LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 15 12311 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 441
  1. #1
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128
    Ola pessoal, estamos começando com esse tópico para separar as discussões e tratar apenas dos problemas do XT317.

    Vou colar algumas mensagens a titulo de referencia

  2. #2
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128

    Motorola XT317 - Travamentos, cartao SD, tela branca, beep entre outros

    Ola pessoal, estamos começando com esse tópico para separar as discussões e tratar apenas dos problemas do XT317.

    Vou colar algumas mensagens a titulo de referencia

  3. #3
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128
    Tópico relacionado...
    http://www.tudocelular.com/forum/showthread.asp?t=63&cp=37#comm109106

  4. #4
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128
    Paulinha
    3 Fevereiro 2012 @ 10:57 #545
    Não, na verdade nem tirei meu SD do saquinho..eu uso um que eu tinha em casa...vou trocar por esse que veio com ele...vc tb teve esse problema?

    Reimann
    3 Fevereiro 2012 @ 11:34 #546
    JorgeS, comprei um SD Kingston HC de 8gb, a principio estou usando ele desde ontem as 17hs e nada de travamento e nem que foi retirado, hj deixei ele com um toque em mp3 do cartao pra forçar mesmo o uso, mas fico em teste ainda pra verificar se o erro foi resolvido, vamos torcer para que sim, nos proximos dias vou comento se ajudou em algo ou nao.

    Paulinha: experimenta deixar sem SD, o meu parou completamente os erros.

    Quem estiver com o problema e quiser aguardar o meu teste, prometo passar informação a todos.

    Outra questão a ser levada em conta seria a criação de um topico expecifico ao XT317, o que acham?

  5. #5
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128
    JorgeS
    3 Fevereiro 2012 @ 12:17 #547
    Realmente é um problema com SDs... testei com o que veio com ele, formatei etc... e o problema de travamento e mensagem de remoção acontece direto.

    Melhor trocar o SD na assistência, se possível... vou tentar fazer isso, para não perder esse chip (muito embora eu nem use mais ele, mas sempre tem lugar pra mais um né).

    JorgeS
    3 Fevereiro 2012 @ 12:18 #548
    Oi Reimann! Que bom que deu certo... qualquer novidade avise

  6. #6
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128
    27 Janeiro 2012 @ 22:24 #497
    AhHÁ!!! Senhores, fiz uma descoberta estarrecedora... consegui remover o IRRITANTE beep. O motivo do beep é o alerta do SIM par atualizar o celular para pacote de dados, só vai acontecer som SIMs mais antigos. Aparentemente, quando ligamos o celular e não esperamos que ele carregue as telas totalmente, esse alerta fica escondido, "beepando" incansavelmente a cada 5 min.

    Façam o seguinte, se o seu celular estiver "beepando":
    1) Remova todos os SIM (pode deixar o SD) e faça um reset completo;
    2) Sem os SIMs ainda, ligue o aparelho e espere pelas telas de configuração iniciais, ignore as configurações inicias até que apareça somente a tela principal;
    3) Desligue o aparelho, coloque APENAS UM SIM e volte a ligar. Se o SIM estiver desabilitado, va no menu Config. / DUAL SIM e habilite o SIM. Espere que ele abra todas as telas e aguarde por algum alerta (normalmente para atualizar dados). Clique em "SIM" no alerta e pronto, já era o beep.

    Caso o alerta não apareça no primeiro SIM, experimente colocar o segundo e verifique se o alerta vai aparecer.

    Estou começando a gostar do "apareiiin"!!!

  7. #7
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128
    JorgeS
    29 Janeiro 2012 @ 13:24 #506
    Zanda, experimente identificar qual dos chps faz o beep. Depois coloque ele no slot 1 ou no 2. Certeza que eh uma notificacao do SIM. Jah resolvi isso noutro XT317 essa semana. Estou gostando do meu, nao travou mais.

