LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 29 of 29 PrimeiraPrimeira ... 19272829
Resultados de 841 a 864 de 864
  1. #841
    Membro Senior MicrosoftBrasil's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    1,237
    CUIDADO COM A BURRA

  2. #842
    Membro Senior MicrosoftBrasil's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    1,237
    FLOPOU PQ E BURRA E AINDA TA SENDO.

  3. #843
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    133
    Quote Originally Posted by robson47 View Post
    na moral....India e Brasil estao entres os 4 maiores mercados de smartphones de 2015.Esquecer esse fato é um absurdo.Desde quando vende-se mais smartphones na Suíça do que no Brasil ? Além disso, todos nós sabemos que as grandes empresas lucram mais explorando merccados como Brasil e Índia.O chamado LUCRO BRASIL
    Robson, acho que não hein... Brasil não representa 4% da venda de smartphones mundial, realmente não sei onde você conseguiu esta informação, amigo. Brasil ainda é o 5o no mercado mundial em unidades, se não me engano, mas não em rentabilidade. Pois no Brasil, os intermediários assumem mais de 80% da quantidade de smartphones. E pra ajudar, ocorreu uma queda registrada de quase 25% nas vendas gerais de smartphones no Brasil, somente até o fim do primeiro trimestre, de acordo com o IDC. Reveja o que chama lucro Brasil, amigo.

  4. #844
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    133
    Triste isso, mas é a tendência atual das grandes empresas, no momento, desistirem de investimentos arriscados no Brasil, por hora. Se o mercado mobile para Microsoft no Brasil não estava sendo expressivo, era esperado recuar. Da mesma forma que houve com Xiaomi. Espero que novas políticas no Brasil promovam uma reviravolta, e o país volte a ser um mercado promissor para as grandes montadoras. Pois o custo taxado dos aparelhos no Brasil, é algo simplesmente absurdo. Como se o governo fizesse o consumidor de idiota na caruda mesmo.

  5. #845
    Membro Senior RicardoNB's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    4,693
    Ai vem a Microsoft Brasil e desmente o TC rs. Chupa TC ............... Como sempre suas matérias dão em nada .

  6. #846
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by Gerson2016 View Post
    Não podia ser melhor.
    Quote Originally Posted by Mata_Fanboy_ View Post
    Enfim uma boa notícia!
    Quote Originally Posted by Gerson2016 View Post
    Até fiquei triste pelo Alexandre do Windows Team. O Twitter expressou seu pensamento diante da situação. Mas já passou. Kkkkkkkkkkkkk. Adeus Microsoft. Vá e não volte. E leve junto esse seu sisteminha.
    Quote Originally Posted by Mata_Fanboy_ View Post
    Coitado dos fanboys da Microsoft. Que tristeza. Meus sentimentos!
    kem vae xorar seraum vcs kuandu o windows 10 desktop xegar aos smarts
    Quote Originally Posted by joaox25 View Post
    Migo te aconselho a compra um Samsung galaxy , iPhone, LG ou Motorola. Por que eles vão deixar se dúvida até de atualizar o sistema
    so lichu vc aconselho
    Quote Originally Posted by MAGOTRON View Post
    Vai dar ruim mano, uma guerra cívil se aproxima é inevitável ou o moro prende todo mundo..
    moro vae se presidente
    Quote Originally Posted by pedro_santos View Post
    O que Microsoft perto da Positivo? Aparelhos dela são melhores que o Lumia
    esperu ke seja zuera
    Quote Originally Posted by Smart_Boy View Post
    Vou vender meu wp e comprar um android, pq desse jeito não da
    fais issu naum
    Quote Originally Posted by Loko_por_fps View Post
    Ja vai tarde so harware capado e custando o olho da cara
    keim capa é a lg

