LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 13 of 28 PrimeiraPrimeira ... 3111213141523 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 361 a 390 de 839
  1. #361
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    1
    to com um tem duas semanas, estou gostando dele, pelo jeito eu tive sorte de pegar um sem defeito, o único problema que eu identifiquei foi no touch dele que não funciona muito bem com algumas películas de vidro, instalei no meu e tive que tirar por que afetou a sensibilidade do touch, então caso forem comprar uma película de vidro, verifiquem a qualidade da mesma e façam testes antes de pagar, ou opte por uma película de plastico comum.
    Após esse período com ele tirei essas conclusões:

    Prós
    - custo benefício
    - tela full HD - apesar das cores saturadas ela está acima de qualquer um da mesma faixa de preço
    - alto falantes estéreo de ótima qualidade
    - a recepção do 4G e do wi-fi dele é excelente !
    - Design bonito, apesar da semelhança com iphone 6
    - leve
    - bateria removível

    Contras
    - sem LED nos botões capacitivos, acho que isso não afetaria tanto assim o preço.
    - esquenta mais que o normal com uso contínuo.
    - entradas do fone e USB na parte superior, isto me incomoda muito
    - câmera muito ruim em ambientes com pouca luz (para quem tem a câmera como prioridade em um aparelho eu não recomendo.)
    - alterações da lenovo no sistema não agrega em nada no aparelho poderia ter vindo com android puro
    - demora na atualização para android 6

  2. #362
    Quote Originally Posted by Henrique_Macedo View Post
    Afinal, existe muita discussão nos fórums sobre a qualidade do K5. Quero "investir" até R$ 800,00 em um smartphone novo, mas estou na dúvida entre o K5 (por estar em conta) e o G4 Play, da Motorola.Quero um aparelho com, pelo menos, 2 GB de memória, algo que muitos desenvolvedores de apps afirmam que será o patamar mínimo pra rodar qualquer app, como o Facebook Messenger ou até mesmo Pokémon GO, mas levo muito em consideração a qualidade da câmera, principalmente no quesito "detesto imagem granulada". Estou pesquisando outros mdelos, além desses, mas vejo e ouço falarem muito mau do K5, principalmente no que se refere à qualidade das imagens e que ele "esquenta muito", principalmente quando está rodando apps como o Facebook Messenger.Afinal, pro pessoal aqui que já migrou entre vários fabricantes e modelos, vale a pena comprar o K5 ou existe aparelhos melhores na faixa até R$ 800,00 ??
    Amigo, não vale a pena vc comprar o vibe K5 lenovo é uma "bosta" , em poucos minutos de vc usar seus apps ele já fica quente, mas quente mesmo.
    O wi fi ele não reconhece todas as redes ao seu redor. Comprei o meu ontem mais me arrependi e fui trocar, pois ele só é bonito por fora. E por coincidência na mesma loja em que eu comprei tinha outra pessoa querendo trocar pelo o mesmo motivo.
    Então amigo peço que vc não compre, pois irá se arrepender, o moto g 3 ou G4 play é beeeeeeeem melhor do que esse tal de "K5".

  3. #363
    Quote Originally Posted by cristianonovaes View Post
    To pensando em comprar um Lenovo K5,ele é bom ? A bateria dura?
    Não compre vc vai se arrepender ele esquenta demais mais que o normal para um celular.

  4. #364
    Quote Originally Posted by Wagner_s_Junior View Post
    Olá amigo, realmente é um dos piores celulares que já tive, cai na besteira de trocar o meu motoG3 (maravilhoso) por essa bosta! É puro golpe, ele tem componentes de baixa qualidade que fazem o aparelho engasgar em quase tudo! Graças a Deus consegui trocar por outro moto G3, meu próximo será o Moto G4 ...abs
    Caro amigo Wagner também cai nessa besteira de trocar meu moto g3 por esta "bosta" não recomendo este aparelho a ninguém.

  5. #365
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    9
    perguntinha?!!Vi um modelo do k5 com 3 gb de ram e 32 gb de memória interna, sério existe mesmo, ou eu estou vendo fantasma?

  6. #366
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    9
    pt.aliexpress.com/item/Original-Lenovo-K5-Note-4G-LTE-FDD-3G-RAM-32G-ROM-MTK-Helio-P10-Octa-Core/32695555287.html?spm=2114.02020108.3.74.LTi3Xk&amp ;ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10065_1 0068_10069_10084_10083_10086_10017_10080_10082_100 81_10060_10061_10062_10056_10055_10054_10059_10078 _10079_10073_10070_10052_10053_422_10050_10051,sea rchweb201603_1&btsid=f91419ae-fddc-4fce-bbae-85b78d588542

  7. #367
    Quote Originally Posted by Luis_Paulo_Rocha View Post
    Galera mim ajuda ai..
    Comprei um k5 dourado está com 3 dias hj, quando cheguei em casa para baixa aplicativos, não conseguir (ex: Facebook, wathassap ,etc.
    quando conseguir baixa foi só " 3 APLICATIVOS" com muitas tentativa.
    Quando foi ontem levei . E eles trocar por outro do mesmo jeito.
    Mais chegando em casa o erro continuou. Queria saber se alguém que tenha um k 5 dourado está com o mesmo problemas.
    Ou se alguém pode.mim ajuda a concertar POR FAVOR.
    Esse aparelho é um horror me arrependi de ter comprado , não recomendo a ninguém.

  8. #368
    Bom, após ler a quase todas as publicações, pude constatar que a maioria absoluta concorda que não existe marketing no mundoque consiga transformar uma merda como o K5 em "Caviar". Assim sendo, já exclui o K5 da minha lista de preferências e, agora, vou me concentrar em outros modelos dentro da mesma faixa de preço do G4 Play, ou até mesmo venha a me aventurar comprando o Zenfone 3, que está sendo vendido, promocionalmente, no boleto ou cartão de débito, de R$ 1399,00 por R$ 899,00.

