LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados de 61 a 90 de 116
  1. #61
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    Empresa aq em Santos não tem.... Pelo que me informei...São Paulo dos 33 mil,só 3 mil são empresa de táxi... Aq em Santos é o permissionário que trabalha mesmo.Estive no ponto perguntando.

  2. #62
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Adoro esses comentários de que o mercado se auto regula ou não precisa..Mobilidade Urbana tem que ter regulamentação... O Uber não quer isso...Que por carros a vontade...Inchar o modal...Esses dias estava com meu amigo no bar (defensor do Uber) ele assistindo TV comigo e dizendo...O mercado se auto regula...Aí passou sobre os refugiados entrando na Europa...Eu disse..Tinha que liberar tudo,todos entrar..Ele respondeu.. Não pode,muita gente camarada....Minha resposta....O Mercado se auto regula???.Produtos pode,e pessoas não??? Ele deu um gole e riu...E meus caros..E fácil ser Libertário como consumidor.....
    Se o mercado criar cartel (como há o de táxi atualmente, até o presidente do sindicato falando que não é para pobre) ou superfaturação dos preços, o governo e as pessoas podem intervir. Modelo atual: Eu vou no meu carro e meu vizinho (que trabalha na mesma empresa que eu) vai de táxi, 2 carros na rua. Modelo proposto: eu tenho meu carro e posso levar meu vizinho para o trabalho, mas A - eu não conheço ele e ele não me conhece. B - eu quero uma vantagem por levar um estranho no meu carro. Ele paga a viagem como pagaria num táxi e eu sigo para o meu destino (que coincide em ser o mesmo), um carro só na rua. Como isso incha? Seria tão irrisória a recompensa que poucos pensariam em ficar rodando para ganhar dinheiro (daí menos carros ainda nas ruas). Você comparou questão de comercio com geopolítica, grandes merda levar todo mundo para "um buraco" e ganharem o mínimo possível, esse pensamento que fez criarem as maiores favelas da América latina no nosso país. Aí ajuda quem consegue se refugiar, mas quem não pode continua morrendo ou entrando para os lados da guerra, bem inteligente e solucionador de problemas. Imagine uns EUA que todo mundo pode entrar e sair a qualquer hora, só imagine. Se com controle ainda há atentados de estrangeiros, sem não daria certo mesmo (Charlie Hebdo? Acontecimentos recentes na Europa?).

  3. #63
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Empresa aq em Santos não tem.... Pelo que me informei...São Paulo dos 33 mil,só 3 mil são empresa de táxi... Aq em Santos é o permissionário que trabalha mesmo.Estive no ponto perguntando.
    Cooperativa = empresa que "todos" são sócios. Dá quase na mesma.

  4. #64
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    Recebi depois de quase 5 anos...Quase 3 mil reais...Já teria amputado o pé se fosse esperar...

  5. #65
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    Ninguém e nenhum país é Libertário... Tudo a regras( Coisa que o Urb não quer).... E outra questão de Inchar o modal..Em Nova York já são mais 30 mil Uber,contra 12 mil táxis...O prefeito já está pondo em estudo limitar os carros da Uber....

  6. #66
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Recebi depois de quase 5 anos...Quase 3 mil reais...Já teria amputado o pé se fosse esperar...
    Tá vendo como o Estado só fez merda, para que apoiar isso? Se pagasse um seguro por conta própria teria recebido a grana muito mais rápido e provavelmente tratamento médico melhor ainda!

  7. #67
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    Pelo visto tu é papagaio de NET...rsss....Se é autónomo...Como pode ser cooperativa???

  8. #68
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    Amigo.... Vai ler lá em cima..A Prefeitura pagou...Haaa ela não é estado?..... A câmara Hiperbárica..... Se fosse um acidente no carro da Urb???

  9. #69
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Pelo visto tu é papagaio de NET...rsss....Se é autónomo...Como pode ser cooperativa???
    Há cooperativas de táxi em Santos, que são similares a empresas. Contrariando o que disse antes.

  10. #70
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    Mas não é todos...Dos 1161 só 400 tem alguma cooperativa...Tem uns que até o sindicato não paga....Faz o seguinte...Para de ser papagaio de NET e vá se informar....F

  11. #71
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Amigo.... Vai ler lá em cima..A Prefeitura pagou...Haaa ela não é estado?..... A câmara Hiperbárica..... Se fosse um acidente no carro da Urb???
    Eu sei que ela pagou, mas pagou porque era obrigação dela e porque já deve ter contribuído bem mais do que ela gastou contigo (só calcular tudo que ela coleta de imposto e colocar correção monetária, ajuste da inflação e juros sob o dinheiro aplicado). Se fosse do Urbe, além do seguro DPVAT, teria o seguro que é obrigatório o motorista contratar e esse seguro precisa cobrir o carro, motorista e passageiros.