  7. #847
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    133
    Fico surpreso com a natureza dos comentários sobre a Microsoft, a mesma que está presente em mais de 90% dos laptops e desktops de cada um que tem um dispositivo em casa. Gente achando excelente a hipótese da Microsoft abandonar o mercado mobile brasileiro (o que influencia de forma indireta outras multinacionais que estão com intenções de entrar no mercado), gente que compara aparelhos da microsoft com aparelhos genuinamente brasileiros (que lugar algum no mundo sabe da existência), gente que critica o hardware dos aparelhos (!?!?), como se houvesse alguma relação de hardware com o S.O... pra mim, vejo como um demérito uma empresa deixara de acreditar no potencial do país, potencial este superestimado por muitos que comentam aqui (volto a dizer, Brasil não representa nem 5% do mercado mobile mundial, apesar de figurar entre os 10 com maior número de aparelhos por população). Realmente, gostaria de ver uma abertura maior de investimentos dessas empresas, pois quanto maior a concorrência no país, melhores versões dos produtos desembarcam aqui, e possivelmente, se barateia o custo devido ao baixo poder aquisitivo de média da população. Tenho um smartphone com W10M, entre outros que tenho em casa (também tenho um iPhone e 4 dispositivos com Android, pois faço curso de desenvolvimento de apps em java), acho o sistema ainda muito mal desenvolvido e pouco investido para uma empresa de tanto potencial, mas o que fez a comunidade Android crescer, foi justamente o entusiasmo dos programadores voluntários, algo que não está havendo nem nunca houve com Windows Phone e windows 10 mobile. Se ninguém quer ver crescer, não cresce mesmo, isto a nível mundial.
    Acredito que, o termo "fanboys" se aplica àquilo que alguém admira e defende ferozmente, mas que não interfere diretamente no desenvolvimento. E num S.O., você pode interferir, e de forma significativa e positiva. Eu acho validas as críticas, para "fanboys" de marcas de aparelhos, pois as montadoras são como times de futebol, mudam a ideologia e estratégia de uma hora pra outra. Mas "torcer" para um sistema operacional dar errado??? "Torcer" para os aparelhos que usam tal sistema não venderem??? "Torcer" para uma empresa não investir no mercado brasileiro??? Tá faltando um pouco de discernimento e sensatez em muitas opiniões pessoais, ao meu ver.
    Não falo isso como desenvolvedor Android, ou aluno de desenvolvimento mobile W10M, ou webdev.
    Falo isso como uma pessoa que passa mais tempo fora do Brasil do que aqui, e vê pela boca das pessoas lá fora, o quanto este mercado nacional brasileiro é depreciado e pouco motivador na Europa. E sinceramente, fico triste com isso. Me incomoda quando meus primos na Italia, me mostram gadgets fantásticos, e fazem chacota me perguntando se brasileiros sabem o que é cada um dos gadgets. E não é realmente culpa deles isto, é a cultura européia de achar que brasileiro quer se aparecer gastando mais do que vale um aparelho, sem saber para quê usá-lo.
    E ver comentários aqui criticando estratégias de multinacionais sem saber sequer a situação atual do mercado mobile brasileiro sob o ponto de vista das montadoras lá fora, é como se eu comprovasse o pensamento deles, de que os brasileiros falam de uma pequena parcela da população (e beeem pequena) que tem poder aquisitivo para possuir topos de linha, com presunção e arrogância, esquecendo que um investimento estrangeiro não se sustenta apenas pelo interesse desta pequena parcela.
    É só uma opinião pessoal... sou apenas entusiasta de todas as linguagens mobile, não fanboy de montadoras.
    Last edited by Centoundici; 06-09-2016 at 01:50 PM.

  8. #848
    Membro Senior martifer's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1,485
    CENTOUNDICE,

    Voce arrasou no seu comentário. Concordo plenamente.
    PARABÉNS. Temos que ter a mente aberta e o que vemos aqui, nesses comentários malfadados, é justamente o contrário. Gente achando bom a Xiaomi ter desistido do Brasil, entre outras... puxa, é de uma ignorância atroz.
    E falar que achariam bom a Microsoft também desistir do Brasil.... êta mente curta, viu?