    Tenho acompanhado o review de diversos canais do youtube sobre o Zenfone 3 e, convenhamos, por uma diferença de até R$ 70,00 a mais, adquirir um aparelho com cameras de 16/5 MP, tela de 5,2" LCD IPS, Snapdragon 625 e GPU Adreno 506 (muuuuito superiores ao Sanpdragon 410 e Adreno 405 do G4 Play) acho que é algo a se considerar, não acham ???

    Maiores detalhes na matéria do TudoCelular:

    http://www.tudocelular.com/android/n...3-modelos.html

    http://www.submarino.com.br/produto/...=AFL-03-180349

    P.S.: foi mau, pessoal !!! O modelo que está à vendo no Submarino não é o que mencionei, com Sanpdragon 625, mas sim com o MediaTek MT6737M (Zenfone 3 Max), de qualidade inferior ao do G4 Play... na verdade, o modelo superior ao G4 Play é o Zenfone 3, somente e, infelizmente, está sendo comercializado na faixa de R$ 1422,00 !!!
    Last edited by Henrique_Macedo; 10-26-2016 at 04:58 PM.

  9. #369
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    14
    Quote Originally Posted by Henrique_Macedo View Post
    Bom, após ler a quase todas as publicações, pude constatar que a maioria absoluta concorda que não existe marketing no mundoque consiga transformar uma merda como o K5 em "Caviar". Assim sendo, já exclui o K5 da minha lista de preferências e, agora, vou me concentrar em outros modelos dentro da mesma faixa de preço do G4 Play, ou até mesmo venha a me aventurar comprando o Zenfone 3, que está sendo vendido, promocionalmente, no boleto ou cartão de débito, de R$ 1399,00 por R$ 899,00.

    Tenho acompanhado o review de diversos canais do youtube sobre o Zenfone 3 e, convenhamos, por uma diferença de até R$ 70,00 a mais, adquirir um aparelho com cameras de 16/5 MP, tela de 5,2" LCD IPS, Snapdragon 625 e GPU Adreno 506 (muuuuito superiores ao Sanpdragon 410 e Adreno 405 do G4 Play) acho que é algo a se considerar, não acham ???

    Maiores detalhes na matéria do TudoCelular:

    http://www.tudocelular.com/android/n...3-modelos.html

    http://www.submarino.com.br/produto/...=AFL-03-180349

    P.S.: foi mau, pessoal !!! O modelo que está à vendo no Submarino não é o que mencionei, com Sanpdragon 625, mas sim com o MediaTek MT6737M (Zenfone 3 Max), de qualidade inferior ao do G4 Play... na verdade, o modelo superior ao G4 Play é o Zenfone 3, somente e, infelizmente, está sendo comercializado na faixa de R$ 1422,00 !!!
    Cara, tenho um Vibe K5 e não tenho problemas com ele, minha irmã tem também e não se queixa em nada... enfim faça como quiser, mas comparar um Zenfone 3 com Moto G Play já é de mais.
    Esse valor vc deve estar se confundindo, o Zenfone 3 esta na faixa de 1.399, com essas specs que vc citou aí. O Zenfone 3 de 899 seria a variante MAX (Zenfone MAX), que é melhor que o Moto G4 Play e quase mesma coisa que o Vibe K5, que vc acha por 739 no Submarino (hoje).
    Sobre atualizações, o K5 esta sim um pouco atrasado (Lolipop 5.1) mas, ta na medida pra ele, roda tudo que tem na Play Store, não é um TOP mas um ótimo intermediário.
    Vai de sua escolha, claro. Só uma opinião.

  10. #370
    Paulo, meu comentário foi embasado nos diversos testemunhos dados por várias pessoas aqui, no fórum. Voce e sua irmã são felizardos por reportarem a posse de aparelhos que não apresentaram qualquer tipo de problema, porém a maioria reportou problemas de lentidão para rodar alguns app, imagens muito ruins tanto nas fotos quanto nos videos e, principalmente, o afto de esquentar mais que a média de outros aparelhos...

  11. #371
    Estou querendo comprar um celular novo, e o K5 é uma das minhas opções.
    Eu gostaria de saber se existe assistências técnicas autorizadas da Lenovo? Por acaso tem algum site onde eu possa encontrá-las?
    E também gostaria de saber a opinião de quem tem este aparelho

  12. #372
    Junior Member Lino_Filho's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    1
    Comprei uma k5 a dois meses. Trava direto, aquece ao ponto de vc pensar que vai explodir, abateria dura no máximo seis horas após isso já fica em menos de 15%u2105, não funciona em interface com outros dispositivos é lento. É o pior celular smartphone que já possui. Uma bosta.

  13. #373
    Junior Member Pecolps's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by Helouise_Abreu View Post
    Estou querendo comprar um celular novo, e o K5 é uma das minhas opções.
    Eu gostaria de saber se existe assistências técnicas autorizadas da Lenovo? Por acaso tem algum site onde eu possa encontrá-las?
    E também gostaria de saber a opinião de quem tem este aparelho
    Recomendo o LG X Power.

  14. #374
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    1
    Bom dia Pessoal!!
    A cada momento fico mais em dúvida se compro ou não o Lenovo Vibe K5..
    Nos sites de teste (como Techtudo, por exemplo), não se fala "tão mal" do aparelho assim..
    Nos comentários pós compra em sites como Americanas também constatei mais elogios do que críticas... Se ele é tão ruim, trava..esquenta..câmera sem foco..porque o TudoCelular o qualificou com notas tão altas? Alguém pode me ajudar? A Lenovo possui assitencia técnica em Belo Horizonte?
    Na verdade eu acho que smartphone nenhum hoje em dia vai atender a todos os requisitos necessários para agradar à todos.. eu tenho um Galaxy S3 Neo há 1 ano e meio, e já vem apresentando problemas a um bom tempo..
    Que dúvida... Compro Vibe K5 ou não hein?

