LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 33
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,795

    Cadê a garantia? Dono de MacBook Pro 'perde' máquina por defeito em uma única tecla

    Um usuário de MacBook Pro ficou sem sua máquina devido a um problema na tecla "E". Confira os detalhes.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Phill_RJ's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Valença/RJ
    Posts
    1,482
    Nao corro esse risco.. nao compro dessa empresa mesmo!

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    1,761
    pouca vergonha!

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    547

    O mais absurdo é pagar um preço estratosférico por algo que, por um simples botão você fica a mercê de duas opções, uma pior que a outra, ou paga mais $$$ ou aguenta do jeito que está.
    Sei que tudo é questão de gosto mas isso ($$$$$) é um exagero...

  5. #5
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by mrp11 View Post
    O mais absurdo é pagar um preço estratosférico por algo que, por um simples botão você fica a mercê de duas opções, uma pior que a outra, ou paga mais $$$ ou aguenta do jeito que está.
    Sei que tudo é questão de gosto mas isso ($$$$$) é um exagero...
    A garantia deveria dar ao cliente a opção de receber uma nova máquina ou devolver o valor, caso não tenham ela em estoque; mas ela não deveria ser a empresa quem decide isso, e sim, o cliente, pois ele sabe o que é melhor pra ele.Se não tem a máquina em questão, mandasse um modelo equivalente (ou seja, o MacBook Pro não-retina), mas deixar o cliente na mão desse jeito é algo inaceitável.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    301
    Assim, acho que quando o cara tem cash em casa pode comprar e tal. Agora você fazer um investimento desses e não ser devolvido tal quantia, absurdo. 8 Mil reais hoje, é uma grana muito alta e você investir em computador que por ai tem melhores, bem chato isso.

  7. #7
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by tsilva08396 View Post
    Assim, acho que quando o cara tem cash em casa pode comprar e tal. Agora você fazer um investimento desses e não ser devolvido tal quantia, absurdo. 8 Mil reais hoje, é uma grana muito alta e você investir em computador que por ai tem melhores, bem chato isso.
    Fora que o MacBook Pro do cara era o ganha pão dele pq ele é desenvolvedor. Imagina o prejuízo que isso não deve ter causado? O processo ainda está rolando, espero que o juiz tenha bom senso e veja que a solução apresentada pela seguradora não favorece em nada o cliente.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    A garantia deveria dar ao cliente a opção de receber uma nova máquina ou devolver o valor, caso não tenham ela em estoque; mas ela não deveria ser a empresa quem decide isso, e sim, o cliente, pois ele sabe o que é melhor pra ele.Se não tem a máquina em questão, mandasse um modelo equivalente (ou seja, o MacBook Pro não-retina), mas deixar o cliente na mão desse jeito é algo inaceitável.
    Pois é, as empresas (algumas, maioria) tem mesmo esse procedimento, mandar um novo e se não tiver disponível, mandar um equivalente ou superior.

  9. #9
    Membro Senior caio's Avatar
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    1,729
    Sinceramente, burra a loja que faz isso com o cliente... Caso eles dessem um novo, certamente o cara ia recomendar a loja pelo bom serviço prestado. E certamente voltaria a comprar la também. Agora a loja perdeu o cliente e dinheiro, pois garanto que o custo de um macbook desses para a loja não é tao alto assim. E eu sendo o cara, corria atrás da justiça e não aceitaria essa esmola de 3k, sendo que o mais simples hoje custa 7k. Quando li o titulo achei que era algo em relação a assistência apple que ao contrario dessa iTown, eu escuto falar muito bem.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    810
    Quote Originally Posted by Phill_RJ View Post
    Nao corro esse risco.. nao compro dessa empresa mesmo!
    Ui, todas as empresas q eu compro tem um excelente pós-compra.

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Trouxa é quem compra dessa marca. Mas aí dirão que foi um caso isolado. Ah tá bom! Seja enganado, pense que não acontecerá com você, mas no dia que acontecer, vai amargurar. A sorte é que lhe devolveram o dinheiro, mas bem desatualizado com relação à inflação.

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by Ykiam View Post
    Ui, todas as empresas q eu compro tem um excelente pós-compra.
    Todas são um lixo mesmo. Até a Dell que tinha algum nome, hoje faz as coisas de má vontade. Quando comprei dois notebooks, mandaram para o lugar errado e não estavam nem aí. Tive que procurar por conta própria.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Apple cobrar um valor absurdo para manutenção é normal no Brasil, não sei qual a surpresa. Aliás, garantias estendidas e seguros adicionais onde as seguradoras se negam a prestar o serviço quando o consumidor precisa, também é normal no Brasil. E viva as Olimpíadas!

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Quote Originally Posted by tsilva08396 View Post
    Assim, acho que quando o cara tem cash em casa pode comprar e tal. Agora você fazer um investimento desses e não ser devolvido tal quantia, absurdo. 8 Mil reais hoje, é uma grana muito alta e você investir em computador que por ai tem melhores, bem chato isso.
    Mas ele é desenvolvedor, e caso precise desenvolver especificamente para produtos Apple, não há escolha.