  9. #849
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by Centoundici View Post
    Fico surpreso com a natureza dos comentários sobre a Microsoft, a mesma que está presente em mais de 90% dos laptops e desktops de cada um que tem um dispositivo em casa. Gente achando excelente a hipótese da Microsoft abandonar o mercado mobile brasileiro (o que influencia de forma indireta outras multinacionais que estão com intenções de entrar no mercado), gente que compara aparelhos da microsoft com aparelhos genuinamente brasileiros (que lugar algum no mundo sabe da existência), gente que critica o hardware dos aparelhos (!?!?), como se houvesse alguma relação de hardware com o S.O... pra mim, vejo como um demérito uma empresa deixara de acreditar no potencial do país, potencial este superestimado por muitos que comentam aqui (volto a dizer, Brasil não representa nem 5% do mercado mobile mundial, apesar de figurar entre os 10 com maior número de aparelhos por população). Realmente, gostaria de ver uma abertura maior de investimentos dessas empresas, pois quanto maior a concorrência no país, melhores versões dos produtos desembarcam aqui, e possivelmente, se barateia o custo devido ao baixo poder aquisitivo de média da população. Tenho um smartphone com W10M, entre outros que tenho em casa (também tenho um iPhone e 4 dispositivos com Android, pois faço curso de desenvolvimento de apps em java), acho o sistema ainda muito mal desenvolvido e pouco investido para uma empresa de tanto potencial, mas o que fez a comunidade Android crescer, foi justamente o entusiasmo dos programadores voluntários, algo que não está havendo nem nunca houve com Windows Phone e windows 10 mobile. Se ninguém quer ver crescer, não cresce mesmo, isto a nível mundial.
    Acredito que, o termo "fanboys" se aplica àquilo que alguém admira e defende ferozmente, mas que não interfere diretamente no desenvolvimento. E num S.O., você pode interferir, e de forma significativa e positiva. Eu acho validas as críticas, para "fanboys" de marcas de aparelhos, pois as montadoras são como times de futebol, mudam a ideologia e estratégia de uma hora pra outra. Mas "torcer" para um sistema operacional dar errado??? "Torcer" para os aparelhos que usam tal sistema não venderem??? "Torcer" para uma empresa não investir no mercado brasileiro??? Tá faltando um pouco de discernimento e sensatez em muitas opiniões pessoais, ao meu ver.
    Não falo isso como desenvolvedor Android, ou aluno de desenvolvimento mobile W10M, ou webdev.
    Falo isso como uma pessoa que passa mais tempo fora do Brasil do que aqui, e vê pela boca das pessoas lá fora, o quanto este mercado nacional brasileiro é depreciado e pouco motivador na Europa. E sinceramente, fico triste com isso. Me incomoda quando meus primos na Italia, me mostram gadgets fantásticos, e fazem chacota me perguntando se brasileiros sabem o que é cada um dos gadgets. E não é realmente culpa deles isto, é a cultura européia de achar que brasileiro quer se aparecer gastando mais do que vale um aparelho, sem saber para quê usá-lo.
    E ver comentários aqui criticando estratégias de multinacionais sem saber sequer a situação atual do mercado mobile brasileiro sob o ponto de vista das montadoras lá fora, é como se eu comprovasse o pensamento deles, de que os brasileiros falam de uma pequena parcela da população (e beeem pequena) que tem poder aquisitivo para possuir topos de linha, com presunção e arrogância, esquecendo que um investimento estrangeiro não se sustenta apenas pelo interesse desta pequena parcela.
    É só uma opinião pessoal... sou apenas entusiasta de todas as linguagens mobile, não fanboy de montadoras.
    Ela abandonou isso é fato, temos só as sobras por enquanto. Isso me lembra a HTC no WM que iria parar de produzir no Brasil, voltou anos depois com Android e desistiu também. Isso é normal, ainda mais no Brasil... Mas não podemos ficar calados em relação a política q a MS sempre aplica aos seus produtos, q do nada força os devs a abandonarem os usuários pq lançaram uma nova API q quebra a compatibilidade com os anteriores. Vc como dev deveria saber disso, q desde sempre ela inventou essa moda ela insiste q isso funciona, pode funcionar no Desktop porém no Mobile fica complicado um dev ficar mantendo vários fontes para o mesmo app pq a MS simplesmente não sabe dar continuidade ao seu sistema, exemplo disso é vc fazer um app no UWP 10 e não rodar em um sistema q tinha o UWP 8.

  10. #850
    Quote Originally Posted by martifer View Post
    CENTOUNDICE,

    Voce arrasou no seu comentário. Concordo plenamente.
    PARABÉNS. Temos que ter a mente aberta e o que vemos aqui, nesses comentários malfadados, é justamente o contrário. Gente achando bom a Xiaomi ter desistido do Brasil, entre outras... puxa, é de uma ignorância atroz.
    E falar que achariam bom a Microsoft também desistir do Brasil.... êta mente curta, viu?
    Alguns torcem pelo monopólio "Androidsung", como se isso fosse algo bom para alguém além de Google e Samsung. Eu fico triste qndo vejo empresas saírem do Brasil, Nintendo, HTC, Xiaomi, MS... Tem gente rindo à toa pq a BB está falindo. Eu realmente não compreendo qual a motivação desse povo.
    Nunca vi mercado monopolizado ter preço justo e rápida evolução de tecnologia.