  15. #375
    Depois de assistir a muitos reviews no youtube, de diversos canais voltados aos smatphones, só pude concluir que o aparelho tem muito mais Contras que Prós. Meu filho também tem um S3 Neo com 16 GB e, tirando o fato da bateria ter "cansado" devio ao uso intenso que ele faz do celular para jogos, de resto, ele não tem nenhuma queixa do mesmo.

    Em suma, mesmo um site como o TudoCelular pode se equivocar e dar sua própria avaliação, mas eles, como alguns felizardos, talvez tenham dado nota 10 porque deram a sorte de fazer testes com um modelo que não veio equipado com memória ruim. Enfim, como dizem alguns por aqui, vai muito da "sorte' da pessoa e se o fabricante tivesse interesse em um feedback com seus clientes e tivesse resolvido TODOS os problemas relatados nos fóruns, quem sabe, atualmente, não houvessem tantas queixas do produto !?!?

    Josi, vou deixar aqui um link do canal Linuxbrs onde o cara fez sua avaliação, do ponto de vista técnico, do aparelho.

    Fonte: canal Linuxbrs

    Vlog Lenovo K5 - Nada contra, mas veja o vídeo até o fim * https://youtu.be/ZNJwbCwJ6Jc

    Lenovo Vibe K5 - Prós e Contras (minha opinião) * https://youtu.be/ktRfPeATp5E

    Lenovo Vibe K5 Brasil - 13 dias de uso (minha opinião) * https://youtu.be/isXiJcySNWM
    Last edited by Henrique_Macedo; 10-28-2016 at 07:23 AM.

  16. #376
    Helouise, dá uma olhada na resposta que dei pra Josi...

  17. #377
    P.S.: Quanto aos sites de compras, voce precisa saber que É do interesse deles que nunca sejam publicados comentários negativos sobre um produto, senão este fica encalhado, motivo pelo qual vê-se mais comentários postivos e praticamente nenhum negativo de qualquer produto, seja qual for, motivo pelo qual os fóruns existem... um espaço para quem se arrependeu de comprar um produto tem para falar mau do mesmo, coisa que os sites de compra não permitem. Eu, particulamente, NUNCA considero a opinião de ninguém na página do site de compras. Antes de adquirir um produto, procuro me informar, primeiro, nos fóruns, para depois decidir o que fazer !!!

  18. #378

    Lenovo Vibe K5 é tudo de bom!

    Meu novo K5 não tem nada desse monte de defeitos que o pessoal aqui do blog está relatando. LED funciona perfeitamente, não esquenta, bateria boa demais, encaixe USB bem justinho (muito bom), Launcher da Lenovo é uma coisa nova bem legal, a câmera boa demais, principalmente depois que passei para 16:9, a frontal também é boa. Sistema funciona redondinho.
    Instalei Whatsapp, Facebook, Twitter, CAIXA e tudo tá rodando redondinho. Mas o melhor é o som potente dos alto falantes.
    Eu só posso imaginar que o pessoal que tá com esses problemas relatados aí, ou deram azar ou instalaram APPs potencialmente corruptores de Sistema Operacional, que é bem comum acontecer.

  19. #379
    Cara, voce chegou a assistir a todos os videos no youtube (review) já publicados até hoje, em especial do canal do Linuxbrs ?? De todos, este cara é quem eu confio a opinião, não só como usuário,mas também como técnico. Tem outros canais que também levantaram problemas nos mesmos itens e, sim, concordo contigo, é tudo uma questão de sorte já que existe, nos fóruns, apesar de muito raros, de pessoas que compraram aparelhos que não apresentaram nenhum dos problemas relatados. Em minha opinião, essas pessoas afortunadas, como voce, tiveram sorte em adquirir de algum lote no qual a Lenove, em atendimento aos seus clientes, solucionou os problemas, tais como a memória flash ruim.

    Desejo sorte a voce com seu novo "brinquedinho" e esperamos que, em breve, após algumas semanas de uso intensivo, voce volte aqui nos informando se o aparelho ainda continua "perfeito" ou se irá apresentar algumas das falhas mencionadas por todos !!!

  20. #380
    Assisti tanto vídeo que cansei. Mas resolvi levar mais em conta o review do Tudocelular, que dá nota 10 para custo benefício.

  21. #381
    Francamente eu estou com um k5 e pude constatar algumas coisas que o pessoal fala e outras não, por exemplo a duração de bateria, realmente ela não é o maior destaque do aparelho no entanto com meu uso ela dura um dia no 4g fora da tomada, ou dura umas 4h jogando pokémon go, acho a bateria compatível com a faixa de preço,acho que o grande erro é querer comparar este celular com outros de categoria superiores, vide moto g4 e g4 plus, pois apesar de compartilharem a mesma fabricante e chipset qualcomm muito próximos o moto g4 é bem mais maduro em termos de hardware e software, mas a questão é que o lenovo k5 na sua faixa de preço ainda é o melhor, pois compare com o j3... que também tem uma bateria ruim, pouca ram, touchwiz pesada, e problemas com a tela amoled que queima... Acredito que quando um celular é popular a chance de aparecer alguns com problemas é maior, a questão seria saber quantos estão em circulação e quantos deram defeito... é tudo uma questão de perspectiva e acredito q na faixa de preço que o k5 se encontra ainda é bem difícil não recomenda-lo, até porque você pode correr para outra fabricante e terá problemas com software e desempenho e câmeras (vide samsung), mas caso a pessoa esteja esperando um ajuste fino no hardware e queira/possa pagar um pouco mais por isso, exitem sim melhores opções para quem está disposto a pagar por isso...

