LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 114
  1. #31
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    116
    Quote Originally Posted by Felipevelloso View Post
    Cara, a ideia da matéria é justamente desmentir isso... sério que não ficou claro?
    Se não estou enganado, os preços do site com a matéria que mostra que o Brasil possui o iPhone 6 mais caro do mundo foram calculados com base nos preços oficiais da Apple, não?
    Os links com os preços de Argentina, Venezuela e Chile são preços praticados no Mercado Livre, portanto acho que não deveriam ter sido usados nessa comparação com os preços oficiais fornecidos pela Apple. Não ficaria surpreso se um rolo de papel higiênico na Venezuela custar mais que uma resma de 100 folhas de papel fotográfico A4 aqui no Brasil.
    O link com o preço do Uruguai foi retirado de um comentário feito há um ano.
    Bom, na época do lançamento do iPhone 6, por curiosidade calculei quanto ficaria para importar o iPhone 6 do país mais barato do mundo, que na época era o Japão.
    Resumo: Ficaria mais barato eu comprar o iPhone mais caro do mundo aqui no Brasil, do que importar legalmente o iPhone mais barato do mundo do Japão. Olha que não foi incluído o preço do frete.
    No início de 2014 comprei o iPad Mini Retina aqui no Brasil, e na nota fiscal consta que mais de 50% do valor se refere a tributos. Se não fosse esses tributos, esse mesmo iPad Mini Retina não custaria nem R$ 900,00. O fato dele não ser fabricado aqui no Brasil demonstra o porquê dos mais de 50% de impostos cobrados na nota fiscal.
    Com relação à "lei do bem", parece que ela funcionou muito bem para mim no começo deste mês, pois consegui comprar um iPad Air 2 64 GB wi-fi (indústria brasileira), no site das Americanas por pouco mais de R$ 2.140,00 à vista, incluindo o frete. Pena que na nota fiscal não consta o valor dos impostos.
    Com base no cálculo da importação do iPhone 6, e com o valor do imposto impresso na nota fiscal do iPad mini que comprei, continuando achando que o principal culpado pelos "altos" preços praticados pela Apple aqui no Brasil são realmente os malditos impostos.

  2. #32
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1
    Muito boa a matéria, parabéns! Só uma correção: você informa no texto que "INSS, FGTS, Imposto de Renda, contribuição ao Senai, dentre outros, (...)" seriam espécies tributárias. INSS e FGTS não são tributos, é bom corrigir! INSS - Instituto Nacional do Seguro Social e FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. As chamadas "contribuições sociais", essas sim são espécies tributárias e são destinadas tanto aos chamados "serviços S (SENAI, SENAC, SESC, etc)" e a contribuição para o FGTS não é um tributo, mas uma espécie de "poupança forçada" que o governo impõe como forma de fortalecer os bancos públicos e criar uma reserva financeira para o trabalhador - mas não é tributo, porque volta inteiramente para o depositante.

  3. #33
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    e tambem tem o caso que as empresas e empresários querem lucrar absurdamente. o Lumia 530 custa 280 reais pq é um aparelho com sistema novo no mercado que sao poucos que querem em comparação com o Android, se vendesse bastante como o android nao sairia por menos de 500 reais. olha ai o Lumia 640 xl foi lançado por aproximadamente 1000 reais, agora vc encontra por 500 na internet, é a lei da oferta e procura. quanto mais vende mais eles aumenta os preços, se nao vende muito baixa o preço.

  4. #34
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Essa matéria foi uma das melhores que já li na vida. Acredito que o problema não é somente o que o brasileiro aceita pagar, más o fato de que ele quer pagar caro pra mostrar que pode; o chamado fator "TIRAR ONDA". Por isso penso que se o iphone fosse comercializado por um valor honesto, provavelmente não venderia tanto.

