LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Pesquisa revela que só 3% dos brasileiros veem a IA como principal destaque do celular

Os brasileiros priorizam mais processamento e armazenamento na hora de comprar um celular.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    o restante são usuários de Iphone que só ouviram falar em IA...

Junior Member Jose_Luiz_Amaral's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Quote Originally Posted by bertato View Post
    ? Tá dizendo que 97% dos BR usam iPhone?

Junior Member Jose_Luiz_Amaral's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Quote Originally Posted by bertato View Post
    Tá dizendo que 97% dos BR usam iPhone?

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Acredito que quase 90% ou mais não usam ou não sabem em qual situação vão usar IA, essa é a verdade.
    Assim como muita gente não se importa com update ( basta olhar as notificações de update em celular por aí sem ter feito).

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Acredito que quase 90% ou mais não usam ou não sabem em qual situação vão usar IA, essa é a verdade.

Assim como muita gente não se importa com update ( basta olhar as notificações de update em celular por aí sem ter feito).

Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    90% nem tem IA, visto que a marioria usa a linha Galaxy A

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Quote Originally Posted by Jose_Luiz_Amaral View Post
    Tá dizendo que 97% dos BR usam iPhone?
    nao, tem aqueles que tem aparelhos que não tem funções de IA, como linha A, Iphone nenhum tem mesmo!

Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Por isso os iphones seguem vendendo bem no Brasil. Por outro lado, é bom a samsung abrir os olhos com a linha S e sua falta de novidades. Inclusive ela pode usar os dobráveis como exemplo..

Junior Member Lukasmax's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Eu mesmo tenho o S25 Ultra e não uso nenhuma função de IA que veio com ele kkk. Sei lá, não se encaixa no meu cotidiano, e está tudo bem.

Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Uso IA para fazer pesquisas para tirarminhas dúvidas. Às vezes, uso também para pedir para transcrever algum texto que está numa imagem.

Membro Senior superhero's Avatar
    Membro desde
    Sep 2023
    e agora como a Samsung vai fazer propaganda dos celulares então

Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2023
    Enquanto não tiver um JARVIS da vida que realmente possa ser útil, não haverá um grande atrativo que vá atrair um grande público. Ainda mais se levarmos em consideração que muitas pessoas não sabem nem o que é IA direito e só lembra do CHATGPT

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Quote Originally Posted by Lukasmax View Post
    Eu mesmo tenho o S25 Ultra e não uso nenhuma função de IA que veio com ele kkk. Sei lá, não se encaixa no meu cotidiano, e está tudo bem.
    se você não tiver a curiosidade, o propósito de incorporar a IA nas suas rotinas, ela nunca fará nada por você. E de repente quem fica obsoleto é você. Assim como qualquer novoa tecnologia, tem uma curva de aprendizado e se dá bem quem resolve aprendar a usar.

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    o uso da IA é uma decisão, um propósito de incorporar nas tarefas do seu
    dia, da mesma maneira que alguém decide fazer exercícios, uma dieta,
    etc. Sozinha, a IA não vai fazer nada. TEM que ter a curiosidade de
    aprender a usar. Aí vc vai ver o quanto ela pode ser útil. Resumir
    textos longos de artigos na internet, analisar vários PDFs para lhe dar um resumo, ou pontos em comum, ou diferenças entre eles, etc. . Ajudar com e-mails. Editar fotos,
    por ex. para remover partes que não interessam. Eu mesmo fiquei
    impressionado como a IA NotebookLM me ajudou numa ação cível, não tenho
    formação jurídica, ela transformou um texto cheio de termos jurídicos em
    linguagem simples, enumerou os argumentos apresentados e me ajudou a
    rebater cada um deles. Mesmo que não se possa copiar e colar texto de IA
    em ações cíveis, a IA me ajudou MUITO e consegui escrever meu conteúdo
    baseado nas orientações.

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    eu concordo que IA pode não ter precedência sobre outros aspectos. Especialmente quando o que o usuário quer é ficar por horas a fio vendo tikTok, feiçebuque, jogar online... e é por isso que precisa bateria, é incapaz de largar para deixar o celular carregando por duas horas todo dia.

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Por isso os iphones seguem vendendo bem no Brasil. Por outro lado, é bom a samsung abrir os olhos com a linha S e sua falta de novidades. Inclusive ela pode usar os dobráveis como exemplo..
    hahaha "falta de novidades na linha S"? Tá de brincadeira ou vc esteve em coma nesses dois últimos anos? OS modelos Ultra podem parecer que estacionaram no tempo mas isso só para quem olha por fora, porque entre s23 ultra e s25 ultra tem MUITA coisa melhorada, tem que ser muito mal informado para dizer que não mudou. Linha flip e fold 7 será lançada com modelos ultra finos, a expectativa é que fiquem melhores que os concorrentes, a ser confirmado no dia 9/julho. Enquanto isso, Apple não tem modelo fino (o S25 Edge existe e pode ser comprado hoje) e a IA está atrasada, incompleta e não disponível em todos os países. Afirmar o que você afirmou é muito leviano.

