LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 7 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 185
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,757

    Apps portados do Android para Windows 10 Mobile: recursos que não estarão disponíveis

    Tabelas detalham quais recursos estarão ou não disponíveis com os aplicativos portados do Android para o Windows 10 Mobile.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior RicardoNB's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    4,693
    Mas é lógico q muita coisa n vai ser suportada, simplesmente pelo fato do W10M não ter as mesmas funções . Como ja foi falado, os apps do Android serão apps simples e q não devem ser universais, por isso esqueçam Facebook portado , instagram e etc, esses ou serão realmente nativos ou vindos do IOS e assim universais ja q usaram o código do W10M de fato. Dai as duas formas: IOS apps complexos e universais e Android apps simples .

  3. #3
    Membro Senior RicardoNB's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    4,693
    Quote Originally Posted by RicardoNB View Post
    Mas é lógico q muita coisa n vai ser suportada, simplesmente pelo fato do W10M não ter as mesmas funções . Como ja foi falado, os apps do Android serão apps simples e q não devem ser universais, por isso esqueçam Facebook portado , instagram e etc, esses ou serão realmente nativos ou vindos do IOS e assim universais ja q usaram o código do W10M de fato. Dai as duas formas: IOS apps complexos e universais e Android apps simples .
    Dai a importância do próprio desenvolvedor fazer a conversão, ele tem q ajustar varias funções e incluir suporte as tiles e etc .

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    234
    Galera, quem usa o W10 no telefone ? vale a pena sair do Android ou IOS e ir para W10 ? Quais as diferenças e qualidades ? o que vocês acham de ruim ?

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    145
    Quote Originally Posted by gbertato View Post
    Galera, quem usa o W10 no telefone ? vale a pena sair do Android ou IOS e ir para W10 ? Quais as diferenças e qualidades ? o que vocês acham de ruim ?
    ta em fase de teste, ta na preview para insiders,assim que lançarem a versão final do windows 10 mobile daqui 2 mesesa resposta é sim, valerá a pena.

  6. #6
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by gbertato View Post
    Galera, quem usa o W10 no telefone ? vale a pena sair do Android ou IOS e ir para W10 ? Quais as diferenças e qualidades ? o que vocês acham de ruim ?
    Estou usando o W10 Mobile desde a segunda build disponibilizada pro L930. Não vejo mais motivos pra voltar ao WP 8.1 ou para o Android, único sistema que migraria seria o iOS, mas não quero me prender às amarras da Apple.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    145
    Quote Originally Posted by gbertato View Post
    Galera, quem usa o W10 no telefone ? vale a pena sair do Android ou IOS e ir para W10 ? Quais as diferenças e qualidades ? o que vocês acham de ruim ?
    não acho nada de ruim no windows 10 mobile.alguns apps ainda fazem falta, mais acho que isso vai acabar assim que lançarem a versão final do w10m , se não lancarem, vou apenas portar de forma não oficial pelo programa no PC.

  8. #8
    Membro Senior RicardoNB's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    4,693
    Quote Originally Posted by gbertato View Post
    Galera, quem usa o W10 no telefone ? vale a pena sair do Android ou IOS e ir para W10 ? Quais as diferenças e qualidades ? o que vocês acham de ruim ?
    Bem, se for para a versão final ai vai de suas exigências. Temos 3 sistemas bem diferentes . Android: Liberdade mas um sistema mais problemático em termos de estabilidade . IOS: O mais estável porém o mais fechado . WP: Estável mas com menos apps e experiência de uso bem diferente dos demais .

  9. #9
    Membro Senior Besha's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    216
    Quote Originally Posted by gbertato View Post
    Galera, quem usa o W10 no telefone ? vale a pena sair do Android ou IOS e ir para W10 ? Quais as diferenças e qualidades ? o que vocês acham de ruim ?
    Já experimentei Android, agora estou com um iOS, mas o meu sonho de consumo é W10, HAHA', mas enfim, sou usuário básico de "redes sociais e apps para edição de fotos" de resto ... só penso na boa qualidade da câmera e da bateria, penso em comprar o 735 ou esperar os novos aparelhos!