    Aliás, não sou do ramo, nem entendo muito de hardware, mas conheço alguns fotógrafos que já me disseram em mais de uma oportunidade, que para editar vídeos de casamentos (horas de gravação em altíssima resolução) é necessário utilizar os produtos da Apple, Windows não aguenta.

    Mesmo utilizando um I7, com dezenas GB de RAM, com excelente placa de vídeo, e tudo dentro de um SSD, não seria possível comparar o desempenho entre Windows e Mac OS.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    A garantia deveria dar ao cliente a opção de receber uma nova máquina ou devolver o valor, caso não tenham ela em estoque; mas ela não deveria ser a empresa quem decide isso, e sim, o cliente, pois ele sabe o que é melhor pra ele.Se não tem a máquina em questão, mandasse um modelo equivalente (ou seja, o MacBook Pro não-retina), mas deixar o cliente na mão desse jeito é algo inaceitável.
    Quando o produto está na garantia e apresenta defeito, a empresa tem 30 dias para consertar, caso não consiga, o consumidor pode optar entre:

    I - A substituição do produto danificado por outro idêntico ou melhor;
    II - A restituição imediata do valor pago pelo produto, ou;
    III - O abatimento proporcional do valor pago (normalmente acontece quando a pessoa quer ficar com o produto, mesmo danificado. Aí a restituição é parcial).

    No caso narrado na matéria, por algum motivo a seguradora entendeu que a falha na tecla não seria coberta pelo seguro, assim quis cobrar.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Aprendam um pouco sobre Direito do Consumidor.Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;III - o abatimento proporcional do preço.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.

  18. #18
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Tinha que ser a S. Se fosse a tecla "i" a Apple dava outro aparelho novinho e folha.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    60
    Sempre usei produtos da maçã e ate hj nunca tive problemas!

  20. #20
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Tinha que ser a S. Se fosse a tecla "i" a Apple dava outro aparelho novinho e folha.
    Criatividade 100% hein kkk

  21. #21
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Mesmo gostando da Apple, ela que vá tomar naquele lugar por cobrar esse absurdo em seus computadores e se recusar a resolver os problemas do equipamento. Só terei um Macbook quando os preços estiverem condizentes com o planeta Terra.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    2,374
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    Falo nada.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Macaé, Rio de Janeiro.
    Posts
    1,694
    Morte da Apple - Parte 1.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Macaé, Rio de Janeiro.
    Posts
    1,694
    Quote Originally Posted by Di_Henrique View Post
    Morte da Apple - Parte 1.
    Apple Brasil.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    781
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Tinha que ser a S. Se fosse a tecla "i" a Apple dava outro aparelho novinho e folha.
    Kkkkkkkkkkkkk

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    781
    Felizmente nunca cheguei a ter problemas de fábrica com produtos Apple que eu já tive/tenho. Aliás... Tive um sim na época que comprei meu 5S (não lia o meu chip, foi sanado pela troca imediata do aparelho dentro do prazo de sete dias amparado pelo Código de Desfesa do Consumidor). Mas se foi o tempo onde ela era referência em excelente pós venda, pelo que estou vendo.

    Somando isso aos famosos #gates dos iPhones e aos valores absurdos que ela pratica em nosso país, temos uma imagem 'repudiável' da mesma.

    Uma pena. Gosto muito da marca. Mas alguns fatos de tempos pra cá vêm me deixando desgosto quanto a ela.

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Que vergonha. E ainda por cima aqui no Brasil não temos a garantia global por causa de mais uma sacanagem da Apple só para venderem seu produtos hipertensão faturados aqui.

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Mesmo gostando da Apple, ela que vá tomar naquele lugar por cobrar esse absurdo em seus computadores e se recusar a resolver os problemas do equipamento. Só terei um Macbook quando os preços estiverem condizentes com o planeta Terra.
    Né .

  29. #29
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Trouxa é quem compra dessa marca. Mas aí dirão que foi um caso isolado. Ah tá bom! Seja enganado, pense que não acontecerá com você, mas no dia que acontecer, vai amargurar. A sorte é que lhe devolveram o dinheiro, mas bem desatualizado com relação à inflação.
    Ele devia ir à justiça. Pois o código fala que de acordo com a vontade do cliente, ele deve receber outro aparelho igual ou equivalente. Ou seja, outro MacBook Pro igual e na falta do mesmo modelo, outro equivalente, ou seja, outro MacBook Pro atual. E ou o valor pago corrigido monetariamente, com juros e correção monetária.

  30. #30
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by Moozaah View Post
    Felizmente nunca cheguei a ter problemas de fábrica com produtos Apple que eu já tive/tenho. Aliás... Tive um sim na época que comprei meu 5S (não lia o meu chip, foi sanado pela troca imediata do aparelho dentro do prazo de sete dias amparado pelo Código de Desfesa do Consumidor). Mas se foi o tempo onde ela era referência em excelente pós venda, pelo que estou vendo.

    Somando isso aos famosos #gates dos iPhones e aos valores absurdos que ela pratica em nosso país, temos uma imagem 'repudiável' da mesma.

    Uma pena. Gosto muito da marca. Mas alguns fatos de tempos pra cá vêm me deixando desgosto quanto a ela.
    É Brasil, meu caro. E no Brasil, tudo se estraga fácil. Infelizmente.