LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 55 de 55
  1. #31
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by 2leal View Post
    Usando essa técnica? Sonha...
    claro que nao com essa tecnica. -_-"

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by GHMF View Post
    o problema e quando comparam um aparelho de 500 reais com uma camera de 2500 reais
    E? Eles só demonstraram que se você quer qualidade, use uma câmera.

  3. #33
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by jarveres View Post
    Bom, acredito que no primeiro ponto você teve interpretação errada ou foi irônico, já que ele quis reforçar a ideia de que "fazer sozinho" se remete a saber como mexer nas configurações do aparelho em questão e/ou saber como tirar uma foto, não a ausência de pessoas para tirá-la. Como não vi o vídeo, posso EU estar enganado e o vídeo focar nesse ponto.

    Fora isso, seus outros argumentos concordo e acho válido.
    Um aparelho como Z5 e S6, você usa modo manual se quiser. Se não sabe mexer em configurações de abertura, exposição e por aí vai... Usa o automático e seja feliz.

    Na câmera e a mesma coisa, você tem várias opções de modos, inclusive, advinha só, automático.

  4. #34
    kkkkk da hora os comerciais... realmente fotos com objeto em movimento em celulares ainda é complicado, os estabilizadores embutidos nos celulares não fazem milagre. Esse desfoque no fundo nem sonhando que uma câmera de celular vai conseguir isso tão cedo... so em foto macro...

  5. #35
    Membro vinicius83's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    45
    Quote Originally Posted by 2leal View Post
    Me diz com que celular(zinho) vc consegue fazer uma foto dessa? http://www.dicasdefotografia.com.br/...o-preto-o-que/
    Consegue sim... https://instagram.com/p/73tyHHrORl/
    Modo manual G4 manda um abraço... o diferencial numa camera semi é o tamanho do sensor, que vai capturar mais detalhes... mas não é regra ter uma excelente câmera para fazer uma excelente foto.

  6. #36
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,087
    As câmeras são lentes ótimas ...mais uma boa câmera com bom processador e displays custa 5000 com este valor compro Lg g4 e Galaxy edge+ e note 5 e ainda sobra 1000 detalhe e levo de quebra um belo smartphone...

  7. #37
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,087
    Eu gosto muito de fotos noturnas mais não consegui achar uma câmera boa com ao menos 2000 de preço ....

  8. #38
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    745
    Quote Originally Posted by wagnerlima0076 View Post
    As câmeras são lentes ótimas ...mais uma boa câmera com bom processador e displays custa 5000 com este valor compro Lg g4 e Galaxy edge+ e note 5 e ainda sobra 1000 detalhe e levo de quebra um belo smartphone...
    Aí vc junta os 3 ou os 4 e mesmo assim eles perdem da DSLR quando o assunto é FOTOGRAFIA.

  9. #39
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    745
    Quote Originally Posted by vinicius83 View Post
    Consegue sim... https://instagram.com/p/73tyHHrORl/
    Modo manual G4 manda um abraço... o diferencial numa camera semi é o tamanho do sensor, que vai capturar mais detalhes... mas não é regra ter uma excelente câmera para fazer uma excelente foto.
    O G4 manda um abraço pra uma câmera profissional?
    Acho que era um abraço boomerang...kkkkkkkk

  10. #40
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    745
    Quote Originally Posted by GHMF View Post
    a questao nao e ser melhor tecnicamente, mas melhor efetivamente. me diga voce leva sua camera DSLR no bolso da calca para todo lugar e quando ver uma oportunidade tira uma bela foto?
    Efetivamente uma DSLR é melhor que qualquer celular. O assunto aqui é "qualidade" da fotografia.

  11. #41
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    745
    Quote Originally Posted by vinicius83 View Post
    Consegue sim... https://instagram.com/p/73tyHHrORl/
    Modo manual G4 manda um abraço... o diferencial numa camera semi é o tamanho do sensor, que vai capturar mais detalhes... mas não é regra ter uma excelente câmera para fazer uma excelente foto.
    Com essa foto tosca cheia de ruido?
    KKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. #42
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Não encontrei o foco desta foto...
    Falta equilibrar os brancos, os ruídos de luz diminuiria se mudasse um pouquinho o angulo do G4, mas o foco, acho que por ser manual, é muito difícil acertar sem zoom.
    No iPhone eu uso o Zoom pra focar manualmente, o app salva a foto no tamanho normal.

    Quote Originally Posted by vinicius83 View Post
    Consegue sim... https://instagram.com/p/73tyHHrORl/
    Modo manual G4 manda um abraço... o diferencial numa camera semi é o tamanho do sensor, que vai capturar mais detalhes... mas não é regra ter uma excelente câmera para fazer uma excelente foto.
    A vida tem dessas coisas...

  13. #43
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    143
    Não entendi a matéria...
    Tá que aqui é um site de celular, mas porque puxar a sardinha pro lado dos celulares nela?

    As câmeras também possuem modos automáticos(apesar de ser desperdício usar uma dessas somente assim).