  10. #10
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,947
    Isso é evidente, o projeto Astoria é para facilitar o desenvolvedor portar, porém ele terá que fazer alguns ajustes, seja na interface, recursos e assim por diante, claro que se instalar o APK diretamente, não irá funcionar tudo.

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,460
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Isso é evidente, o projeto Astoria é para facilitar o desenvolvedor portar, porém ele terá que fazer alguns ajustes, seja na interface, recursos e assim por diante, claro que se instalar o APK diretamente, não irá funcionar tudo.
    Tudo setado, so falta os desenvolvedores.

  12. #12
    Membro Senior idelfonsolima's Avatar
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    454
    uma duvida em questão de qualidade de apps o ios e melhor que android? se sim não seria a ms focar so nos do ios?

  13. #13
    Banned
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,460
    Quote Originally Posted by idelfonsolima View Post
    uma duvida em questão de qualidade de apps o ios e melhor que android? se sim não seria a ms focar so nos do ios?
    Android é mais facil de portar pois roda em java, alem disso o ios é muito mais fechado judicailmente do que o android, sabe como é né, apple.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    42
    A microsoft vai bombar, sistema fluido, bateria 100% APPS DE TODOS OS LADOS! SHOW VIVA O wp

  15. #15
    Membro Senior JullianoLobao's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    BH
    Posts
    668
    Quote Originally Posted by gbertato View Post
    Galera, quem usa o W10 no telefone ? vale a pena sair do Android ou IOS e ir para W10 ? Quais as diferenças e qualidades ? o que vocês acham de ruim ?
    O que eu acho de ruim no W10M? A quantidade enorme de haters que tentam desacreditar o sistema por medo da concorrência.

  16. #16
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,947
    Quote Originally Posted by RicardoNB View Post
    Bem, se for para a versão final ai vai de suas exigências. Temos 3 sistemas bem diferentes . Android: Liberdade mas um sistema mais problemático em termos de estabilidade . IOS: O mais estável porém o mais fechado . WP: Estável mas com menos apps e experiência de uso bem diferente dos demais .
    Concordo e diria mais, o Windows Phone trás os dois mundos do dois sistemas concorrentes, segurança, estabilidade e fluidez do IOS e ele possui diversidades e tem um poder não igual do Android, mas pode ser bastante customizado... E pode se comunicar com outros sistemas, como usar o Bluetoooth... Na realidade, quando o Windows 10 estiver bem maduro, o Android que irá se tornar limitado, já que o Windows 10 por ser unificado, irá dar ao usuário mais poder de diferenciação e praticidade.

  17. #17
    Junior Member deyvisn360's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Belém - Pará
    Posts
    53
    Galera, já saiu a atualização do android 5.1 para o moto g 2013! \o/

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    42
    VENDI MEUS TRAVA DROIDS: MOTO G 2, MOTO X E COMPREI LUMIA 640 XL SHOW, E LUMIA 930 FANTASTICO!

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,460
    Quote Originally Posted by pregadorungido View Post
    A microsoft vai bombar, sistema fluido, bateria 100% APPS DE TODOS OS LADOS! SHOW VIVA O wp
    essa deve ser a 20º vez q leio isso desde 2011

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,460
    Quote Originally Posted by JullianoLobao View Post
    O que eu acho de ruim no W10M? A quantidade enorme de haters que tentam desacreditar o sistema por medo da concorrência.
    Eu acho um problema a quantidade de fanboys que acham que ele vai ser o sistema absoluto. concorrência = avanço, avanço é sempre bom.

