LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 46
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,714

    Apple e Samsung são processadas por mentirem sobre quantidade de memória em smartphones

    Empresas são investigadas por não informarem a quantidade correta de memória disponível em seus produtos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    845
    mas se é para o sistema

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    999
    Concordo com esse processo, acredito que deveria ter um limite de uso da memoria para o sistema operacional, tipo 5% liberado para instalar o OS, pq vc comprar um aparelho e perder 30% de espaço para o sistema e os lixos de aplicativos que as fabricantes empurram em nós é o cúmulo do absurdo! Você paga R$ 1000 em um celular com 16GB mas leva 10GB isso é uma vergonha!!!

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    5
    Os dados do S4 mini foram invertidos no texto. É só confirmar no quadro, onde tá livre, no texto, é ocupado e vice versa

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    149
    Aonde vcs tiraram que o iPhone 6 tem livre isto??? Todos amigos e minha esposa que tem o de 16gb para uso livre tem 11,8 gb melhor rever isto por favor

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,767
    Por que não processaram todas, que fazem exatamente a mesma coisa, M$, Motorola, Sony, LG...? Aproveita e olha os PCs, Notes, etc, que já vem com OS (qualquer que seja) pré instalado.
    Tenho certeza que será improcedente.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    149
    Quote Originally Posted by TheBanned View Post
    Por que não processaram todas, que fazem exatamente a mesma coisa, M$, Motorola, Sony, LG...? Aproveita e olha os PCs, Notes, etc, que já vem com OS (qualquer que seja) pré instalado.
    Tenho certeza que será improcedente.
    Podem até resolver isto mais como tudo vão lançar a diferença pro consumidor, afinal sempre sobra pro mais fraco.

  8. #8
    Junior Member BritneyGorda's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    50
    isso não vai dar em nada pq nenhuma fabricante anuncia seus produtos 'com x de memória livre' e sim 'com x de memória' e isso tem diferença

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,767
    Quote Originally Posted by fsl View Post
    Podem até resolver isto mais como tudo vão lançar a diferença pro consumidor, afinal sempre sobra pro mais fraco.
    Não vão, pois não tem nada a resolver. Não devia nem ir a julgamento, uma vez que as empresas estão bem protegidas contra isso, como, informação. Elas dão a informação, cabe ao comprador lê-las.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    491
    Eu acho que seria interessante definir limites, de quanto as fabricantes podem ocupar previamente, ou ao menos estampar nas caixas a quantidade disponivel, embora em anuncios Gerais os comerciamtes fossem colocar soh o valor base (total)... enfim mas ta cheirando que isso vai dar em nada

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    626
    Quote Originally Posted by fsl View Post
    Aonde vcs tiraram que o iPhone 6 tem livre isto??? Todos amigos e minha esposa que tem o de 16gb para uso livre tem 11,8 gb melhor rever isto por favor
    Depois que atualizou para o 9, agora tem 11,6 só

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Posts
    268
    É só obrigar a colocar bem visível na embalagem memória total e memória disponível. Não só Apple e Samsung. Todas!
    Last edited by scamar; 10-24-2015 at 06:24 PM.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Frescura, nunca vi nenhum celular escrito na embalagem "memória livre para uso Xgb"...

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    731
    Concordo com o processo, deve ficar claro para os consumidores quanto terão disponível da memória, o que não ocorre hoje, as empresas empurram uma quantidade, mas VC leva outra, principalmente em se tratando da Samsung, onde o celular vem cheio de treco, que de nada serve. Só para ocupar espaço!

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    102
    daqui a pouco eles irao ter que colocar 20 gb,pra vim 16 g livre,sq eles irao aumentar os preços.

  16. #16
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Frescura, nunca vi nenhum celular escrito na embalagem "memória livre para uso Xgb"...
    Pelo que entendi, esse é o problema, não falar quantos GB livres vem. XD

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Pelo que entendi, esse é o problema, não falar quantos GB livres vem. XD
    Por isso é uma frescura... Ninguém vai abrir um processo contra a elma chips, exigindo que seja especificado além da quantidade de batata que vem no saco, a quantidade de espaço vazio do saco.

    Isso é falta do que fazer.

  18. #18
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Por isso é uma frescura... Ninguém vai abrir um processo contra a elma chips, exigindo que seja especificado além da quantidade de batata que vem no saco, a quantidade de espaço vazio do saco.

