Quote Originally Posted by Sivaldo_Ferreira View Post
    Brasileiro tem que se lascar mesmo, mandam pra cá só lixo, lixo e o povo compra PQP o que tem nesse carro pra custar 116k ele por 70k estaria caro.
    Se fosse vendido por 30 mil reais, acharia caro!

  10. #10
    Junior Member windersonbr's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    124
    Quote Originally Posted by LegendJF View Post
    SUV = veículos utilitário esportivo. Esse carro com motor 1.0 não é nem esportivo e muito menos anda em terreno acidentado (utilitário). É só um carro mais alto pra pessoas andarem com naris empinado por aí.
    O Ecosport da Volks com mais de 20 anos de atraso!

  11. #11
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    4,283
    Mulherada tá louca nesse carro

  12. #12
    Membro Senior Mgold85's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Localização
    SISTEMA SOLAR via láctea
    Posts
    563
    Homen maldita é a terra e tudo que nela há.Por tua causa, viverás, e comerás, com suor de seu rosto, até que retornes ao pó, porque tú es pó, e ao pó retornarás o resto é pura vaidade %uD83D%uDC12quinhos.

  13. #13
    Membro Senior Mgold85's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Localização
    SISTEMA SOLAR via láctea
    Posts
    563
    Homen
    maldita é a terra e tudo que nela há.Por tua causa, viverás, e comerás,
    com suor de seu rosto, até que retornes ao pó, porque tú es pó, e ao pó
    retornarás o resto é pura vaidade %uD83D%uDC12quinhos.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    218
    Com a existencia do HB20... porque iria querer um volksestraguem que parece um HB20????

  15. #15
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    16,644
    Quote Originally Posted by Suvaco View Post
    o combustível tem nada a ver capivara, pra ser robusto não precisa ser a diesel
    Um motor a Gasolina tem uma vida média de 300 mil km, já em um motor a diesel tem uma vida útil estimado a 600 mil km

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    5
    Tem que esclarecer quanto de CNPJ está inserido nessas 12 mil vendas?

  17. #17
    Membro
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    254
    Frota. Me recuso a cogitar imaginar que brasileiro pagador de impostos pagaria tudo isso, nisso.

  18. #18
    Membro Senior 11furuholmen's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Via láctea, sistema solar
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by Suvaco View Post
    LULA LADRÃO, PINGUÇO CACHACEIRO
    FDP!

  19. #19
    Membro Senior 11furuholmen's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Via láctea, sistema solar
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Mulherada tá louca nesse carro
    FDP!

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    219
    Bando de burro ignorantes.
    Parem de criticar a montadora pelo preço do carro. 50% do preço é IMPOSTO. Culpe o governo lixo que esse país tem.
    Vejam o balanço que a montadora divulga todo trimestre. No caso da VW, ela lucra em média 6 mil reais por carro vendido nesse país. É um valor ínfimo. E claro, ao lançar um carro, a montadora é obrigada a fazer corte de custos porcos no acabamento do carro, se não toma prejuízo nesse Bostil til til til.

  21. #21
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    5,490
    Quote Originally Posted by hynze View Post
    Bando de burro ignorantes.
    Parem de criticar a montadora pelo preço do carro. 50% do preço é IMPOSTO. Culpe o governo lixo que esse país tem.
    Vejam o balanço que a montadora divulga todo trimestre. No caso da VW, ela lucra em média 6 mil reais por carro vendido nesse país. É um valor ínfimo. E claro, ao lançar um carro, a montadora é obrigada a fazer corte de custos porcos no acabamento do carro, se não toma prejuízo nesse Bostil til til til.
    Montadoras lucram sim com a venda de carros e lucram várias vezes mais com a venda de peças, acessórios e serviços!!!
    É muito triste ver na internet um consumidor defender montadora que enfia a faca nos brasileiros.