    Poderiam usar até um S6, Z5, o que fosse, que a Canon iria se sair melhor.

    Olha o Instagram, Face, da maioria das pessoas que postam fotos assim tiradas com celulares... A maioria são um desastre.

    Na verdade, a democratização dos celulares com câmeras promoveu um verdadeiro desastre fotográfico nas redes sociais. Todo mundo quer tirar foto e postar de tudo e de todos.

  14. #44
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    143
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Caracas eu não entendi qual foi a matéria, ela quis dizer que a Canon deu fail?

    "A empresa só esqueceu de duas coisas: estamos em 2015 e fotos não se fazem sozinhas, sendo muito mais importante quem está segurando uma câmera ? ou um celular, neste caso."

    O autor do texto esqueceu que estamos em 2015, e as fofos já se fazem sozinha, basta posicionar a câmera, colocar um timer/dar um comando/pressionar o controle e todos sorrirem pra foto, sem qualquer necessidade de ter alguém atrás da câmera.

    "A propaganda, que foi criação da agência Dentsu, acaba passando a ideia de que ao comprar uma DSLR da Canon qualquer pessoas se tornará, quase que instantaneamente, um fotógrafo profissional. Sabemos que não é assim, Canon. Nós sabemos. Fazer fotos realmente depende de uma série de fatores, tais como a lente utilizada, condições de luz e, é claro, da pessoa por trás da câmera e de seus conhecimentos."

    Se você compra um celular aponta e tira uma foto, e se você pega uma câmera aponta e tira uma foto, qual terá mais qualidade, independente de você ser fotógrafo ou não?

    "Só para termos uma base de ideia, a Sony lançou neste ano o Xperia Z5 com sensor de 23 megapixels e abertura de f/1.8 com autofoco ultrarrápido de 0.03 segundo. Já a Samsung trouxe para o mercado o Galaxy S6 Edge+ que já é considerado um dos celulares com melhor câmera do mercado e a Apple o iPhone 6s, com sensor de 12 megapixels e que também consegue fazer ótimas fotos."

    E? Isso faz eles serem melhor que uma DSLR?

    Então pergunto de novo, qual foi o ponto da matéria?
    Acabei de postar um comentário semelhante.

    Também não entendi qual a da matéria "troll".

  15. #45
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    636
    "Ou será que a Canon quis passar para os usuários que, ainda hoje, os consumidores continuam com celulares daquela época?" POUCAS pessoas trocam de aparelho a cada ano, pouquíssimas comparado a população do Brasil. Eu tenho uma HX300 da Sony e comparei ela com um Note 4, a qualidade da imagem do Note 4 é muito superior da HX300 (de 2013), por incrível que pareça. Sem zoom são imagens quase iguais mas quando se da zoom na foto, a qualidade da câmera do N4 é visivelmente superior.

  16. #46
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Infelizmente as câmeras usam CMOS hoje em dia.
    Antigamente era CCD, 1000x superior, e pode mentir o tanto que for com evolução de sensibilidade de luz, como por exemplo o CMOS EXMOR.

    CCD é o que há, ou existia de melhor.

    Por isso acho as câmeras se aproximando dos smartphones, não que o avanço deles tenham sido tão grande ( e não foi pouco), porém a qualidade das câmeras caíram muito para diminuir custos com silicio. Sensor em CMOS é tedioso, e hoje 95% são.



    Quote Originally Posted by panico666 View Post
    "Ou será que a Canon quis passar para os usuários que, ainda hoje, os consumidores continuam com celulares daquela época?" POUCAS pessoas trocam de aparelho a cada ano, pouquíssimas comparado a população do Brasil. Eu tenho uma HX300 da Sony e comparei ela com um Note 4, a qualidade da imagem do Note 4 é muito superior da HX300 (de 2013), por incrível que pareça. Sem zoom são imagens quase iguais mas quando se da zoom na foto, a qualidade da câmera do N4 é visivelmente superior.
    A vida tem dessas coisas...

  17. #47
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    488
    A abertura do Z5 não é2.0?

  18. #48
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Infelizmente as câmeras usam CMOS hoje em dia.
    Antigamente era CCD, 1000x superior, e pode mentir o tanto que for com evolução de sensibilidade de luz, como por exemplo o CMOS EXMOR.

    CCD é o que há, ou existia de melhor.

    Por isso acho as câmeras se aproximando dos smartphones, não que o avanço deles tenham sido tão grande ( e não foi pouco), porém a qualidade das câmeras caíram muito para diminuir custos com silicio. Sensor em CMOS é tedioso, e hoje 95% são.
    Mas eu li há algum tempo atrás que o CMOS quando empregado com qualidade supera o CCD, como nas DSL por exemplo.

  19. #49
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Infelizmente as câmeras usam CMOS hoje em dia.
    Antigamente era CCD, 1000x superior, e pode mentir o tanto que for com evolução de sensibilidade de luz, como por exemplo o CMOS EXMOR.

    CCD é o que há, ou existia de melhor.