    Isso é falta do que fazer.
    A Anvisa fala que a quantidade interna de produto deve ser informada na embalagem e ela deve corresponder ao conteúdo interno. O pacote pode ser de um metro cúbico de volume, mas se fora tem escrito 200g, então dentro tem que ter 200g. Mas não vejo problema informar que parte da memória vendida é dedicada ao sistema ou informar quantos MB estão livres para o usuário. Custa nada as empresas anunciarem na TV e em qualquer outro lugar a ressalva ou o valor real.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Justamente, tem que informar quanta batata tem, nao quanto espaço vazio. Seria irracional processar a empresa por não falar essa segunda informação... Mesma coisa com celular.

    Mas paciência, não sou contrário ter a informação, quanto mais info melhor... Ridículo é esse processo.

  20. #20
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,496
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    A Anvisa fala que a quantidade interna de produto deve ser informada na embalagem e ela deve corresponder ao conteúdo interno. O pacote pode ser de um metro cúbico de volume, mas se fora tem escrito 200g, então dentro tem que ter 200g. Mas não vejo problema informar que parte da memória vendida é dedicada ao sistema ou informar quantos MB estão livres para o usuário. Custa nada as empresas anunciarem na TV e em qualquer outro lugar a ressalva ou o valor real.
    Concordo plenamente.

  21. #21
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,496

    O consumidor tem de ter consciência de que a capacidade de armazenamento mencionada nos aparelhos é a total e não a disponível. Nos PCs, a situação é a mesma.

    Com base nos argumentos da PROTESTE, por que a entidade não processou as demais empresas?

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by Muquirana View Post
    O consumidor tem de ter consciência de que a capacidade de armazenamento mencionada nos aparelhos é a total e não a disponível. Nos PCs, a situação é a mesma.

    Com base nos argumentos da PROTESTE, por que a entidade não processou as demais empresas?
    Birra de xereca de tpm. Ta fazendo lobby pra conquistar o consumidor e vender os testes que ela faz.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Já que é pra encher o saco do fabricante. Eu gostaria que o tamanho das telas fossem divulgados em área (polegada quadrada), e não diagonal. Pq em formatos diferentes com a mesma diagonal, a tela que for mais próxima de um quadrado, tem uma área maior, e a diferença é significativa.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2
    Camarada, JhonnyNS, a comparação que você fez foi meio sem lógica. No caso dos celulares, você vai consumir o espaço vazio. Acredito que o mesmo não será feito com o saco de batatinhas
    Se bem que podemos usar aquele espaço vazio pra armazenar vento. Eureka!!! Resolvi o problema energético do Brasil.
    #ChupaONU #PremioNobel

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Por isso é uma frescura... Ninguém vai abrir um processo contra a elma chips, exigindo que seja especificado além da quantidade de batata que vem no saco, a quantidade de espaço vazio do saco.

    Isso é falta do que fazer.
    Camarada, JhonnyNS, a comparação que você fez foi meio sem lógica. No caso dos celulares, você vai consumir o espaço vazio. Acredito que o mesmo não será feito com o saco de batatinhasSe bem que podemos usar aquele espaço vazio pra armazenar vento. Eureka!!! Resolvi o problema energético do Brasil.#ChupaONU #PremioNobel

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    3
    Achei nada de mais. E meu moto X2 que tem 32 Gigas e só vem 24 GB livres para o usuário, 8 Gigas perdidos

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    999
    O meu Nokia N8 tem 3 locais de armazenamento: Memoria do Telefone ( onde o sistema vem instalado), Memoria de Massa (onde vem os 16GB para armazenamento e a Entrada para MicroSD. O interessante que o sistema vem todo na memoria do telefone então eu não perco a memoria de massa!! Poderiam fazer isso!!

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    18
    Onde pego minha indenização?
    Já tive:
    Galaxy S (GT-I9000B) 8gb
    Galaxy Ace (GT-S5830) 8gb
    Galaxy S II Lite (GT-i9070) 8gb Preto
    Galaxy S II Lite (GT-i9070) 8gb Branco
    Galaxy S IV Active (GT-i9295) 16gb
    Galaxy TabPro8.4 (SM-T320N) 16gb
    Galaxy Alpha (SM-G850) 32gb

    Somando tudo acho que não dá o preço de um iPhone 6S de 16gb mas ainda assim deve dar uma indenização significativa pro meu bolso.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2
    Pois é. Tbm fico indignado com isso. De 32 GB só posso usar 24

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by PetiteSpider View Post
    Achei nada de mais. E meu moto X2 que tem 32 Gigas e só vem 24 GB livres para o usuário, 8 Gigas perdidos
    Pois é. Tbm fico indignado com isso. De 32 GB só posso usar 24