  11. #851
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    133
    Até onde sei, a Microsoft diminuiu gradualmente o investimento em smartphones, isto se reflete também, nos mercados onde participava. Não necessariamente pelo Brasil, pois a microsoft esteve entre as 10 que mais venderam smartphones aqui ano passado, mas porque pretendem continuar investindo nas plataformas móveis, não em aparelhos. Mesmo com os acordos com Acer e Alcatel, a estratégia de desenvolver seus próprios aparelhos, fracassou lentamente.
    Talvez seja a estratégia mais inteligente no momento, pois o S.O. necessita de maior atenção, é problemático ainda se lidar um um sistema que pouco se atualiza comparado a outros, e está sempre trazendo versões pobres de aplicativos disponíveis em outros sistemas.
    Não há muito incentivo para tornar-se um desenvolvedor de aplicativos para esta plataforma, e isto tinha que ser mudado. Mesmo com a diminuição de aparelhos com a plataforma, ainda existem parceiros comerciais com grande peso, como HP, Acer, Alcatel, Blu e Vaio.
    Para os fãs saudosistas da antiga marca Nokia, o entusiasmo pode continuar o mesmo, com a licença mundial da finlandesa HMD Global no uso da marca pelos próximos 10 anos (a hdm é de um veterano da antiga nokia, que foi pra microsoft durante o processo de aquisição), o hardware será da Foxcomm, e o sistema abraçado é o Android mesmo.
    Para os fãs da linha Lumia, é despedida mesmo. Mas achei um pouco exagerada a chamada da noticia, pois Surface Phone não é um modelo propriamente dito, mas um projeto de smartphone ainda em desenvolvimento, trazendo algo muito além do que o Windows 10 mobile é: uma plataforma com UWP, para rodar os aplicativos de desktop, com continuum. E nunca houve previsão de ser mostrado a público isso este ano, nem aqui, nem em país nenhum, conforme os desenvolvedores do Insider e da Windows Central. Pelo contrário, só virá após os testes com Redstone para PCs, e depois, para tablets e televisores.

  12. #852
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Fanboys dirão: a Microsoft desistiu de nós mas nós nunca desistiremos da Microsoft. *-^

  13. #853
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    133
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Eu fiquei o dia inteiro em uma fazenda e não há internet lá.
    Antes eu estivesse ficado por lá mesmo. kkkkk
    Antônio, ri muito desse comentário agora rsrsrs realmente, às vezes é melhor nem se informar tanto sobre tecnologia. Reservo um horario bem curto pra isso, e nem é todo dia.
    Mas na hora que li, me lembrei de janeiro, quando passei uma semana numa fazenda no meio do mato, em Innsbruck, no tobinha da Áustria: lá tinha fibra ótica kkkk não tinha como não acompanhar "o mundo rodar".

  14. #854
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    133
    Quote Originally Posted by MAGOTRON View Post
    Acabou amigo ja era morreu agora pouco não resistiu aos ferimentos, o morte do w.m e em breve do pc também, a m.s desistiu...
    Rapaz... se as centenas de desenvolvedores UWP e visual dev pensassem como você no mundo, ainda estariamos usando calculadoras de mão. Estou sendo sincero. Pense um pouquinho mais além do que o mercado mobile brasileiro, e a realidade que o rodeia. Existe um mundo bem diferente lá fora, e a internet proporciona aprender isto.

  15. #855
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    133
    Quote Originally Posted by Mata_Fanboy_ View Post
    A Microsoft e seus serviços/produtos estão que nem as ações da Petrobras, não estão valendo nada. A empresa já não está bem. O Brasil também não é um bom lugar pra continuar investindo e eles sabem disso.
    Nos fale mais sobre como "a Microsoft já não está bem". E porque você deduz que não está "valendo nada", sbo seu ponto de vista.

  16. #856
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    133
    Quote Originally Posted by atilahc View Post
    admite logo que foi por causa de má gestão, MS! compra a lendária nokia pra jogar tudo no lixo.. agora ela vai ter que se reerguer por causa da incompetência de vocês. eu até tava botando fé nos lumias batizados com a marca da Microsoft mas vejo que nem ela mesma confia no próprio taco! se houvesse planejamento estratégico prévio, isso não estaria acontecendo.
    Nos fale mais a respeito da lendária Nokia, e do que a Microsoft fez para jogá-la no lixo. rsrsrs e também, da linha Lumia. E do novo NokIA X3...
    >>> Lembrando que, o proprietário do licenciamento da nokia para a irlandesa HMD é Jean-Francois Baril, ex diretor da Nokia antiga, e um grande investidor da Microsoft. Caaaara... Microsoft é uma desenvolvedora de sistemas. O fato de deixar de investir em aparelhos físicos, não é uma questão de incompetência. Google já fez isso muitas vezes, e aparentemente, fará com a linha Nexus também. É simplesmente, pular fora de um ramo que não está trazendo lucros, simples assim. Má gestão? Hum...