    Zanda
    29 Janeiro 2012 @ 22:23 #507
    Boa noite JorgeS, acho que consegui. Troquei os chips de posição e aparentemente o beep desapareceu.
    Obrigada pela atenção.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    26
    Obrigado pela criação do tópico JorgeS, vamos começar a desvendar os mistérios dele agora! hehehe!

  9. #9
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128
    Ontem pude testar mais intensamente a questão dos dois CHIPs SIM (GSM) e várias situações...

    1) Realmente ele desliga o segundo chip quando está em uma chamada;
    2) A volta do chip "no ar" depende da operadora e do tempo que voce ficou em outra ligação. Aqui, para ligações curtas ele volta bem rápido! Mas quando a ligação e longa ele demora um pouco mais.
    3) A qualidade do sinal é boa, em todos os testes que fiz.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    18
    Jorge, brigadão e parabéns pela iniciativa!

    Mas como assim remover? Ficar sem nenhum? Aí não dá para nada, né...

  11. #11
    opa, gostei muito desse novo tópico, fikou mlhor! kkk Gelera, estou no aguardo dos testes aew com a troca do cartão SD, se der certu e for só isso, quero comprar esse cel! Fiko anciosamente no aguardo! Não esqueçam de postar ein!

  12. #12
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128
    Paulinha, realmente a memória interna do XT317 é muito pequena... mesmo com o SD, alguns arquivos de sistema consomem mto espaço da memória interna.

    A sugestão de remover o SD é simplesmente para TESTAR se o seu caso de travamento está relacionado mesmo com o SD defeituoso (ou incompatível). Segundo outros usuários, é possível testar a situação de travamento sem o SD de imediato, sem precisar comprar outro SD de cara.

  13. #13
    Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    46
    e então pessoal, alguem sabe alguma coisa sobre o Dipo, que ficou de postar sobre como ficou o cel dele depois de voltar da assistencia, e ou se mais alguem já levou e resolveu todos os problemas???
    o meu reinicia qndo ele quer, mais notei q ele faz muito disso qndo esta com o brilho da tela no automatico. E sempre q esta com pouco bateria, ex:, vou dormir e deixo o cel com uns 20% de bateria, dae na manha seguinte( teria que estar avisando p carregar) qndo eu vou ver a hr, ou se tem alguma mensagem, a famosa tela branca aparece. Sempre qndo tem pouca bateria.

  14. #14
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128
    Mano, isso não aconteceu comigo ainda não... vc já fez o teste de retirar o cartão SD? Para ver se ele pára de travar?

    Alias, voce está usando o SD que veio com o telefone?

  15. #15
    Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    46
    estava até agora, coloquei um kisgton de 4g, vou ver se acontece alguma coisa.

  16. #16
    Bom, vou falar sobre meu XT317. Ganhei no meio d dezembro de 2011, e ele fazia tudo que o de vocês apresentam: tela branca, cartao removido etc. Deixei ele na autorizada em Osasco no dia 02 de janeiro de 2012 e peguei ele no dia 24 do mesmo mês. Eles disseram que o aparelho foi reconficurado na parte de software. Até chegou a travar na tela branca depois disso, mas agora ele ta funcionando perfeitamente. Nao reinicia sozinho, não trava mais... enfim, não dá mais problemas. Acho que foi um problema da Motorola, mas a mesma me devolveu o aparelho funcionando (até agora!). Espero que seja só alegria daqui pra frente, pois gostei muito do aparelho, perfeito para o que eu preciso!

  17. #17
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128
    Fernando, seu chip SD é p que veio com ele?

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    26
    Bom galera estou aqui pra dar noticias sobre a troca do SD, estou no segundo dia e sem problema algum, nao travou, nao deu tela branca, está no brilho automatico e deixei a bateria ir até o final, sem nem reiniciar, sem nada, perfeito o celular, vamos esperar até segunda pra ter uma conclusao, mas creio que já sabemos a soluçao!