    Por isso acho as câmeras se aproximando dos smartphones, não que o avanço deles tenham sido tão grande ( e não foi pouco), porém a qualidade das câmeras caíram muito para diminuir custos com silicio. Sensor em CMOS é tedioso, e hoje 95% são.
    Ah só uma coisa o CMOS EXMOR da Sony em celulares é horrível. Agora nas câmeras de verdade eu acho bom.

  20. #50
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Caracas eu não entendi qual foi a matéria, ela quis dizer que a Canon deu fail?

    "A empresa só esqueceu de duas coisas: estamos em 2015 e fotos não se fazem sozinhas, sendo muito mais importante quem está segurando uma câmera ? ou um celular, neste caso."

    O autor do texto esqueceu que estamos em 2015, e as fofos já se fazem sozinha, basta posicionar a câmera, colocar um timer/dar um comando/pressionar o controle e todos sorrirem pra foto, sem qualquer necessidade de ter alguém atrás da câmera.

    "A propaganda, que foi criação da agência Dentsu, acaba passando a ideia de que ao comprar uma DSLR da Canon qualquer pessoas se tornará, quase que instantaneamente, um fotógrafo profissional. Sabemos que não é assim, Canon. Nós sabemos. Fazer fotos realmente depende de uma série de fatores, tais como a lente utilizada, condições de luz e, é claro, da pessoa por trás da câmera e de seus conhecimentos."

    Se você compra um celular aponta e tira uma foto, e se você pega uma câmera aponta e tira uma foto, qual terá mais qualidade, independente de você ser fotógrafo ou não?

    "Só para termos uma base de ideia, a Sony lançou neste ano o Xperia Z5 com sensor de 23 megapixels e abertura de f/1.8 com autofoco ultrarrápido de 0.03 segundo. Já a Samsung trouxe para o mercado o Galaxy S6 Edge+ que já é considerado um dos celulares com melhor câmera do mercado e a Apple o iPhone 6s, com sensor de 12 megapixels e que também consegue fazer ótimas fotos."

    E? Isso faz eles serem melhor que uma DSLR?

    Então pergunto de novo, qual foi o ponto da matéria?
    Realmente há uma confusão de ideias, fatos e dados nesta matéria. Ou e ela foi feita as pressas ou o editor possui ainda dificuldades para concatenar as ideias e exprimi-las.

  21. #51
    Junior Member Ocelot's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by 2leal View Post
    E eu acho que é que vc tá "entendendo" D+...
    talvez ele tenha entendido, mas só talvez, pq foi ele que escreveu a matéria. talvez só.

  22. #52
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    Quote Originally Posted by panico666 View Post
    "Ou será que a Canon quis passar para os usuários que, ainda hoje, os consumidores continuam com celulares daquela época?" POUCAS pessoas trocam de aparelho a cada ano, pouquíssimas comparado a população do Brasil. Eu tenho uma HX300 da Sony e comparei ela com um Note 4, a qualidade da imagem do Note 4 é muito superior da HX300 (de 2013), por incrível que pareça. Sem zoom são imagens quase iguais mas quando se da zoom na foto, a qualidade da câmera do N4 é visivelmente superior.
    ue eu troco a cada ano

  23. #53
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Nenhum dos argumentos do texto fazem sentido.

    Quer comprar atuais, pega o Z5 e o Galaxy S6 e coloca na aposta contra um T6i... Na verdade nem precisa ir longe, pega os mesmos aparelhos e coloca contra a câmera de 2013. A surra será a mesma.
    n
    (10 caracteres)

  24. #54
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    488
    Quote Originally Posted by panico666 View Post
    "Ou será que a Canon quis passar para os usuários que, ainda hoje, os consumidores continuam com celulares daquela época?" POUCAS pessoas trocam de aparelho a cada ano, pouquíssimas comparado a população do Brasil. Eu tenho uma HX300 da Sony e comparei ela com um Note 4, a qualidade da imagem do Note 4 é muito superior da HX300 (de 2013), por incrível que pareça. Sem zoom são imagens quase iguais mas quando se da zoom na foto, a qualidade da câmera do N4 é visivelmente superior.
    Eu tenho exatamente está mesma câmera e concordo com você. Mas ela não é DSLR, é point n shot superzoom. A DSLR da Sony custa 10000 a 13000 aqui no Brasil e humilha qualquer celular.

  25. #55
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Kara é matemático, o CMOS tem densidade maior de pixels, e ainda possui um transistor em cada pixel, é totalmente voltado pra quem quer numero: 20MP, 16MP, 38MP...

    A imagem formada pelo CCD é matematicamente superior e com resultados práticos superiores, pode inventar codinomes pra CMOS novos, como EXMOR e outros nomes em outras fabricantes, por usar retro-iluminação. Mas não supera o CCD.

    Quote Originally Posted by Lidigo View Post
    Mas eu li há algum tempo atrás que o CMOS quando empregado com qualidade supera o CCD, como nas DSL por exemplo.
    A vida tem dessas coisas...