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Quote Originally Posted by Jeffersonal View Post
    Uso IA para fazer pesquisas para tirarminhas dúvidas. Às vezes, uso também para pedir para transcrever algum texto que está numa imagem.
    a curiosidade em aprender a usar é o que motiva.... A IA não vai magicamente fazer nada por iniciativa própria dela, é o usuário que tem que ser o provocador e começar a pensar "será que a IA conseguiria fazer tal coisa agora para mim?" Eu usei no texto jurídico, pedi para me fornecer a lista de argumentos do advogado em linguagem simples, não jurídica, e daí a partir disso eu pude escrever minha defesa. Depois pedi para analisar o texto do advogado com o meu texto, perguntando se estava bem defendido, e ela me ajudou a reescrever pequenos trechos que poderiam dar margem a dúvidas. Não se pode copiar/colar texto criado com IA em ações cíveis, mas com a ajuda da IA é possível escrever o seu texto, revisar, tirar dúvidas, e fiquei impressionado com o que consegui fazer. Não paguei um centavo com advogado nessa ação que estou movendo contra a Samsung que não quer trocar um aparelho em garantia.

Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Abre o olho vc mané kk
    https://tecnoblog.net/noticias/samsu...ja-os-numeros/

Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Quote Originally Posted by superhero View Post
    Câmeras

Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    mas os imbecis aqui do tc juram que é relevante em um celular e atacam a Apple.

Membro Senior Pedro_Mota's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    a IA já me ajudou em muitos aspectos, eu utilizo praticamente todos os dias, mas ainda possui muitos erros, por isso que o povo meio que rejeita a IA, e também, a falta de conhecimento de como usar e da existência causa isso, eu por exemplo, uso a IA para transcrever o que falo porque facilita a minha vida no momento de preguiça, mas ainda com falhas, então o povo não pode simplesmente depender 100% da IA, mas usar ela como guia e a resposta completa, é o ser humano que consegue.

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Quote Originally Posted by Pedro_Mota View Post
    a IA já me ajudou em muitos aspectos, eu utilizo praticamente todos os dias, mas ainda possui muitos erros, por isso que o povo meio que rejeita a IA, e também, a falta de conhecimento de como usar e da existência causa isso, eu por exemplo, uso a IA para transcrever o que falo porque facilita a minha vida no momento de preguiça, mas ainda com falhas, então o povo não pode simplesmente depender 100% da IA, mas usar ela como guia e a resposta completa, é o ser humano que consegue.
    é o tipo de tecnologia que só melhora à medida que mais se usa... ou a gente embarca e começa a usar, sabendo que ainda não está perfeita, ou fica eternamente esperando. Mesmo imperfeita, já é bem útil. Exemplo simples: uma planilha com 1200 nomes de filmes numa coluna. Pedi para a IA criar uma planilha competa com o nome, ano do filme, estilos pelos quais o filme é classificado, e o link do IMDB onde se pode ler mais informações. Não ficou perfeita mas conseguiu reconhecer quase todos os nomes de filmes.

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    mas os imbecis aqui do tc juram que é relevante em um celular e atacam a Apple.
    o problema da Apple é a tara por só lançar algo quando acharem que está perfeito para eles. Por isso levaram DEZ anos para lançar app nativo de calculadora e só agora lançaram app nativo do whatsapp para tablets. Estão lá nos laboratórios tentando lancar a "IA perfeita" que não existe, estão atrasados e perdidos, enquanto todo o resto do mundo está lançando suas IAs "imperfeitas" que só vão melhorando rapidamente à medida que são usadas. É por isso que a Apple é criticada, porque não entendeu que a IA não é um produto físico que pode ser atrasado até atingir o grau de perfeição de manufatura que atenda o expectativa da Apple.

Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Interessante...