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5
    Eu comprei meu XT317 no fim de dezembro e vou relatar os problemas q tive no início :

    - ele tb travava e fica com uma tela branca de vez em qdo ...aí eu tinha q tirar a bateria;
    - o cartão dizia q foi desativado;
    - reiniciava algumas vezes do nada;
    Desses problemas apenas o do cartão continua, mas isso não me incomoda .
    A câmera não funciona qdo quero tirar fotos a noite na balada.

    Gostaria de saber se algum de vcs tiveram problemas com a câmera ?
    Adorei o celular e recomendo sim prá quem quiser comprar....minha bateria dura aproximadamente umas 12h pois eu estou sempre com ele conectado no MSN, face , badoo , e-mails .

  20. #20
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128
    Alesinha, experimentou trocar seu SD por um de marca conhecida?

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5
    Ainda não ....e vc já conseguiu tirar fotos a noite com pouca luz ?

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    2
    Olá!!! Alguém sabe como ativar o teclado Qwert do motorola fire XT 317? NÃO consigo digitar com ele. Obrigada!!

  23. #23
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    128
    Alesinha, realmente esse é o defeito de qualquer camera digital... fotografia noturna, com pouca iliminação, precisa de um flash de bom tamanho e qualidade.

    Infelizamente o XT317 nao tem flash... e pela minha experiencia ateh o iPhone4, com flash led, falha nessa hora.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5
    Ah é , não sabia disso.Que pena ....fora isso estou adorando meu celular.Obrigada!!!

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    26
    Bom dia! Gostaria de contar a vocês que apos a troca do SD meu celular não travou mais, não reiniciou, não deu tela branca, e parece o Android estar mais rápido, pois logo q liberava ele as vezes ficava um pouco lento, então creio que temos a solução para o problema, confesso que estava com raiva do aparelho já, mas agora é só alegria.

    Obrigado ao JorgeS que ajudou na resolução desse problema, agora cabe a cada um optar por comprar um cartão novo ou pedir a troca na Motorola, eu particularmente não tenho paciência pra deixar o aparelho lá.

    O cartão que comprei foi um Kingston HC 8gb.

    Espero que esse solução possa ajudar a muitos que estão com a mesma raiva que eu estava do aparelho.

  26. #26
    JorgeS, antes de levar para a autorizada, o problema começou com o cartão SD que veio com o aparelho, então comprei um de 8Gb da Kingston para ver se o problema resolvia. Não resolveu em nada. Depois de pegar o aparelho na autorizada, nem usei mais o cartão SD que veio com o aparelho. Estou usando o micro SD da Kingston de 8Gb que eu tinha comprado.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    26
    Fernando seu cartão é de 8gb é HC?

  28. #28
    Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    46
    FernandoRocha, vc sabe dizer oq foi feito na autorizada, eles comentaram com vc sobre o reparo???

  29. #29
    Reimann - o cartão é micro SD HC *Gb Classe 4 da marca Kingston.

    Mano - Só disseram que foi feito ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE, sem troca de qualquer componente.

  30. #30
    Reimann - o cartão é micro SD HC 8Gb Classe 4 da marca Kingston.

Similar Threads

  1. Motorola RAZR i chega na cor branca ao Brasil [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Motorola
    Replies: 122
    Último Post: 04-14-2013, 06:52 PM
  2. Problema rotação de tela Motorola Fire XT317
    By bretanha in forum Motorola
    Replies: 1
    Último Post: 01-10-2013, 04:13 PM
  3. motorola fire xt317 com problemas para enviar sms!
    By leonardo02 in forum Motorola
    Replies: 2
    Último Post: 11-26-2012, 09:07 PM
  4. Replies: 6
    Último Post: 06-15-2012, 04:04 AM
  5. Motorola RAZR ganha versão branca no Brasil [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Motorola
    Replies: 23
    Último Post: 04-18-2012, 02:18 PM