  17. #857
    Banned
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    1,242
    Esse tal de Mata_fanboy é meio louco não é meu caro?

  18. #858
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by Gojira View Post
    Alguns torcem pelo monopólio "Androidsung", como se isso fosse algo bom para alguém além de Google e Samsung. Eu fico triste qndo vejo empresas saírem do Brasil, Nintendo, HTC, Xiaomi, MS... Tem gente rindo à toa pq a BB está falindo. Eu realmente não compreendo qual a motivação desse povo.
    Nunca vi mercado monopolizado ter preço justo e rápida evolução de tecnologia.
    Isso porque não existe. Não existe monopólio ou Cartel com preços justos e evolução tecnológica tudo junto. Não existe e nunca existirá.

  19. #859
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by Centoundici View Post
    Fico surpreso com a natureza dos comentários sobre a Microsoft, a mesma que está presente em mais de 90% dos laptops e desktops de cada um que tem um dispositivo em casa. Gente achando excelente a hipótese da Microsoft abandonar o mercado mobile brasileiro (o que influencia de forma indireta outras multinacionais que estão com intenções de entrar no mercado), gente que compara aparelhos da microsoft com aparelhos genuinamente brasileiros (que lugar algum no mundo sabe da existência), gente que critica o hardware dos aparelhos (!?!?), como se houvesse alguma relação de hardware com o S.O... pra mim, vejo como um demérito uma empresa deixara de acreditar no potencial do país, potencial este superestimado por muitos que comentam aqui (volto a dizer, Brasil não representa nem 5% do mercado mobile mundial, apesar de figurar entre os 10 com maior número de aparelhos por população). Realmente, gostaria de ver uma abertura maior de investimentos dessas empresas, pois quanto maior a concorrência no país, melhores versões dos produtos desembarcam aqui, e possivelmente, se barateia o custo devido ao baixo poder aquisitivo de média da população. Tenho um smartphone com W10M, entre outros que tenho em casa (também tenho um iPhone e 4 dispositivos com Android, pois faço curso de desenvolvimento de apps em java), acho o sistema ainda muito mal desenvolvido e pouco investido para uma empresa de tanto potencial, mas o que fez a comunidade Android crescer, foi justamente o entusiasmo dos programadores voluntários, algo que não está havendo nem nunca houve com Windows Phone e windows 10 mobile. Se ninguém quer ver crescer, não cresce mesmo, isto a nível mundial.
    Acredito que, o termo "fanboys" se aplica àquilo que alguém admira e defende ferozmente, mas que não interfere diretamente no desenvolvimento. E num S.O., você pode interferir, e de forma significativa e positiva. Eu acho validas as críticas, para "fanboys" de marcas de aparelhos, pois as montadoras são como times de futebol, mudam a ideologia e estratégia de uma hora pra outra. Mas "torcer" para um sistema operacional dar errado??? "Torcer" para os aparelhos que usam tal sistema não venderem??? "Torcer" para uma empresa não investir no mercado brasileiro??? Tá faltando um pouco de discernimento e sensatez em muitas opiniões pessoais, ao meu ver.
    Não falo isso como desenvolvedor Android, ou aluno de desenvolvimento mobile W10M, ou webdev.
    Falo isso como uma pessoa que passa mais tempo fora do Brasil do que aqui, e vê pela boca das pessoas lá fora, o quanto este mercado nacional brasileiro é depreciado e pouco motivador na Europa. E sinceramente, fico triste com isso. Me incomoda quando meus primos na Italia, me mostram gadgets fantásticos, e fazem chacota me perguntando se brasileiros sabem o que é cada um dos gadgets. E não é realmente culpa deles isto, é a cultura européia de achar que brasileiro quer se aparecer gastando mais do que vale um aparelho, sem saber para quê usá-lo.
    E ver comentários aqui criticando estratégias de multinacionais sem saber sequer a situação atual do mercado mobile brasileiro sob o ponto de vista das montadoras lá fora, é como se eu comprovasse o pensamento deles, de que os brasileiros falam de uma pequena parcela da população (e beeem pequena) que tem poder aquisitivo para possuir topos de linha, com presunção e arrogância, esquecendo que um investimento estrangeiro não se sustenta apenas pelo interesse desta pequena parcela.
    É só uma opinião pessoal... sou apenas entusiasta de todas as linguagens mobile, não fanboy de montadoras.
    Falou tudo. Só uma correçãozinha: Existe uma relação entre software e hardware sim.