Os smartphones são ferramentas poderosas que transformaram a vida dos jovens, oferecendo benefícios significativos. Eles proporcionam acesso instantâneo a informações, facilitando a educação por meio de aplicativos de aprendizado, tutoriais e cursos online. Além disso, as redes sociais permitem conexão com pares, troca de ideias e expressão criativa, promovendo um senso de pertencimento em um mundo globalizado. A pesquisa do Mobile Time/Opinion Box (junho de 2025) indica que 48% dos brasileiros planejam trocar de smartphone em 12 meses, sugerindo que esses dispositivos são vistos como essenciais, especialmente para jovens de 16 a 29 anos, que priorizam duração de bateria (18%) para suportar seu uso intenso. O uso de smartphones também fomenta habilidades digitais, cruciais no mercado de trabalho atual, e suporta atividades como jogos, streaming e produtividade, que são centrais na vida dos jovens

Por outro lado, a dependência excessiva dos smartphones pode levar ao "vício da tela", com impactos negativos na saúde mental e física dos jovens. A pesquisa não aborda diretamente o vício, mas o uso intenso de smartphones, especialmente entre jovens, está implícito na preferência por bateria de longa duração, sugerindo longos períodos de uso diário. Estudos complementares, como os mencionados em postagens no X, associam o uso excessivo de celulares a problemas como ansiedade, estresse, transtornos alimentares e desempenho acadêmico prejudicado. A constante busca por validação nas redes sociais e a exposição a conteúdos viciantes podem levar ao isolamento social e à redução da atenção em atividades presenciais. Além disso, a baixa priorização da IA (apenas 3%) indica que os jovens podem estar mais focados em entretenimento do que em explorar recursos tecnológicos avançados que poderiam enriquecer sua experiência.

A relação dos jovens com os smartphones reflete uma dualidade. Positivamente, esses dispositivos são ferramentas de empoderamento, oferecendo oportunidades educacionais e sociais. Negativamente, o uso desregulado pode alimentar dependência, com impactos psicológicos e sociais. A pesquisa destaca que jovens valorizam aspectos práticos como bateria, mas a falta de interesse em IA sugere uma subutilização do potencial educativo dos smartphones. Apesar da ausência de menção direta ao vício no texto do artigo reforça a necessidade de campanhas de conscientização sobre o uso equilibrado, especialmente considerando a preocupação de 64% dos pais com o tempo excessivo de tela de seus filhos, conforme outro estudo que foi publicado aqui no site da TudoCelular

Enfim, os smartphones são aliados poderosos para os jovens, mas o uso excessivo pode transformá-los em uma armadilha. Equilibrar os benefícios com a moderação é essencial para evitar os prejuízos do vício da tela.

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Eu não sou o maior usuário de IA. Mas gostei dos recursos pra remover objetos das fotos na Galaxy AI... Me ajudou um bocado em algumas situações...
    Mas fora disso não achei ainda algo útil pra fazer com IA. Eu realmente detesto conversar com o ChatGPT... acho as respostas muito ruins e não parece mais prático pra mim do que eu mesmo ir no Google e pesquisar por minha conta.

Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    o problema da Apple é a tara por só lançar algo quando acharem que está perfeito para eles. Por isso levaram DEZ anos para lançar app nativo de calculadora e só agora lançaram app nativo do whatsapp para tablets. Estão lá nos laboratórios tentando lancar a "IA perfeita" que não existe, estão atrasados e perdidos, enquanto todo o resto do mundo está lançando suas IAs "imperfeitas" que só vão melhorando rapidamente à medida que são usadas. É por isso que a Apple é criticada, porque não entendeu que a IA não é um produto físico que pode ser atrasado até atingir o grau de perfeição de manufatura que atenda o expectativa da Apple.
    Apple só lança algo quando está perfeito, ela n vai se aventurar em IA mal acaba e mais do mesmo, certa ela, Serio mesmo que vc quer criticar os Apps para iPad sendo que bugdroid absolutamente nenhum App presta pra tablet. Piada vai lá reclamar do teu bugdroid mal otimizado.

Junior Member kiritsu79's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    É extremamente tonto da parte das marcas focarem em propagandas pra IA, na vdd é pura modinha do mercado, uma vez q os smartphones são oq são pq utilizam IA pra se auto melhorar há mais de uma década, n é nada de novo oq tem sido lançado recentemente com slogan de IA, pq já são recursos q n precisariam desse marketing todo, então obviamente q as pessoas n irão comprar um smartphone por conta disso, já é implícito q ele tem ou terá em algum momento esses recursos

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2021
    Quote Originally Posted by superhero View Post
    Não se preocupe a maçã faltando pedaço vai fazer propagandas de um novo botão na lateral que já abre o jogo ou app preferido, lógico antes ter configurado pra abrir no botão e vão anunciar inovação e vcs iphonistas vão aplaudir , delirar e ir a loucura com esta novidade kkkkkk

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2021
    Samsung sem novidades ?, olá iPhone sem novidades , olá honor sem novidades , olá Huawei tbem sem novidades que vale apenas kkkkkk