Nao corro esse risco.. nao compro dessa empresa mesmo!
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07-04-2016, 09:09 PM #1
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Cadê a garantia? Dono de MacBook Pro 'perde' máquina por defeito em uma única tecla
Um usuário de MacBook Pro ficou sem sua máquina devido a um problema na tecla "E". Confira os detalhes.
07-04-2016, 05:16 PM #2
07-04-2016, 05:24 PM #3
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pouca vergonha!
07-04-2016, 05:26 PM #4
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O mais absurdo é pagar um preço estratosférico por algo que, por um simples botão você fica a mercê de duas opções, uma pior que a outra, ou paga mais $$$ ou aguenta do jeito que está.
Sei que tudo é questão de gosto mas isso ($$$$$) é um exagero...
07-04-2016, 05:29 PM #5A garantia deveria dar ao cliente a opção de receber uma nova máquina ou devolver o valor, caso não tenham ela em estoque; mas ela não deveria ser a empresa quem decide isso, e sim, o cliente, pois ele sabe o que é melhor pra ele.Se não tem a máquina em questão, mandasse um modelo equivalente (ou seja, o MacBook Pro não-retina), mas deixar o cliente na mão desse jeito é algo inaceitável.
07-04-2016, 05:31 PM #6
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Assim, acho que quando o cara tem cash em casa pode comprar e tal. Agora você fazer um investimento desses e não ser devolvido tal quantia, absurdo. 8 Mil reais hoje, é uma grana muito alta e você investir em computador que por ai tem melhores, bem chato isso.
07-04-2016, 05:34 PM #7Fora que o MacBook Pro do cara era o ganha pão dele pq ele é desenvolvedor. Imagina o prejuízo que isso não deve ter causado? O processo ainda está rolando, espero que o juiz tenha bom senso e veja que a solução apresentada pela seguradora não favorece em nada o cliente.
07-04-2016, 05:37 PM #8
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07-04-2016, 06:22 PM #9Sinceramente, burra a loja que faz isso com o cliente... Caso eles dessem um novo, certamente o cara ia recomendar a loja pelo bom serviço prestado. E certamente voltaria a comprar la também. Agora a loja perdeu o cliente e dinheiro, pois garanto que o custo de um macbook desses para a loja não é tao alto assim. E eu sendo o cara, corria atrás da justiça e não aceitaria essa esmola de 3k, sendo que o mais simples hoje custa 7k. Quando li o titulo achei que era algo em relação a assistência apple que ao contrario dessa iTown, eu escuto falar muito bem.
07-04-2016, 06:44 PM #10
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07-04-2016, 07:07 PM #11
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Trouxa é quem compra dessa marca. Mas aí dirão que foi um caso isolado. Ah tá bom! Seja enganado, pense que não acontecerá com você, mas no dia que acontecer, vai amargurar. A sorte é que lhe devolveram o dinheiro, mas bem desatualizado com relação à inflação.
07-04-2016, 07:11 PM #12
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07-04-2016, 07:42 PM #13
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Apple cobrar um valor absurdo para manutenção é normal no Brasil, não sei qual a surpresa. Aliás, garantias estendidas e seguros adicionais onde as seguradoras se negam a prestar o serviço quando o consumidor precisa, também é normal no Brasil. E viva as Olimpíadas!
07-04-2016, 07:52 PM #14
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Mas ele é desenvolvedor, e caso precise desenvolver especificamente para produtos Apple, não há escolha.
Aliás, não sou do ramo, nem entendo muito de hardware, mas conheço alguns fotógrafos que já me disseram em mais de uma oportunidade, que para editar vídeos de casamentos (horas de gravação em altíssima resolução) é necessário utilizar os produtos da Apple, Windows não aguenta.
Mesmo utilizando um I7, com dezenas GB de RAM, com excelente placa de vídeo, e tudo dentro de um SSD, não seria possível comparar o desempenho entre Windows e Mac OS.
07-04-2016, 08:00 PM #15
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Quando o produto está na garantia e apresenta defeito, a empresa tem 30 dias para consertar, caso não consiga, o consumidor pode optar entre:
I - A substituição do produto danificado por outro idêntico ou melhor;
II - A restituição imediata do valor pago pelo produto, ou;
III - O abatimento proporcional do valor pago (normalmente acontece quando a pessoa quer ficar com o produto, mesmo danificado. Aí a restituição é parcial).
No caso narrado na matéria, por algum motivo a seguradora entendeu que a falha na tecla não seria coberta pelo seguro, assim quis cobrar.
07-04-2016, 08:02 PM #16
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Aprendam um pouco sobre Direito do Consumidor.Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;III - o abatimento proporcional do preço.
07-04-2016, 08:02 PM #17
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Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.
07-04-2016, 08:32 PM #18Tinha que ser a S. Se fosse a tecla "i" a Apple dava outro aparelho novinho e folha.
07-04-2016, 08:41 PM #19
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Sempre usei produtos da maçã e ate hj nunca tive problemas!
07-04-2016, 08:50 PM #20
07-04-2016, 08:56 PM #21
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Mesmo gostando da Apple, ela que vá tomar naquele lugar por cobrar esse absurdo em seus computadores e se recusar a resolver os problemas do equipamento. Só terei um Macbook quando os preços estiverem condizentes com o planeta Terra.
07-04-2016, 09:03 PM #22
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HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Falo nada.
07-04-2016, 09:47 PM #23
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Morte da Apple - Parte 1.
07-04-2016, 09:47 PM #24
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07-04-2016, 10:30 PM #25
07-04-2016, 10:37 PM #26
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Felizmente nunca cheguei a ter problemas de fábrica com produtos Apple que eu já tive/tenho. Aliás... Tive um sim na época que comprei meu 5S (não lia o meu chip, foi sanado pela troca imediata do aparelho dentro do prazo de sete dias amparado pelo Código de Desfesa do Consumidor). Mas se foi o tempo onde ela era referência em excelente pós venda, pelo que estou vendo.
Somando isso aos famosos #gates dos iPhones e aos valores absurdos que ela pratica em nosso país, temos uma imagem 'repudiável' da mesma.
Uma pena. Gosto muito da marca. Mas alguns fatos de tempos pra cá vêm me deixando desgosto quanto a ela.
07-04-2016, 11:21 PM #27
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Que vergonha. E ainda por cima aqui no Brasil não temos a garantia global por causa de mais uma sacanagem da Apple só para venderem seu produtos hipertensão faturados aqui.
07-04-2016, 11:22 PM #28
07-04-2016, 11:39 PM #29
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Ele devia ir à justiça. Pois o código fala que de acordo com a vontade do cliente, ele deve receber outro aparelho igual ou equivalente. Ou seja, outro MacBook Pro igual e na falta do mesmo modelo, outro equivalente, ou seja, outro MacBook Pro atual. E ou o valor pago corrigido monetariamente, com juros e correção monetária.
07-04-2016, 11:43 PM #30
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