  22. #382
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    1
    Bom dia!! Josilopes,
    Antes de comprar o vibe k5, tb li vários comentários com criticas negativas quanto a este celular, mesmo assim eu arrisquei e comprei por conta das configurações e preço. O celular chegou tem 3 dias. É cedo para dizer se ele é um bom celular, mas todos os meus amigos que compraram a mais tempo, recomendaram a compra dele. Acho que vai muito da sorte de pegar um celular com problemas mesmo. Conheço pessoas que criticam e muito o iphone e samsung dos chamados bons. Até agora estou gostando do celular e não tenho nenhuma critica. A unica coisa que reparei foi em relação a bateria dele. Mas acredito ser normal, umas vez que os aplicativos rodam direto... no mais eu recomendo a compra.

  23. #383
    Para o pessoal que está na duvida de comprar ou não o lenovo vibe K5 lhes trago uma analise do celular para que tirem suas propias conclusões: Comprei a minha unidade no site shoptime o qual após conformado o pagamento chegou em 5 dias pelo frete "normal", para aqueles que gostam de saber o lote o meu é do mês 8 week 36 se não me engano, pois bem, fui agraciado com uma unidade o qual o microfone está com problemas (queimado?) o qual o mesmo não captura som algum do ambiente ou de voz, o mesmo grava um som que se assemelha a de um trem em movimento ( isso mesmo, muito estranho) testei em ligações, em áudio no whatsapp e no gravador de som do propio dispositivo, em todos os casos tive o mesmo resultado, bom isso já me deixou meio decepcionado com a marca, mas não vou crucificar pois já comprei celulares da tão aclamada samsung com problemas diversos então vou encarar como azar o ocorrido com a lenovo... Voltando a analise a bateria não é o ponto forte do aparelho mas dura um dia fora da tomada usando 4g e redes sociais, eu consigo em media 12h de uso geral fora da tomada sendo que dessas 12h são 5h e 30min de tela fazendo coisas leves, quase a mesma media que o moto g4 faz, tendo o moto g4 1h a mais de autonomia de tela no mesmo cenário( para efeito de comparação meu zenfone 5 estava fazendo media de 7h fora da tomada sendo 3h de tela) deixo o brilho sempre no automático, porém em locais fechados então pode se considerar que a maior parte do tempo estava com o brilho de médio para baixo, jogando pokémon go a bateria dura até 5h se jogar com o brilho no mais baixo e no wi-fi e em um local fixo sem se deslocar, no 4g com brilho no médio e se deslocando pouco dura umas 4h e andando bastante (de carro) no 4h e brilho médio 3h, o celular nesses casos tem um aquecimento considerável mas nada de muito diferentes de outros celulares, nunca usei um celular que rodando pokémon go por muito tempo no 4g não ficasse quente, e no k5 não é diferente, o bixo esquenta mesmo... usando um software que mede temperatura durante a jogatina de pokémon o cel fica em torno de 55c constantes e usando coisas mais leves 45c, nada preocupante aqui. Quanto ao desempenho aqui se tem um senario misto, o mesmo gerencial mal a memoria, encerrando aplicativos em segundo plano sem motivo aparente (para economizar bateria?) pois muitas vezes mesmo com uns 400mb de ram live o celular insiste em fechar meu pokémon go que está em segundo plano, no meu zenfone 5 isso não acontecia o jogo era encerrado em segundo plano, existe um outro detalhe um tanto estranho no gerenciamento de memoria desde aparelho: na medida em que se abre muitos aplicativos simultâneos é possível notar que gradativamente as transições de tela vão perdendo a fluidez, por exemplo jogando pokémon go, se apareceram muitas conversas do facebook messenger o jogo começa a perder consideráveis fps, o mesmo para whatsapp, isso não acontecia no meu zenfone 5, acredito que isso seja em parte má otimização de memoria do aparelho e má otimização do uso de cores do aparelho, pois o celular frequentemente desperdiça 2 nucleos de processamento, muitas pessoas devem estar querendo correr nos comentários para falar : isso é culpa do chip de memoria lerdo e vagabundo... e eu lhe respondo que não... o chip de memoria que equipa o zenfone 5 tanto de memoria ram como o de memoria rom são lerdissimos, a ram opera com 928mbps (pelo menos no meu) e rom 12mbps de escrita e 50mb de de leiitura, e ele funciona no lolipop suavemente sem problemas para alternar entre os aplicativos... Antes que me esqueça esse lote que chegou para mim está marcando 732.70mb/s de leitura... sim eu fiz o teste mais de uma vez... sim em mais de um programa... sim a media foi essa...