  20. #860
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by FrankBR_ View Post
    Principalmente as suas AHHAHAHAHAHAH
    Será ?

  21. #861
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by FrankBR_ View Post
    Principalmente as suas AHHAHAHAHAHAH
    Chora mais, hater sem causa. Kkkkkkkkkkkk... Fanboy da EnganaSung.

  22. #862
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Quote Originally Posted by jocker_voltou View Post
    Isso porque não existe. Não existe monopólio ou Cartel com preços justos e evolução tecnológica tudo junto. Não existe e nunca existirá.
    Acho que existe sim. Em paises desenvolvidos, os tops custam menos de meio salário mínimo.

  23. #863
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    133
    A relação entre software e hardware, é estreita. Não da forma patológica como alguns evidenciam no fórum.
    Sou programador java para apps mobile Android há 5 anos, e nunca disse que outra plataforma era ruim, sem conhecê-la a fundo.
    O fato de estar fazendo curso de Visual Studio com a Intel Developers, não me faz defensor convicto de aparelhos Microsoft, até porque, não tenho nenhum que use no dia a dia. Quero apenas aprender sobre algo que estou achando interessante. Mas acredito no potencial de crescimento do S.O., acredito na proposta do UWP e continuum, e ficar "torcendo" pelo fracasso de uma montadora ou uma desenvolvedora de softwares, não iria agregar nada de valor na minha vida, nem na vida dos que não utilizam dos aparelhos ou sistemas específicos. Acredito que o ponto de vista de desenvolvedores mobile, é totalmente diferente dos usuários de sistemas. E mais diferente ainda dos fanboys de marcas ou montadoras.
    Sobre a matéria:
    Para mim, Lumia é uma marca que representa uma linha de design e hardware específico, que pode (ou não) um dia voltar a ser reaproveitada. Até onde sei, ainda pertence à Microsoft (não faz parte das patentes da Nokia, que nunca deixaram de ser da própria Nokia).
    Nokia, é uma divisão de celulares que faliu em 2014, que foi mal gerida e que só trouxe problemas para a Microsoft desde sua aquisição, e agora, com seu portfólio sob as mãos da finlandesa HMD e da Foxcomm, pode voltar a crescer no mercado competitivo de marcas (detalhe que a HMD é administrada por Jean-Francois Baril, ex-funcionário da Nokia, e dirigida por Arto Nummela, ex diretor mobile da Microsoft).
    Microsoft é aquela empresa voltada ao mercado corporativo, que ontem de manhã comprou LinkedIn, simplesmente a maior rede social corporativa do mundo, por apenas 90 bilhões de dólares. Só o lucro que a microsoft tem até hoje pela compra de Minecraft da Mojang para Xbox live, já deixa o "pequeno incômodo" de produzir celulares com seu próprio nome, pra trás.
    Este, é só meu ponto de vista pessoal, como desenvolvedor. Mas, cada um pode ter o seu. Desde que não determine a própria opinião pessoal como verdade absoluta, sem conhecer a fundo do que fala. E isto, vejo constantemente nos comentários de alguns do fórum.

  24. #864
    Junior Member AlexanderFG's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    17
    Tenho aparelhos Symbian (N73 e N95), Android (P1000L, P601, i9063 e Umi Super) e também Windows Phone (Lumia 630 e Lumia 640XL), assim como já tive alguns iOS (iPhone 3GS, 4, 4S e 5S). De todos os aparelhos, os únicos que me desfiz, pois não consegui gostar da plataforma e estas não me deixaram nenhuma impressão positiva ao ponto de ter alguma lembrança boa ou apego emocional, foram os malditos iPhones, bloqueados e capados em tudo, reféns do iTunes e que não passam sequer um arquivo por bluetooth, obrigando a habilitar dados, mandar por e-mail, acessar e-mail no outro aparelho e, só depois baixar o arquivo, numa operação enfadonha e nada prática. Quanto pena a MS abandonar o Brasil, pois é um sistema que não deve em nada aos concorrentes e teve como único "crime" não copiar a interface dos outros.