  12. #72
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    Seguro carro de passeio exercendo atividade remunerada??? Vou parar por aq....Encerro... Abraços

  13. #73
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Isso é desculpa..
    Isso que você tem é falta de compreensão da atualidade, Vi seus argumentos e alguns são sem sentido, vc simplesmente não quer compreender o raciocínio dos outros e quer privatizar sua ideia e apenas isso. Seja mais aberto a opiniões e não fique criticando a dos outros, pq isso políticos safados já fazem com os outros candidatos nas eleições!!

  14. #74
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Mas não é todos...Dos 1161 só 400 tem alguma cooperativa...Tem uns que até o sindicato não paga....Faz o seguinte...Para de ser papagaio de NET e vá se informar....F
    É óbvio que não são todos, mas já se submetem a organizações. Pagar pelo ponto de táxi! XD Pelo modelo que sugeri aqui ele poderia se subordinar menos ainda ao Estado (pagaria só pelo reemplacamento e pelo registro, daria menos de R$200, mensalmente cobrariam uma taxa (uns R$10) caso a pessoa opte por não colocar adesivos no carro) do que o atual modelo (espera licitação e paga a permissão de até 6 dígitos com validade)! Nesse modelo seriam mais independentes e cada um poderia ter até o próprio app!

  15. #75
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    8
    Em qualquer país civilizado as pessoas dão prioridade aos transportes coletivos para proteger o meio ambiente, mas as condições precárias nos levam a recorrer a outras alternativas de mobilidade. Até que ponto isso afeta nossa qualidade de vida? Não percam novo post no blog Café&Finançashttp://cafeefinancas.blogspot.com

  16. #76
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    8
    Em qualquer país civilizado as pessoas dão prioridade aos transportes coletivos para proteger o meio ambiente, mas as condições precárias nos levam a recorrer a outras alternativas de mobilidade. Até que ponto isso afeta nossa qualidade de vida? Não percam novo post no blog Café&Finançashttp://cafeefinancas.blogspot.com

  17. #77
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    8
    Em qualquer país civilizado as pessoas dão prioridade aos transportes coletivos para proteger o meio ambiente, mas as condições precárias nos levam a recorrer a outras alternativas de mobilidade. Até que ponto isso afeta nossa qualidade de vida? Não percam novo post no blog Café&Finançashttp://cafeefinancas.blogspot.com

  18. #78
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Ludismo é uma coisa...Malandragem é outra....Sempre os funcionários mais novos são os mais falsos....Pq tem que provar a todos sua eficiência... Lembro de uma vez o cara era prestativo e inovador..Hj ele é o chefe mais FDP que existe...
    Hahaha... "Funcionários mais novos são os mais falsos".

    Com esse tipo de pensamento retrógrado, não é atoa que te vejo defender algo simples como a evolução. Pra que seguir em frente né? Melhor ficar parado no tempo, mantendo a boa e velha máfia.

    Enquanto as mãos certas estão sendo molhadas, dificilmente esse país vai conseguir evoluir.

    Parabéns por escolher o melhor lado, realmente todos temos muitos a ganhar ficando parados no tempo, recebendo um serviço meio boca, mal feito, caro, e precário.

    Realmente não vale nem a pena continuar um possível diálogo... Abraço.

  19. #79
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    Apareceu mais 1 papagaio....Falando em Venezuela papagaio.... Sábias que serviço de táxi lá é assim....VC chega e põe a placa de táxi , e vai trabalhar....Uma vez um Venezuelano me disse que fazia bico assim....Até a Venezuela é mais adiantado que o Urb...kkkkkkkk....

  20. #80
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    Falou um abraço !!!!! Continue com o Lobby do Uber....rssss

  21. #81
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    174
    Estive em Cuba a passeio.... Tem bastante táxi frio lá..Encontrei sua mãe a noite trabalhando....kkkkkkkk

  22. #82
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3
    O que eu acho mais incrível é que não aparece um fdp para cobrar dos orgãos a respeito das diárias caríssimas que auxiliares de táxi pagam..tipo: 180,00 de diária ta bom pra vocês?? Ou paga ou deixa a chave do carro aí!!Porque não aparece alguém disposto a ajudar barra/2?Motorista explorado e extorquido por cooperativas e donos de liceças,,ISSO NINGUÉM QUER SABER NÃO NÉ???

  23. #83
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3
    O que eu acho mais incrível é que não aparece um fdp para cobrar dos orgãos a respeito das diárias caríssimas que auxiliares de táxi pagam..tipo: 180,00 de diária ta bom pra vocês?? Ou paga ou deixa a chave do carro aí!!Porque não aparece alguém disposto a ajudar barra/2?Motorista explorado e extorquido por cooperativas e donos de liceças,,ISSO NINGUÉM QUER SABER NÃO NÉ???

  24. #84
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by dejota40 View Post
    O que eu acho mais incrível é que não aparece um fdp para cobrar dos orgãos a respeito das diárias caríssimas que auxiliares de táxi pagam..tipo: 180,00 de diária ta bom pra vocês?? Ou paga ou deixa a chave do carro aí!!Porque não aparece alguém disposto a ajudar barra/2?Motorista explorado e extorquido por cooperativas e donos de liceças,,ISSO NINGUÉM QUER SABER NÃO NÉ???
    Culpa do sindicato inútil e dos próprios taxistas.