  5. #35
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    Quote Originally Posted by Phillipulses View Post
    Essa matéria foi uma das melhores que já li na vida. Acredito que o problema não é somente o que o brasileiro aceita pagar, más o fato de que ele quer pagar caro pra mostrar que pode; o chamado fator "TIRAR ONDA". Por isso penso que se o iphone fosse comercializado por um valor honesto, provavelmente não venderia tanto.
    tambem tem isso.

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    157
    Finalmente uma mat?ria que vale a pena ler!!! Depois de milhoes de materias valorizando os lan?amentos de varios smartphones e dias seguintes mostrando varios defeitos de muitos deles....O que foi isso? bateu na consciencia? ou ja cansaram de ler todo mundo reclamando que ? culpa da Dilma? concordo com tudo em que foi relatado nessa materia.

    Pena que voces e eu sabemos que ? uma materia "morta". morta no sentido em que todos leem,concordam,aplaudem,chegam ate se emocionar,mas que no fim abrem outra pagina na procura de comprar seu outro smartphone recem lan?ado com a 1? parcela do 13? salario,pelo menos dar uma entrada. rsrsrsrs.

    Nego prefere comer arroz,feijao e ovo o ano inteiro,mas exibir um smartphone top,pra exibi?ao. ? claro,tbm adoro olhar esses lan?amentos,mas fico s? nessa de admirar,poq o meu ja faz oq eu quero,tenho ha 2 anos e meio. claro q sinto vontade de comprar um outro,mas me contenho,ate poq se nao fui assaltado e nao est? quebrado,pra que comprar? ? melhor focar nos estudos e em outras coisas que realmente sao importantes.

  7. #37
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    108
    Faço minhas as palavras do Phillipulses. No meu ambiente de trabalho, todos já constatamos que comprar carro zero é uma roubada. Melhor mesmo é comprar seminovo, já que isso diminui um pouco o absurdo dos preços.

  8. #38
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    157
    Quote Originally Posted by lordruan View Post
    n?o adianta, Brasileiro quer ter as coisa, se n?o comprar aqui por 4500, vai pro estados unidos e compra l?, ou pede pro amigo trazer, vai pro Paraguai de carro comprar, mais de alguma forma ele vai ter. Isso que fode o pais, v? se acontece isso nos EUA ou Canad?, o Brasileiro tem que dar mais valor a empresas brasileiras, igualzinho aos gringos. Tem que tributar mesmo esse FDPs que importam, n?o criam emprego no pais, e olha pra n?s como notas de 4500 reais. pelo amor de Deus ? uma humilha??o pagar 1500 reais em um Iphone 5C de 8GB ou 2200 em um 5S de 16, puta sacanagem.
    concordo,uma vergonha!!!! tanto iphone,quanto os tops dos androids e ate mesmo os intermediarios...vamos valorizar o que ja temos,ter cuidado pra nao quebrar...vamos deixar encalhar nos estoques!!!! fazer igual oq aconteceu com o fire phone da amazon. uma hora eles vao ter que vender baratinho. e tbm protestar pelos pre?os altos...divulgar pelas redes sociais,poq eles tbm olham essas comunidades a fim de saberem como andam os seus produtos.

  9. #39
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    157
    Quote Originally Posted by Rubens97360 View Post
    Gostei da matéria, que é muito esclarecedora sobre o valor que brasileiro aceita pagar por determinados bens. Chega a ser vergonhoso vc visitar um pais da América Latina que não tem uma montadora é o carro ser mais barato que o Brasil! Sobre os smartphone virou piada, vc pagar verdadeiras fortunas para um "bem" cuja, durabilidade chega a dois anos, quando muito! Seja pela tecnologia de defasada, seja pela, durabilidade do produto! O feitich fala mais alto no capitalismo, pagamos pelo status de ter o bem, não por necessidade!
    concordo!!!! vamos protestar!!

