LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Bota pra subir! Linux alcança 5% de participação de mercado nos EUA

Essa é a primeira vez que o sistema operacional alcança esse número no país dominado pelo Windows e Mac.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    O quanto disso é orgânico ou apenas resultado da falta de escolha diante do fim do suporte do Windows para aparelhos mais antigos? Se a Google tivesse otimizado o Android para usar em desktop, talvez conquistasse uma fatia boa. No aguardo da prometida fusão do ChromeOS com o Android.

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Mais servidores zzzzz

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2022
    Quote Originally Posted by Guthen View Post
    O quanto disso é orgânico ou apenas resultado da falta de escolha diante do fim do suporte do Windows para aparelhos mais antigos? Se a Google tivesse otimizado o Android para usar em desktop, talvez conquistasse uma fatia boa. No aguardo da prometida fusão do ChromeOS com o Android.
    Seria ótimo ter o Android para competir no mercado de desktops, porém o caminho é longo e difícil.

Membro Senior Numero's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Linux tem muitas destruições e raríssimas são utilizavelmentes satisfatórias.

Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Acabei removendo o Ubuntu, que estava em dual boot com Windows 11 do meu PC.

Vou continuar usando em VMs e no WSL, não vejo motivos para usar um sistema operacional instável num hardware físico, com problemas de desempenho e de compatibilidade com hardware moderno.

Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Acabei removendo o Ubuntu, que estava em dual boot com Windows 11 do meu PC.

Vou continuar usando em VMs e no WSL, não vejo motivos para usar um sistema operacional instável num hardware físico, com problemas de desempenho e de compatibilidade com hardware moderno.
    Cara, o povo que usa é pq o pc já pra lá de jurássico aí acho que funciona bem, caso contrario é na VM

Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Não tem 1 usuario que conseguiu manter a distro só atualizando pelo menos 1 ano direto sem ter problemas

Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Não tem 1 usuario que conseguiu manter a distro só atualizando pelo menos 1 ano direto sem ter problemas
    Como diz um primo meu: "Maldita inclusão digital". Tá em narnia fi? Ubuntu LTS, debian, PoP, Mint tem gnt usando há 3 ou 5 anos. Agora diga assim: "Eu sou uma anta e acho q linux é o S.O e sao todos iguais por isso como boa anta q sou vou falar bobagens na internet"

Membro Senior CreitinGameplays's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    amém %uD83D%uDE4F

Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Aqui na vizinha tem crianças de 7 e 5 anos que usam um notebook bem antigo com sistema operacional Linux tranquilamente, e a mãe também usa para assistir streaming, e amam.
    Lamento que você não teve uma boa experiência, mas um dia você também aprende.
    Seja brasileiro e não desista nunca
    Kkkkkkkkkkkkk

Membro desde
    May 2018
    Cara, o povo que usa é pq o pc já pra lá de jurássico aí acho que funciona bem, caso contrario é na VM
    Que viagem é essa véi?
    Kkkkkkk

Membro desde
    May 2018
    ChromeOS é um sistema operacional Linux para Pc. Somando tudo, o Linux tem cerca de 8% de mercado, 1% a mais que no ano passado.
    O SteamOS ajudou bastante nesse crescimento nos últimos anos.
    Tá ótimo

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Meu patrão tá cogitando adotar o Linux agora com o final do suporte do Windows 10. Ele já teve PC invadido antigamente por usar Windows desatualizado aí pegou medo... Mas não quer gastar com PCs pro Windows 11.
    Galera do TI tava estudando a mudança de ambiente... Eu não vejo problema algum...Só botar lá um Mint ou Zorin que são bem user friendly e tá feito.

Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Uso o Ubuntu faz uns 4 anos, e coloquei o Windows numa máquina virtual, que raramente preciso. Pra mim funciona muito bem no dia a dia sem dor de cabeça pra qualquer tarefa, é um caminho sem volta.

Junior Member Ricardo Rocha's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Eu usei durante 5 anos a distribuição Ubuntu, ela sempre supriu minhas necessidades do dia a dia e jogatina.Depois usei ZorinOS por uns 6 meses ou menos, também muito boa, mas resolvi instalar Linux Mint já estou com ele há um ano, muito melhor, já customizei para parecer o Ubuntu uma coisa que fazia no ZorinOS.Hoje me sinto com muita vontade de voltar ao Ubuntu, acho a interface dela linda. Mas devo continuar com Linux Mint o gerenciador de aplicativos dele é muito melhor que do Ubuntu.

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2016
    Meu ThinkPad T490 com i5 8th riu disso. Ubuntu e ainda por cima uso pra desenvolvimento. Uso Ubuntu em um notebook i5 3rd sem problema nenhum. Eu uso computadores desde a época do Windows 98 e ME, sistemas Linux foram os que menos tive problemas desde aquela época, mais de 20 anos atrás. Acho que fica clara a superioridade e robustez de sistemas Linux. Sem contar que funcionam com poucos recursos.

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2016
    Quote Originally Posted by Guthen View Post
    Linux do mesmo jeito kkkkkkkkkkk