  25. #85
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    8
    O taxi é um sistema de concessão pública, é como se fosse uma grande empresa aonde o proprietário é o povo e como diz o ditado, é o olho do dono que engorda o boi! Ou seja, se a população ficasse de olho, se reclamasse, se exigisse reformas e etc... o sistema de taxi seria bom, eficiente e daria retorno ao povo. Mas... o povo é preguiçoso e não muito esperto, já que o povo não é capaz de gerenciar coisa alguma eles preferem dar de presente todo esse sistema e deixa o retorno de lado pra pagar uma taxa a mais!

  26. #86
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Os taxistas são como aquele velho funcionário da empresa que escreve as cartas na máquina de escrever, e envia pelo correio.

    O uber é aquele funcionário recem contratado, jovem, que usa smartphone, PC e e-mail...

    O funcionário velho por se sentir ameaçado, só procura formas de tentar criticar e derrubar o novo, ao invés de tentar se adaptar e ver que o mundo evoluiu. O problema, é que com o tempo, o velho funcionário se torna um chato, e sempre acaba sendo rejeitado pela empresa.

    Se os taxistas não se adaptarem a nova realidade, de oferecer bons preços, bons serviços, cordialidade, educação e várias outras coisas que faltam na maioria, em breve eles serão tao úteis quanto o cara que ia de poste em poste acendendo as lamparinas, um simples fator histórico.
    O taxi é um sistema de concessão pública, é como se fosse uma grande empresa aonde o proprietário é o povo e como diz o ditado, é o olho do dono que engorda o boi! Ou seja, se a população ficasse de olho, se reclamasse, se exigisse reformas e etc... o sistema de taxi seria bom, eficiente e daria retorno ao povo. Mas... o povo é preguiçoso e não muito esperto, já que o povo não é capaz de gerenciar coisa alguma eles preferem dar de presente todo esse sistema e deixa o retorno de lado pra pagar uma taxa a mais!

  27. #87
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    A entendi, o povo tem que cobrar boa educação, transporte de qualidade, honestidade... Caramba, e eu achando que isso era dever, ou melhor... Bom senso.

  28. #88
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    263
    Quote Originally Posted by Rodriguesmaba View Post
    Ninguém e nenhum país é Libertário... Tudo a regras( Coisa que o Urb não quer).... E outra questão de Inchar o modal..Em Nova York já são mais 30 mil Uber,contra 12 mil táxis...O prefeito já está pondo em estudo limitar os carros da Uber....
    Se tem 30 mil é porque é necessário e tem gente que usa. Tu acha que os motoristas do Uber rodam por diversão? Nao! Digamos que desses 30 mil cada um faça pelo menos 10 corridas diária, já são muitos carros tirados da rua. Não esqueçam que Uber também é transporte coletivo.

  29. #89
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    263
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    O melhor para os taxistas é que o governo abra para grande concorrência e não cobre pela licença. Mas obviamente retiraria todos os benefícios (gasolina mais barata, isenção de IPVA, abatimento de 30% no valor do veículo). A máfia taxista não gostaria que qualquer um com CNH e curso básico possa transportar pessoas, parece ser do interesse deles manter reserva de mercado (mesma coisa que a OAB faz). As desculpas sobre segurança nem são válidas mais. Se os serviços que não são regulamentados pelo governo são em boa parte melhores, por que lutar para que sejam regularizados?
    É como o caso do vendedor de água na praia que vendia até 75% mais barato que nos quiosques e foi preso por não não pagar os tributos municipais. O dono do quiosque disse que tem que pagar mil e uma taxas e serviço, defendia claramente a prisão do vendedor de água, mas em nenhum momento reclamou da penetracao do abacaxi africano no seu anus em forma de imposto. Na verdade eles não querem deixar de pagar imposto, querem apenas a guarda municipal vigiando seu estabelecimento contra qualquer outro concorrente que venda mais barato. Querem apenas sua reserva de mercado. Se com a proteção estatal eu vou poder ser o unico vendedor na área e como os clientes não tem outra opção vão comprar de mim, eu posso simplesmente embutir o preço da água no valor final do produto e o cliente é que se fo.de.

  30. #90
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    263
    Quote Originally Posted by mauriciobr12 View Post
    É como o caso do vendedor de água na praia que vendia até 75% mais barato que nos quiosques e foi preso por não não pagar os tributos municipais. O dono do quiosque disse que tem que pagar mil e uma taxas e serviço, defendia claramente a prisão do vendedor de água, mas em nenhum momento reclamou da penetracao do abacaxi africano no seu anus em forma de imposto. Na verdade eles não querem deixar de pagar imposto, querem apenas a guarda municipal vigiando seu estabelecimento contra qualquer outro concorrente que venda mais barato. Querem apenas sua reserva de mercado. Se com a proteção estatal eu vou poder ser o unico vendedor na área e como os clientes não tem outra opção vão comprar de mim, eu posso simplesmente embutir o preço da água no valor final do produto e o cliente é que se fo.de.
    Embutir o valor dos impostos no preço final do produto ***********