LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,453

    Anatel fará pronunciamento sobre serviço de voz do WhatsApp

    Apesar de tudo, o presidente da Anatel não considera ilegal o uso do WhatsApp.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Rolisk's Avatar
    Membro desde
    Jul 2012
    Localização
    Porto alegrense.
    Posts
    884
    Creio da seguinte forma.
    Se o problema que as operadoras vêem é na questão do número que é delas, simples faça que Watsapp, Telegram e Viber, etc usem LOGIN e SENHA en vez de autenticar pelo número telefonico. Resolvido o único problema palpavél que as magnatas que só aumentam valores e nada de aumentar pcte de DADOS, sabe fazer...

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    291
    Nem existe o que discutir nessa questão, a reclamação das operadoras não tem base. Querem tirar o benefício de facilidades e recursos que a tecnologia proporciona pra não perder parte dos seus lucros astronômicos. Cada usuário paga por seu número e paga por sua franquia de dados, e deve poder usar como bem entender. Seja usando Whatsapp ou qualquer aplicativo, isso não é problema deles.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    291
    Quote Originally Posted by Rolisk View Post
    Creio da seguinte forma.
    Se o problema que as operadoras vêem é na questão do número que é delas, simples faça que Watsapp, Telegram e Viber, etc usem LOGIN e SENHA en vez de autenticar pelo número telefonico. Resolvido o único problema palpavél que as magnatas que só aumentam valores e nada de aumentar pcte de DADOS, sabe fazer...
    Em último caso seria essa a solução, autenticar por qualquer outra forma, mas acho que nem isso as operadoras tem direito a alegar. Afinal nosso números são pessoais e cada um paga por ele. Assim como podemos usar nossos números para certificar operações com aplicativos de bancos por exemplo, entre outros.

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Pura paranoia das operadoras afinal quase não se usa whatsapp pra fazer ligações, eh algum ou outro que usa e mesmo assim não compensa tanto. Ligações de operadoras eh muito barato pacote de dados custa mais caro. Estão lucrando e esses serviços que incentivam o uso de dados sem eles operadoras nem tinha tantos usuários

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    878
    Ou seja......

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    878
    Uma dica, Brasil...

  8. #8
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    "A Anatel vai dar seu posicionamento no momento certo. Mas toda vez que acessa dados ou voz, o indivíduo está pagando à operadora, há um custo para o usuário quando acessa esse serviço". - Correto.

  9. #9
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,498
    Concordo com o presidente da Anatel.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    444
    Primeiro, o número não é da operadora. É seu, se não, não teria sentido ter a portabilidade numérica. Segundo: posso ligar pra qualquer pessoa fora da minha lista de contatos do Whatsapp? Posso ligar pra telefone fixo para qualquer lugar do mundo? Não? Então não é produto concorrente. Essa reclamação vai morrer por terra.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by rogeriocs View Post
    Primeiro, o número não é da operadora. É seu, se não, não teria sentido ter a portabilidade numérica. Segundo: posso ligar pra qualquer pessoa fora da minha lista de contatos do Whatsapp? Posso ligar pra telefone fixo para qualquer lugar do mundo? Não? Então não é produto concorrente. Essa reclamação vai morrer por terra.
    Como disse o presidente da Anatel: Temos que analisar se a utilização do número é concorrente.

    Pois a questão é que o numero não é seu, meu nem da operadora, eles pertencem a Anatel e são disponibilizados para uso pelas operadoras.

    As operadoras para utilizarem o numero pagam uma taxa mensal de uso do mesmo a Anatel, seja em uso pré ou pós pago.

    E é nisso que as operadoras estão baseando a o pedido de concorrência desigual, pois o Whatswapp utiliza a base numeros sem nenhum custo, ou seja as operadoras pagam e o Whatswapp não aceita pagar nada pela base.


  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    38
    Besteira as operadoras que se virem pra se adequar a essa realidade estamos falando de um pais que internet e arcaica querem cobrar alguma coisa do usuário melhorem seus serviços já pagamos muito caro por ligações e uso de um serviço ruim péssimo.

  13. #13
    Membro Senior Gallacttico's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    305
    Em vez de se preocuparem em melhorar os serviços no Brasil... Ficam nessa puta%#@...

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1
    Os caras oferecem um serviço caro e ruim. Quando aparecem alternativas já ficam todo ouriçados. Bando de incompetentes. Dalhe ligação por Whatsapp! Antes de se sentir no direito de querer cobrar qualquer coisa que melhorem e barateiem esse serviço ridículo de telefonia móvel no Brasil

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    99
    Eles tinham um serviço, ele se chamava MMS, carissimo e péssimo, o whatsapp usa basicamente o mesmo conceito de modo mais fluido, a Anatel quer ir contra a correnteza, quero ver ela tentar, se quebrarem o Whatsapp surgem outros 500 idênticos. Quando o Estado tenta por a mão no progresso, só faz merda.