LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados de 61 a 90 de 92
  1. #61
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    Chato é o sotaque paulista que tem aquele R puxado. Porlta, carlne. E etc. Ô sotaque feio dos infernos. É o pior do Brasil. Na minha opinião.
    paulista puxa o R sim.. sou paulista e é verdade... acontece que os robôs exageram

  2. #62
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    De todo modo, o ideal é que as pessoas não tivessem sotaque nenhum.
    não ter sotaque, é um tipo de sotaque

  3. #63
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    Quote Originally Posted by victoroliiveira View Post
    não acredito que as pessoas vão implicar com o sotaque da cortana kkk tem gente que não tem oque fazer mesmo, meu deus !
    tem gente que não sabe nem falar cara... outro dia uma mulher disse para mim que a filha dela ia colocar "gersso" na casa... imagina uma tiazinha dessa implicando com a cortana

  4. #64
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Eu gosto do sotaque carioca. Aquele som de xis nas palavras é sonoro.
    carioca não sabe pronunciar a letra S... é feio demais

  5. #65
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,240
    Quote Originally Posted by josemarbarone View Post
    não ter sotaque, é um tipo de sotaque
    hã?! Não ter é tipo ter...

    Ausência de sotaque é a forma correta de pronunciar os sons das letras e palavras.

  6. #66
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    2
    "bahiano" com H, sério mesmo ??

  7. #67
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Sveresson View Post
    Eu sou paulista e esse R puxado desconheço, bahiano.
    "bahiano" com H, sério mesmo ??

  8. #68
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1
    Kra sinceridade, tem gente que não se enxerga mesmo, não sei porquê essa perseguição com os nordestinos, acho o seguinte se ele para pra ouvir nossa voz é prq gosta, fica imitando em ksa e tals, ou Bahiano e tenho orgulho da nosso querido nordeste, só em falar carnaval dai eles pensan em Salvador-Ba lembra-te fica no nordeste, pensou em Praias aki tem muito pensa logo em Porto Seguro-Ba, Fortaleza-Ce e muitas cidades que nem citei que esses zé pouvinho fica querendo visitar............

  9. #69
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    99
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    Chato é o sotaque paulista que tem aquele R puxado. Porlta, carlne. E etc. Ô sotaque feio dos infernos. É o pior do Brasil. Na minha opinião.
    ISSAE MERR RRR RRR MÃOOUMMMM... XXXXXXXXXXXXXXXXXXINELA AEE BIXXXXXXXXXXXXXXXXXUUUUUUUUÓXIII

  10. #70
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    99
    Quote Originally Posted by victoroliiveira View Post
    não acredito que as pessoas vão implicar com o sotaque da cortana kkk tem gente que não tem oque fazer mesmo, meu deus !
    O texto está mal interpretado, ela vai reconhecer sotaques, essa é a questão, "emááááginééééé" um nordestino falando com os agudos do poder, ou um carioca com o SUPER XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX mais R Raspadela XERRRRRRRRRRRRRRRRTO? O cortana entende isso tudo.

  11. #71
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,194
    Quote Originally Posted by BatistaRob View Post
    hã?! Não ter é tipo ter...

    Ausência de sotaque é a forma correta de pronunciar os sons das letras e palavras.
    Não existe jeito certo. O "certo" é aquilo que se fixa numa coletividade. O resto, será estranho. Com certeza para alguém que mora longe de você, o seu sotaque será bem forte.

  12. #72
    Membro Senior ferhard's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    Forquilhinha - SC
    Posts
    1,372
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Não existe jeito certo. O "certo" é aquilo que se fixa numa coletividade. O resto, será estranho. Com certeza para alguém que mora longe de você, o seu sotaque será bem forte.
    Então me explica o fato de não notar sotaque em alguns âncoras. Eles falam baiano?? kkkkkkkkkk

  13. #73
    Membro Senior ferhard's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    Forquilhinha - SC
    Posts
    1,372
    Quote Originally Posted by BahianoGamer View Post
    Kra sinceridade, tem gente que não se enxerga mesmo, não sei porquê essa perseguição com os nordestinos, acho o seguinte se ele para pra ouvir nossa voz é prq gosta, fica imitando em ksa e tals, ou Bahiano e tenho orgulho da nosso querido nordeste, só em falar carnaval dai eles pensan em Salvador-Ba lembra-te fica no nordeste, pensou em Praias aki tem muito pensa logo em Porto Seguro-Ba, Fortaleza-Ce e muitas cidades que nem citei que esses zé pouvinho fica querendo visitar............
    Perseguição com nordestino? Cara, vários sotaques foram citados. Tem gente que não gosta do sotaque paulista, outros do carioca...e assim a vida segue. Temos que parar de se doer por qualquer besteira. Sou baiano e não curto meu sotaque (ainda bem que só percebo em gravações), isso não quer dizer que não tenho orgulho de ser nordestino

  14. #74
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by BatistaRob View Post
    hã?! Não ter é tipo ter...

    Ausência de sotaque é a forma correta de pronunciar os sons das letras e palavras.
    Isso mesmo.

  15. #75
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,240
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Não existe jeito certo. O "certo" é aquilo que se fixa numa coletividade. O resto, será estranho. Com certeza para alguém que mora longe de você, o seu sotaque será bem forte.
    Analisando por esse lado tudo é relativo e indefinido, entretanto o nosso português define, por exemplo, que o som de X é diferente do som de S e sendo a pronúncia igual torna difícil a compreensão das palavras. Por exemplo: Extrato e estrato, não dá para diferenciar se a leitura for a mesma, mas possuem significados distintos.

    Portanto existe a pronúncia correta das palavras e é aquela que não causa prejuízo à comunicação.
    Last edited by BatistaRob; 01-06-2016 at 10:47 AM.