  21. #21
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,947
    Quote Originally Posted by RicardoNB View Post
    Mas é lógico q muita coisa n vai ser suportada, simplesmente pelo fato do W10M não ter as mesmas funções . Como ja foi falado, os apps do Android serão apps simples e q não devem ser universais, por isso esqueçam Facebook portado , instagram e etc, esses ou serão realmente nativos ou vindos do IOS e assim universais ja q usaram o código do W10M de fato. Dai as duas formas: IOS apps complexos e universais e Android apps simples .
    Justamente, acredito eu que o Facebook desta vez irá tomar vergonha na cara e irá produzir um aplicativo do Facebook universal para a plataforma Windows 10, já que a mesma quer tornar o Messenger mais popular, e isso ajudaria tendo disponível para os computadores.

  22. #22
    Membro Senior RicardoNB's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    4,693
    Quote Originally Posted by idelfonsolima View Post
    uma duvida em questão de qualidade de apps o ios e melhor que android? se sim não seria a ms focar so nos do ios?
    Os do IOS tendem a ser melhores pois serão como apps nativos, virão no código do W10M e com.opção de serem universais . Mas vai depender muito do tipo de apps, alguns apps simples devem vir do Android e os mais complexos do IOS .

  23. #23
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,947
    Quote Originally Posted by MasterPotato View Post
    Android é mais facil de portar pois roda em java, alem disso o ios é muito mais fechado judicailmente do que o android, sabe como é né, apple.
    Porém no IOS tem uma vantagem, pois o projeto que atinge o IOS vai além do sistema IOS irá portar do MAC OSX.

  24. #24
    Membro Senior RicardoNB's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    4,693
    Quote Originally Posted by MasterPotato View Post
    Tudo setado, so falta os desenvolvedores.
    Isso n será problema, se já temos apps universais saindo cada vez mais, os portados devem vir em maior quantidade ainda se virem do Android já q o trabalho é mais simples ainda .

  25. #25
    Banned
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,767
    Quote Originally Posted by deyvisn360 View Post
    Galera, já saiu a atualização do android 5.1 para o moto g 2013! \o/
    Até o moto E de 1º geração já atualizado, e faz um tempinho.

  26. #26
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,947
    Quote Originally Posted by RicardoNB View Post
    Isso n será problema, se já temos apps universais saindo cada vez mais, os portados devem vir em maior quantidade ainda se virem do Android já q o trabalho é mais simples ainda .
    RicardoNB os desenvolvedores quando começar a ver o número de usuários aumentando, de Tablet + Desktop e Smartphone, terão outro pensamento, quem irá sofrer mais nem será o IOS, pois possuem público cativo e sim do Android, já que é a faixa que o WP concorre, se bem que se a Microsoft lançar Smartphone com Intel e modo Continnun avançado e acabamento premium com o nome Surface Phone, tende a roubar vendas da Apple, pois o Surface Pro 3 esta tornando este nome forte e poderoso.

  27. #27
    Membro Senior JullianoLobao's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    BH
    Posts
    668
    Sério que não vai suporte ao Google Play!? Façam-me o favor!... ¬¬"

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,460
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    RicardoNB os desenvolvedores quando começar a ver o número de usuários aumentando, de Tablet + Desktop e Smartphone, terão outro pensamento, quem irá sofrer mais nem será o IOS, pois possuem público cativo e sim do Android, já que é a faixa que o WP concorre, se bem que se a Microsoft lançar Smartphone com Intel e modo Continnun avançado e acabamento premium com o nome Surface Phone, tende a roubar vendas da Apple, pois o Surface Pro 3 esta tornando este nome forte e poderoso.
    Desenvolvedor odeia a microsoft cara, isso não vai mudar, windows(desktop) já é absoluto em numero de usuarios e a galera costuma ficar longe dele.

  29. #29
    pera, mas é claro o codigo final precisa que seja colocado os modulos que dependem dos Services da Google, que é as autorizações de uso e como ambas plataformas trabalham de forma diferente ao que é autorizado o app a puxar do comprador, faz sentido algumas coisas não serem postadas direto

  30. #30
    Banned
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,460
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Porém no IOS tem uma vantagem, pois o projeto que atinge o IOS vai além do sistema IOS irá portar do MAC OSX.
    Android já é java cara, não sei como o windows não teve suporte logo de cara O.o