(vai entender) e insanos 15.72mb/s (SQN) de escrita(vai entender 2) eu não entendi o que se passa com a memoria do meu dispositivo, acredito que está com defeito, depois posto os testes do k5 que virá na troca, confesso que eu não notei lentidão nem pra instalar nem para abrir os apps, a titulo de comparação o k5 levou 28 segundos para abrir pokémon go por completo até o mapa, no zenfone 5 esse tempo foi de 1min e 30 segs... Dito isto acho que já ficou claro que jogo muito pokémon go, e vale apontar o desempenho do GPS, posso dizer que a céu aberto ou dentro de carro, ônibus (locais não totalmente fechados) o sinal do gps é fantástico, absurdamente sensível, porémmm (tinha que ter), em locais fechados eu ando presenciando o maledeto "GPS NOT FOUND" usando rede 4g/3g mesmo com boas conexões, não sei se a culpa é da operadora (TIM) ou se o a-gps não presta, no Wi-fi funciona bem, mas no 3g/4g não, notei que vez ou outra quando ele estava no 4g e em local fechado o jogo transportava meu avatar para a posição em que se encontra a antena da TIM aumentando a minha suspeita que é um problema com a operadora... PS: misteriosamente começou a funcionar na rede de celular depois de colocar em 2g e depois voltar para 4G... não sei se é bug mas funcionou por enquanto...Dito isto posso dizer que o jogo pokémon go corre muito bem gráficos bons sem lentidão em momento algum... A performance geral dele em jogos é boa, testei o asphalt 8 com gráficos no máximo, rodou bem a maior parte do tempo, só o mapa toquio que apresenta algumas lentidões, no demais funciona bem, cheguei a testar o jogo overkill também roda sem problemas no máximo, testei nova 3 também.. sem problemas... A bateria jogando dura em media 4h e o celular fica quentinho mas nada muito além do aceitável... A tela do celular pra mim merece destaque, apesar de não ter proteção gorilla glass ou qualquer outra( pelo menos nao foi divulgado) o vidro tem ótima qualidade é bem suave ao dedo, é oleofobica, estou com ele a uns 3 dias e sem película, não há qualquer risco na tela... o touch responde bem, é bem sensível, não tive problemas de atraso nos toques como relatado por algumas pessoas, para mim tudo funciona bem, o display também é fantástico 1080p deixam a imagem com ótima definição, as cores são muito boas, é tudo muito bem detalhado e brilhoso (até demais as vezes) os ângulos de visão são muito generosos não percebi distorções mesmo em ângulos muito desfavoráveis, neste aspecto este display está muito mas muito a frente do meu antigo zenfone 5 o qual distorce os tons de preto em posições desfavorecíveis... A qualidade som é boa melhor que a a grande maioria dos smarts no mercado, mas confesso que pela propaganda esperava mais, mas o som é bom, nos fones de ouvido considero o som bem acima da media, sem duvidas o melhor som de smarphone android que já ouvi até agora, e olha que sou exigente, aqui eu diria que está no nível do iphone facilmente... A câmera me surpreendeu positivamente, primeiramente porque estava esperando um potato câmera, visto que todos reclamam da câmera deste cel que leva o apelido de quebra galho, mas para a minha surpresa a câmera dele é consideravelmente melhor que a do meu zenfone 5, então para quem não espera muito de uma câmera terá uma grata surpresa, comigo o foco funcionou bem e foi rápido, a maior parte das vezes acertou a exposição e as fotos me parecem bem detalhadas, o maior problema que eu tive foi com as fotos noturnas que se não segurar bem firme vai fica tremido ou borrado, mas eu já passava por isso com meus smarts anteriores, então nenhuma novidade aqui, o led flash é bem forte e util, a camera frontal funciona bem de dia, mas a noite é um pesadelo, quase impossível não tremer, boa sorte para quem curte selfie noturna... Em fim a construção do aparelho é boa com bons encaixes, a recepção do 4g é muito boa, acredito que pelos R$700 que estão sendo cobrados pelo aparelho atualmente o mesmo oferece um custo/beneficio incomparável, mesmo com todos os "detalhes" negativos que o mesmo possui, acredito que uma parte dos problemas está ligado ao obsoleto sistema lolipop (5.1) que vem embarcado no aparelho existe um boato antigo entre os usuários do k5 que o update do k5 para o android 6.0 estaria próximo, porém eu recomendo a quem comprar este aparelho não se confiar nisso e só o comprar o aparelho se estiver satisfeito em ficar no 5.1 e encarar o update para o 6.0 como um "Plus" caso venha mesmo a ser lançado. Para finalizar eu acredito que se o comprador não se iludir com o hardware parrudo e não esperar desempenho de celulares que custam na faixa dos 1mil reais, terá nesse celular um bom custo/beneficio pois ele custa R$700 reais e entrega mais desempenho que os demais dessa mesma faixa de preço tanto em desempenho, quanto em qualidade de câmera e construção geral, e ao contrario do que muitos dizem que este celular é um motor de ferrari em chassi de fusca eu diria que uma comparação automobilística adequada seria com o jeep renegade na versão 1.8 que bebe muito anda pouco, mas vende porque é confortável, bonito e tem ótimo custo/beneficio na categoria... Eis as minhas notas:
    Tela: 8
    Construção: 7
    Desempenho: 7
    Bateria para jogos: 7
    Bateria para uso comum: 8
    Custo/beneficio: 8