  22. #22
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    5,490
    Quote Originally Posted by Mjgborges View Post
    Tem que esclarecer quanto de CNPJ está inserido nessas 12 mil vendas?
    Mais de 50% se vacilar.
    Kkkkkk
    Pq não vale esse valor não.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    2,519
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Um motor a Gasolina tem uma vida média de 300 mil km, já em um motor a diesel tem uma vida útil estimado a 600 mil km
    claro que um SUV ideal tem tudo isso que vc menciona. Mas tem que encarar a realidade: carro a diesel NUNCA foi preferido do público em geral, aquele que usa o carro na cidade, leva a família, e não faz trilha nem faz uso comercial, nem precisa levar toneladas. As montadoras adaptaram o SUV raiz para agradar o público, diminuir custos de produção e isso sem dúvida funcionou porque vende muito. Aí aparece todo tipo de distorção, como "mini-SUV" Kwid, por exemplo, e essa aberração chamada Tera, é até ridículo ver as tiras metálicas no cofre do motor para deixar os paralamas encorpados, ou seja, por dentro continua pequeno mas por fora parece bombado.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    394
    Quote Originally Posted by hynze View Post
    Bando de burro ignorantes.
    Parem de criticar a montadora pelo preço do carro. 50% do preço é IMPOSTO. Culpe o governo lixo que esse país tem.
    Vejam o balanço que a montadora divulga todo trimestre. No caso da VW, ela lucra em média 6 mil reais por carro vendido nesse país. É um valor ínfimo. E claro, ao lançar um carro, a montadora é obrigada a fazer corte de custos porcos no acabamento do carro, se não toma prejuízo nesse Bostil til til til.
    É o que?? R$ 6 mil ganha uma loja de usados na revenda.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    219
    Quote Originally Posted by SARS2 View Post
    É o que?? R$ 6 mil ganha uma loja de usados na revenda.
    É isso mesmo meu caro, como eu disse, veja o balanço das montadoras. As montadoras ganham dinheiro no Brasil fazendo volume e ganhando no pós venda. Mas na venda, ganham muito pouco e outras tomam até prejuízo como a Ford que saiu do Brasil. Como aqui estamos discutindo preço de carro, eu digo para culparem o governo lixo que temos e não as montadoras.

  26. #26
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    16,644
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    claro que um SUV ideal tem tudo isso que vc menciona. Mas tem que encarar a realidade: carro a diesel NUNCA foi preferido do público em geral, aquele que usa o carro na cidade, leva a família, e não faz trilha nem faz uso comercial, nem precisa levar toneladas. As montadoras adaptaram o SUV raiz para agradar o público, diminuir custos de produção e isso sem dúvida funcionou porque vende muito. Aí aparece todo tipo de distorção, como "mini-SUV" Kwid, por exemplo, e essa aberração chamada Tera, é até ridículo ver as tiras metálicas no cofre do motor para deixar os paralamas encorpados, ou seja, por dentro continua pequeno mas por fora parece bombado.
    Tu entendeu perfeitamente!

    E tu complementou com uma palavra e a segunda é melhor: Distorção do SUV ou Aberração do SUV

    Perfeito! Agora você sabe o que digo, invés de fazerem um Hatch Premium, fazem o SUV, achando que irão baratear os custos, só que esquecem que deram o tiro no próprio pé!

    Bom, esse segmento de hatches premium no Brasil tem diminuído devido à preferência dos consumidores por SUVs, pois os custos elevados de manutenção e peças, e a transição para veículos eletrificados. Isso levou a uma redução natural na oferta desses modelos.

    Vale lembrar que a Audi, Mercedes-Benz, BMW e outras marcas premium já pressionaram o governo brasileiro por incentivos fiscais e definições de políticas, como no programa Inovar-Auto e Rota 2030, para viabilizar a produção local. No entanto, esses pedidos focavam em isenções de impostos para peças importadas e créditos tributários, porém há discussões sobre incentivos fiscais, restrições de importação (como o aumento do imposto de importação para veículos eletrificados) ou a descontinuação de modelos específicos por razões comerciais (Eu diria erro do CEO - maior burrada comercial, por exemplo é da Renault - Deixou de vender Sandero para focar só no Kwid como "mini-suv" sendo que o Sandero era o carro mais vendido no Brasil, hoje suportam a alegação tal que o Kwid vende mais de 10 mil unidades por mês - O que irritou o CEO da Renault, Luca de Meo é o fato da 'Dacia" Sandero ser um carro melhor que um Renault Clio e a Europa pedindo o Sandero RS nas ruas europeias! Por isso tirou do mercado.)