LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 5 de 5
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    206,893

    Primeiro lote do SUV Geely EX5 chega ao Brasil e suas vendas começam em breve

    A novidade faz parte da estratégia de expansão global da empresa, com lançamento previsto para julho

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    16,644
    Desinteressante...

    Historicamente, o termo SUV surgiu para descrever veículos que combinavam a versatilidade de um utilitário (como espaço interno e capacidade de carga) com características esportivas e, frequentemente, capacidade off-road. Modelos clássicos, como o Jeep Cherokee ou o Land Rover, tinham tração 4x4 e, em muitos casos, motores a diesel, especialmente em mercados onde o diesel era comum para veículos robustos. Embora sua definição tenha mérito em contextos históricos, a indústria automotiva e o mercado brasileiro adotam uma abordagem mais flexível:

    - Evolução do Mercado: O termo SUV tornou-se uma categoria de marketing, usada para atrair consumidores que buscam veículos com aparência robusta e versatilidade, independentemente da tração ou tipo de motor. Modelos como o Honda HR-V, o Nissan Kicks e o VW T-Cross, todos com tração 4x2 e motores a gasolina ou flex, são amplamente aceitos como SUVs no Brasil.

    - Concorrência: O EX5 compete diretamente com outros veículos classificados como SUVs elétricos, como o BYD Yuan Plus e o GWM Ora 03, que também têm tração dianteira e não usam diesel. Chamar o EX5 de SUV alinha-o com seus rivais no segmento.

    - Perspectiva Global: O EX5 é um modelo global, projetado para mercados onde a tração 4x4 não é essencial para a classificação como SUV. Na China, por exemplo, crossovers elétricos como o EX5 (conhecido como Galaxy E5) são rotulados como SUVs.

    Com base no critério de que um SUV deve ter tração 4x4 e motor a diesel, a classificação do Geely EX5 como SUV na reportagem do TudoCelular.com é incorreta. O EX5, com tração dianteira e propulsão elétrica, não atende a esses requisitos e seria mais apropriadamente descrito como um crossover elétrico ou utilitário elétrico. No entanto, a classificação como SUV reflete o uso moderno e amplo do termo, que prioriza design, espaço e posicionamento de mercado sobre características técnicas específicas. Para alinhar-se à sua definição mais tradicional, a Geely e a mídia deveriam reconsiderar o uso da sigla SUV para o EX5, optando por termos que não impliquem capacidade off-road ou motor a diesel.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    5,246
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Desinteressante...

    Historicamente, o termo SUV surgiu para descrever veículos que combinavam a versatilidade de um utilitário (como espaço interno e capacidade de carga) com características esportivas e, frequentemente, capacidade off-road. Modelos clássicos, como o Jeep Cherokee ou o Land Rover, tinham tração 4x4 e, em muitos casos, motores a diesel, especialmente em mercados onde o diesel era comum para veículos robustos. Embora sua definição tenha mérito em contextos históricos, a indústria automotiva e o mercado brasileiro adotam uma abordagem mais flexível:

    - Evolução do Mercado: O termo SUV tornou-se uma categoria de marketing, usada para atrair consumidores que buscam veículos com aparência robusta e versatilidade, independentemente da tração ou tipo de motor. Modelos como o Honda HR-V, o Nissan Kicks e o VW T-Cross, todos com tração 4x2 e motores a gasolina ou flex, são amplamente aceitos como SUVs no Brasil.

    - Concorrência: O EX5 compete diretamente com outros veículos classificados como SUVs elétricos, como o BYD Yuan Plus e o GWM Ora 03, que também têm tração dianteira e não usam diesel. Chamar o EX5 de SUV alinha-o com seus rivais no segmento.

    - Perspectiva Global: O EX5 é um modelo global, projetado para mercados onde a tração 4x4 não é essencial para a classificação como SUV. Na China, por exemplo, crossovers elétricos como o EX5 (conhecido como Galaxy E5) são rotulados como SUVs.

    Com base no critério de que um SUV deve ter tração 4x4 e motor a diesel, a classificação do Geely EX5 como SUV na reportagem do TudoCelular.com é incorreta. O EX5, com tração dianteira e propulsão elétrica, não atende a esses requisitos e seria mais apropriadamente descrito como um crossover elétrico ou utilitário elétrico. No entanto, a classificação como SUV reflete o uso moderno e amplo do termo, que prioriza design, espaço e posicionamento de mercado sobre características técnicas específicas. Para alinhar-se à sua definição mais tradicional, a Geely e a mídia deveriam reconsiderar o uso da sigla SUV para o EX5, optando por termos que não impliquem capacidade off-road ou motor a diesel.
    Lembre-se.
    Cada carro chinês vendido representa menos um carro ocidental nas ruas,

  4. #4
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    4,283
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Lembre-se.
    Cada carro chinês vendido representa menos um carro ocidental nas ruas,
    Deus é +

  5. #5
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    4,283
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Desinteressante...

    Historicamente, o termo SUV surgiu para descrever veículos que combinavam a versatilidade de um utilitário (como espaço interno e capacidade de carga) com características esportivas e, frequentemente, capacidade off-road. Modelos clássicos, como o Jeep Cherokee ou o Land Rover, tinham tração 4x4 e, em muitos casos, motores a diesel, especialmente em mercados onde o diesel era comum para veículos robustos. Embora sua definição tenha mérito em contextos históricos, a indústria automotiva e o mercado brasileiro adotam uma abordagem mais flexível:

    - Evolução do Mercado: O termo SUV tornou-se uma categoria de marketing, usada para atrair consumidores que buscam veículos com aparência robusta e versatilidade, independentemente da tração ou tipo de motor. Modelos como o Honda HR-V, o Nissan Kicks e o VW T-Cross, todos com tração 4x2 e motores a gasolina ou flex, são amplamente aceitos como SUVs no Brasil.

    - Concorrência: O EX5 compete diretamente com outros veículos classificados como SUVs elétricos, como o BYD Yuan Plus e o GWM Ora 03, que também têm tração dianteira e não usam diesel. Chamar o EX5 de SUV alinha-o com seus rivais no segmento.

    - Perspectiva Global: O EX5 é um modelo global, projetado para mercados onde a tração 4x4 não é essencial para a classificação como SUV. Na China, por exemplo, crossovers elétricos como o EX5 (conhecido como Galaxy E5) são rotulados como SUVs.

    Com base no critério de que um SUV deve ter tração 4x4 e motor a diesel, a classificação do Geely EX5 como SUV na reportagem do TudoCelular.com é incorreta. O EX5, com tração dianteira e propulsão elétrica, não atende a esses requisitos e seria mais apropriadamente descrito como um crossover elétrico ou utilitário elétrico. No entanto, a classificação como SUV reflete o uso moderno e amplo do termo, que prioriza design, espaço e posicionamento de mercado sobre características técnicas específicas. Para alinhar-se à sua definição mais tradicional, a Geely e a mídia deveriam reconsiderar o uso da sigla SUV para o EX5, optando por termos que não impliquem capacidade off-road ou motor a diesel.
    Nos EUA eles tem preferencia por motores V6 V8 gasolina isso em pick-ups e SUVs 4x4, até por causa no inverno a gasolina é melhor