    Meus resultados de benchmark:

    Antutu: 36288(3D 5305, UX: 14546, CPU 12818, RAM 3619)
    Antutu battery test: 9572pts
    A1 SD Bench: Internal Memory 732.70mbs read, 15.27mbs write.


    Eu provavelmente vou ficar sem o aparelho, pois acabei de receber um email da shoptime dizendo que ta sem estoque e sem previsão de novo estoque, sendo assim acredito que vou me aventurar em comprar o zenfone 3 max pra ver se a bateria é tão boa quanto promete, mas se meu k5 tivesse chegado perfeito, sem duvidas seria um aparelho que eu teria...

  24. #384
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    3
    Bom dia,
    Estou com o aparelho a 1 semana. Antes havia lido vários comentários e assistido vários reviews sobre esse aparelho. Arrisquei (pois toda compra tem seus riscos) e comprei o aparelho e a minha impressão é a seguinte:
    - Memória: Eu não tive problemas com lentidão devido a problemas com a memória(sorte? ou correção da lenovo? não sei) o aparelho teve ótimos resultados através de apps que mediram a velocidade de escrita e leitura;
    - Conexão Wi Fi: Também não tive problemas com a conexão Wi-Fi, também não sei se foi sorte ou a lenovo corrigiu o problema. A conexão com redes Wi Fi aconteceram da maneira obrigatória que qualquer aparelho produzido atualmente tem de ter;
    - Temperatura: Sim o aparelho esquenta bastante quando está fazendo atividades como por exemplo instlação de aplicativos. Não sei se outros aparelhos com o conjunto de hardware semelhantes ao K5 tem o mesmo comportamento, sou usuário comum e não utilizei para tarefas mais pesadas como jogos, porém quando ele atualiza ou instala aplicativos percebi o grande aumento na temperatura do aparelho.
    - Bateria: Esse ponto pra mim é o mais crítico. Como disse sou um usuário comum, com utilzação mais com whatsapp, facebook e ligações; e realmente a bateria não dura mais de 12 horas seguidas, o dia que usei mais o aparelho para ligações ele não deu mais que 7 horas de uso sem recarregar. Considerei muito pouco a durabilidade da bateria, visto que não faço um uso intenso do aparelho, visto o tipo de usuário que sou. Esse ponto é um dos mais que me desapontou nesse aparelho.
    - Camera: Se quiser um aparelho com boas fotos e não deve ser considerado. Nenhuma de suas cameras oferecem boas fotos. No máximo seriam de qualidades regulares, e digo isso em qualquer ambiente, tinha um lumia 720 com camera de 8 mpx que dá um show na camera desse aparelho, então se a sua prioridade é uma apareho que tire fotos de qualidades no nível de bom a cima, esse não deve ser considerado.
    - Volume: Ta aí outro ponto que realmente me deixou irritado! As configurações para o tipo de volume(como alerta, toques e etc) podem ser configurados separadamente, mais eu não sei pra que!!! pois eu configurava o volume para cada uma das atividades, mais quando abaixava ou aumentava na tecla física do aparelho o volume, eles perdiam toda a configuração que eu havia feito. Por exemplo eu deixava o volume para toque de chamadas mais alto, então plugava o fone de ouvidos e abaixa o volume do som nas teclas físicas, depois que retirava os fones e o telefone tocava, o som do toque estava baixo, de as vezes eu perder a chamada pois eu não ouvia, então eu tinha que configurar de novo. Vejo isso como problema de no software, mais que irrita muito!!!
    - Teclado: Outro ponto que não sei se é problema de sensibilidade do touch ou de software ou os dois, o teclado de escrita é muito ruim, vc toca nas letras e ele não consegue perceber ou escrever, se não existe o corretor ortográfico(que tem hora q tbm atrapalha) seria impossível utilizar o whatsapp por exemplo. Acho inaceitável esse tipo de problemas, visto que o telefone se baseia em uma plataforma touch screen!
    - Tela: Achei de boa qualidade. Para assistir vídeos (utilizei youtube e netflix) a qualidade de imagem foram boas, nada excepcional para um aparelho que tem uma tela full hd, na verdade alguns aparelhos com apenas resolução HD tem a mesma qualidade, porém aceitável para esse aparelho.
    - Bugs: Como sou um usuário comum não vi muitos bugs no aparelho, o que mais me incomodou foi que uma única vez em uma ligação comum, todo o menu de ligação sumiu e tive que reiniciar o aparelho para fazer novas ligações, porém aconteceu uma única vez.
    - Android: Foi um dos outros fatores que não gostei! O aparelho não teve travamentos pro meu tipo uso que tive isso foi ótimo, porém não sei se estou tendo dificuldades ou se realmente a customização da lenovo está prejudicando. Notificações em tela enquanto o aparelho está bloqueado não conseguir fazer funcionar (isso é um dos fatos que mais me incomoda), o aparelho só mostra uma luz de led verde (quando existe notificações) e voce tem que desbloquear o aparelho para ver qual app tem notificações, nos atalhos dos apps não mostram o número de notificações existentes. Isso causa uma perda de tempo vc ter que ficar abrindo app por app e ver qual notificação nova chegou, e em muitos aparelhos de versões anteriores o funcionamento quanto notificações é muito melhor. Outro ponto muito negativo é barra de ferramentas superior, tente puxá-la enquanto vc está dentro de algum aplicativo! É quase uma missão para uma simples funcionalidade, isso me deixou bastante irritado quando precisava acioná-la, o funcionamento é precário.
    Conclusão: Um aparelho que está sendo traindo mais pelo software que hardware. A correção do hardware é um ponto menos complexo de se resolver do que o software, e a perspectiva de correção do software é de que demore e ainda que quando acontecer não seja satisfatória, ou seja você terá que arriscar mais do que o normal quando compra um aparelho desses. Então pq se vende tanto desse aparelho?! Visto o custo dele perante aos outros a única e verdadeira explicação, porque os benefícios não são tão vantajosos. Vejo que é igual a você ter um computador da mais nova geração com um windows 95 sem previsão de quando vai poder atualizar o sistema e quando atualizar se será corrigido os principais problemas e se ainda o hardware vai ser o beneficio principal de quando vc comprou, afinal todos os dias existem melhorias de hardware.

