Paga nada menino
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Tópico: Teles podem pagar dano moral em quase 18 mil queixas de serviços mal prestados ou não solicitados
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06-15-2016, 12:47 AM #1
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Teles podem pagar dano moral em quase 18 mil queixas de serviços mal prestados ou não solicitados
O STJ decidirá se as teles devem pagar os usuários por danos morais
06-14-2016, 08:57 PM #2
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06-15-2016, 03:10 PM #3
01-25-2017, 12:59 PM #4
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O dano moral surge do aborrecimento do cliente em ter que ligar para a empresa, perde tempo e paciência, a empresa não faz nada e o cliente é obrigado a buscar a justiça. Nada na vida é mais torturante do que ligar para o serviço de reclamação de empresa de telefonia. Eles nunca resolvem o problema, para ver se você se conforma e a maioria o faz. Alguns gatos pingados procuram a justiça. O cliente não deu causa ao dano, a empresa decidiu por conta própria alterar o plano do cliente, ou até mesmo adicionar serviço não solicitado. Assim, fica claro o dano moral. Ninguém deve ser apurrinado à toa e ninguém pode apurrinhar impunemente. Esse sobrestamento de ações tem permitido às teles piorar ainda mais os serviços oferecidos. Elas contam com uma decisão favorável e absurda, porque decidir se há ou não dano moral é, em tese, algo analisável pelo juízo de primeira instância, o juiz que ouve na audiência que uma senhora que usa a Internet para falar com a mãe, uma idosa que reside no exterior, e teve seu plano alterado de 25MB para 2MB sem seu consentimento está preocupada, angustiada e triste. Se fosse misnistra do STJ analisando o caso, eu não aceitaria o recurso e ainda condenaria a empresa por má-fé. Poft! Fácil assim! O ordenamento jurídico brasileiro condena o ato ilícito e não exclui nenhum deles da reparação. Na minha casa temos 3 wifi e às vezes ficamos sem nenhum! Até onde isso vai?