  10. #40
    Membro Senior normam-bates's Avatar
    Membro desde
    Jul 2015
    Localização
    aonde não te interessa!
    Posts
    2,737
    Quote Originally Posted by paulocelso68 View Post
    Faço minhas as palavras do Phillipulses. No meu ambiente de trabalho, todos já constatamos que comprar carro zero é uma roubada. Melhor mesmo é comprar seminovo, já que isso diminui um pouco o absurdo dos preços.
    Com certeza é melhor um semi novo com o dinheiro de um carro popular novo vc pega um civic ou um corola e terá conforto e economia e visualmente enche os olhos.

  11. #41
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    10
    Excelente materia, eu ja venho dizendo isso faz tempo aos meus colegas, e para se ter ideia um deles trabalha em uma loja que vende colchões, ele mesmo diz que o lucro é de quase 1000¨% do valor da compra, isso mesmo vc não leu errado, mil porcento, entre varias coisas no nosso mercado, quase tudo é de 100% a mais, o governo n tem nem a metade disso em imposto, enquanto os empresario tem quase sempre essa media de 100% a mais, absurdo colocar a culpa em um dos contribuintes desse fator negativo, o governo tem culpa sim, mais é bem menos do que o ´´capitalismo´´.

  12. #42
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    157
    Quote Originally Posted by Rafdesh View Post
    Quando há um produto de qualidade equivalente, isso é possível.
    mas em se tratando de dispositivos moveis q é o foco da questao,é claro que existem produtos qualificados e mais baratos.

    mas todo mundo é avarento,ambicioso sem o menor sentido.
    o problema eh da cultura das pessoas,educaçao,ter discernimento do valor de cada produto e sua importancia em sua vida. hj em dia as pessoas sonham e se matam por um iphone ou top android,mas nao se esforçam em se formarem ou estudarem pra comprar uma casa,investirem em algo q realmente dê retorno ao longo de sua vida.

  13. #43
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    10
    Excelente materia, vivemos em um capitalismo maldito onde os de fora exploram agente e os proprios BR se exploram.

  14. #44
    Membro Senior rodrigoFederal's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,813
    eu sou desses q comprar o melhor sempre sai mais barato
    um iphone vc paga caro aqui no brasil mais vc pode ter certeza q passa no minimo tres anos com o aparelho
    ja um moto g q é muito mais barato com um ano de uso ja esta começando a dar problema
    entao no final o barato sai caro

  15. #45
    Membro Senior rodrigoFederal's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,813
    Quote Originally Posted by ramong3 View Post
    Excelente materia, vivemos em um capitalismo maldito onde os de fora exploram agente e os proprios BR se exploram.
    mais o governo tbn explora o povo
    trabalhar 5 meses para pagar as contas do governo

  16. #46
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Quote Originally Posted by paulocelso68 View Post
    Faço minhas as palavras do Phillipulses. No meu ambiente de trabalho, todos já constatamos que comprar carro zero é uma roubada. Melhor mesmo é comprar seminovo, já que isso diminui um pouco o absurdo dos preços.
    Você pode tirar um carro zero da concessionária, e coloca-lo a venda em uma loja do outro lado da rua; ele será revendido como semi-novo por um valor bem abaixo do que você pagou. E por falar em carro, seria essa não obrigatoriedade do porte de extintor de incêndio uma manobra pra aumentar, futuramente, os valores do seguro?

  17. #47
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,499
    Excelente matéria.

  18. #48
    Membro Senior vinicius_rj's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    1,448
    Quote Originally Posted by rodrigoFederal View Post
    eu sou desses q comprar o melhor sempre sai mais barato
    um iphone vc paga caro aqui no brasil mais vc pode ter certeza q passa no minimo tres anos com o aparelho
    ja um moto g q é muito mais barato com um ano de uso ja esta começando a dar problema
    entao no final o barato sai caro
    Pela sua ótica, o Moto G não sai caro, pois se o mesmo durar um ano, ao custo de 1/5 de um iPhone, tá valendo a pena.