  25. #385
    Quote Originally Posted by IsacRod View Post
    Bom dia,
    Estou com o aparelho a 1 semana. Antes havia lido vários comentários e assistido vários reviews sobre esse aparelho. Arrisquei (pois toda compra tem seus riscos) e comprei o aparelho e a minha impressão é a seguinte:
    - Memória: Eu não tive problemas com lentidão devido a problemas com a memória(sorte? ou correção da lenovo? não sei) o aparelho teve ótimos resultados através de apps que mediram a velocidade de escrita e leitura;
    - Conexão Wi Fi: Também não tive problemas com a conexão Wi-Fi, também não sei se foi sorte ou a lenovo corrigiu o problema. A conexão com redes Wi Fi aconteceram da maneira obrigatória que qualquer aparelho produzido atualmente tem de ter;
    - Temperatura: Sim o aparelho esquenta bastante quando está fazendo atividades como por exemplo instlação de aplicativos. Não sei se outros aparelhos com o conjunto de hardware semelhantes ao K5 tem o mesmo comportamento, sou usuário comum e não utilizei para tarefas mais pesadas como jogos, porém quando ele atualiza ou instala aplicativos percebi o grande aumento na temperatura do aparelho.
    - Bateria: Esse ponto pra mim é o mais crítico. Como disse sou um usuário comum, com utilzação mais com whatsapp, facebook e ligações; e realmente a bateria não dura mais de 12 horas seguidas, o dia que usei mais o aparelho para ligações ele não deu mais que 7 horas de uso sem recarregar. Considerei muito pouco a durabilidade da bateria, visto que não faço um uso intenso do aparelho, visto o tipo de usuário que sou. Esse ponto é um dos mais que me desapontou nesse aparelho.
    - Camera: Se quiser um aparelho com boas fotos e não deve ser considerado. Nenhuma de suas cameras oferecem boas fotos. No máximo seriam de qualidades regulares, e digo isso em qualquer ambiente, tinha um lumia 720 com camera de 8 mpx que dá um show na camera desse aparelho, então se a sua prioridade é uma apareho que tire fotos de qualidades no nível de bom a cima, esse não deve ser considerado.
    - Volume: Ta aí outro ponto que realmente me deixou irritado! As configurações para o tipo de volume(como alerta, toques e etc) podem ser configurados separadamente, mais eu não sei pra que!!! pois eu configurava o volume para cada uma das atividades, mais quando abaixava ou aumentava na tecla física do aparelho o volume, eles perdiam toda a configuração que eu havia feito. Por exemplo eu deixava o volume para toque de chamadas mais alto, então plugava o fone de ouvidos e abaixa o volume do som nas teclas físicas, depois que retirava os fones e o telefone tocava, o som do toque estava baixo, de as vezes eu perder a chamada pois eu não ouvia, então eu tinha que configurar de novo. Vejo isso como problema de no software, mais que irrita muito!!!
    - Teclado: Outro ponto que não sei se é problema de sensibilidade do touch ou de software ou os dois, o teclado de escrita é muito ruim, vc toca nas letras e ele não consegue perceber ou escrever, se não existe o corretor ortográfico(que tem hora q tbm atrapalha) seria impossível utilizar o whatsapp por exemplo. Acho inaceitável esse tipo de problemas, visto que o telefone se baseia em uma plataforma touch screen!
    - Tela: Achei de boa qualidade. Para assistir vídeos (utilizei youtube e netflix) a qualidade de imagem foram boas, nada excepcional para um aparelho que tem uma tela full hd, na verdade alguns aparelhos com apenas resolução HD tem a mesma qualidade, porém aceitável para esse aparelho.
    - Bugs: Como sou um usuário comum não vi muitos bugs no aparelho, o que mais me incomodou foi que uma única vez em uma ligação comum, todo o menu de ligação sumiu e tive que reiniciar o aparelho para fazer novas ligações, porém aconteceu uma única vez.
    - Android: Foi um dos outros fatores que não gostei! O aparelho não teve travamentos pro meu tipo uso que tive isso foi ótimo, porém não sei se estou tendo dificuldades ou se realmente a customização da lenovo está prejudicando. Notificações em tela enquanto o aparelho está bloqueado não conseguir fazer funcionar (isso é um dos fatos que mais me incomoda), o aparelho só mostra uma luz de led verde (quando existe notificações) e voce tem que desbloquear o aparelho para ver qual app tem notificações, nos atalhos dos apps não mostram o número de notificações existentes. Isso causa uma perda de tempo vc ter que ficar abrindo app por app e ver qual notificação nova chegou, e em muitos aparelhos de versões anteriores o funcionamento quanto notificações é muito melhor. Outro ponto muito negativo é barra de ferramentas superior, tente puxá-la enquanto vc está dentro de algum aplicativo! É quase uma missão para uma simples funcionalidade, isso me deixou bastante irritado quando precisava acioná-la, o funcionamento é precário.
    Conclusão: Um aparelho que está sendo traindo mais pelo software que hardware. A correção do hardware é um ponto menos complexo de se resolver do que o software, e a perspectiva de correção do software é de que demore e ainda que quando acontecer não seja satisfatória, ou seja você terá que arriscar mais do que o normal quando compra um aparelho desses. Então pq se vende tanto desse aparelho?! Visto o custo dele perante aos outros a única e verdadeira explicação, porque os benefícios não são tão vantajosos. Vejo que é igual a você ter um computador da mais nova geração com um windows 95 sem previsão de quando vai poder atualizar o sistema e quando atualizar se será corrigido os principais problemas e se ainda o hardware vai ser o beneficio principal de quando vc comprou, afinal todos os dias existem melhorias de hardware.
    Compraria novamente amigo?

  26. #386
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    12
    Celular super rápido.... Youtubers idiotas escrevendo reviews idiotas... Provavelmente foram pagos pela oposição... Tela excelente, camera frontal excelente e traseira razoável... Bateria boa.... O rei do custo benefício

  27. #387
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    12
    Tem uma gente sendo paga pela concorrência para queimar um celular, assim está ficando cada vez mais difícil encontrar informações confiáveis

  28. #388
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by JosiLopes View Post
    Bom dia Pessoal!!
    A cada momento fico mais em dúvida se compro ou não o Lenovo Vibe K5..
    Nos sites de teste (como Techtudo, por exemplo), não se fala "tão mal" do aparelho assim..
    Nos comentários pós compra em sites como Americanas também constatei mais elogios do que críticas... Se ele é tão ruim, trava..esquenta..câmera sem foco..porque o TudoCelular o qualificou com notas tão altas? Alguém pode me ajudar? A Lenovo possui assitencia técnica em Belo Horizonte?
    Na verdade eu acho que smartphone nenhum hoje em dia vai atender a todos os requisitos necessários para agradar à todos.. eu tenho um Galaxy S3 Neo há 1 ano e meio, e já vem apresentando problemas a um bom tempo..
    Que dúvida... Compro Vibe K5 ou não hein?
    Pode comprar tranquilo

  29. #389
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by Helouise_Abreu View Post
    Estou querendo comprar um celular novo, e o K5 é uma das minhas opções.
    Eu gostaria de saber se existe assistências técnicas autorizadas da Lenovo? Por acaso tem algum site onde eu possa encontrá-las?
    E também gostaria de saber a opinião de quem tem este aparelho
    Eu recomendo, tenho um e estou satisfeito