  16. #76
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by Sveresson View Post
    Eu sou paulista e esse R puxado desconheço, bahiano.
    Não sao todos. Logico. Mas a maioria do paulista que eu conheço puxam pelo R sim. Tipo, Sandy qua do cantou "abre a porlta, Mariquinha" PS: Não me lembro do nome da musica. Acho que esse. Mas vcs vãoter uma idéia do que estou falando.

  17. #77
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,194
    Quote Originally Posted by ferhard View Post
    Então me explica o fato de não notar sotaque em alguns âncoras. Eles falam baiano?? kkkkkkkkkk
    Fio, a televisão é predominantemente paulistana (ou carioca). Se você é da mesma região do âncora, então você não notará o sotaque porque eles falam igual a você, Eu sou do RS e noto a diferença de entonação das palavras dos âncoras de SP porque não moro na mesma região que eles.

  18. #78
    Membro Senior priscilasilva1985's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Localização
    RS
    Posts
    140
    Sotaques, sotaques...Sou do RS, tenho sotaque carregado da grande Poa e uma voz que parece de criança. Se a Cortana entender essa merda, tá de parabéns e ganha 5 estrelas!

  19. #79
    Membro Senior ferhard's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    Forquilhinha - SC
    Posts
    1,372
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Fio, a televisão é predominantemente paulistana (ou carioca). Se você é da mesma região do âncora, então você não notará o sotaque porque eles falam igual a você, Eu sou do RS e noto a diferença de entonação das palavras dos âncoras de SP porque não moro na mesma região que eles.
    Sou baiano '-' e não noto qualquer sotaque neles, deixando claro que em alguns (âncoras do JN, por exemplo)

  20. #80
    Membro Senior ferhard's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    Forquilhinha - SC
    Posts
    1,372
    Quote Originally Posted by priscilasilva1985 View Post
    Sotaques, sotaques...Sou do RS, tenho sotaque carregado da grande Poa e uma voz que parece de criança. Se a Cortana entender essa merda, tá de parabéns e ganha 5 estrelas!
    É, talvez, o sotaque que eu mais simpatize

  21. #81
    Membro Senior priscilasilva1985's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Localização
    RS
    Posts
    140
    Quote Originally Posted by ferhard View Post
    É, talvez, o sotaque que eu mais simpatize
    Sério, eu detesto minha voz gravada. Nem aparenta minha idade e o sotaque só reforça a criancice xD

  22. #82
    Membro Senior ferhard's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    Forquilhinha - SC
    Posts
    1,372
    Quote Originally Posted by priscilasilva1985 View Post
    Sério, eu detesto minha voz gravada. Nem aparenta minha idade e o sotaque só reforça a criancice xD
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk deve ser fofinha, se não for muuuuuito enjoada. Sou voz é fininha? rsrs

  23. #83
    Membro Senior ferhard's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    Forquilhinha - SC
    Posts
    1,372
    Quote Originally Posted by priscilasilva1985 View Post
    Sério, eu detesto minha voz gravada. Nem aparenta minha idade e o sotaque só reforça a criancice xD
    Assisto algumas videoaulas e muitos são do RS. Curto o sotaque

  24. #84
    Membro Senior priscilasilva1985's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Localização
    RS
    Posts
    140
    Quote Originally Posted by ferhard View Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk deve ser fofinha, se não for muuuuuito enjoada. Sou voz é fininha? rsrs
    Sim, fina.

    A voz gravada não é a mesma que escuto quando falo =/ E não é legal ter uma voz assim aos 30 anos... Quem vai me levar a sério por telefone, algum contato profissional?

  25. #85
    Banned
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,767
    Quote Originally Posted by adolf420 View Post
    Goiano do interior tem sotaque mas na capital não vejo sotaque não.
    Como você pronuncia "Para mim judeus não passam de lobos em pele de cordeiro.", dito no link abaixo, por voce usando uma de suas contas banidas, na ocasião "Thepunisher"?
    http://www.tudocelular.com/forum/thr...l=1#post459206

  26. #86
    Membro Senior ferhard's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    Forquilhinha - SC
    Posts
    1,372
    Quote Originally Posted by priscilasilva1985 View Post
    Sim, fina.

    A voz gravada não é a mesma que escuto quando falo =/ E não é legal ter uma voz assim aos 30 anos... Quem vai me levar a sério por telefone, algum contato profissional?
    Acho que ngm escuta a da mesma forma. Também detesto minha voz, fica bem aparente o sotaque baiano (ainda bem que não falo oxente haha). Quanto ao lance profissional, deve ser complicado mesmo. Mas, acho que demonstrando firmeza, consiga driblar o problema. "Nossa, que criança determinada!" kkkkkkkkkkk Mil desculpas :P

  27. #87
    Membro Senior ferhard's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    Forquilhinha - SC
    Posts
    1,372
    Quote Originally Posted by priscilasilva1985 View Post
    Sim, fina.

    A voz gravada não é a mesma que escuto quando falo =/ E não é legal ter uma voz assim aos 30 anos... Quem vai me levar a sério por telefone, algum contato profissional?
    Na foto atual, parece ter cara de menininha também

  28. #88
    Membro Senior priscilasilva1985's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Localização
    RS
    Posts
    140
    Quote Originally Posted by ferhard View Post
    Na foto atual, parece ter cara de menininha também
    Realmente, eu não me ajudo com a voz e nem com o corte de cabelo xD

  29. #89
    Membro Senior ferhard's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    Forquilhinha - SC
    Posts
    1,372
    Quote Originally Posted by priscilasilva1985 View Post
    Realmente, eu não me ajudo com a voz e nem com o corte de cabelo xD
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. #90
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    59
    Sei disso foi apenas uma piada