  19. #49
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Quote Originally Posted by rodrigoFederal View Post
    mais o governo tbn explora o povo
    trabalhar 5 meses para pagar as contas do governo
    Na minha conta é: trabalhar 5 meses pra pagar as contas do governo (neste caso existe algum retorno) e mais 6 meses pra pagar as contas das multinacionais (neste caso não à retorno).

  20. #50
    Membro Senior rodrigoFederal's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,813
    Quote Originally Posted by Phillipulses View Post
    Na minha conta é: trabalhar 5 meses pra pagar as contas do governo (neste caso existe algum retorno) e mais 6 meses pra pagar as contas das multinacionais (neste caso não à retorno).
    ah entao vc é o primeiro Brasileiro satisfeito com nossa segurança com a situaçao da educaçao e da saude
    pq trabalhamos 5 meses do ano para pagar impostos quq nao se tem retorno em nada

  21. #51
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    108
    Quote Originally Posted by Rubens97360 View Post
    Gostei da mat?ria, que ? muito esclarecedora sobre o valor que brasileiro aceita pagar por determinados bens. Chega a ser vergonhoso vc visitar um pais da Am?rica Latina que n?o tem uma montadora ? o carro ser mais barato que o Brasil! Sobre os smartphone virou piada, vc pagar verdadeiras fortunas para um "bem" cuja, durabilidade chega a dois anos, quando muito! Seja pela tecnologia de defasada, seja pela, durabilidade do produto! O feitich fala mais alto no capitalismo, pagamos pelo status de ter o bem, n?o por necessidade!
    ? Rub?ns... e j? disse em outros f?runs: qualquer smartphone "top" custa acima de R$ 3 mil, com exce??o, at? o presente dia, da Motorola e Asus.Assim, cito voc?: "Sobre os smartphone virou piada, vc pagar verdadeiras fortunas para um
    "bem" cuja, durabilidade chega a dois anos, quando muito! Seja pela
    tecnologia de defasada, seja pela, durabilidade do produto! O feitich
    fala mais alto no capitalismo, pagamos pelo status de ter o bem, n?o por
    necessidade!"

  22. #52
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Quote Originally Posted by rodrigoFederal View Post
    ah entao vc é o primeiro Brasileiro satisfeito com nossa segurança com a situaçao da educaçao e da saude
    pq trabalhamos 5 meses do ano para pagar impostos quq nao se tem retorno em nada
    Rodrigo sou alemão (brasileiro de parte de mãe), más pode ter certeza de que não estou satisfeito. O Bra$il foi pensado, arquitetado pra ser assim. Essa é uma questão muito complexa, mas eu tenho certeza sobre o fato de que este país, não tem uma cultura enrraizada que seja direcionada para a prosperidade e pela formação de uma nação de pessoas de bem.

  23. #53
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    999
    Quote Originally Posted by vinicius_rj View Post
    Pela sua ótica, o Moto G não sai caro, pois se o mesmo durar um ano, ao custo de 1/5 de um iPhone, tá valendo a pena.
    concordo com vc vinicius e isso não é justificativa pra cobrarem o preço que cobram! Na matéria mesmo fala que quando teve redução dos impostos o iPad ficou ate mais caro. ta na cara que as empresas exploram o consumidor brasileiro pq o mesmo deixa que façam isso!

  24. #54
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by rodrigoFederal View Post
    eu sou desses q comprar o melhor sempre sai mais barato
    um iphone vc paga caro aqui no brasil mais vc pode ter certeza q passa no minimo tres anos com o aparelho
    ja um moto g q é muito mais barato com um ano de uso ja esta começando a dar problema
    entao no final o barato sai caro
    po cara 1 ano? tu é um ogro usando um celular.

  25. #55
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    999
    Quote Originally Posted by rodrigoFederal View Post
    mais o governo tbn explora o povo
    trabalhar 5 meses para pagar as contas do governo
    que o governo explora isso já estamos careca de saber o que a população ainda não entendeu é que as multinacionais exploram tanto quanto mas não enxergaram ainda! Olha só as fabricantes de automóveis que lucram 3 vezes sobre o carro!! O assunto em questão é que as marcas estipulam um preço e o consumidor paga e depois usa os impostos para justificar o preço!!