  30. #390
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by IsacRod View Post
    Bom dia,
    Estou com o aparelho a 1 semana. Antes havia lido vários comentários e assistido vários reviews sobre esse aparelho. Arrisquei (pois toda compra tem seus riscos) e comprei o aparelho e a minha impressão é a seguinte:
    - Memória: Eu não tive problemas com lentidão devido a problemas com a memória(sorte? ou correção da lenovo? não sei) o aparelho teve ótimos resultados através de apps que mediram a velocidade de escrita e leitura;
    - Conexão Wi Fi: Também não tive problemas com a conexão Wi-Fi, também não sei se foi sorte ou a lenovo corrigiu o problema. A conexão com redes Wi Fi aconteceram da maneira obrigatória que qualquer aparelho produzido atualmente tem de ter;
    - Temperatura: Sim o aparelho esquenta bastante quando está fazendo atividades como por exemplo instlação de aplicativos. Não sei se outros aparelhos com o conjunto de hardware semelhantes ao K5 tem o mesmo comportamento, sou usuário comum e não utilizei para tarefas mais pesadas como jogos, porém quando ele atualiza ou instala aplicativos percebi o grande aumento na temperatura do aparelho.
    - Bateria: Esse ponto pra mim é o mais crítico. Como disse sou um usuário comum, com utilzação mais com whatsapp, facebook e ligações; e realmente a bateria não dura mais de 12 horas seguidas, o dia que usei mais o aparelho para ligações ele não deu mais que 7 horas de uso sem recarregar. Considerei muito pouco a durabilidade da bateria, visto que não faço um uso intenso do aparelho, visto o tipo de usuário que sou. Esse ponto é um dos mais que me desapontou nesse aparelho.
    - Camera: Se quiser um aparelho com boas fotos e não deve ser considerado. Nenhuma de suas cameras oferecem boas fotos. No máximo seriam de qualidades regulares, e digo isso em qualquer ambiente, tinha um lumia 720 com camera de 8 mpx que dá um show na camera desse aparelho, então se a sua prioridade é uma apareho que tire fotos de qualidades no nível de bom a cima, esse não deve ser considerado.
    - Volume: Ta aí outro ponto que realmente me deixou irritado! As configurações para o tipo de volume(como alerta, toques e etc) podem ser configurados separadamente, mais eu não sei pra que!!! pois eu configurava o volume para cada uma das atividades, mais quando abaixava ou aumentava na tecla física do aparelho o volume, eles perdiam toda a configuração que eu havia feito. Por exemplo eu deixava o volume para toque de chamadas mais alto, então plugava o fone de ouvidos e abaixa o volume do som nas teclas físicas, depois que retirava os fones e o telefone tocava, o som do toque estava baixo, de as vezes eu perder a chamada pois eu não ouvia, então eu tinha que configurar de novo. Vejo isso como problema de no software, mais que irrita muito!!!
    - Teclado: Outro ponto que não sei se é problema de sensibilidade do touch ou de software ou os dois, o teclado de escrita é muito ruim, vc toca nas letras e ele não consegue perceber ou escrever, se não existe o corretor ortográfico(que tem hora q tbm atrapalha) seria impossível utilizar o whatsapp por exemplo. Acho inaceitável esse tipo de problemas, visto que o telefone se baseia em uma plataforma touch screen!
    - Tela: Achei de boa qualidade. Para assistir vídeos (utilizei youtube e netflix) a qualidade de imagem foram boas, nada excepcional para um aparelho que tem uma tela full hd, na verdade alguns aparelhos com apenas resolução HD tem a mesma qualidade, porém aceitável para esse aparelho.
    - Bugs: Como sou um usuário comum não vi muitos bugs no aparelho, o que mais me incomodou foi que uma única vez em uma ligação comum, todo o menu de ligação sumiu e tive que reiniciar o aparelho para fazer novas ligações, porém aconteceu uma única vez.
    - Android: Foi um dos outros fatores que não gostei! O aparelho não teve travamentos pro meu tipo uso que tive isso foi ótimo, porém não sei se estou tendo dificuldades ou se realmente a customização da lenovo está prejudicando. Notificações em tela enquanto o aparelho está bloqueado não conseguir fazer funcionar (isso é um dos fatos que mais me incomoda), o aparelho só mostra uma luz de led verde (quando existe notificações) e voce tem que desbloquear o aparelho para ver qual app tem notificações, nos atalhos dos apps não mostram o número de notificações existentes. Isso causa uma perda de tempo vc ter que ficar abrindo app por app e ver qual notificação nova chegou, e em muitos aparelhos de versões anteriores o funcionamento quanto notificações é muito melhor. Outro ponto muito negativo é barra de ferramentas superior, tente puxá-la enquanto vc está dentro de algum aplicativo! É quase uma missão para uma simples funcionalidade, isso me deixou bastante irritado quando precisava acioná-la, o funcionamento é precário.
    Conclusão: Um aparelho que está sendo traindo mais pelo software que hardware. A correção do hardware é um ponto menos complexo de se resolver do que o software, e a perspectiva de correção do software é de que demore e ainda que quando acontecer não seja satisfatória, ou seja você terá que arriscar mais do que o normal quando compra um aparelho desses. Então pq se vende tanto desse aparelho?! Visto o custo dele perante aos outros a única e verdadeira explicação, porque os benefícios não são tão vantajosos. Vejo que é igual a você ter um computador da mais nova geração com um windows 95 sem previsão de quando vai poder atualizar o sistema e quando atualizar se será corrigido os principais problemas e se ainda o hardware vai ser o beneficio principal de quando vc comprou, afinal todos os dias existem melhorias de hardware.
    Eu tenho um. Achei a câmera frontal ótima e a traseira razoável... O Touch funciona bem sem a película ou uma bem fina... O bug do som acontece quando você coloca o fone de ouvido... Estou satisfeito mas acho que eles poderiam lançar um pacote corrigindo os bugs... Quanto a esquentar ainda não encontrei smart que não esquenta... Celular super rápido