LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 16 de 16
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,714

    Astrofotografia: capture imagens incríveis do céu nortuno com o seu cameraphone

    Capturar bonitas fotos do céu não é uma tarefa fácil, mas com algumas dicas seu cameraphone pode surpreender. Confira!

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Asusvador's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Tocantins(Minas Gerais)
    Posts
    24
    Eu tenho um telescópio,e quando teve o eclipse tirei fotos,ficaram boas,porem agora do céu,como um aglomerado aberto,não tem como,ai teria que apelar pela dica acima,porem é muito dificil você pegar e colocar perfeitamnete a camera de seu smartphone na ocular,assim que se coloca as vezes você escosta no telescopio,e isso muda muito(acredite,muda MUIIIIIITO),Porem meu atual smartphone ainda é o Zenfone 5,não vou demorar muito,mas pretendo talvez fazer um upgrade para o futuro zenfone 3,enfim,são execelntes dicas,parabens Tudocelular

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    487
    eu tinha conseguido umas fotos boas aqui com meu G4 ,mais confesso que não tinha pensado em por o temporizador.....agora acredito que vão ficar melhores ainda

  4. #4
    Membro Senior ferhard's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    Forquilhinha - SC
    Posts
    1,372
    Tempo de exposição é a mesma coisa de tempo de abertura do obturador? Se for, o G4 chega a 15 e 30 seg? :O

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    2
    Quais APP são recomendados para fotos desse tipo?

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    2
    Quais de apps são úteis para esse tipo de fotografia, alguém pode indicar?

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    257
    olhem a 2 foto onde tem tres pessoas tem uma puta sombra atrás dele,como assim ?? sombra num lugar aberto de frente pro céu ? sei não essa foto ai hein pra mim esse fundo ai todo estrelado é falso

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    282
    Time Lapse - Night Lapse que consiste em varias fotos em sequencia para formar um video de passagem de tempo... olhem este realizado com Lumia 830, la tem os settings que ele usou, exposição, ISO, etc https://www.youtube.com/watch?v=13Jl3iyqChQ

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    282
    Quote Originally Posted by leonardosub View Post
    Time Lapse - Night Lapse que consiste em varias fotos em sequencia para formar um video de passagem de tempo... olhem este realizado com Lumia 830, la tem os settings que ele usou, exposição, ISO, etc https://www.youtube.com/watch?v=13Jl3iyqChQ
    Os smarts em geral, vindo agora com aberturas f1.8 f2.0 f2.2, estao ajudando muito isso, apesar do sensor pequeno... Mas pra quem quer se aventurar para fotos de ceu notirno estrelados... cameras premium como da Panasonic, Canon, Nikon com sensores de 1 polegada, ou 4/3, ou ASP são melhores... voce faz maravilhas... de astrofotografia especifica em telescopio, existem cameras proprias chamadas ASI, pra quem vai fazer fotos de planetas, nebulosas, aglomerados... etc

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    282
    Quote Originally Posted by ferhard View Post
    Tempo de exposição é a mesma coisa de tempo de abertura do obturador? Se for, o G4 chega a 15 e 30 seg? :O
    Sim, mesma coisa tempo que obturador fica aberto registrando e captando a luz... só não confundir com abertura da lente, que pode ir de f/1.8 a f5.8 a f16 (quanto meno o numero mais aberto e mais entra luz)

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    11,818
    Quote Originally Posted by leonardosub View Post
    Time Lapse - Night Lapse que consiste em varias fotos em sequencia para formar um video de passagem de tempo... olhem este realizado com Lumia 830, la tem os settings que ele usou, exposição, ISO, etc https://www.youtube.com/watch?v=13Jl3iyqChQ
    usou o Microsoft Hyperlapse, ele tem estabilização boa de video tmb, alem dessas funçoes

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by JeanQG View Post
    Quais de apps são úteis para esse tipo de fotografia, alguém pode indicar?
    Também to querendo saber.

  13. #13
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Será que dá para selecionar o tempo de exposição no xperia z3 e o compact?

  14. #14
    Junior Member Heliene.Lima's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1
    Tenho j7 pro e galáxia 8 da para seleciona o tempo de esposiçao

  15. #15
    Qual modelo da LG G4 vc se refere? H818? Obrigado

  16. #16
    Junior Member Joao_Gibb's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Jose_Luiz_Souza View Post
    Qual modelo da LG G4 vc se refere? H818? Obrigado
    O modelo é LG G4 Beat. Eu tenho e só vai servir pra essa finalidade. Realmente a Câmera no seu modo manual faz boas fotos para tempo de exposição, mas esse celular peca em muito no quesito memória interna.Apenas 1,4 GB sem possibilidades de expandir a sua memória