  26. #56
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by lordruan View Post
    não adianta, Brasileiro quer ter as coisa, se não comprar aqui por 4500, vai pro estados unidos e compra lá, ou pede pro amigo trazer, vai pro Paraguai de carro comprar, mais de alguma forma ele vai ter. Isso que fode o pais, vê se acontece isso nos EUA ou Canadá, o Brasileiro tem que dar mais valor a empresas brasileiras, igualzinho aos gringos. Tem que tributar mesmo esse FDPs que importam, não criam emprego no pais, e olha pra nós como notas de 4500 reais. pelo amor de Deus é uma humilhação pagar 1500 reais em um Iphone 5C de 8GB ou 2200 em um 5S de 16, puta sacanagem.
    é verdade, essa galera paga 2, 3 mil em um celular, sendo q as vzs tem um bom celular. Essa gurizada não tem noção de dinheiro, e as fabricante abusam desse povo consumista.

  27. #57
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,490
    o problema é que ou compra ou fica sem,
    não tem pra onde correr. Eu sempre tento comprar no melhor custo beneficio,
    esperando promoções , comparando preços etc, mas se deixar de comprar , eles
    vão para de vender no brasil só isso, não tem muita saída ou tentar comprar o menos caro ou vai
    ficar sem.

  28. #58
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    999
    Quote Originally Posted by lordruan View Post
    n?o adianta, Brasileiro quer ter as coisa, se n?o comprar aqui por 4500, vai pro estados unidos e compra l?, ou pede pro amigo trazer, vai pro Paraguai de carro comprar, mais de alguma forma ele vai ter. Isso que fode o pais, v? se acontece isso nos EUA ou Canad?, o Brasileiro tem que dar mais valor a empresas brasileiras, igualzinho aos gringos. Tem que tributar mesmo esse FDPs que importam, n?o criam emprego no pais, e olha pra n?s como notas de 4500 reais. pelo amor de Deus ? uma humilha??o pagar 1500 reais em um Iphone 5C de 8GB ou 2200 em um 5S de 16, puta sacanagem.
    Aqui no Brasil se voc? n?o pagou caro ? pq n?o presta!! Dizem que o Barato sai Caro, t?pico ditado popular capitalista!! Paguei R$800 em um notebook com W8.1 que me atende muito bem mas j? ouvi pessoas dizendo que teria que ter comprado notebook com X de Ram, Processor de v?rios n?cleos pois usarei por mais tempo, sendo que para o que utilizo o notebook n?o h? necessidades de mais potencia do que ele j? me fornece!

  29. #59
    Junior Member igormoraismf's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    100
    Quote Originally Posted by rodrigoFederal View Post
    eu sou desses q comprar o melhor sempre sai mais barato
    um iphone vc paga caro aqui no brasil mais vc pode ter certeza q passa no minimo tres anos com o aparelho
    ja um moto g q é muito mais barato com um ano de uso ja esta começando a dar problema
    entao no final o barato sai caro
    Marketing = Apple.

  30. #60
    Junior Member igormoraismf's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    100
    Quote Originally Posted by lordruan View Post
    não adianta, Brasileiro quer ter as coisa, se não comprar aqui por 4500, vai pro estados unidos e compra lá, ou pede pro amigo trazer, vai pro Paraguai de carro comprar, mais de alguma forma ele vai ter. Isso que fode o pais, vê se acontece isso nos EUA ou Canadá, o Brasileiro tem que dar mais valor a empresas brasileiras, igualzinho aos gringos. Tem que tributar mesmo esse FDPs que importam, não criam emprego no pais, e olha pra nós como notas de 4500 reais. pelo amor de Deus é uma humilhação pagar 1500 reais em um Iphone 5C de 8GB ou 2200 em um 5S de 16, puta sacanagem.
    Capitalismo, meu caro